PDA

Ver Versão Completa : como adptar a cx 3m jeep 1ª seca no motor 4cc



cwesley
31/03/2004, 23:57
qual a capa seca melhor, a do opala 4cc a outra melhor ajude-me :cry: :cry: necessito de uma :idea:

monge
02/04/2004, 01:42
Fala Gente... :D

Se eu entendi bem a pergunta vc quer saber qual capa seca é a melhor? A do opala ou alguma outra?

Depende, que motor e caixa vc está usando?

Se estiver usando o motor do opala, fique com a do opala mesmo.

[]'s

Eugênio

cwesley
02/04/2004, 22:08
e um 4cc 151s e cx e uma jeep 3m 1ª seca :wink:

Marcos ET
04/04/2004, 13:06
cwesley, cuidado com as adaptações!

Olha só, meu jeep está com o motor GM151 (4cil do opala) no cambio 3M do jeep (o cambio com o eixo piloto curto).

Para adaptar, usei a capa seca do opala mesmo (tiveram alguns amigos que falaram para colocar a da C10, hj tow achando que seria melhor mesmo)... e nada mais... se vc desmotar o câmbio do jeep, vai ver que o atuador da embreagem fica presa no câmbio do jeep. Já o atuador do opala fica preso na capa seca.

Eu optei por usar o sistema do jeep mesmo, para nao ter q adaptar muita coisa (acionamento da embreagem), mas como disse um amigo, o sistema do opala é muiiiito melhor!

então, foi só usinar (uma pequena "aplainada" na face da capa seca e aumento do furo para o eixo piloto) colocar a capa seca do opala no cambio do jeep e usar o disco do jeep no platô do opala...

só que para juntar as duas peças, SEM cortar o eixo piloto, o cambio ficou muito perto do motor, então tive que deslocar cambio e t-case pra frente, para o motor nao bater na parede corta-fogo, aumentando o cardãn traseiro e diminuindo o dianteiro e, sabe da maior? acho que foi justamente a proximidade de cambio e motor que fez o cardãn dianteiro ficar a milímetros do motor de arranque do jeep... como vc pode ver, um "servíçio de artístiu tabajara"... :cry:

naum sei como ficaria usando a capa seca da C10, mas acho que seria muito melhor que a do opala mesmo... a única coisa é que, usando esta capa seca, vc tem que trocar a ponta do motor de arranque para ele servir... (além de mudar o volante do motor tbem).

Resumindo: se opinião valesse algo, eu usaria a capa seca da C10, com volante do motor, embreagem e acionamento completo da C10) trocando o miolo do disco de embreagem pelo miolo do eixo piloto do jeep.... eu pensei que fazendo desta forma fosse ficar mais caro, só que foram tantas outras modificações que acabou ficando tanto quanto, só que com rendimento muito pior....

[]'s tentando ajudar