Ver Versão Completa : Diesel Podium
Decio Suzuki
05/03/2007, 20:45
Gostaria de contar com a sapiência dos ilustres colegas sobre as vantagens e desvantagens do diesel Podium. A primeira desvantagem parece que é no bolso...:mrgreen:
José Augusto
05/03/2007, 20:57
Gostaria de contar com a sapiência dos ilustres colegas sobre as vantagens e desvantagens do diesel Podium. A primeira desvantagem parece que é no bolso...:mrgreen:
Que eu saiba, não existe grande vantagem se compararmos com um diesel comum (puro, sem estar batizado ou com água), alguns falam que rende mais.
Cícero Franco
06/03/2007, 08:19
Que eu saiba é aditivado. Esta é a diferença pro comum. Ou seja, se tu for colocar stp ou bardhal no diesel, vale mais a pena usar o premium. Caso contrário, não vale a pena.
Pessoal,
o diesel podium, além do menor teor de enxofre (isso é importante para aqueles que dirigem um defumador, como eu), tem maior número de cetana. esse número representa o quanto o diesel é capaz de se auto-detonar, no quanto maior melhor, seria o mesmo que usar um aditivo de cetana sendo que ele é uniforme, o que não se pode garantir usando aditivos.
pelo que sei é mais recomendado para motores diesel rápidos, com regime de alta rotação (meu caso).
no posto que abasteço a diferença é de R$ 0,10/L, eu tenho usado e me parece que o carro anda melhor....mais pode ser psicologico.
abs
Augusto Braga
19/03/2007, 22:14
Leo,
Coloca as fotos do Jota aqui no Forum, junto com os resultados.
Grd Abrs.
... A primeira desvantagem parece que é no bolso...:mrgreen: Décio,
A desvantagem é largamente compensada pelas vantagens. Mas para saber sobre isso, faça uma pesquisa através do ítem PROCURA, no menu do topo da página. Clique em procura avançada, e saiba tudo o que já se falou. Assim você poderá contribuir com suas experiências num local onde todos já falam sobre este assunto.
Seja bem vindo ao Fórum.
Abraço
vou colocar lá no espaço do jota..
abs