PDA

Ver Versão Completa : Tanque Inox do Engesa



paulo perini
05/03/2007, 23:40
Passei meu carro pra alcool.
Preciso de um tanque de inox do Engesa.
Alguém tem um sobrando, por aí???

[]'s.

CAVESO
06/03/2007, 09:49
Perini,

Meu engesa é original a alcool e veio com tanque de alumínio.

Sugiro que procure um de alumínio, visto que alguns tanques de inox são fabricados com agregados em ferro.

Abraços

gnecchi
06/03/2007, 10:12
Perini,

Meu engesa é original a alcool e veio com tanque de alumínio.

Sugiro que procure um de alumínio, visto que alguns tanques de inox são fabricados com agregados em ferro.

Abraços

Carlos,

Tem certeza que é alumínio?
O álcool gera corrosão no alumínio !!!!
Coloquei uma bóia do tipo tubular em alumínio e desmontei meu tanque esses dias para pintá-lo e constatei que o tubo de alumínio da bóia já está iniciando o processo de corrosão pelo álcool....... coloquei essa bóia faz 01 ano e o instalador me avisou que isso ocorreria por causa do álcool!!!

No nosso caso a melhor alternativa é o aço inoxidável mesmo.
O tanque que vc cita é o vendido pela Tratorgama né !!! tem vários comentários indignados sobre este tanque com os agregados em ferro.


[]'s

CAVESO
06/03/2007, 11:44
Gnecchi,

Também achei estranho o tanque ser de alumínio, mas o teste que fiz foi riscando (percebendo que trata-se de um material maleável) e com imã (percebendo a não-atração), daí concluí que seria alumínio.

Olhei bem dentro dele e não há oxidação nenhuma por parte do alcool.

O correto seria verificar no manual do engesa fase II o tipo de material.

O tanque de pseudo-inox é esse da tratorgama mesmo (o único que conheço vendido comercialmente).

Se eu precisasse de um tanque mandaria fabricar um em inox, nessas empresa que fabricam sob medida.

até!

paulo perini
06/03/2007, 17:59
É pessoal....
parece que vou ter que fabricar um tanque:(
o da tratorgama, conforme relatos, não é o ideal
e estão pedindo 1K.:shock:

Oh...Carlos
esse tanque de aluminio já veio no seu carro?

[]'s:concordo:

CAVESO
06/03/2007, 21:29
O tanque veio no engesa sim e é original dele.

Kim
06/03/2007, 21:48
Caros amigos!

Sobre o tamque original do Engesa...

Bem, no ano passado precisei fazer uns reparos no tamque, furou e abriu onde ha emendas das chapas no meio.

Retirei, lavei e passei vapor e parti para a solda.

Tem uma oficina que meche só com radiador e tanques de combustivel aqui.

O mecânico falou que o tanque é de ferro, com uma boa chapa (mm) e, é todo revestido com estanho, ele nunca tinha visto.
Falou que já viu tanque galvanizado, zincado, mais nunca desse jeito, estanhado no seu interior e exterior.

Pude comprovar, pois conforme ia soldando, o estanho (chumbo - 82 Pb) derretia e escorria.
Depois da solda metal, estanhou novamente para que não ficasse vazamento algum.

Bem, é isso.

Abraços.

Kim.

CAVESO
06/03/2007, 21:56
Será que o meu é estanhado também?????
Deve ser...

Kim
07/03/2007, 10:27
Caro Carlos!

Se o tanque for original, provavelmente será revestido com estanho, como no meu, pois li que o seu também era FUNASA como o meu (mesma época de fabricação)

Abraços.

Kim.

CAVESO
07/03/2007, 10:34
Meu tanque é original sim.

Muito bom esse acabamento em estanho.

Tirei meu tanque e olhei dentro dele, está novinho!

paulo perini
07/03/2007, 16:14
Resumindo:
Fabricar um de inox ou mandar estanhar o original de ferro.
Vou verificar se é possível estanhar, acho que é a melhor pedida.
Depois posto o resultado.

[]'s a todos.

NeRo
07/03/2007, 16:40
Pereni...
Que eu me lembre o Luizão mandou fazer o dele e não foi na Gama...
Tem tópico disso dessa história.

Cavalcante
07/03/2007, 16:48
Pessoal, aqui em São Paulo, no Itaim, se não me engano na R. Casa do Ator, 2 ou 3 quadras antes da Santo Amaro tem uma fábrica de tanques sob medida, cujo nome não me lembro. Fabricam em qualquer material.

Kim
07/03/2007, 19:30
Caros amigos!

Mandei uma correspondência eletrônica à Cinfel, pois estou precisando das chapas para colocar no dif. da F75 (D44) que colocarei no Engesa.

Bem, o mque ocorre é que me enviaram uma tabela completa, com vários preços e, creio que não haverá problemas em divulgá-los.

O que estão precisando, encontra-se no final da tabela, pg. 2 lado direito, o último item.

Creio que se precisarem de mais alguma coisa mais, a tabela os ajudarão.

Abraços.

Kim.