PDA

Ver Versão Completa : F250 4x4



NABO (RENATO)
06/03/2007, 07:18
Alguem poderia informar como estão se saindo as F250 4x4 ? Estão aguentando o tranco , consumo é muito, estabilidade com aquele eixo rigido na frente esta indo bem ou deixa a desejar ?

Wallace
06/03/2007, 10:00
Da Ford eu não sei, mas eu e todos que conheço que tem estão satisfeitos com a Dodge RAM.
Um conhecido que tem uma RAM tem um amigo que tem uma F-250 nova.
Comprou a F-250 pelo menor preço, mas quando andou na RAM se arrependeu profundamente de ter comprado a F-250.
Então recomendo conhecer e se possivel dar uma volta numa RAM antes de fechar negocio numa F-250

JEFFCATUNDA
06/03/2007, 14:17
E como fica consumo e manutenção de uma e outra????

NABO (RENATO)
07/03/2007, 11:02
Positivo Wallace em termos de preço a F250 XLT 92000reais a Dodge 115 mil reais, em compensação a ram tem abs nas 4 motorzinho maior , hidromatico e o resto tudo mais reforçado , so que consumo 6 km / l e olha la.

Wallace
07/03/2007, 16:38
Estes seus preços são de cabine simples ou dupla?
A RAM simples é menos 99, a dupla é mais.
Eu faço 6,5 km/l na cidade, já fiz mais de 9 na estrada, mas considera 8,5 o normal.
Pela experiencia que tenho com a minha Cherokee a manutenção da RAM deve ser quaser zero e não acho que a Ford seja diferente.
Uma boas diferença da RAM são também disco nas 4, controle de cruzeiro, controle do som no volante, maior cabine, etc
Se informe melhor com a Dodge, pois até mesmo o preço parece não saber o correto.

dalmolin
07/03/2007, 16:53
leve em consideração q a F-250 vc fala em vender e jah foi , o povo

conhece. A manutenção eh cara tbm , mas eh nacional , vira e mexe vc

encontra peças.

Quero vê quem vai sê o neguinho peitudo q vai comprah as Ram com

100/180 mil km , começando a dah uns "ronquinho" naquela caxinha auto. de

uns 15 mil.

Cada um compra o q qué . Mas eu aposto q vai ser q nem as L-200 ,

compram por 100 mil depois tem q vende por 40 prah se livrah do encosto.

Wallace
07/03/2007, 17:12
O motor de ambas é similar, Cumins, só que o da RAM tem dois cilindros a mais.
Este cambio auto com problema, é dificil, pod pesquisar nos EUA, só vai ter problema se ficar sem oleo, mas deve ter que fazer a embreagem da 250 de vez em quando não é mesmo.
Claro que cada um vai comprar o que quer, mas quanto ao preço se pesquisar um pouco pode descobrir que as primeiras RAM vendidas aqui (acho que 2005) tiveram menos desvalorização que as F250.
É como minha Cherokee, custou zero menos que um Vitara e hoje vale bem mais rs rs
RAM das novas por 40 mil sem estar batida eu compro assim como acho que varios aqui rs rs
Não tenho nada contra a F250, só que para mim a RAM é muito mais negocio.
Alias eu estava para comprar um honda fit quando fui de bobeira ver a RAM rs rs
Simplesmente não consegui não justificar a compra dela rs rs

dalmolin
07/03/2007, 17:25
O motor de ambas é similar, Cumins, só que o da RAM tem dois cilindros a mais.
Este cambio auto com problema, é dificil, pod pesquisar nos EUA, só vai ter problema se ficar sem oleo, mas deve ter que fazer a embreagem da 250 de vez em quando não é mesmo.
Claro que cada um vai comprar o que quer, mas quanto ao preço se pesquisar um pouco pode descobrir que as primeiras RAM vendidas aqui (acho que 2005) tiveram menos desvalorização que as F250.
É como minha Cherokee, custou zero menos que um Vitara e hoje vale bem mais rs rs
RAM das novas por 40 mil sem estar batida eu compro assim como acho que varios aqui rs rs
Não tenho nada contra a F250, só que para mim a RAM é muito mais negocio.
Alias eu estava para comprar um honda fit quando fui de bobeira ver a RAM rs rs
Simplesmente não consegui não justificar a compra dela rs rs

Camadona , e eu aqui andando de caloi . Um dia eu vo ter uma dessas ,

não quebra nunca . Seria uma picape eterna ???

Vassora nova bugrada , vassora nova :mrgreen: :mrgreen:

Wallace
07/03/2007, 17:30
Pega as RAM lá nos EUA.
A minha Cherokee tem 8 anos e gastei uns 3 mil reais nela de manutenção até hoje.

Miranda
07/03/2007, 20:19
Como já disse muitas vezes. Acho a RAM bonita, apesar de preferir a F250. A unica coisa que eu queria que a F250 tivesse era o motor. O cambio automatico eu dispenso. Questão de gosto pessoal...

A RAM é uma boa opção de compra sim, mas é mais cara que a f250 pra se manter. Pneus, manutenção, etc. Fora que se quebrar um farol, algo do tipo... eu tenho até medo de entrar numa concessionária MB e pedir um novo.
E não me venham falar de mercado paralelo,etc. Se for pra comprar, na minha opinião, tem que ser tudo dentro da concessionária e original.

Wallace
08/03/2007, 10:15
Oi Miranda, só vou lhe dizer uma coisa, eu chego a importar peças e fornecer para a autorizada.

Miranda
08/03/2007, 11:41
Oi Miranda, só vou lhe dizer uma coisa, eu chego a importar peças e fornecer para a autorizada.

Você é 1 em 100.

Dieselboy
08/03/2007, 12:05
"... Estão aguentando o tranco? ..."
Depende do que você denomina de "tranco" :pensativo:

Creio que ambas (Ram e F-250 4x4) suportam com certa folga um regime de trabalho no uso comercial leve e moderado, ou seja levar umas cargas para cá e para lá dentro da cidade ou por percursos rodoviários.

Agora se for para pegar pesado mesmo, aí complica, não porque não aguentem tal regime de uso, mas porque a manutenção irá tornar-se periódica, muitas vezes até com a necessidade de substituição de peças antes que as mesmas venham apresentar defeito :shock:

Daí o bolso tem que ser proporcional ao tamanho destas pick-ups :putz: Particularmente desconheço alguém que utilize um destes veículos em tal regime de esforço, por que será??? :twisted:

Simplesmente porque nenhum proprietário será louco o suficiente para colocar um patrimônio de R$ 100 mil para esta finalidade.

PS -> Trabalhar pesado não significa rodar com essas caminhonetes com a carga máxima por rodovia :discordo: mas, colocá-las para rodar em estradas de chão batido ou de cascalho bruto, com muita poeira ou lama, carregando todo tipo de tralha imaginável, desde palanques de aroeira até implementos agrícolas.

Somente a convivência nestes ambientes hostis é que possibilita diferenciar veículos descartáveis dos que são realmente voltados para o trabalho.

dalmolin
08/03/2007, 16:21
antes dessa minha F-250 , o meu irmão teve outras duas XLL , nenhuma deu

nenhum tipo de manutenção " grande" soh o normal .

Meus primos tem outras duas XLL e XLT , viajam pra fazenda no MT e nunca

deu problema. Ai pra variah a minha estora os rolamentos da embreagem ,

bateria , alternador .

Não tem essa de camionete boa , vc sempre pode ser brindado com uma

buxinha.

Miranda
08/03/2007, 17:36
Depende do que você denomina de "tranco" :pensativo:

Creio que ambas (Ram e F-250 4x4) suportam com certa folga um regime de trabalho no uso comercial leve e moderado, ou seja levar umas cargas para cá e para lá dentro da cidade ou por percursos rodoviários.

Agora se for para pegar pesado mesmo, aí complica, não porque não aguentem tal regime de uso, mas porque a manutenção irá tornar-se periódica, muitas vezes até com a necessidade de substituição de peças antes que as mesmas venham apresentar defeito :shock:

Daí o bolso tem que ser proporcional ao tamanho destas pick-ups :putz: Particularmente desconheço alguém que utilize um destes veículos em tal regime de esforço, por que será??? :twisted:

Simplesmente porque nenhum proprietário será louco o suficiente para colocar um patrimônio de R$ 100 mil para esta finalidade.

PS -> Trabalhar pesado não significa rodar com essas caminhonetes com a carga máxima por rodovia :discordo: mas, colocá-las para rodar em estradas de chão batido ou de cascalho bruto, com muita poeira ou lama, carregando todo tipo de tralha imaginável, desde palanques de aroeira até implementos agrícolas.

Somente a convivência nestes ambientes hostis é que possibilita diferenciar veículos descartáveis dos que são realmente voltados para o trabalho.

o dieselboy, aqui nao tem moleza pra F250 nao.. anda em estrada de chão, no meio da roça, lama... o que for.. e carrega veneno, peças,.. o que couber e precisar na caçamba..
ta com 104 mil km e nao deu nada ainda.

NABO (RENATO)
09/03/2007, 08:39
Olha eu estou perguntando sobre a F250 pra usar no pesado mesmo , pois estou pensando em trocar minha F1000 XLT traçada , e eu uso direto pra carregar adubo , veneno, peças agricolas, tenho uma carreta dois eixos que uso pra levar meu jipe em cima quando a passeios a longas distancia, na F1000 cansei de colocar bigbag de 800kg em cima e na carreta do jipe mais uns tres tudo de de uma vez pra levar na roça em epoca de apuro. E dependo do caminhonete pro dia dia não quero me incomoda de ficar esperando peças e ficar dias parado .

Dieselboy
09/03/2007, 09:09
"... estou perguntando sobre a F250 pra usar no pesado mesmo ..."
Creio que não haverá maiores problemas quanto a ela aguentar esse tipo de utilização, o único porém é que nesse ritmo qulaquer veículo vai requerer um pouco mais de manutenção, só isso.

Toma por exemplo tua F-1000, no regime que você a utiliza ela com certeza necessita de manutenção, não é mesmo? Com as F-250 e a Ram será o mesmo, claro que há ítens críticos particulares de cada modelo, mas no geral o que demanda mais atenção sempre são ítens ligados aos setores da suspensão e direção.

Hoje não tenho a menor idéia sobre os valores referentes à manutenção da F-250, mas na época que tivemos era um absurdo :x talvez porque fosse lançamento :pensativo:

"... dependo do caminhonete pro dia dia não quero me incomoda de ficar esperando peças e ficar dias parado ..."
A F-250 tem autorizadas em praticamente todo o Brasil, portanto isso não será problema. O único porém fica por conta do preço abusivo praticado por estas concessionárias :putz: claro que a maioria das peças dela, hoje o mercado varejista disponibiliza :palmas: inclusive as mesmas marcas fornecidas pela Ford para as agências. Se souber procurar direitinho e com quem comprar, o custo de manutenção cai significativamente, disso podes ter certeza absoluta :concordo:

Contudo a suspensão dianteira é um projeto novo, portanto peças para este setor da picape somente serão encontradas mesmo na autorizada, e será assim por pelo menso 3 anos :x

Dieselboy
09/03/2007, 09:40
"... o dieselboy, aqui nao tem moleza pra F250 nao ... ta com 104 mil km e nao deu nada ainda ..."
Quando tivemos as F-250, também não eram assim tão problemáticas, mas sempre tínhamos que dedicar atenção especial a suspensão. As buchas que vinham nela (isso na Autorizada) rachavam à toa, claro que isso não é o fim do mundo :discordo: mas é uma P#@$ amolação ter que ficar trocando a cada dois meses :putz:

Amortecdores dianteiros também não aguentavam muito não :discordo:

Pode ser que a Ford nos modelos mais novos, como a sua, tenha resolvido esses contra-tempos :concordo: ou talvez tenhamos sido sorteados com um lote delas que veio com esses "probleminhas" crônicos :rolleyes:

NABO (RENATO)
14/03/2007, 07:02
Mas pelo preço entre Ram e F250 o que vocês sugerem ?

ramonpoa
14/03/2007, 08:11
Se fores pensar no longo prazo e em valorizaçào de revenda, a LONGO prazo a F250 terá maior valorizaçào, creio, por causa da manutençào e por ser nacional...

Contudo, a RAM é geometricamente e infinitamente melhor carro. Só nào comprei uma pelo tamanho da minha garagem, em casa e no trabalho (comprei uma hilux), senão teria pego uma RAM sem sombra de dúvida....

Portanto... se nào liga para uns 5 ou 10 trocados a menos na hora de vender.... e se isso te paga o PRAZER de dirigir uns 2 ou 3 anos um carro INFINITAMENTE melhor (nesse período nenhuma das duas dá manutenção pesada), podes encarar uma RAM sem sombra de dúvida....

Eduardo Eustaquio
14/03/2007, 10:54
[NABO - (RENATO)] Até aonde eu sei, se você necessita de um carro do tamanho da F-250, não tem opção melhor. De todas as suas perguntas iniciais é que ela é muito boa em tudo.

NABO (RENATO)
16/03/2007, 07:16
Essa semana estou indo pra Curitiba e vou andar nas duas , e ver os preços por aqui ,mais pra frente dou retorno sobre o que achei.

TylerNTL
18/03/2007, 19:49
Depende do que você denomina de "tranco" :pensativo:

Creio que ambas (Ram e F-250 4x4) suportam com certa folga um regime de trabalho no uso comercial leve e moderado, ou seja levar umas cargas para cá e para lá dentro da cidade ou por percursos rodoviários.

Agora se for para pegar pesado mesmo, aí complica, não porque não aguentem tal regime de uso, mas porque a manutenção irá tornar-se periódica, muitas vezes até com a necessidade de substituição de peças antes que as mesmas venham apresentar defeito :shock:

Daí o bolso tem que ser proporcional ao tamanho destas pick-ups :putz: Particularmente desconheço alguém que utilize um destes veículos em tal regime de esforço, por que será??? :twisted:

Simplesmente porque nenhum proprietário será louco o suficiente para colocar um patrimônio de R$ 100 mil para esta finalidade.

PS -> Trabalhar pesado não significa rodar com essas caminhonetes com a carga máxima por rodovia :discordo: mas, colocá-las para rodar em estradas de chão batido ou de cascalho bruto, com muita poeira ou lama, carregando todo tipo de tralha imaginável, desde palanques de aroeira até implementos agrícolas.

Somente a convivência nestes ambientes hostis é que possibilita diferenciar veículos descartáveis dos que são realmente voltados para o trabalho.

Um dos melhores exemplos de TRANCO é o uso das viaturas nas empresas de eletricidade.

Em 2006 quando estávamos para fazer uma boa renovação na frota (14 viaturas) cheguei a analisar as RAM, naquela época não tinhámos a opção da 250 4x4 (as viaturas tinham que ser diesl CS e 4x4).

Como o melhor exemplo que eu tinha era das hilux antigas apostamos nas hilux 2006, que até agora estão se comportando bem. Exceto pela lataria extremamente frágil e problemas com alinhamento.

O problema que enfrentamos quando analisamos as opções é que não existe uma caminhonete realmente para o trabalho (tipo a bandeirantes, D-20 ou F-1000). Todos os carros de hoje tem um acabamento interno muito frágil.

Especialmente com a RAM, ao analisar o interior, nem tive coragem de propor ela como opção. A diretoria nem iria considerar colocar na mão da peãozada um carro com o acabamento mais refinado que os civic que eles usam...

TylerNTL
18/03/2007, 19:53
Somente completando minha mensagem anterior.
Pela minha experiência até os 150k km qualquer caminhonete, mesmo com uso pesado, é para ser somente alegria.

A partir dos 150k é que o filho chora e a mãe não vê.

As hilux comparadas em 2006 agora estão chegando em 120k, daqui a pouco eu digo se elas aguentam o tranco.

Dieselboy
18/03/2007, 20:29
"... Um dos melhores exemplos de TRANCO é o uso das viaturas nas empresas de eletricidade ..."
Concordo plenamente :concordo:


"... As hilux 2006, que até agora estão se comportando bem. Exceto pela lataria extremamente frágil e problemas com alinhamento ..."
Infelizmente essa é uma realidade que se estende à TODAS as marcas e modelos de veículos, não fabricam mais lataria como antigamente :putz: Claro que fazem isso de forma consciente, pois dessa maneira se adequam às novas regras de mercado que priorizam sobretudo a contenção dos custos de produção e também à nova filosofia empresarial que defende a descartabilidade dos bens de consumo, entre estes os automóveis :putz:

Nenhuma fábrica no planeta quer mais produzir um veículo com vida útil superior a 10/15 anos :discordo:


"... não existe uma caminhonete realmente para o trabalho (tipo a bandeirantes, D-20 ou F-1000). Todos os carros de hoje tem um acabamento interno muito frágil ..."
Mais uma vez concordo plenamente :concordo:

Wallace
19/03/2007, 14:39
Telmo, se vai comprar em quantidade precisa ver se eles não fariam algo especifico, sei que os bombeiros aqui estavam analisando a compra aqui das RAMs cabine dupla.
E seria algo especial inciando pela cor.

Dieselboy
19/03/2007, 15:01
"... Telmo, se vai comprar em quantidade precisa ver se eles não fariam algo especifico, sei que os bombeiros aqui estavam analisando a compra aqui das RAMs cabine dupla.
E seria algo especial inciando pela cor ..."

Tem que considerar que nesta história tem muitos interesses envolvidos ($$$$$$$$$$$$)

Como quem irá pagar a conta será o Estado, isenta-se nesta "comprinha" alguns impostos como IPI e ICMS :-x :-x

Aqui na minha região ano passado entregaram alguns Gol 4 portas completos para uso dos Bombeiros, mas a nota vinha faturada da fábrica com valor de R$ 13.000,00 :shock: :shock:

Agora quero ver quem neste país que não seja do próprio governo ou de uma entidade ligada à este, que conseguirá adquirí-lo por um preço similar :evil: :-x :-x

Zvesck
21/03/2007, 22:42
"Mais vale um gosto que um vintém". Sem sombra de dúvida, A RAM tem Cummins de 8 cilindros, câmbio automático, maior cabine (não só dupla, como dupla extendida), acabamento em madeira, couro, maior altura, presença, porte e "lata" pra segurar uma "porrada". A F250 é um camionetaço, mas, tenho de admitir, apesar de admirar, está um degrau abaixo.

No asfalto a liderança é inconteste para a RAM, pois são 340 HP da RAM contra 200 HP da 250, e 180 contra 160 km/h, respectivamente, limitados eletronicamente.

É bem possível que venham a se equivaler numa disputa de força, robustez e desempenho, com carga, numa trilha de terra e barro.

Manutenção ? Depende da demanda de cada um, mas acredito que a 250 leve vantagem pela oferta de centros de manutenção e peças nacionais, embora o Cummins de 8 bocas, que pode carregar contêiner carregado, seja um motor pensado para regimes extremos de utilização, portanto bastante resistente e de baixíssima manutenção, pelo porte.

Dieselboy
21/03/2007, 22:48
"... A RAM tem Cummins de 8 cilindros ..."
Apenas corrigindo, a RAM que vem para cá tem motor Cummins de 6 cilindros 8)

Zvesck
21/03/2007, 22:58
É verdade. Mas há uma versão opcional com Cummins 8.

Complementando uma questão levantada anteriormente sobre a suspensão da 250, que daria muitos problemas, a Ford andou corrigindo o problema na 250/2006. A suspensão recebeu molas mais reforçadas, maior altura e balanças mais reforçadas. Como o motor de 4 cilindros é mais leve, o problema de "perna torta" (suspensão caída) foi eliminado, praticamente.

TylerNTL
21/03/2007, 22:59
Wallace,

Infelizmente na quantidade que compramos +- 10 viaturas/ano, não verifiquei interesse das montadoras em fazer algo diferente (nem o preço tem um desconto muito grande)

murilloaquino
21/03/2007, 23:01
Nem no mercado americano nao tem o cummins 8 cilindros.De 8 cilindros, sao os da ford e GM...

Zvesck
21/03/2007, 23:09
"Creio que ambas (Ram e F-250 4x4) suportam com certa folga um regime de trabalho no uso comercial leve e moderado, ou seja levar umas cargas para cá e para lá dentro da cidade ou por percursos rodoviários.

Agora se for para pegar pesado mesmo, aí complica, não porque não aguentem tal regime de uso, mas porque a manutenção irá tornar-se periódica, muitas vezes até com a necessidade de substituição de peças antes que as mesmas venham apresentar defeito :shock:

Daí o bolso tem que ser proporcional ao tamanho destas pick-ups :putz: Particularmente desconheço alguém que utilize um destes veículos em tal regime de esforço, por que será??? :twisted:

Simplesmente porque nenhum proprietário será louco o suficiente para colocar um patrimônio de R$ 100 mil para esta finalidade.

PS -> Trabalhar pesado não significa rodar com essas caminhonetes com a carga máxima por rodovia :discordo: mas, colocá-las para rodar em estradas de chão batido ou de cascalho bruto, com muita poeira ou lama, carregando todo tipo de tralha imaginável, desde palanques de aroeira até implementos agrícolas.

Somente a convivência nestes ambientes hostis é que possibilita diferenciar veículos descartáveis dos que são realmente voltados para o trabalho."


Se a RAM ainda assim não satisfizer, então tentem uma TOUAREG V10 TDI. Reboca 747 e colheitadeira. Quer regime mais intenso de trabalho?
http://www.youtube.com/watch?v=fTe8VDB40WA&mode=related&search=

Miranda
22/03/2007, 00:22
ah meu Deus...

NABO (RENATO)
22/03/2007, 07:14
Minha opinião é a seguinte , andei nas duas as duas são muito boas , macias estabilidadade boa, mas a Ram nem se compara a estrutura, diferencial , cambio , parece um caminhão se a Ram não aguenta serviço pesado não a outro que aguente.

dalmolin
22/03/2007, 18:48
Minha opinião é a seguinte , andei nas duas as duas são muito boas , macias estabilidadade boa, mas a Ram nem se compara a estrutura, diferencial , cambio , parece um caminhão se a Ram não aguenta serviço pesado não a outro que aguente.

O que eu acho sobre as duas ... Cara a Ram tem o diferencial traseiro loco , q nem aquelas F-1000 4 farol , ., se vc passar em 4x2 em um lugar q ela pegar um roda no seco e outra no molhado ela vai destracionah bem loka . Ela não anda porra nenhuma de vel final , e eh ruim de curva pela altura e suspenção. O q q adianta acelerah a 140/150 ph ( prq ela naum passa muito disso) e xegah na curva e freiah a 80 , soh vai cozinhah os freios.

Espara e compra uma F-250 V8 . Q eu axo q vai vim por ai . Rebaixa a bixa , roda 20 , ai fica coisa de maxo tch^^ . haahah

jeisonk
22/03/2007, 21:56
Rebaixa a bixa , roda 20 , ai fica coisa de maxo tch^^ . haahah

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Macho? :pensativo:

Precisamos de uma área tunning aqui no fórum, moderadores? hehe

Miranda
22/03/2007, 22:11
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Macho? :pensativo:

Precisamos de uma área tunning aqui no fórum, moderadores? hehe

é;; na minha opiniao esse negocio de caminhonete rebaixada nao ta com nada..
tem que ser da altura original pra cima..

Leonel Lousa
22/03/2007, 23:02
é;; na minha opiniao esse negocio de caminhonete rebaixada nao ta com nada..
tem que ser da altura original pra cima..

Também digo o mesmo

Pequeno jr
22/03/2007, 23:10
X3!!!... Se tem medo de altura não entra. Se não souber descer, pede um paraquedas.


Campanha - Não tenho medo de altura.

Wallace
23/03/2007, 03:43
O que eu acho sobre as duas ... Cara a Ram tem o diferencial traseiro loco , q nem aquelas F-1000 4 farol , ., se vc passar em 4x2 em um lugar q ela pegar um roda no seco e outra no molhado ela vai destracionah bem loka . Ela não anda porra nenhuma de vel final , e eh ruim de curva pela altura e suspenção. O q q adianta acelerah a 140/150 ph ( prq ela naum passa muito disso) e xegah na curva e freiah a 80 , soh vai cozinhah os freios.

Espara e compra uma F-250 V8 . Q eu axo q vai vim por ai . Rebaixa a bixa , roda 20 , ai fica coisa de maxo tch^^ . haahahEngraçado, acho a minha RAM muito boa, mas muito boa mesmo de curva, independe de ser alta.
Já fiz este teste de acelerar com uma roda no molhado e outra no seco, patinou legal mas foi retinha.
Não sei a velocidade final pois ando no limite de velocidade, se fosse para correr comprava um esportivo, alias vendi um esportivo depois que comprei a RAM, mas é claro que os usos são outros, vendi mais porque não fazia sentido ter 3 veiculos.

Wallace
23/03/2007, 03:44
Antes que alguem fale algo, não estou comparando se a F250 é melhor ou pior, mas que acho a RAM boa neste itens.

dalmolin
23/03/2007, 06:58
X3!!!... Se tem medo de altura não entra. Se não souber descer, pede um paraquedas.


Campanha - Não tenho medo de altura.

Eu tbm nao gosto de muito rebaixada . tem soh q caber umas roda 20 ou mais , e ficar uns 2-3 dedos do paralama.

dalmolin
23/03/2007, 07:04
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



Precisamos de uma área tunning aqui no fórum, moderadores? hehe

Area tunning não . Soh talvez um pedacinho do forum um poco

mais "asfaltico" :dance: :dance:

Aos manda chuva da coisa toda ai , não sou soh eu tem um monte de gente q gosta de ver picapes fazendo : 1 ) Borrachão
2 ) arrancada
3) rebaixada/ rodão

ajuda ai povo , soh um espacinho do forum :pensativo: :discordo: se não der tbm tah baom nao vamo se matah por causo disso.

Miranda
23/03/2007, 19:10
Roda 20" é legal.. se vc usa a pickup só na cidade.. e nao precisa rebaixar se colocar aro 20.. ja fica muito bem sem mecher. Mas se colocar 20" e for mecher.. que seja pra erguer ela e colocar uns pneuzao ahehae

dalmolin
24/03/2007, 11:23
olhando os videos do youtube , jah encontrei um da F-250 cumins nova , eh um q tah mostrando o painel (procurei e não encontrei mais ) .

A 160 ph ela jah tah dentro da faixa vermelha do giro , a suspençao q eh mais firme q dah Ram , pela mor de deus, o cara não consegue segurah a camera , ele ateh fala "nossa tah pulando demais " .

Não quero dizer q deve andar a 160 , mas a F-250 MWM q na entrada da faixa vermelha esta a 180 ph não eh economica andando a 140-150. imagina essa cumins beirando sempre o giro maximo nessas velocidades.

Aqui na cidade tem um 250 4x4 com uns pneusão 35 , um tesão , mas eu naõ abro mão de fazer curvas rapido . Quero dizer q as 250 4x4 não "vai pegar " o povo gosta mesmo delas prah dale pau . 8-) :dance:

Leonel Lousa
24/03/2007, 12:01
Eu ainda n tive coragem de entra na faixa vermelha do giro em quinta marcha, fui até 3500 rpm e ela deu 170 km/h, ela corta o oleo com 4200 giros.

dalmolin
24/03/2007, 12:30
Eu ainda n tive coragem de entra na faixa vermelha do giro em quinta marcha, fui até 3500 rpm e ela deu 170 km/h, ela corta o oleo com 4200 giros.

leonel ,

soh prah ver como os velocimetros marcam certo :parede: :parede:

A silverado tem o mwm sprint , o cambio tem a mesma relação do cambio da F-250 , o diferencial tbm eh 4,10:1 , e ela ainda tem roda 15 . A 3500 rpm a F-250 com roda 16 marca 160 Km ph.

Sobre o limite de giros eu to curioso . Em ponto morto ela acelera ateh 4500 e corta . No motor diz q a aleração max livre eh 4200. Tem um descidão aqui na cidade soh q tem uma lombada no fim . MirANDA , sobrô pra ti, vai lah depois conta pra nois o q q conteceu.

Leonel Lousa
24/03/2007, 13:48
A minha tem roda 16 com pneu goodyear wrangler rt/s medida 265/75/16.

A conta é simples - vc pega a velocidade maxima declarada pela GM (164 KM/Hem 5ª marcha) à rotação de potencia máxima que é 3400 rpm, e divide 164 por 3,4, tem - se o valor de 48,23 km por 1000 RPM, e multiplica 48,23 por 3,5 (3500 rpm) = 168,8 km/h

Então 48,23 * 4,2 (4200 RPM) = 202,5 KM/H

murilloaquino
24/03/2007, 14:10
PQP...silverado a 202.5?
A minha ranger corta com 4500 tambem, A 100 por hora ela está a 1650 rpm.Teoricamente, ele iria passar d 220!!

Leonel Lousa
24/03/2007, 14:18
Teoricamente sim, mas eu acho q o motor num tem força para encher até o limite de giros em quinta marcha, ai tem q cooca ela num elevador e acelera tudo de quinta pra ve até onde vai, ou uma descida bem grande na estrada, coloquei no elevador a Dakota V6 q meu pai tinha, ela colo o ponteiro em 200 rapidim.

Miranda
24/03/2007, 14:43
Teorias.. fora que no elevador nao tem atrito, arrasto, aerodinamica nao conta..
etc!
A caminhonete pra desenvolver de 180 para 200 por hora é MUITA coisa.. o cx nao ajuda nem um pouco.. a força de arrasto é muito grande.. entao nao da pra fazer esses calculos teóricos.

A F250 a 4100 rpm4200 o ponteiro passa dos 180.. entao nao da pra saber onde chegou de velocidade final.. isso na descida.. afundando o pé.. na reta o gps deu 179.8.

Sobre o velocimetro de uma silverado,palavras de um cara que tem F250 e Silverado em casa.
"a F250 marca certo sim, basta vc marcar por aquelas placas que tem nas estradas que indicam a km..

a F250 com o ponteiro indicando 120km/h demora exatos 29.7 segundos pra andar 1 km..

ja a silverado pra se fazer na casa de 30 segundos vc tem que andar a 130km .. ou seja..

quando 1 ta marcando 120km/h a outra ta marcando 130km/h , no caso a Silverado.

Isso é teste que EU ja fiz, nao foi em revista naoo..

e essa diferença vai aumentando conforme a velocidade aumenta tb.. ou seja, quanto mais rapido silverado tiver maior a distorção no velocimetro."

dalmolin
24/03/2007, 15:15
As curvas dos motores indicam potencia e torque presentes em determinadas rotações .

Estes valores são soh como exemplo ;


Ranger 3.0 : 3.600 rpm 145 cv e 36 kg de torque

Silverado : 3.600 rpm 145 cv e 40 kg de torque

SE o motor da silverado estiver na ranger ela vai andar mais .

murilloaquino
24/03/2007, 18:52
So falta espaço no cofre...hehehe...
a ranger cabe o 4.0 a gasolina, mais eu acho q o motor a diesel é maior e beem mais pesado que o a gasolina.
Com o Unichip, a ranger a 3600 rpm tem em torno d 196 cv e 41.5 kgfm de torque...

Leonel Lousa
24/03/2007, 23:33
Teorias.. fora que no elevador nao tem atrito, arrasto, aerodinamica nao conta..
etc!
A caminhonete pra desenvolver de 180 para 200 por hora é MUITA coisa.. o cx nao ajuda nem um pouco.. a força de arrasto é muito grande.. entao nao da pra fazer esses calculos teóricos.

A F250 a 4100 rpm4200 o ponteiro passa dos 180.. entao nao da pra saber onde chegou de velocidade final.. isso na descida.. afundando o pé.. na reta o gps deu 179.8.

Sobre o velocimetro de uma silverado,palavras de um cara que tem F250 e Silverado em casa.
"a F250 marca certo sim, basta vc marcar por aquelas placas que tem nas estradas que indicam a km..

a F250 com o ponteiro indicando 120km/h demora exatos 29.7 segundos pra andar 1 km..

ja a silverado pra se fazer na casa de 30 segundos vc tem que andar a 130km .. ou seja..

quando 1 ta marcando 120km/h a outra ta marcando 130km/h , no caso a Silverado.

Isso é teste que EU ja fiz, nao foi em revista naoo..

e essa diferença vai aumentando conforme a velocidade aumenta tb.. ou seja, quanto mais rapido silverado tiver maior a distorção no velocimetro."

Olhando pelo GPS o que a gente ve é o contrário, quanto menor a velocidade maior é o erro, e quanto maior a velocidade menor é o erro, sendo que depois de 100 por hora o erro cai muito.

OBS: eu não usei como base o velocimetro, eu usei os dados de velocidade máxima e rotação de potencia máxima fornecidos pela GM, que são 164 km/h em quinta e 3400 rpm.

NABO (RENATO)
02/04/2007, 11:57
É pessoal acho que vou optar a Ram tem um amigo meu que ta vendendo a dele cabine simples por 90000 pois ta querendo pegar uma cabine dupla e a dele ta com 12000 km acabou de fazer a primeira revisão, pra frente eu falo como ela ta indo.

abreu
02/04/2007, 12:10
Um dos melhores exemplos de TRANCO é o uso das viaturas nas empresas de eletricidade.

Em 2006 quando estávamos para fazer uma boa renovação na frota (14 viaturas) cheguei a analisar as RAM, naquela época não tinhámos a opção da 250 4x4 (as viaturas tinham que ser diesl CS e 4x4).

Como o melhor exemplo que eu tinha era das hilux antigas apostamos nas hilux 2006, que até agora estão se comportando bem. Exceto pela lataria extremamente frágil e problemas com alinhamento.

O problema que enfrentamos quando analisamos as opções é que não existe uma caminhonete realmente para o trabalho (tipo a bandeirantes, D-20 ou F-1000). Todos os carros de hoje tem um acabamento interno muito frágil.

Especialmente com a RAM, ao analisar o interior, nem tive coragem de propor ela como opção. A diretoria nem iria considerar colocar na mão da peãozada um carro com o acabamento mais refinado que os civic que eles usam...
Ué, Pantanal meu filho! Quero um carro melhor para o trabalho!?
Maior caçamba, maior capacidade de carga, sem "frescurinhas" para quebrar, é de fibra, logo não tem problemas com a lata e etc!
Sem contar no motorzão 3.0 diesel!

Abraços.

abreu
02/04/2007, 12:11
Ow, pega a RAM pelo amor de deus...
Muito mais carro...

Não tem preço que pague ter 330Cv em baixo do pé!
Ultrapassagens são uma tranquilidade só!

Abraços.

TylerNTL
02/04/2007, 17:38
Abreu,

Realmente a troller pantanal parece uma boa opção. Vou procurar mais informações sobre ela R$ coisa&tal.

tjorssato
22/02/2011, 08:58
Bom dia

Pessoal, eu sou apaixonado por F-250. Estou pensando em comprar uma. Mas, ainda não me convenci. Vocês, que tem F-250, o que mais gostam nela?

Anthoniusnikos
22/02/2011, 09:10
Bom dia Ssato.

Se for para usar no campo, dá para carregar muita sacaria. Mas, para uso na cidade é um tranbolhão. Não dá para ir ao Shopping não !

Anthon

tjorssato
22/02/2011, 09:19
Mas mesmo a Cabine Simples é ruim para cidade??? e para viagens?? pois tenho um carro comum para andar na cidade, então não daria para "conviver" com os dois hehe

Anthoniusnikos
22/02/2011, 09:28
Se a sua garagem for larga o suficiente para não raspar as orelhas da pick-up, e o uso não for somente para carregar mudança dos vizinhos, até será útil. :twisted:
Anthon

tjorssato
22/02/2011, 09:38
hahahahaha... isso da mudança de vizinhos é sempre FATO hahaha não podem ver alguém que tenha um veículo com caçamba que vem a pergunta: O da picape, vc pode ajudar o tio do amigo da namorada do primo do fulano a fazer mudança e riscar toda a sua caçamba? hahahahah

Mas assim, além do tamanho que ela ocupa e ajudar os vizinhos a fazer mudança, quais outras desvantagens e vantagens dela?

opala66joao@hotmail.com
22/02/2011, 10:20
prefiro pickup do que carro.... fica esperto com as 250 e outras caminhonete,6 cilindros nego regaça a bomba e esmirilha... e os 4 cilindros sao mais rodado que puta... hahahaha :dance:

tjorssato
22/02/2011, 10:24
hahahaha

essa é uma boa dica não sabia disso não... algo a olhar com mais cuidado na hora da compra

beechmaster
22/02/2011, 11:25
Sato,

Desvantagens:
- tem que se programar prá ir a determinados locais e antecipar a logística de estacionamento. Até em shopping dá prá ir, é só parar naqueles locais que tem manobrista (VIP PARK e assemelhados). Paga-se um pouco mais caro mas vale a pena.
- tem que acostumar com a suspensão. É caminhão. Tá escrito assim nos documentos e é assim que se comporta. Pula um pouco em terrenos desnivelados. Vejo de vez em quando alguns proprietários em vídeos no YouTube a velocidades incompatíveis om a suspensão e freios do carro. 120km/h de cruzeiro é a boa. Mais do que isso, parar 3000kg de uma hora prá outra dá uma certa mão de obra.
- é obrigatório ter a CNH categoria C pelo menos, então não é qualquer um que sai dirigindo.

Vantagens:
- por ser caminhão paga-se 1% de IPVA. Num carro desse valor é bem considerável.
- a segurança passiva não tem preço. Primeiro pelo tamanho em si. Não é qualquer encontrão que abala a estrutura da nave ou dos seus ocupantes. Segundo que pela altura você tem visão maior do trânsito e se antecipa aos eventos.
- o carro é nacional, fabricado aqui há vários anos. O preço da matutenção é bem razoável, comparado com outras full-size.
- o carro é econômico. Tenho tido média de 9km/l em percuso misto.
- na estrada não há nada melhor.
- o espaço interno é incomparável.
- para os pedidos de mudança dos parentes, um não basta.

Resumo: se cabe na garagem e no bolso, compre.

Bons voos.

RoadRunner
22/02/2011, 12:02
beechmaster, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14636) resposta perfeita!

tjorssato,
O que vc tem em mente?
Nova, usada?
Simples, dupla?
4x2, 4x4?

marcelinoDF
22/02/2011, 12:19
Beechmaster, achei sua resposta clara e objetiva. Achei legal quando vc disse que ela é "caminhão".

Manutenção: vc teria como comparar manutenção da F250 com a Ranger/Diesel, ambas CS? Complexidade, custos, preços de peças, acha satisfatórios?
ab,
Marcelino

Edintruder
22/02/2011, 12:37
Na questão dos pedidos de mudanças, eu sempre tenho compromisso ou desculpa. Mas ultimamente o pessoal já até oferece o valor do frete antes de pedir. Então eventualmente ganho uns trocados eheheh

beechmaster
22/02/2011, 12:39
Marcelino,

Antes da F250 tive uma Ranger XLT. ATÉ AGORA não vi diferenças significativas em custos ou complexidade de manutenção. Tem certas coisas muito baratas e outras coisas muito caras. Vide meu post anterior sobre a buzina....

É um carro específico. Só tem quem realmente gosta. Ou precisa.

Dá um certo trabalho, por exemplo prá alinhar. Poucos auto-serviços fazem, devido ao comprimento e peso. E determinados serviços aqui no RJ também dão um pouco mais de trabalho. O carro é caminhão(???), mas quem trata são as concessionárias FORD de automóveis. As concessionárias FORD de caminhões só a partir da F350. Idiossincrasias da terra brasilis.

Mesmo assim, depois dessa, só outra.

Abraço e bons voos

beechmaster
22/02/2011, 12:40
Na questão dos pedidos de mudanças, eu sempre tenho compromisso ou desculpa. Mas ultimamente o pessoal já até oferece o valor do frete antes de pedir. Então eventualmente ganho uns trocados eheheh


Boa tática. Anotado.

Bons voos

tjorssato
22/02/2011, 13:40
Sato,

Desvantagens:
- tem que se programar prá ir a determinados locais e antecipar a logística de estacionamento. Até em shopping dá prá ir, é só parar naqueles locais que tem manobrista (VIP PARK e assemelhados). Paga-se um pouco mais caro mas vale a pena.
- tem que acostumar com a suspensão. É caminhão. Tá escrito assim nos documentos e é assim que se comporta. Pula um pouco em terrenos desnivelados. Vejo de vez em quando alguns proprietários em vídeos no YouTube a velocidades incompatíveis om a suspensão e freios do carro. 120km/h de cruzeiro é a boa. Mais do que isso, parar 3000kg de uma hora prá outra dá uma certa mão de obra.
- é obrigatório ter a CNH categoria C pelo menos, então não é qualquer um que sai dirigindo.

Vantagens:
- por ser caminhão paga-se 1% de IPVA. Num carro desse valor é bem considerável.
- a segurança passiva não tem preço. Primeiro pelo tamanho em si. Não é qualquer encontrão que abala a estrutura da nave ou dos seus ocupantes. Segundo que pela altura você tem visão maior do trânsito e se antecipa aos eventos.
- o carro é nacional, fabricado aqui há vários anos. O preço da matutenção é bem razoável, comparado com outras full-size.
- o carro é econômico. Tenho tido média de 9km/l em percuso misto.
- na estrada não há nada melhor.
- o espaço interno é incomparável.
- para os pedidos de mudança dos parentes, um não basta.

Resumo: se cabe na garagem e no bolso, compre.

Bons voos.

Olá... Com este seu post, consegui sanar muitas dúvidas minha, porém veio outras hehe...

Você disse que o espaço dela é incomparável, mas para viagens longa, ela também é confortável?

Está média vc está falando é da 6 ou 4 cilindros?

tjorssato
22/02/2011, 14:14
beechmaster, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14636) resposta perfeita!

tjorssato,
O que vc tem em mente?
Nova, usada?
Simples, dupla?
4x2, 4x4?

Olá RoadRunner...

pra ser sincero, a primeira coisa que tinha em mente era ter uma picape grande, pela segurança em viajar e talz, ai pensei nas possibilidades nacionais e fiquei só na F-250, pois Silverado ta fora de mercado e Dodge Ram é importada, dificil de achar e manutenção cara.

Agora sobre nova ou usada, não pensei na situação.. até por que não sei muito sobre as diferenças, na prática, dos motores 4 e 6 cilindros..

4x2 ou 4x4... vale a diferença de valor? ou eu usaria mais o 4x4 para ajudar a sair dos atoleiros? ou qual outra função do 4x4?

Pillatus
22/02/2011, 17:09
E o seguro? É muito caro?

beechmaster
22/02/2011, 17:37
Olá... Com este seu post, consegui sanar muitas dúvidas minha, porém veio outras hehe...

Você disse que o espaço dela é incomparável, mas para viagens longa, ela também é confortável?

Está média vc está falando é da 6 ou 4 cilindros?

Sato,

Viagem longa é o ambiente da F250. Com um tanque rodo mais de 1000km, sobra potência prá ultrapassar e a estabilidade em velocidades razoáveis é bem honesta.

Esta média é da MWM 6 cilindros standard. Tenho acompanhado aqui no fórum que a média da Cummins 4 cilindros pode ser ainda melhor, desde que não se mexa em bombas, parafusos e assemelhados....

Bons voos

beechmaster
22/02/2011, 17:41
E o seguro? É muito caro?

Pillatus,

Nada além do mercado. 3,5% do valor do carro em 12 vezes (Auto Mensal). Aqui no RJ uma das poucas que aceitaram foi a Marítima que solicitou a instalação do rastreador. E só.

Bons voos

Pillatus
23/02/2011, 15:47
Pillatus,

Nada além do mercado. 3,5% do valor do carro em 12 vezes (Auto Mensal). Aqui no RJ uma das poucas que aceitaram foi a Marítima que solicitou a instalação do rastreador. E só.

Bons voos
Obrigado beechmaster.

Sempre ouvi dizer que pelo risco de roubo o valor so seguro era um absurdo. Isso mudou ou fui mal informado?

beechmaster
23/02/2011, 20:56
Obrigado beechmaster.

Sempre ouvi dizer que pelo risco de roubo o valor so seguro era um absurdo. Isso mudou ou fui mal informado?

Pillatus,

Então por favor não informe isso às seguradoras....

Como eu disse: 3,5%, 12 vezes, bônus máximo, homem com mais de 40, com filhos, estacionamento no trabalho e em casa, sem trabalhar com o carro, sem nenhum pós-adolescente que possa dirigir e com rastreador (sem bloqueador).

Faça uma consulta. Se precisar te passo via MP o número da corretora.

Bons voos

Jera
24/02/2011, 01:34
pillatus, me fala o ano e qual f250 vc pensa em comprar q eu falo com meu amigo. o pai dele é dono de corretora. e acabei de fazer um seguro com ele e consegui 600 reais mais barato com ele do que eu tinha conseguido no meu banco.
sou de bsb tb.
ou se preferir me passa por mp tb.

tjorssato
25/02/2011, 15:29
Boa tarde pessoal..

Fiquei um pouco fora, fazendo umas pesquisas na internet e vi que uma F-250 Cabine Dupla seria grande pra mim no momento, então pensei em uma CS.
Decidindo isto, encontrei algumas empresas que fazem alterações em picapes e pensei em extender a cabine, deixando ela um pouco mais esportiva e com um espaço interno legal para levar algumas coisas ao invés de deixar na caçamba.

O que vcs acham disso?

zoega
25/02/2011, 16:42
Eu acho top F250 super-cab, mas uma transformação dessas não sai barato... Parece que comentaram aqui mesmo no fórum que fica cerca de 15mil...

tjorssato
25/02/2011, 17:33
Eu acho top F250 super-cab, mas uma transformação dessas não sai barato... Parece que comentaram aqui mesmo no fórum que fica cerca de 15mil...

Nossa.. mas o valor de revenda compensa após a picape transformada?

zoega
25/02/2011, 17:56
Eu acho top F250 super-cab, mas uma transformação dessas não sai barato... Parece que comentaram aqui mesmo no fórum que fica cerca de 15mil...

Foi um post do Jera:

somente a transformação sem opcionais a tropicab fica +- 15mil.....isso a alguns anos atrás.
em 2007 a f250 cs 4x4 xlt saia por 117mil já transformada em cabine estendida.

Destina-se o presente orçamento para a venda do veículo Ford F-250 Tropicab com 2 Portas (Zero Km), Turbo, Diesel, Motor 4cc, 203cv, Ano/modelo 2007/2007 e com os opcionais originais de fábrica, compondo os seguintes itens abaixo relacionados:

- Transformação em Cabine Estendida;
- Pintura Total na cor sólida (valores diferenciados para cores metálicas e perolizadas);
- Estribos laterais;
- Vidros laterais fixos;
- Cintos de segurança traseiros;
- Acabamento interno completo;
- Revestimento interno "térmico acústico";
- Revestimento dos bancos em tecido navalhado;
- 2 bancos individuais dianteiros reclináveis, com as seguintes opções:
* Console central com conservador de bebidas entre os bancos;
* 3º banco no meio;
- Banco traseiro com encosto de cabeça

Imperador!
25/02/2011, 22:39
Nossa.. mas o valor de revenda compensa após a picape transformada?
Pode se manter ou valorizar se achar quem compre, ou melhor, alguém vai precisar estar procurando um carro como o seu para pagarem o que você pedir por ela.

Em regra, no meu ver, desvaloriza.

beechmaster
25/02/2011, 22:40
Boa tarde pessoal..

Fiquei um pouco fora, fazendo umas pesquisas na internet e vi que uma F-250 Cabine Dupla seria grande pra mim no momento, então pensei em uma CS.
Decidindo isto, encontrei algumas empresas que fazem alterações em picapes e pensei em extender a cabine, deixando ela um pouco mais esportiva e com um espaço interno legal para levar algumas coisas ao invés de deixar na caçamba.

O que vcs acham disso?

CD.

Bons voos

heartland
26/02/2011, 11:10
Pelo preço de uma zero dessa eu jamais consideraria a compra, embora eu ache ela muito legal.

tjorssato
03/03/2011, 15:04
Olá Pessoal

Então, voltei aqui para tirar algumas dúvidas sobre a transformação da picape F-250. Gostei muito das fotos que vi no site da empresa Tropical Cabines, porém ainda estou em dúvida se compro um CS e mando extender ou se compro logo uma CD, como o beechmaster (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14636) aconselhou logo acima.

Alguém conhece alguma outra empresa que faça esse serviço? Vocês conhece alguém que fez esta modificação na F-250 para saber como fica após um tempo de uso em relação a problemas que podem ocorrer, etc.. ? ou realmente não vale a pena e compensa pegar uma dupla?

Abraços

DiEgOsEiChIrLz
03/03/2011, 16:48
vai de CD. vai sair o mesmo preço de uma adaptaçao e nao vai perder o investimento na hora da revenda. fora que vai ser algo de fábrica, nao vai ter q cortar lataria, soldar chassi, mexer na estrutura do veículo, etc...

opala66joao@hotmail.com
03/03/2011, 17:41
A tal da 4 portas eu num gosto... Já andei de passageiro,é top,parece um sofazão. Mas do lado de fora é caixão... Uma simples com carroceria largona é mió... ou então se tivesse igual as f-1000 com o vidrinho traseiro lateral e um mini banco,ja tava bao. Pra sogra :odedo: fica com a bunda quadrada kkkk :dance:

Edintruder
03/03/2011, 23:43
Na boa, as F250 CE que vi pra vender tem quase o mesmo preço das CD. Não dá desvalorização não, sem contar que o interior da Tropical é um espetáculo à parte em conforto. Só o revestimento acústico e forração dá uma diferença muito grande no interior da picape. Se tens o $$$ pra investir na modificação, vale cada centavo investido, sem contar que a aparência é muito show também, ainda mais pela quase exclusividade das F250 CE.

Jera
04/03/2011, 00:41
Na boa, as F250 CE que vi pra vender tem quase o mesmo preço das CD. Não dá desvalorização não, sem contar que o interior da Tropical é um espetáculo à parte em conforto. Só o revestimento acústico e forração dá uma diferença muito grande no interior da picape. Se tens o $$$ pra investir na modificação, vale cada centavo investido, sem contar que a aparência é muito show também, ainda mais pela quase exclusividade das F250 CE.

x2!!!!

MCR seria marechal candido rondon?!?!? pq a fabrica da tropical fica nessa cidade.

Edintruder
04/03/2011, 10:11
MCR deve ser Mal Cândido Random, é uma cidadezinha muito simpática, e a Tropical fica na própria BR, não tem erro.

Roraima_Road
04/03/2011, 13:10
Minha humilde opiniao, compra uma CD e seja feliz, não sei como tá pelas outras regiões do Brasil, mais por aqui o preconceito com esse tipo de veiculo é grande, até pelo fato das f-1000 cabinadas antigas sempre oxidarem principalmente nas soldas das transformaçoes. Se fosse eu compraria CS pelo gosto, mais se precisasse de mais espaço seria a CD com certeza.


Valeu!

TylerNTL
04/03/2011, 13:43
Na boa, as F250 CE que vi pra vender tem quase o mesmo preço das CD. Não dá desvalorização não, sem contar que o interior da Tropical é um espetáculo à parte em conforto. Só o revestimento acústico e forração dá uma diferença muito grande no interior da picape. Se tens o $$$ pra investir na modificação, vale cada centavo investido, sem contar que a aparência é muito show também, ainda mais pela quase exclusividade das F250 CE.

Linda demais! Se sesse branca então...

Lucas Nassif
04/03/2011, 13:57
Linda demais! Se sesse branca então...

Meu sonho de consumo uma F250 4x4 CE.
Muito linda!!!

Tem uma a venda no site da Tropical Cabines:
http://www.tropicalcabines.com.br/upload/2011021710404800007740002.JPG

tjorssato
04/03/2011, 13:58
Boa tarde pessoal...

Eu sou sim de Marechal Candido Rondon e conheço a Tropical exatamente por morar na cidade, porém conheço a empresa pelo lado de fora dos portões.. vejo as camionetes e acho bonitas, porém nunca andei/viajei em nenhuma.. por isso também a pergunta, se compensa ou não fazer a transformação.

Ai lendo os comentários, vejo algumas divergências de opiniões.. uns dizem que vale apena e outros dizer que não...

Agora, o Edintruder, a qualidade do serviço parece boa... alguém conhece outra empresa que faça esse serviço?

tjorssato
04/03/2011, 14:01
Linda demais! Se sesse branca então...

Eu ja preferi essa amarela... mais esportiva

zoega
04/03/2011, 16:19
O tamanho da caçamba fica igual ao da 4x2 ou da CD??

Edintruder
04/03/2011, 21:02
Até os anos 90, tinham várias empresas como essa, Cioato, ARB, BG, Souza Ramos, etc, depois da importação, ficaram muito poucas no mercado, e a Tropical é a melhor entre elas no quesito qualidade. Acho que esse foi o diferencial dela pra aguentar mais que as outras no ramo de duplagens com as duplas originais saindo de fábrica...
Todas elas prezam pelo refino do acabamento, e no caso da tropical, o material utilizado mantém a mesma qualidade da s peças originais. Sem olhar um forro de porta original e comparar com o forro de porta fabricado pela Tropical, não dá pra dizer que a da Tropical não é original de fábrica. Esse nível de acabamento faz muita diferença.

zoega
04/03/2011, 23:10
E a concorrência é bonita tbm hein...
http://i1227.photobucket.com/albums/ee422/tlpengel/2011-01-16_16-08-46_281.jpg

Silverado Preta
05/03/2011, 20:28
Olá....vou falar com a propriedade de quem já teve um seis cilindors por 4 anos e atualmente estou com um f250 CS 2007 4cc Cummins 4x2 Xlt
Rodo semanalmete 1.200 km com minha camionete....adorei esse motor...viajo sempre 90 a 110 km-h e a média dela na rodovia é de 10.8 a 11.3.
Ela é confortavel, os bancos apoiam bem o corpo e pelo fato de ser 4x2 tamanho não é tão grande.
Para o passageiro, falta a regulagem do banco o que torna as viagens longas um pouco desconfortáveis,,,, a manutenção é simples....só o filtro de combustivel que é um pouco mais caro pois ele tem sensor de agua(pago 70 reais)
Já rodei 60 mil km e nunca me apresentou problema(com excessão do motor de partida que tive que fazer).O Ipva é barato - paguei 870 reais- o seguro ficou em 2.900 reais - - - que para meu perfil - 30 anos- até que não é um absurdo.
Ela tem um farol fantático para a noite, e andando até 100 110 ela não pula muito, tornando as viagens agradáveis.
Dificilmente levo peso e quando pego a estrada de terra para o sítio-(10km) sinto muita saudade da s10-pois a f250 é desconfortavel na terra.
Eu adoro o veículo e aconselho vc pegar a cummins----esse motor lembra os da d20 de baixa rotação, com muito torque já em 1500 giros.
A única coisa que deu trabalho foi tirar a carta c para dirigir a camionete.....foram 15 horas de aulas práticas mais uma manhã perdida no dia do exame...mas valeu a pena -agora eu sou um caminhoneiro heheheh!!!!!
Um abraço

beechmaster
06/03/2011, 18:24
Até os anos 90, tinham várias empresas como essa, Cioato, ARB, BG, Souza Ramos, etc, depois da importação, ficaram muito poucas no mercado, e a Tropical é a melhor entre elas no quesito qualidade. Acho que esse foi o diferencial dela pra aguentar mais que as outras no ramo de duplagens com as duplas originais saindo de fábrica...
Todas elas prezam pelo refino do acabamento, e no caso da tropical, o material utilizado mantém a mesma qualidade da s peças originais. Sem olhar um forro de porta original e comparar com o forro de porta fabricado pela Tropical, não dá pra dizer que a da Tropical não é original de fábrica. Esse nível de acabamento faz muita diferença.

É só ver os preços de revenda das F1000 Souza Ramos com cara de Escort, GM Passofinos e Mangalargas anos 90 e quantas pessoas as procuram hoje em dia. Mesmo a Brasinca as tendo fabricado para a própria fábrica como Bonanza e Veraneio depois.

Ao passo que uma F1000, bem conservada, ORIGINAL..... Será que faz fila prá comprar????

CD.

Bons voos

RANGER FEDERAL
07/03/2011, 15:39
Recentemente adquiri uma Ranger 2007, por questões de segurança e porque sempre gostei de andar em 4x4 diesel, mas me passou pela cabeça pegar um F-250 4x4 no mesmo ano. Mas ai vei o receio do preço da manutenção, consumo, seguro, IPVA...

Pelo visto não está tão distante da Ranger.

Como viajo muito em BR, e a estrada aqui é um tanto perigosa, por causa de animais na pista e motoristas imprudentes, vou analisar um futura troca por uma F-250. Com certeza será uma viajem bem mais segura.

Quem tem a 4x4 pode nos dar mais informações?

Edintruder
07/03/2011, 22:55
Amigo, a manutenção da Ranger é a mais elevada da linha de picapes Ford. A F250 tem um custo de manutenção menor à da F1000. Outra vantagem é que a F250 é caminhão, então tem IPVA de caminhão, com 1% na maioria dos estados.

DieselPower
08/03/2011, 21:02
Já que o assunto pendeu para as transformações em picapes de antigamente, segue algumas reportagens interessantes que vi esta semana:

http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_mundo_picapes.htm

http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_super_picapes.htm

http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_conversiveis.htm

http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_blazerm_sulam.htm

MAIK
09/03/2011, 18:58
Boas galera acabei de adiquirir uma f 250 cd 4x4 2007 assinei a papelada hoje e pego o carro no sabado estou entrando no meio dos caminhoneiros tbm como disse o amigo tennho uma silverado 4,2 6cc , ja me disseram que eu vou sentir muita diferença de potencia pois a silverado vc corta qq carro a 140 km só dando um toque no acelerador rsrsr mas em termos de espaço interno é ruim minha familia aumentou por isso optei por uma 250 cd acho que vou me adaptar nao vou desfazer da silverado pois os corres são com ela que nunca tive problemas tbm , agora como mau dos brasileiros deixei a carteira pra depois vou ter que mudar a categoria p/ c e na minha regiao a aut escolas ja mudam p/ d nao sei por que , ta bom posto as experiencias com vcs preciso saber tambem usar o 4x4 kkkkk e outras coisas mais valew !!!!:concordo::concordo::concordo:

DieselPower
10/03/2011, 13:51
na minha regiao a aut escolas ja mudam p/ d nao sei por que ,

Simples. Porque é o mesmo preço, portanto quem vai pagar para fazer a C, já aproveita e faz a D.
Quem tem a D, pode dirigir truck (C) e Onibus (D). só não pode dirigir articulados (E).

frio
11/03/2011, 19:51
Po, nem estava ciente da habilitação... =/

queria ver uma CS de perto p/ ter noçao do espaço no habitáculo, a minha ranger CE VIVE cheia de coisas (incluindo caixa de som) na parte traseira...

beechmaster
11/03/2011, 20:37
agora como mau dos brasileiros deixei a carteira pra depois vou ter que mudar a categoria p/ c e na minha regiao a aut escolas ja mudam p/ d nao sei por que ,

As auto-escolas não tem caminhões aqui no RJ porque e mais barato e mais fácil manter um micro-ônibus. Uma vez que a habilitação "D" suplanta a "C" está explicado.

Bons voos

MAIK
18/03/2011, 11:25
Boas pessoal já dei umas voltas na F 250 CD 4x4 dei nota 100 ,pois o espaço interno nem se fala ,a visao que vc tem é otima mas nao é qualquer bequinho que vc vai entrar, como entro com a silverado só achei muita diferença nas trocas de marcha vc nao pode trocar como em outro carro pq o giro vai lá em cima acho que vc nao pode dar aquela esticadinha final e sim trocar logo (tenho que me educar e aprender), mas é um navio como disse o meu vizinho quando viu pq eles são os primeiros a repararem que vc comprou um carro novo rsrsrsrs,por enquanto estou gostando só estou passando um pouco de aperto com as ruas estreitas da Bahia rsrsrs mas me adapto!!!valew:palmas::palmas::palmas::palmas:

Milton C.
08/04/2011, 21:31
Pessoal, ressuscitando o tópico...

Quais opiniões dos proprietários sobre a picape?

Abraços!

heron
11/04/2011, 12:04
Pessoal,

Estou comprando f250 2005/2006 e preciso de ajuda para saber sobre custo e manutenção, principalmente sobre a troca de oleo e filtros.
Quantos litros de oleo lubrificane pega o motor MWM 6 canecos?
Qual valor do oleo e qual melhor oleo?
Quais filtros preciso trocar e quanto custa em média?

Obrigado.

dalmolin
12/04/2011, 20:42
Pessoal,

Estou comprando f250 2005/2006 e preciso de ajuda para saber sobre custo e manutenção, principalmente sobre a troca de oleo e filtros.
Quantos litros de oleo lubrificane pega o motor MWM 6 canecos?
Qual valor do oleo e qual melhor oleo?
Quais filtros preciso trocar e quanto custa em média?

Obrigado.oleo lubrax top turbo , troca a cada 10 mil km ou 6 meses.
filtro de oleo do motor 18 pila
filtro de ar era uns 30 conto , tem 2 filtros um dentro do outro , se vc anda so em asfalto , coloca so o grande e troca com mais frequencia.

troca de oleo com filtro , vai 9.5 l , nao coloca os 10 porque passa da marca , quando o motor fica parado. 9.5 l com o motor recem desligado da do meio pra baixo na vareta , mas depois de uma noite vai no maximo.

RANGER FEDERAL
13/04/2011, 15:04
Mais uma dúvida ai sobre a bruta Cummins 4x4.

Nessas viajens em BR de F-250 4x4 Cummins, dá para manter os 120 km/h com tranquilidade e quando for necessário arregaçar até 150/160 km/h?

Miranda
13/04/2011, 16:33
Mais uma dúvida ai sobre a bruta Cummins 4x4.

Nessas viajens em BR de F-250 4x4 Cummins, dá para manter os 120 km/h com tranquilidade e quando for necessário arregaçar até 150/160 km/h?

Da pra manter 140 com facilidade.. e sim, da pra chegar aos 160~165 facil tbm. Acho que ela corta em 170.

heron
13/04/2011, 21:20
Valeu irmão me ajudou bastante.

Obrigado

heron
14/04/2011, 19:49
Alguem ai sabe como faço para baixar na net o manual de instrução da ford f250 2005/2006?

Vamos aquecer o topico.....

heron
14/04/2011, 20:08
Pessoal,

To comprando ford 250 05/06 CS XLT, e nunca tinha antes comprado carro a diesel usado.
Alguem ai pode me dar umas dicas no que observar para comprar a máquina sem ter dores de cabeças após a compra?

O vendedor me informou que ela é único dono, o que foi confirmado no detran. Infomo que tá com 100.000 Km rodados (mas tenho dúvida, já que é tao facil voltar o velocimetro). Se ela realmente tiver 100.000 Km rodados o que poderei gastar com sua manutenção preventiva?

Esse carro possui correia dentada? Quando troco?
quanto custa limpeza dos bicos?

Por favor me deem umas dicas ai.

Valewwwwwwwwwwwwww

zoega
16/04/2011, 09:59
Aqui na região as opniões são meio divididas entre a f250 Cummins e a MWM, tem gente que não gostou do novo motor e não quer nem saber de trocar o 6 cilindros pelo 4, eu particulamente gostei da Cummins, ficou agradável de dirigir, boas retomadas, e fora a caçamba longa, 4x4, putz, acho mto top, única coisa que sinti falta são alguns luxos e acabamentos na cabine, ficou um interior simples/bruto/rústico mesmo, tipo caminhonete pra trabalho...
Um amigo meu está com uma Cummins que passou dos 400mkm, e segundo ele, o único problema que ele teve, foram algumas vezes que a picape pegou ar, não conseguia puxar diesel do tanque, não entendi direito, mas ele comentou que instalou uma bomba elétrica pra puxar diesel...?!

[]'s

frio
25/04/2011, 16:47
Perai a F250 6cc nao tem 4x4!?

Renatopami
25/04/2011, 18:05
Acho que não....

frio
25/04/2011, 18:53
Acho mto ruim entao um carro desse tamanho ficar preso em um terreno em declive só porque teve sereno na noite anterior.... :D

zoega
25/04/2011, 19:42
Perai a F250 6cc nao tem 4x4!?
Não tem, as 4x4 são só Cummins 4 cilindros 200cv...

dalmolin
25/04/2011, 20:29
Acho mto ruim entao um carro desse tamanho ficar preso em um terreno em declive só porque teve sereno na noite anterior.... :Dpoe uma 4ª e acelera tudo , ate ela sair no seco :pipoca:

frio
26/04/2011, 19:15
poe uma 4ª e acelera tudo , ate ela sair no seco :pipoca:

Já tive situações que entrei em uma rua que era declive de asfalto e era a rua errada, nem tinha começado a descer, e o carro nao voltava nem por reza braba, ao ligar a 4x4 hi voltou sem o menor esforço... =)

é o ronco da 6cc é lindão, mas sem 4x4 nao dá...

quantos cv tem a 6cc?

zoega
01/05/2011, 19:21
Já tive situações que entrei em uma rua que era declive de asfalto e era a rua errada, nem tinha começado a descer, e o carro nao voltava nem por reza braba, ao ligar a 4x4 hi voltou sem o menor esforço... =)

é o ronco da 6cc é lindão, mas sem 4x4 nao dá...

quantos cv tem a 6cc?

A mwm 6c tem 180cv...

Fabio Oppermann
08/05/2011, 22:37
Olá pessoal !!!

vamos comentar mais alguma coisa sobre este tópico !!!
A F 250 4x4 é meu sonho de consumo !!
Vamos aproveitar agora para comentar ou compara-la uma vez que em 2013-2014 ela tá FORA !!! Tomara que dê tempo para eu pegar a minha !
Depois não sofreremos de remorço por não ter comprado uma ou não ter comentado o máximo desta bela picape como acontece hoje com proprietários e amantes das F 1000 4x4 .
Queria ter tido condições de adquirir uma dessas , mas meu tempo passou e agora só sobrou as usadas .E bem usadas !
Daqui a alguns anos isto vai ser lido e me darão razão .

saudações ...

jeep5
10/05/2011, 09:26
olá pessoal
e a f-250 v6 gasolina é boa? ainda tem peças para este motor? a v6 é boa de retomada com este motor?
obrigado

DIEGO B.S.
10/05/2011, 09:56
Amigao, a f250 v6 é uma excelente camionete, tem 205cv e anda muito; (bem mais q a mwm ); motor com durabilidade muito longa!
agora, se prepara com a gasto em combustivel!!! vai fazer 5 a 6 na gaso;
peças eu ja nao sei se é muito facil de se achar nao!
é isso ai!

adams
10/05/2011, 10:47
olá pessoal
e a f-250 v6 gasolina é boa? ainda tem peças para este motor? a v6 é boa de retomada com este motor?
obrigado

Esquece, so peças chinesas e americanas de terceira...
Tenho explorer virou uma loucura achar algo de boa qualidade....

GALEGUITO
10/05/2011, 17:20
Deixei de pegar uma F250 CD 4x4 2011 por causa do seguro, cotado a "módicos" R$ 5.700,00, com bônus 9 e agora, com essa afirmação do adams, de que as peças para ela são americanas de 3ª e/ou chinesas é que desisti de vez.
Adoro esse caminhão, é meu sonho de consumo, mas essas coisas me tiram do sério.
Vou pegar uma Hilux a contra-gosto por causa do seguro de R$ 2.700,00 e da facilidade em arrumar peças, caso precise.
É uma pena mas é a dura realidade.

PauloLimited
10/05/2011, 21:46
Deixei de pegar uma F250 CD 4x4 2011 por causa do seguro, cotado a "módicos" R$ 5.700,00, com bônus 9 e agora, com essa afirmação do adams, de que as peças para ela são americanas de 3ª e/ou chinesas é que desisti de vez.
Adoro esse caminhão, é meu sonho de consumo, mas essas coisas me tiram do sério.
Vou pegar uma Hilux a contra-gosto por causa do seguro de R$ 2.700,00 e da facilidade em arrumar peças, caso precise.
É uma pena mas é a dura realidade.

Bixo, mas oq o Adams quis falar e q é díficil de arrumar peças para o motor a gasolina q equipava as F-250 a um tempo atrás. Aq vc está querendo num tem nada haver, além do mais vc vai ter 3 anos de garantia.

Preucura mais um pouco ai o valor de um seguro mais em conta, a F-250 é muito melhor q Hilux e qualquer outra pick-up pequena( minha opinião).

GALEGUITO
10/05/2011, 21:56
Bixo, mas oq o Adams quis falar e q é díficil de arrumar peças para o motor a gasolina q equipava as F-250 a um tempo atrás. Aq vc está querendo num tem nada haver, além do mais vc vai ter 3 anos de garantia.

Preucura mais um pouco ai o valor de um seguro mais em conta, a F-250 é muito melhor q Hilux e qualquer outra pick-up pequena( minha opinião).

Rapaz, esse seguro foi o mais barato que consegui. Tinha um de R$ 7.300,00!!!!!!!!!!
Você não imagina o quanto pesquisei para encontrar um seguro mais em conta. É F*****! Deixar de realizar um sonho.
Honestamente, sei que as Hilux são excelentes mas minha verdadeira paixão é a F250. Nem a RAM me chama tanta atenção como ela. Não estou menosprezando nenhum carro. Que fique bem claro!
Esse negócio de garantia você tem que ler as letras miúdas.
Meu pai tem uma Tucson com 5 anos de garantia e os caras da concessionária não trocaram as pastilhas dela que estavam piando com menos de um ano. Detalhe: o carro é de cidade.
A explicação: a garantia de 5 anos é para corrosão,as outras peças só tem um ano. É fazer o consumidor de palhaço.:evil:

PauloLimited
10/05/2011, 22:11
Rapaz, esse seguro foi o mais barato que consegui. Tinha um de R$ 7.300,00!!!!!!!!!!
Você não imagina o quanto pesquisei para encontrar um seguro mais em conta. É F*****! Deixar de realizar um sonho.
Honestamente, sei que as Hilux são excelentes mas minha verdadeira paixão é a F250. Nem a RAM me chama tanta atenção como ela. Não estou menosprezando nenhum carro. Que fique bem claro!
Esse negócio de garantia você tem que ler as letras miúdas.
Meu pai tem uma Tucson com 5 anos de garantia e os caras da concessionária não trocaram as pastilhas dela que estavam piando com menos de um ano. Detalhe: o carro é de cidade.
A explicação: a garantia de 5 anos é para corrosão,as outras peças só tem um ano. É fazer o consumidor de palhaço.:evil:

L200,Ranger,Hilux,Amarok q eu estou achando muito foda são boas msm. Mas eu tb so tenho olhos pra F250, a Ram é muito foda, mas sei la se eu tivesse uma ela num ia me fazer feliz igual uma F250 não.

Cara, foda esse segura heim, tinha q ser mais em conta f250 vende tão pouco em relação as pick-ups médias.

PauloLimited
10/05/2011, 22:13
Sobre a garantia tanto na Ranger como na L200 so presiso de uma vez em cada e foi atendido na hr, nada a reclamar. Ainda bem, hehehe

czrcarenagem.com.br
10/05/2011, 22:52
ola estou adptando um v6 gasolina da f 250 no meu cj5 e estou precisando do modulo de ignição e chicote alguem sabe de um?

GALEGUITO
10/05/2011, 22:54
L200,Ranger,Hilux,Amarok q eu estou achando muito foda são boas msm. Mas eu tb so tenho olhos pra F250, a Ram é muito foda, mas sei la se eu tivesse uma ela num ia me fazer feliz igual uma F250 não.

Cara, foda esse segura heim, tinha q ser mais em conta f250 vende tão pouco em relação as pick-ups médias.

Foi exatamente o que pensei e questionei quando recebi as propostas do seguro. Quase viro para trás na cadeira. Como pode um carro que não tem os índices de roubo/furto que uma Hilux tem ter o seguro absurdamente mais caro? Me explica a fórmula?!
Tava tão feliz por pagar 1% de IPVA e revisões semelhantes às da Hilux, aí vem o corretor e joga um glaciar na minha vida. Mesmo com o IPVA a 2% da Hilux ainda terei uma economia de R$ 1.300,00. Parece pouco para os que têm esse carro mas tenho que considerar minhas possibilidades. Não quero apenas ter o carro, quero poder manter.

GALEGUITO
10/05/2011, 22:55
Sobre a garantia tanto na Ranger como na L200 so presiso de uma vez em cada e foi atendido na hr, nada a reclamar. Ainda bem, hehehe

Você é um cara de muita sorte. Parabéns!

adams
11/05/2011, 10:17
Deixei de pegar uma F250 CD 4x4 2011 por causa do seguro, cotado a "módicos" R$ 5.700,00, com bônus 9 e agora, com essa afirmação do adams, de que as peças para ela são americanas de 3ª e/ou chinesas é que desisti de vez.
Adoro esse caminhão, é meu sonho de consumo, mas essas coisas me tiram do sério.
Vou pegar uma Hilux a contra-gosto por causa do seguro de R$ 2.700,00 e da facilidade em arrumar peças, caso precise.
É uma pena mas é a dura realidade.

F 250 a gasolina 99...

F250 zero é show de bola, tem tudo peças Cummins, Cambio ZF e diferencial Dana.
Tem tudo na ford ou nos distribuidores dos fabricantes de componentes...
Picape japa e outro papo... Vamos deixar para os paraguais...

NGDaniel
11/05/2011, 11:37
F 250 a gasolina 99...

F250 zero é show de bola, tem tudo peças Cummins, Cambio ZF e diferencial Dana.
Tem tudo na ford ou nos distribuidores dos fabricantes de componentes...
Picape japa e outro papo... Vamos deixar para os paraguais...

Bem que eu tava sem entender o que se estava dizendo...

po.. motorsão cumins com falta de peças ?

O problema é realmente o seguro e a habilitação, ja que 4x4 só com C..

GALEGUITO
11/05/2011, 16:08
Bem que eu tava sem entender o que se estava dizendo...

po.. motorsão cumins com falta de peças ?

O problema é realmente o seguro e a habilitação, ja que 4x4 só com C..


Rapaz, no meu caso o problema ficou somente por causa do seguro. Que absurdo de preço.
Minha habilitação é D desde 2000.

Walter L. L. Casitta
14/05/2011, 10:19
Essa semana viajando entre BH e SP, reparei um monte caminhões Ford Cargo modelo novo. No site da Ford está o anuncio desse novos caminhões incluindo o Transit chassi.

Parece que nada vai mudar na Linha F. Acho que depois do que aconteceu na Austrália os Fs daqui também devem deixar de ser produzidos...

adams
14/05/2011, 10:22
Essa semana viajando entre BH e SP, reparei um monte caminhões Ford Cargo modelo novo. No site da Ford está o anuncio desse novos caminhões incluindo o Transit chassi.

Parece que nada vai mudar na Linha F. Acho que depois do que aconteceu na Austrália os Fs daqui também devem deixar de ser produzidos...

Concordo
AS F250 devem vir memso do mexico.
Mas um detalhe o governo começou a brecar a entrada de carros ate da argentina...
Segundo os telejornais "o brasil de capacidade de produção"....

Walter L. L. Casitta
14/05/2011, 10:50
Concordo
AS F250 devem vir memso do mexico.
Mas um detalhe o governo começou a brecar a entrada de carros ate da argentina...
Segundo os telejornais "o brasil de capacidade de produção"....

Quem segurava essa putaria de MERCOSUL era o Lula com a balança comercial sempre favorecendo a Argentina. Agora é toma lá da cá. As montadoras estavam obrigadas as distribuir a produção de veículos entre Brasil e Argentina. Tomara que isso acabe. Estavam ficando os populares pro Brasil e os mais legais pra Argentina.

Quem sabe com essa agora Ford traga a fábrica da Ranger pro Brasil...

Jera
15/05/2011, 03:25
Concordo
AS F250 devem vir memso do mexico.
Mas um detalhe o governo começou a brecar a entrada de carros ate da argentina...
Segundo os telejornais "o brasil de capacidade de produção"....

o negócio é q as "F" não sao fabricadas no mexico.......só nos EUA.

oq o walter disse tá certo, o brasil está ficando somente com os populares, os melhores são fabricados na argentina. caso da ford, peugeot, renault, citroen.......

zoega
21/05/2011, 15:43
Conversei com um amigo meu hj, o cara é dono de uma retífica de motores aqui e está com 4 F250 Cummins, a mais rodada está com 390.000km, e segundo ele até agora:
-Manutenção normal como óleos, freio, suspensão, etc.
-Foi colocado uma bomba elétrica de monza ligada no pós chave, na linha de diesel, pois a caminhonete estava ruim de pegar (não puxava diesel do tanque), resolveu o problema. As 4 F250 tiveram esse mesmo problema, as 4 tem a bomba de monza...
-Forami trocadas as unidades injetoras.
-Foi trocado uma mangueira de pressurização da turbina que estava vazando...

E só. Segundo ele é uma ótima picape, anda bem e aguenta o serviço pesado (eles levam motores grandes Volvo, Scânia na caçamba em viajens de 400-500km... às vezes até 2 motores, 600-800kg na caçamba direto...

adams
21/05/2011, 16:29
Como dia o Walter
Picape e para quem pode nao para quem quer.
A F 250 e 350 são otimas, mas tem seguro alto.
Nao cabem na garagem das casas do minha casa minha vida....
Então antes de comprar verifique o bolço...

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/05/2011, 10:43
F 250 4x4 2008, com 68.000 km esta trancando as rodas, tanto a traseira como dianteira, depois solta, o que vocês acham que pode ser, nunca se esquecendo que ela anda quase sempre no barro e estrada de chão, com peso e bem judiada. Qual é o precedimento a ser usado?
Abraços.

PauloLimited
16/06/2011, 12:09
Moçada quanto q ta saindo uma F250 com desconto pra produtor rural ? Ainda fabrica a XL ? Pra colocar carroçeria de madeira tem q mecher nos feixes de mola ?

lup
16/06/2011, 20:18
comprei uma f250 cd 2011, preco para produtor R$ 114.000,00 , a cabine simples estava R$ 102.000,00.
Seguro novo sem bonus F- 250 XLT CD 4X4 TB Diesel 4 P 2011/2011
> Colisão Incêndio/Roubo 100% tab. Fipe com franquia de R$ 3.043,00
> Danos Materiais de R$ 100.000,00
> Danos Corporais de R$ 100.000,00
> APP de R$ 9.000,00
> Assistência 24 hs com 400 km de reboque
> Vidros, lanternas, faróis e retrovisores
> Será fornecido um rastreador em comodato pela cia.
> Custo anual de R$ 4.224,00
> 04 parcelas de R$ 1.056,02
a versao XL nao fabrica mais

NGDaniel
16/06/2011, 22:01
comprei uma f250 cd 2011, preco para produtor R$ 114.000,00 , a cabine simples estava R$ 102.000,00.
Seguro novo sem bonus F- 250 XLT CD 4X4 TB Diesel 4 P 2011/2011
> Colisão Incêndio/Roubo 100% tab. Fipe com franquia de R$ 3.043,00
> Danos Materiais de R$ 100.000,00
> Danos Corporais de R$ 100.000,00
> APP de R$ 9.000,00
> Assistência 24 hs com 400 km de reboque
> Vidros, lanternas, faróis e retrovisores
> Será fornecido um rastreador em comodato pela cia.
> Custo anual de R$ 4.224,00
> 04 parcelas de R$ 1.056,02
a versao XL nao fabrica mais


Putz, ta compensando heim.. se pensar bem.. tem so o custo de 1000 k para trocar a carteira..

PauloLimited
17/06/2011, 00:55
comprei uma f250 cd 2011, preco para produtor R$ 114.000,00 , a cabine simples estava R$ 102.000,00.
Seguro novo sem bonus F- 250 XLT CD 4X4 TB Diesel 4 P 2011/2011
> Colisão Incêndio/Roubo 100% tab. Fipe com franquia de R$ 3.043,00
> Danos Materiais de R$ 100.000,00
> Danos Corporais de R$ 100.000,00
> APP de R$ 9.000,00
> Assistência 24 hs com 400 km de reboque
> Vidros, lanternas, faróis e retrovisores
> Será fornecido um rastreador em comodato pela cia.
> Custo anual de R$ 4.224,00
> 04 parcelas de R$ 1.056,02
a versao XL nao fabrica mais

Opa, valeu cara. Parabens pela máquina, pra mim a melhor q tem no mercado.

Nossa num tem XL mais, ueueueu oooooooooo Ford, empata foda.

A uns meses atrás na Expozebu, uma cs estava saindo por 95 conto se eu num me engano.

GALEGUITO
17/06/2011, 04:37
comprei uma f250 cd 2011, preco para produtor R$ 114.000,00 , a cabine simples estava R$ 102.000,00.
Seguro novo sem bonus F- 250 XLT CD 4X4 TB Diesel 4 P 2011/2011
> Colisão Incêndio/Roubo 100% tab. Fipe com franquia de R$ 3.043,00
> Danos Materiais de R$ 100.000,00
> Danos Corporais de R$ 100.000,00
> APP de R$ 9.000,00
> Assistência 24 hs com 400 km de reboque
> Vidros, lanternas, faróis e retrovisores
> Será fornecido um rastreador em comodato pela cia.
> Custo anual de R$ 4.224,00
> 04 parcelas de R$ 1.056,02
a versao XL nao fabrica mais

Esse seguro está bom.
Quando cotei o meu perfil ficou em R$ 5.780,00 com franquia reduzida de pouco mais de R$ 3.000,00.
Acabei migrando para uma Hilux, a contra-gosto, frise-se.

lup
17/06/2011, 07:36
fechei este seguro...
temos outra f 250 4x4 cs 2007, esta com 180000km, e sem duvida foi a melhor pick up que tivemos, ja tivemos uma 6 cil, f1000 94 e 98, ranger limited 2004, d20.. a forca deste motor é muito bom.

lup
17/06/2011, 07:40
quanto que saiu a hilux e o seguro?

PauloLimited
17/06/2011, 11:41
fechei este seguro...
temos outra f 250 4x4 cs 2007, esta com 180000km, e sem duvida foi a melhor pick up que tivemos, ja tivemos uma 6 cil, f1000 94 e 98, ranger limited 2004, d20.. a forca deste motor é muito bom.

Fala mais sobre essa F 250 cs, nesses 180 mil km quais problemas ela deu ? Qual é o consumo dela ? Ela é instavel nas ondulações em estrada de chão ?

lup
17/06/2011, 23:02
teve que trocar 1 pivo, por desgaste, e o resto manutencao normal (filtros, pastilha, oleo ) e troquei os discos de freio este mes.
o consumo depende do pe, se pisar muito ela gasta bem, andando normal faz na faixa de 9 a 10KM/L.
nas ondulacoes é mais estavel que as outras que tive, tanto na terra quanto asfalto.A 4x4 a suspensao dianteira é diferente da 4x2, e com feixe de molas. Deixou ela mais firme.
Ela gasta muito pneu na traseira devido ao seu torque, anda em media 45.000 KM (pirelli, BF e goodyear)

PauloLimited
18/06/2011, 01:42
teve que trocar 1 pivo, por desgaste, e o resto manutencao normal (filtros, pastilha, oleo ) e troquei os discos de freio este mes.
o consumo depende do pe, se pisar muito ela gasta bem, andando normal faz na faixa de 9 a 10KM/L.
nas ondulacoes é mais estavel que as outras que tive, tanto na terra quanto asfalto.A 4x4 a suspensao dianteira é diferente da 4x2, e com feixe de molas. Deixou ela mais firme.
Ela gasta muito pneu na traseira devido ao seu torque, anda em media 45.000 KM (pirelli, BF e goodyear)

Mesmo fazendo o rodizio dos pneus ta durando só isso ? Já tento usar pneus de uma medida maior ? as vezes a alongada a mais q os pneus vão dar, faz com q ela gaste menos pneu

lup
18/06/2011, 03:58
agora vou ver se consigo fazer o rodizio corretamente, coloquei pneu faz um mes... vamos ver qto aguenta...

GALEGUITO
18/06/2011, 05:05
quanto que saiu a hilux e o seguro?

Dá uma olhada no post #73.
Se eu repetir posso levar advertência.
Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Pequeno jr
20/06/2011, 22:34
Opa, valeu cara. Parabens pela máquina, pra mim a melhor q tem no mercado.

Nossa num tem XL mais, ueueueu oooooooooo Ford, empata foda.

A uns meses atrás na Expozebu, uma cs estava saindo por 95 conto se eu num me engano.


Ja ia te falar isso pq recebi o Folder.

F-250 4x4 CS na feira por R$ 94.900,00 So não me recordo se era XL ou XLT

PauloLimited
20/06/2011, 22:46
Ja ia te falar isso pq recebi o Folder.

F-250 4x4 CS na feira por R$ 94.900,00 So não me recordo se era XL ou XLT

Vcs acham q a F 250 mesmo sendo a mesmo desde 2007 ainda é uma boa compra ? Será q ela vai continuar assim ainda por muito tempo ? Afinal já são 5 anos de mercado, sem mudar nada.

julio otavio
24/06/2011, 11:02
Olá pessoal, sou novo por aqui... tenho uma f250 4x2 ano modelo 2002. Todos que posssuem esse veiculo sabe que é bastante instavel principalmente em estradas de chão ou esburacadas os amortecedores da minha são por dentro da longarina do chassi. E minha duvida é a seguinte:

Se eu usar amortecedores Procomp na traseira sera que ajudaria o problema???

Sei que aqui no forum muita gente usa mais nao vi ninguem que use na F250...

Qual a opniao de vcs a respeito

Vi o modelo ES 9000 no site da garra 4x4 a vendedora me indicou esse modelo...

Abraço!

Eduardo Eustaquio
24/06/2011, 13:19
Vcs acham q a F 250 mesmo sendo a mesmo desde 2007 ainda é uma boa compra ? Será q ela vai continuar assim ainda por muito tempo ? Afinal já são 5 anos de mercado, sem mudar nada.

Prezado Paulo,

Até aonde sei a respeito da F-250, não há nenhuma mudança significativa para 2011 e 2012. Sinceramente, para quem utiliza esse veículo a trabalho é perfeito. Temos 3, já estão fazendo ou fizeram pouco mais de 1 ano de serviço constante com manutenção básica.

Estes veículos andam quase que o dia inteiro, sendo dirigidas por diversos funcionários e por tudo que é tipo de piso que você imaginar.

Em uma delas, houve um problema no eixo dianteiro e foi resolvido perante a garantia da marca.

PauloLimited
25/06/2011, 13:15
Prezado Paulo,

Até aonde sei a respeito da F-250, não há nenhuma mudança significativa para 2011 e 2012. Sinceramente, para quem utiliza esse veículo a trabalho é perfeito. Temos 3, já estão fazendo ou fizeram pouco mais de 1 ano de serviço constante com manutenção básica.

Estes veículos andam quase que o dia inteiro, sendo dirigidas por diversos funcionários e por tudo que é tipo de piso que você imaginar.

Em uma delas, houve um problema no eixo dianteiro e foi resolvido perante a garantia da marca.

To vendo oq q vale mais apena, pega uma F 250 dessa e colocar carroçeria de madeira ou pegar uma D20 ou F1000, pelo financeiro e já q é pra colocar na mão de peão, ta pesando mais pras velhinhas boa de guerra. Vi uma C10 q roda no gás de cozinha ueueueuue q está muito boa, mas axo um trem desse fuso d+.

De uns anos pra cá, a prefeitura está cuidando melhor das estradas q dão acesso a fazenda por causa das Kombis q pegam as crianças pra levar pra escola, então o 4x4 as vezes podia ficar de fora.

Pelo q eu estou vendo, pelas necessidades e uso q vai dar a camionete vo pegar uma D20 mesmo q é o q manda na região, quase num se ve F1000( q eu gosto mais), fazer uma boa revisão e botar pra trabalhar.

Depois fala mais sobre essas F 250, gosto muito dela e meu pai tb. Como ele roda muito em estrada, ele está pesando em pegar uma pra ele, pela segurança q ela passa ser maior q as pick-ups médias.

PAULO FRICHE
27/06/2011, 22:58
Olá Julio Otavio, Besteira colocar... gastar dinheiro atoa....essas 4x2 não tem o que fazer muito não.. vc não vai sentir diferença. Alias colocar kit lift e etc... só se for fazer demonstração de subir em pedras tranqueiras... uma coisa que muita gente não faz todo dia!!! já cloquei lift nas F250 4x4 dodge ram..... andar com carro original no dia a dia é melhor do que desgastar os componentes da mecânica. Vc tem um carrão motor MWM cambio suspensão exelente etc... melhor que as novas.... Abração.

zoega
28/06/2011, 10:11
Acabei de fazer uma cotação de seguro pra F250 4x4 2007 CS XLT. Meu perfil é 27 anos, solteiro, carro de uso diário, garagem própria, 150k de danos materiais, 150k de danos a terceiros, 30k danos morais, com bônus ficou em R$4.800,00...

diniz
15/07/2011, 17:20
onde seria o melhor local p/ adaptar essa bomba eletrica? entre o tanque e o filtro ou entre o filtro e a bi?

abs

Conversei com um amigo meu hj, o cara é dono de uma retífica de motores aqui e está com 4 F250 Cummins, a mais rodada está com 390.000km, e segundo ele até agora:
-Manutenção normal como óleos, freio, suspensão, etc.
-Foi colocado uma bomba elétrica de monza ligada no pós chave, na linha de diesel, pois a caminhonete estava ruim de pegar (não puxava diesel do tanque), resolveu o problema. As 4 F250 tiveram esse mesmo problema, as 4 tem a bomba de monza...
-Forami trocadas as unidades injetoras.
-Foi trocado uma mangueira de pressurização da turbina que estava vazando...

E só. Segundo ele é uma ótima picape, anda bem e aguenta o serviço pesado (eles levam motores grandes Volvo, Scânia na caçamba em viajens de 400-500km... às vezes até 2 motores, 600-800kg na caçamba direto...

zoega
16/07/2011, 21:42
melhor entre o filtro e a BI, já que aí a bomba puxa diesel filtrado, protegendo-a...
Abs

LucianDaRolt
18/07/2011, 10:03
Amigos, ja tive uma F250 2001, XLT 4.2 TB e hoje tenho uma L200 triton. Sai de um carro grande e pesado, de pouco acabamento, motor forte e consumo alto e entrei em um carro moderno, econômico e algumas "frescurinhas" hehe.
Porem a paixão pela F250 permaneceu e recentemente apareceu uma proposta para trocar minha então L200 triton 2009 por uma F250 CS XLT 3.9 4x2 2010. Nunca havia dirigido essa F nova, muito acustumado com a antiga estranhei o acelerador eletrônico. Então chego a minha pergunta:

Existe algum modo de modificar ele? Deixar como um acelerador normal...
Quais possiblidades de chip pra esse motor?

abraçO!

Pequeno jr
18/07/2011, 10:53
Amigos, ja tive uma F250 2001, XLT 4.2 TB e hoje tenho uma L200 triton. Sai de um carro grande e pesado, de pouco acabamento, motor forte e consumo alto e entrei em um carro moderno, econômico e algumas "frescurinhas" hehe.
Porem a paixão pela F250 permaneceu e recentemente apareceu uma proposta para trocar minha então L200 triton 2009 por uma F250 CS XLT 3.9 4x2 2010. Nunca havia dirigido essa F nova, muito acustumado com a antiga estranhei o acelerador eletrônico. Então chego a minha pergunta:

Existe algum modo de modificar ele? Deixar como um acelerador normal...
Quais possiblidades de chip pra esse motor?

abraçO!

Bixo ... dá para fazer bilhões de coisas chipando a viatura.

Fale com o Reiko que ele deixa a criança do jeito que vc quer.


Só que ... vc não precisa de 4x4 ??? Vai sair de um 4x4 para um 4x2 mesmo ???

LucianDaRolt
18/07/2011, 13:04
Bixo ... dá para fazer bilhões de coisas chipando a viatura.

Fale com o Reiko que ele deixa a criança do jeito que vc quer.


Só que ... vc não precisa de 4x4 ??? Vai sair de um 4x4 para um 4x2 mesmo ???

Sim, sei que no chip existam bilhões de possibilidades. O que me preocupa é o limitador do acelerador e o que quero é deixa-lo como de qualquer outro carro normal.

Não praciso de um 4x4, nem vou dizer o porque, isso pode gerar turbulência desnecessárias hahaha

Pequeno jr
18/07/2011, 14:08
Sim, sei que no chip existam bilhões de possibilidades. O que me preocupa é o limitador do acelerador e o que quero é deixa-lo como de qualquer outro carro normal.

Não praciso de um 4x4, nem vou dizer o porque, isso pode gerar turbulência desnecessárias hahaha


Heheh Blz

Fala direto com o Mauricio: 11 7041 6162 ou mauricioraj@hotmail.com

Sérgio Ricardo Jacobsen
20/07/2011, 12:56
pessoal!!!
Qual o melhor, e maior pneu para colocar na 250 4x4? deixando o aro original e sendo borrachudo, no minimo um BF.
Abraços.

Jera
20/07/2011, 13:01
pessoal!!!
Qual o melhor, e maior pneu para colocar na 250 4x4? deixando o aro original e sendo borrachudo, no minimo um BF.
Abraços.

sergio, da uma procurada a umas 2-3-4 paginas atrás q alguem fez a mesma pergunta em um topico. procura nos topicos q no maximo umas 5 paginas atrás vc acha. tem varias fotos com f250 com pneuzão e aro original.
acho q cabe o 315/70.

pronto, quebrei teu galho. http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/92577-pneu-f250.html

PauloLimited
20/07/2011, 13:03
pessoal!!!
Qual o melhor, e maior pneu para colocar na 250 4x4? deixando o aro original e sendo borrachudo, no minimo um BF.
Abraços.

315/75 r 16, cabe tranquilo, tem até umas fotos de umas F250 4x2 e 4x4 com essa medida de pneu aqui no fórum.

O problema das rodas q estavam travando oq q deu ?

Sérgio Ricardo Jacobsen
20/07/2011, 13:18
Valeu Jera e Paulo!!!
Paulo, o problema eu não achei, acho que era sujeira mesmo, principalmente o barro, abri e lavei todas as rodas e parou de acontecer, como foi acumulando pó e barro, acho que o problema era este mesmo.
Abraços.

PauloLimited
20/07/2011, 14:14
Valeu Jera e Paulo!!!
Paulo, o problema eu não achei, acho que era sujeira mesmo, principalmente o barro, abri e lavei todas as rodas e parou de acontecer, como foi acumulando pó e barro, acho que o problema era este mesmo.
Abraços.

Bom q resolveu, vc sabe me falar se tinha chance de travar as rodas em alta velocidade ?

DieselPower
20/07/2011, 22:26
Sim, sei que no chip existam bilhões de possibilidades. O que me preocupa é o limitador do acelerador e o que quero é deixa-lo como de qualquer outro carro normal.



Existe um módulo modificador para aceleradores eletrônicos.
Na maioria dos casos, estes aceleradores não possuem uma relação direta, ou seja, você aperta o pedal e ele demora alguns instantes para acelerar o motor.
Com este módulo modificador, você pode escolher entre "Original", "Meio-termo" e "Relação direta".

diniz
25/07/2011, 06:31
é necessário fazer um retorno? ou simplesmente foi instalado na meio da linha de combustivel? minha preocupação é se da algum problema a bomba funcionando direto p/ injetora, ou a injetora mesmo devolve o excesso p/ tanque?

abs


melhor entre o filtro e a BI, já que aí a bomba puxa diesel filtrado, protegendo-a...
Abs

zoega
25/07/2011, 08:34
é necessário fazer um retorno? ou simplesmente foi instalado na meio da linha de combustivel? minha preocupação é se da algum problema a bomba funcionando direto p/ injetora, ou a injetora mesmo devolve o excesso p/ tanque?

abs
Ele não fez retorno não, creio que o retorno seja feito pela injetora mesmo...

diniz
25/07/2011, 20:30
valeu, vou tentar uma experiencia c/ a minha que ta meio ruim de pegar de manha

Ele não fez retorno não, creio que o retorno seja feito pela injetora mesmo...

PAULO FRICHE
05/08/2011, 18:37
Olá Sérgio, vou te dar uma dica: tem uma roda modelo DAYTONA aro 17 de ferro preta vc pode colocar pneu 315/70/17 fica muito legal... ela fica um pouco mais alta que a RAM.. a sua F250 4x4 com pneu original fica da mesma altura da RAM. já coloquei 325/75/17 ficou monstra.... em SP vc acha esas rodas o aro 16 fica muito sem opção Abraços Paulo Friche
pessoal!!!
Qual o melhor, e maior pneu para colocar na 250 4x4? deixando o aro original e sendo borrachudo, no minimo um BF.
Abraços.

José de Andrade Azêdo Net
07/08/2011, 16:37
Bom Dia colegas do fórum 4x4!
Bom sou novo aqui e nem pick-up tenho, mas sou louco por uma F-250 CS.
Surgiu uma oportunidade de pegar uma F-250 CS 4x2 do pai da minha namorada, ano 99 motor MWM, com 266milkm!!!!!
Bom o dono é agricultor e único dono o interior dela ta zerado e por fora apenas alguns arranhões.
Aproveitando o tópico aqui gostaria de pedir a ajuda de todos aqui do fórum, para que digam se vale a pena pegar a mesma.
Sei que vou gastar um pouco, trocando certas peças, e eu não tenho preconceito com km alta.
Gostaria de saber se vale pega-la mesmo sendo 4x2, e outro pergunta é que a frente dela está baixa, gostaria de saber por que que algumas pick-ups ficam assim com o passar do tempo.
Bom acho que falei demais e pra encurta e so.
Desde ja agradeço a todos por qualquer ajuda.

adams
08/08/2011, 18:18
prezados

melhor e ir de 315 75 15...

O preço melhora e nao se corre o risco de raspar.

Perambulante
01/09/2011, 13:28
Alguém tem conhecimento sobre a continuidade da linha F da Ford. Fiquei sabendo que a F250 vai sair de linha esta semana, alguém confirma? obrigado

adams
01/09/2011, 14:25
Alguém tem conhecimento sobre a continuidade da linha F da Ford. Fiquei sabendo que a F250 vai sair de linha esta semana, alguém confirma? obrigado

Pelas vendas nao discuto...
Penso que vira a versão mexica...

Perambulante
01/09/2011, 20:28
Não existe F250 no site da Ford mexicana...penso que é o fim de linha mesmo. Vão ficar só com a Ranger


Pelas vendas nao discuto...
Penso que vira a versão mexica...

Andre Aisengart
04/04/2014, 14:56
Boa tarde.
Não tenho caminhonete mais estou louco pra ter uma, atualmente tenho um civic (já vendido) e agora estou em busca de algo maior, mais alto..
Enfim, olhei várias f-150 e até me ancantei com a Nave. porém, por tudo oque ouvi, li e conversei, manutenção é problema. Então comecei a olhar as F250 e como com certeza vários aqui tem uma, por que não perguntar.
A nava já quase adquirida é uma F-250 4.2 XLT 4X2 CS TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P e tenho dias questóes com relação a ela, a primeira é que era a gasolina e o dono trocou tudo para diesel, inclusive já regularizou etc.. Então pergunto, fica bom isso?
Segunda questão é peças, mesmo já fora de linha, ainda se encontram peças com facilidade?

Tai o anúncio da nave: http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-250/4-2-xlt-4x2-cs-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/1999/11560131

Abraços.

Pequeno jr
04/04/2014, 16:21
Boa tarde.
Não tenho caminhonete mais estou louco pra ter uma, atualmente tenho um civic (já vendido) e agora estou em busca de algo maior, mais alto..
Enfim, olhei várias f-150 e até me ancantei com a Nave. porém, por tudo oque ouvi, li e conversei, manutenção é problema. Então comecei a olhar as F250 e como com certeza vários aqui tem uma, por que não perguntar.
A nava já quase adquirida é uma F-250 4.2 XLT 4X2 CS TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P e tenho dias questóes com relação a ela, a primeira é que era a gasolina e o dono trocou tudo para diesel, inclusive já regularizou etc.. Então pergunto, fica bom isso?
Segunda questão é peças, mesmo já fora de linha, ainda se encontram peças com facilidade?

Tai o anúncio da nave: http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-250/4-2-xlt-4x2-cs-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/1999/11560131

Abraços.

Sobre peças = Encontra-se fácil e não é tão astronomico assim.

Sobre a alteração do motor, deixa os mais experientes no assunto responderem.

BrunoDallanora2013
04/04/2014, 20:11
Boa tarde.
Não tenho caminhonete mais estou louco pra ter uma, atualmente tenho um civic (já vendido) e agora estou em busca de algo maior, mais alto..
Enfim, olhei várias f-150 e até me ancantei com a Nave. porém, por tudo oque ouvi, li e conversei, manutenção é problema. Então comecei a olhar as F250 e como com certeza vários aqui tem uma, por que não perguntar.
A nava já quase adquirida é uma F-250 4.2 XLT 4X2 CS TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P e tenho dias questóes com relação a ela, a primeira é que era a gasolina e o dono trocou tudo para diesel, inclusive já regularizou etc.. Então pergunto, fica bom isso?
Segunda questão é peças, mesmo já fora de linha, ainda se encontram peças com facilidade?

Tai o anúncio da nave: http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-250/4-2-xlt-4x2-cs-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/1999/11560131

Abraços.

tem peças de montão ! pararam de fabricar em 2010 ainda tem peças e a boatos de que voltem a fabricar a f250 !

este motor que te refere é o 4.2 mwm sprint ? se for adptarm o motor que originalmente vem nas f250 diesel , tem ver a caixa se é a mesma da diesel diferencial em resto se fizeram bem feito a tendencia é fiacr boa igual as de fabrica com este motor !

BrunoDallanora2013
04/04/2014, 20:30
o negócio é q as "F" não sao fabricadas no mexico.......só nos EUA.

oq o walter disse tá certo, o brasil está ficando somente com os populares, os melhores são fabricados na argentina. caso da ford, peugeot, renault, citroen.......


UM exemplo de que a Ford esta evoluindo é o New Fiesta ! minha maãe comprou um recente e esta escrito só fiesta na traseira e é fabricado no Brasil . antes os que vinham eram fabricados no mexico e vinha com New Fiesta .

e eu gostei que é um carro global os mesmos motores dos dqui são iguais os motores de todo o mundo , claro ai só vai adicionando os opcionais que cada cliente queira !
pelo jeito estão se movendo para que todos carros sejam fabricados no brasil !

alvaro_classmann
02/06/2014, 16:50
O motor de ambas é similar, Cumins, só que o da RAM tem dois cilindros a mais.
Este cambio auto com problema, é dificil, pod pesquisar nos EUA, só vai ter problema se ficar sem oleo, mas deve ter que fazer a embreagem da 250 de vez em quando não é mesmo.
Claro que cada um vai comprar o que quer, mas quanto ao preço se pesquisar um pouco pode descobrir que as primeiras RAM vendidas aqui (acho que 2005) tiveram menos desvalorização que as F250.
É como minha Cherokee, custou zero menos que um Vitara e hoje vale bem mais rs rs
RAM das novas por 40 mil sem estar batida eu compro assim como acho que varios aqui rs rs
Não tenho nada contra a F250, só que para mim a RAM é muito mais negocio.
Alias eu estava para comprar um honda fit quando fui de bobeira ver a RAM rs rs
Simplesmente não consegui não justificar a compra dela rs rs

Difícil seria justificar se tivesse comprado u Honda Fit... hehehe
Parabéns... Tanto RAM como F250 está no meu conceito... Tenho F250 hj mwm 6cc... Próximo passo vai ser Ou F250 mais nova, ou RAM, ou O que aparecer de gigante de novo por aí !

Miranda_MG
11/09/2016, 07:21
Reativando o tópico, pois acho que ele é dos mais adequados para essa postagem.

Pessoal, segue o link para o catálogo de peças da Ford. Tem as F250 lá. A quem interessar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2392317 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/151234-catalogo-eletronico-de-pecas-ford-1.html#post2392317)

Abraço,

Miranda

Danielcsg
22/02/2017, 20:31
Ola a todos. Estou muito afim de comprar uma f-250 sempre fui apaixonado por ela, agora estou em condicão de comprar uma ate um valor de uns R$65.000,00 (ja vi algumas com nesse valor). Mas a minha pergunta é se hj em dia ainda compensa comprar uma f-250? Pois com mais um pouco ja é possivel comprar uma pickup bem mais nova! Caso a resposta seja sim, qual é o modelo ano (diesel) mais recomendado (tenho preferencia por 4x4 apesar de quase nao precisar, afinal é melhor ter e não precisar do que o contrario) e qual modelo eu deveria evitar. Qual é a principal coisa deveverificar em uma. Qual modelo tem a manutencao amis barata.
Agradeço muito se puderem me ajudar!

Marcelo Corradi
24/02/2017, 09:14
Oi Daniel. Respondendo as suas perguntas:
F250 é uma caminhonete completamente diferente dessas "mais novas" que você citou. É outra categoria, outro estilo. F250 é muito valorizada e procurada, seu preço chega a subir em alguns casos. É um excelente veículo, muito bruto.
As 4x4 saíram apenas a partir de 2007, por 65 mil é difícil achar uma boa a venda. Por esse valor é mais viável pegar uma 4x2 MWM conservada, ou então investir mais uns 10 mil e partir pra 4x4.
Não existe um modelo da 250 que você deve evitar, todos são muito bons. Apenas a versão a gasolina que é menos valorizada. A manutenção mais barata é da MWM 6 cilindros e do Cummins 4bt mecânico. As 4x4 são Cummins eletrônico, que tem uma manutenção mais salgada obviamente.

Danielcsg
24/02/2017, 14:36
Oi Daniel. Respondendo as suas perguntas:
F250 é uma caminhonete completamente diferente dessas "mais novas" que você citou. É outra categoria, outro estilo. F250 é muito valorizada e procurada, seu preço chega a subir em alguns casos. É um excelente veículo, muito bruto.
As 4x4 saíram apenas a partir de 2007, por 65 mil é difícil achar uma boa a venda. Por esse valor é mais viável pegar uma 4x2 MWM conservada, ou então investir mais uns 10 mil e partir pra 4x4.
Não existe um modelo da 250 que você deve evitar, todos são muito bons. Apenas a versão a gasolina que é menos valorizada. A manutenção mais barata é da MWM 6 cilindros e do Cummins 4bt mecânico. As 4x4 são Cummins eletrônico, que tem uma manutenção mais salgada obviamente.

Valeu pela resposta! E aproveitando, quais as principais coisas ue devo observar em uma pra ter uma noção das suas reais condições? Tem umas q estao lindas mas nem sempre a blz fala por ela...rs ah gostaria de saber sobre a kilometragem, incfluencia muito? Qual uma kilometragem aceitavel conforme o ano? E qto km aguenta um motor ???

Marcelo Corradi
24/02/2017, 20:10
Questão de quilometragem é muito relativo. Obviamente uma com baixa quilometragem tem mais chances de estar em boas condições, mas uma mais rodada e bem cuidada também é um bom veículo. É um pouco difícil achar F250 pouco rodada, pois é um carro voltado ao trabalho e muito usado em viagens. Se você não entender muito, o melhor é levar num mecânico. Mas não tem segredos, basta na hora da compra você olhar tudo o que olharia em um carro comum. Se for uma 4x4, teste se o sistema da tração está funcionando.

Danielcsg
05/03/2017, 11:44
Questão de quilometragem é muito relativo. Obviamente uma com baixa quilometragem tem mais chances de estar em boas condições, mas uma mais rodada e bem cuidada também é um bom veículo. É um pouco difícil achar F250 pouco rodada, pois é um carro voltado ao trabalho e muito usado em viagens. Se você não entender muito, o melhor é levar num mecânico. Mas não tem segredos, basta na hora da compra você olhar tudo o que olharia em um carro comum. Se for uma 4x4, teste se o sistema da tração está funcionando.

Obrigado pelas respostas...rs

DiRanger
13/04/2017, 11:24
Também estou pensando em sair da minha Ranger 3.2 e pegar uma F250 4x4. Pelo que li de sua biografia, você tem uma 2009, certo?

Deixe eu lhe perguntar.. minha única dúvida é se, por ser caminhão especial, o IPVA dela incide tal qual ou se respeita à alíquota caminhonete.

Aqui no estado de São Paulo, por exemplo, a alíquota caminhão é 1%. Já a alíquota caminhonete é 2% cabine simples e 4% cabine dupla.

Se seguir a regra de caminhonete, vou pegar uma CS. Se seguir a regra caminhão pego uma CD.

Estou no aguardo. Agradeço.


Questão de quilometragem é muito relativo. Obviamente uma com baixa quilometragem tem mais chances de estar em boas condições, mas uma mais rodada e bem cuidada também é um bom veículo. É um pouco difícil achar F250 pouco rodada, pois é um carro voltado ao trabalho e muito usado em viagens. Se você não entender muito, o melhor é levar num mecânico. Mas não tem segredos, basta na hora da compra você olhar tudo o que olharia em um carro comum. Se for uma 4x4, teste se o sistema da tração está funcionando.

Sandrodsoares
13/04/2017, 18:59
Boa noite
sou assíduo leitor das postagem dos senhores , mas nunca opinei por ñ ter oq opinar e agora estou com uma dúvida, não tem nada com 4x4, mas tem com a f250.
encontrei uma f250 com valor interessante o ano é 99 ela era cabine simples e foi cabinada por uma tal de cioato steel. Como nunca ouvi nada dessa empresa e na net ñ tem nada gostaria de saber se alguém aki tem alguma informação dessa cabinagem e a outra dúvida que tenho é sobre a porta traseira dela, pois a que encontrei está amarrada na parte inferior do banco traseiro, não sei se é problemas de amortecedor (da porta) ou outra coisa. alguém conhece ou tem noção de onde consigo reparar de motor, caixa, diferencial e suspensão um mecânico amigo disse que está td certo.
desde já agradeço

Sergio c
13/04/2017, 21:58
Para mim a F250 é uma das melhores camionetes que rodam aqui no Brasil, só o grande tamanho complica um pouco no uso urbano.

Marcelo Corradi
17/04/2017, 11:27
Também estou pensando em sair da minha Ranger 3.2 e pegar uma F250 4x4. Pelo que li de sua biografia, você tem uma 2009, certo?

Deixe eu lhe perguntar.. minha única dúvida é se, por ser caminhão especial, o IPVA dela incide tal qual ou se respeita à alíquota caminhonete.

Aqui no estado de São Paulo, por exemplo, a alíquota caminhão é 1%. Já a alíquota caminhonete é 2% cabine simples e 4% cabine dupla.

Se seguir a regra de caminhonete, vou pegar uma CS. Se seguir a regra caminhão pego uma CD.

Estou no aguardo. Agradeço.

Ela paga IPVA como caminhão. Aqui em MG também é 1%.

Riórdon Daltrozo Rubert
30/05/2017, 11:14
Bom dia Daniel, eu comprei uma f-250 xlt-l, 1999-2000, ! Camionete estava numa garagem bem conceituada aqui na cidade, de Santo Ângelo -RS . BOTEI um COROLLA, 2011 NO NEGÓCIO ! Eu não tive sorte, o pessoal da garagem , não foi honesto comigo, tive que revisar toda a camioneta! vou te explicar o que aconteceu : Eles deram uma boa polida na lata, ela é branca, muito boa a pintura ! ai eu tirei da garage e fui trocar todos os óleos( motor, caixa, diferencial). beleza, ai na semana seguinte fui, fazer uma viagem, numa cidade vizinha, na volta o motor bateu, devido a uma polca(engrenagem), que vai conectada ao eixo de comando de válvula estar frouxa, isso ocasionou a quebra de alguns cachorretes, e consequentemente 4 cilindro ficou batendo, e 2 não, ai entortou as válvulas: resultado, 4000 reais para arrumar, com peças originais mwm, sendo que o dono da garagem pagou 2500 e eu paguei o resto , o motor ficou zero de novo, pelo menos a parte de cima ! posteriormente, varias coias aconteceram, na suspensão : tive que colocar 4 amortecedor novo, pivo novo, barra de direção nova (ponteira) , amortecedor de direção, pastilha de freio, algumas buchas na suspensão também. A BOIA do tanque tive que trocar, pois o liquidometro não marcava, um serviço que da muita mão de obra . Na embreagem, tive que colocar os dois cilindros novos, o de cima e o debaixo, e agora na semana passada, tive que trocar plator , disco, rolamento (marca LUCK) 1500 o kit mais 300 de mão de obra ! na parte elétrica tive que mexer, fazer uma faxina em algumas partes , porque tinha muito fiu solto ! tive de por tapetes de borrachas novos ! No ar condicionado tive revisar de ponta a ponta, coloquei dois eletroventilafor, e revisei o compressor( mais troca de polia do mesmo). tive que colocar um esticador da correia e a correia nova , sendo que o esticador, original mwm, custou 450, mais a junta da tampa de valvulas ! foram dois pneus novos também ! então amigo, isso foi o que lembrei ! falta revisar a bomba injetora, que ainda não mexi, os calços de cabine tem que trocar, as mangueirinhas do retorno original mwm que custa 208 reais ! também coloquei bomba elétrica ! então Daniel, gostaria de dizer o seguinte, este tipo de picape, principalmente as mais antigas, como é o caso da minha, existe duas situação de procedência: ou o cara é caprichoso e você revisa algumas coisas dentro da normalidade, ou o cara é um bosta relaxado, no caso da minha, que tive revisar quase toda a camioneta ! isso tudo ja passou de 15.000 acho ! A MINHA CAMIONETA SE EU VENDER POR 55.000, que é o que estou pedindo, eu saio no prejuízo ! eu paguei 52.000. então toma cuidado, quando for comprar, sem euforia, a mecânica dela é cara ! COLOQUEI lona maritima nova, pois estava rasgada ! Bateria foi nova da Moura (500 reais) mais revisão do motor de partida, (300 reais). Cuidado na hora de comprar ! espero ter ajudado ! abraço !

VOVÔ DO TROLLER
24/08/2018, 18:43
Dono de Ford F250 encomenda visual apocaliptico para picape nos EUA (https://www.noticiasautomotivas.com.br/dono-de-ford-f250-encomenda-visual-apocaliptico-para-picape-nos-eua/)

BrunoCastrioto
31/05/2019, 16:27
https://youtu.be/o4VTNAUGfHU

maurilio junior
04/06/2019, 17:10
ROLE DE FORD F250 XLT 6.7 V8 DIESEL 2019 COM 600CV - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=eUq8cI-jLa0)

Marcelo Vilela Filho
27/12/2019, 09:52
Bom dia, amigos. Sou novo no fórum. Moro em Brasília e não costumo rodar por estrada de terra, muito pouco, cerca de 10 mil km por ano. Como gosto da F250, resolvi pesquisar e encontrei uma cabine simples ano 2011, 4x2, motor Cummins 4cc, com 60 mil km rodados, estão pedindo R$ 100 mil. Aparentemente está muito conservada e com revisões em dia. Pergunto aos amigos: este preço é condizente? Será que pelas dimensões do carro terei dificuldade em rodar/estacionar em cidades?(moro no setor sudoeste em Brasília, caso algum amigo do Fórum conheça). Qual o consumo urbano e estrada médio desse carro, na prática? Suspensão é muito dura pra rodar na cidade e eventualmente em estrada de asfalto ou é confortável? (nosso carro atual é uma Santa Fe 2015). Com essa km: será que terei que dar manutenção e será difícil achar peças? Devo colocar lastro de areia na caçamba de quantos quilos pra melhorar a estabilidade e não rabear?

Desculpem pelas dúvidas bobas, realmente não tenho conhecimento e gosto muito dos posts daqui.

Obrigado desde já,

Marcelo

Lenzi 54
02/02/2020, 08:11
Bom Dia

Srs. estou comprando uma F 250 2010. mas me surgiu uma duvida, a Pick up que estou olhando tem a seguinte configuração:
F250 XLT F21
2 portas
4x2, carroceria longa igual a da 4x4.
tem feixe de molas na dianteira.

minha dúviDA saiu em 2010 a F 250 2 portas 4x2? com essa caçamba?

dadoground
14/03/2020, 21:34
Rapaz, acho que nao. So se arrancaram a traçao dela.

xibiu!!!
01/10/2022, 18:16
Ford F-250 Super Duty 2023 estreia novo visual e motor V8 de 6,8 litros (https://motor1.uol.com.br/news/613129/ford-f250-superduty2023-picapes/)

FORD SERIE F HEAVY DUTY COM EVOLUCOES – Autoentusiastas (https://autoentusiastas.com.br/2022/09/ford-serie-f-heavy-duty-responde-silverado-com-evolucoes/)

579728579730