Conectar

Ver Versão Completa : Diesel Podium

Decio Suzuki
05/03/2007, 20:45
Gostaria de contar com a sapiência dos ilustres colegas sobre as vantagens e desvantagens do diesel Podium. A primeira desvantagem parece que é no bolso...:mrgreen:

José Augusto
05/03/2007, 20:57
Gostaria de contar com a sapiência dos ilustres colegas sobre as vantagens e desvantagens do diesel Podium. A primeira desvantagem parece que é no bolso...:mrgreen:

Que eu saiba, não existe grande vantagem se compararmos com um diesel comum (puro, sem estar batizado ou com água), alguns falam que rende mais.

Cícero Franco
06/03/2007, 08:19
Que eu saiba é aditivado. Esta é a diferença pro comum. Ou seja, se tu for colocar stp ou bardhal no diesel, vale mais a pena usar o premium. Caso contrário, não vale a pena.

leogc
19/03/2007, 21:28
Pessoal,

o diesel podium, além do menor teor de enxofre (isso é importante para aqueles que dirigem um defumador, como eu), tem maior número de cetana. esse número representa o quanto o diesel é capaz de se auto-detonar, no quanto maior melhor, seria o mesmo que usar um aditivo de cetana sendo que ele é uniforme, o que não se pode garantir usando aditivos.

pelo que sei é mais recomendado para motores diesel rápidos, com regime de alta rotação (meu caso).

no posto que abasteço a diferença é de R$ 0,10/L, eu tenho usado e me parece que o carro anda melhor....mais pode ser psicologico.

abs

Augusto Braga
19/03/2007, 22:14
Leo,

Coloca as fotos do Jota aqui no Forum, junto com os resultados.

Grd Abrs.

Luca
19/03/2007, 23:07
... A primeira desvantagem parece que é no bolso...:mrgreen: Décio,
A desvantagem é largamente compensada pelas vantagens. Mas para saber sobre isso, faça uma pesquisa através do ítem PROCURA, no menu do topo da página. Clique em procura avançada, e saiba tudo o que já se falou. Assim você poderá contribuir com suas experiências num local onde todos já falam sobre este assunto.
Seja bem vindo ao Fórum.

Abraço

leogc
20/03/2007, 20:14
vou colocar lá no espaço do jota..

abs