Ver Versão Completa : folga excessiva no munhão, socorro!
estou com este problema na roda direita do meu cj3, acredito que seja o olhal do munhão com folga. como devo proceder?
por favor me ajudem!!!
Alessandro Henrique
06/03/2007, 09:14
Provavelmente é o rolamento que está danificado.
Sds.
a algum tempo atras, desmontei este munhao, troquei os rolamentos, mas foi constatado que o olhal superior estava folgado, o mecanico deu uma enchida de solda e retificou, mas parece que ele folgou novamente, neste caso como devo proceder? tem que trocar aquela ponta (bola)? acho p/ comPrar? onde?
Alessandro Henrique
06/03/2007, 09:35
Primeiro de tudo é desmontar e ver o que houve desta vez, pode ser o pino mestre. O olhal do munhão pode ter aberto em função da presença de trincas. O recomendável é substituir o munhão.
Sds.
Primeiro de tudo é desmontar e ver o que houve desta vez, pode ser o pino mestre. O olhal do munhão pode ter aberto em função da presença de trincas. O recomendável é substituir o munhão.
Sds.
alessandro, o munhao ao qual nos referimos é aquela "bola" que fica na ponta do eixo diferencial? acho p/ compra-lo? neste caso terei que cortar a ponta do diferencial e soldar o munhao novo?.
obrigado pela resposta
José Augusto
06/03/2007, 12:21
Edwint, aproveita e troca o diferêncial todo por um canela grossa.