PDA

Ver Versão Completa : fazendo espaçadores de roda!!

Rodrigo59
06/03/2007, 09:44
To querendo colocar espaçadores de roda na viatura mas achei o preço um pouco salgado, se eu mandar fazer os espaçadores 50mm de aço 1020 sai muito caro?? o preço normal sai em torno de uns R$ 600, queria gastar na faixa de R$ 200, mais que isso vo mandar minhas rodas no torno abrir o centro inverter a roda e soldar com a parte de dentro do aro pra fora pra da um bom offset!! o que compensa mais??

edwint
06/03/2007, 12:37
mande em um torneiro que devera sair por mais ou menos esse preço.
eu mandei fazer p/ meu cj3.

Elmer_Jeep
06/03/2007, 14:38
inverte as rodas, fica de olho nos rolamentos... e vai se preparando pra um kit flutuante.

[]'s

ricleite
06/03/2007, 19:59
Caro Rodrigo, sugiro usar espsçadores. Eu coloquei uns de 4 mm há 2 anos e até hoje não tive nenhum problema, e olhe que eu viajo em estrada de terra toda esburacada e com costela de vaca á 60 Km por hora toda semana. Os espaçadores custam em torno de 550,00 os 4 e já tem os prisioneiros para vc colocar na roda porque os prisioneiros originais do jeep serão usados para fixar os espsçadores.

Helio Gomes Lentz Junior
13/03/2007, 21:09
conseguí com um torneiro aqui em Manaus os alargadores por L$250,00 com medida de 43mm de largura.
Com rodas de aço originais da F1000 - 15"(bolinha) + peneus 31" as rodas "saem" quase 6,5 cm fora da caixa de roda. ficou show sem falar na estabilidade do bicho, que melhorou muito mesmo:mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
16/03/2007, 19:55
eu mandei usinar, teve uns amigos meus que mandaram fazer de ferro fundido, sai mais enconta, porem não faça numa fundição que não conheça, pois a qualidade é indispensavel neste caso.

valmor
18/03/2007, 12:51
eu mandei usinar, teve uns amigos meus que mandaram fazer de ferro fundido, sai mais enconta, porem não faça numa fundição que não conheça, pois a qualidade é indispensavel neste caso.

Ivo , nao sou engenheiro , o pessoal desta area pode dar maiores informacoes mas te garanto o ferro fundido neste caso 'e muito menos resistente ( e acredito mais caro pra pouca quantidade) que o aco carbono sae1020 , normalmente usados nos espacadores.

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
19/03/2007, 12:04
Ivo , nao sou engenheiro , o pessoal desta area pode dar maiores informacoes mas te garanto o ferro fundido neste caso 'e muito menos resistente ( e acredito mais caro pra pouca quantidade) que o aco carbono sae1020 , normalmente usados nos espacadores.

[]'s

Mais com todo carteza que o ferro fundido é menos resistente que um 1020, eu cotei aqui numa fundição que faço serviço volta e meia, saio muito mais barato que mandar usinar em 1020, mais com toda ctz que o segurança maior seria de com o sae1020.

Rodrigo59
19/03/2007, 14:20
alguem teria algum modelo com as medidas de um espaçador? se eu fizer um 40mm com ferro fundido sera q vai quebra??

JUNINHO_BITTENCOURT
19/03/2007, 14:40
alguem teria algum modelo com as medidas de um espaçador? se eu fizer um 40mm com ferro fundido sera q vai quebra??

Como citei, existem fundições e fundições, ja usei peças fundidas (não neste caso) que guentaram muito, e outras que esfarelaram qeu pareciam areia,
* Um engenheiro amigo nosso, invento de fazer uma vez aquelas bolas para reboque de ferro fundido, vende como agua o primeiro lote, pois quem comprou não sabia que era de ferro fundido, resultado: UM CARA ESTAVA LEVANDO SUA CARRETINHA COM SEU BELO BAGUÁL , A BOLINHA SEPAROU EM DUAS, BATEU A CARRETA NO CHÃO, CAPOTOU E O PODRE DO CAVALO QUE TAVA DE CARONA FALECEU, La ele teve que pagar tudo para o cara, e parou com essa ideia de fabricar a custo reduzido e baixa qualidade.

valmor
20/03/2007, 07:58
Mais com todo carteza que o ferro fundido é menos resistente que um 1020, eu cotei aqui numa fundição que faço serviço volta e meia, saio muito mais barato que mandar usinar em 1020, mais com toda ctz que o segurança maior seria de com o sae1020.

Usinagem bem feita , realmente não é um serviço barato. Mesmo a peça de ferro fundido certamente terá que ser usinada pra receber os parafusos e fixadores alem de ser necessariamente plainadas pra deixas as superficies lisas e paralelas.....
Não sei ao certo as medidas do espaçador mas pra um calculo simples de custo de materia prima pra usinagem ( aço SAE1020) vamos considerar :

Um anel de aço SAE1020 nas medidas 200/150X1 ( diametro ext:200mm /diam.interno:150mm / espessura 1" ou 25,4mm )
Custo do anel de aço ,SEM USINAGEM : R$33,00 / pç !!! Não é nenhum absurdo .....

[]´s

Ismael
20/03/2007, 11:33
Alguem tem as medidas corretas para poder fazer os alargadores????
Se possível.