Ver Versão Completa : Bomba elétrica que puxe diesel
cristiano
05/03/2007, 18:34
Pessoal
Estou querendo instalar uma bomba elétrica para passar diesel de um tanque para o outro através de um botão, mas vieram algumas dúvidas.
- As bombas de gasolina aguentam diesel?
- Qual bomba seria mais indicada? não precisa ter muita pressão.
Agradeço qualquer ajuda.
Gildo Antônio
06/03/2007, 20:29
Desconheço (por desconhecer mesmo e não poque seja difícil) onde possa encontrar uma bomba dessa. Caso não encontre, posso lhe dar uma sugestão: Bombeie ar, acionando um pequeno compressor elétrico (desses pequenos para encher pneu e que se acha até em supermercado), para o tanque que contém o diesel que será passado para o outro.
Abraços.
Gildo.
Cristiano
O ideal é uma bomba tipo menbrana, que não precisa estar abaixo
do nível do comb a ser puxado. Eu utilizo com sucesso uma bomba elétrica marca Thermo King, que é originalmente utilizada para passar o óleo diesel
do tanque do caminhão ( que é fixado no chassi ) para alimentar um motor
diesel que fica na parte superior do baú ( no caso baú frigorifíco ).
Tem uma ótima vazão, é encontrada na rede de distribuidores Thermo King
Abraço
Espero ter ajudado
cristiano
07/03/2007, 17:17
Klein, obrigado pela dica!
Procurei na Thermo King, mas não existe distribuidor deles na minha cidade.
E no site não existe o produto em questão vendido em separado.
Você tem como ver quanto custa uma bomba dessas em separado? Eu vendo algumas de veículo normal por aqui.
Todas as bombas externas (fora do tanque) de veículos a gasolina são de membrana? Estou de olho na do Monza antigo.
http://www.dinamicabombas.com.br/ eles fazem bombas de comp p carros de competicao devem saber de alguma q puxe diesel
Alessandro Henrique
09/03/2007, 10:19
As bombas de gasolina aguentam diesel?
- Qual bomba seria mais indicada?
Não vejo problema em usar uma bomba elétrica de gasolina.
Qual a mais indicada? Como você quer apenas fazer transferência, não há preocupação alguma com pressão, e creio que qualquer uma de montagem externa encontrada no mercado atenda a sua necessidade.
Tenho aqui em um manual sobre o sistema common rail e a pré-bomba é elétrica e semelhante (para não dizer igual) à dos motores a gasolina.
Sds.
leopoldo
10/03/2007, 12:46
PUTz!
qualquer bomba de combustível serve !
gasolina, diesel, oleo de mamona, AEHC, oleo de fritura ....
é líquido ? Não beba ! bombeie.
cristiano
11/03/2007, 20:02
Agora me alertaram de um problema sobre utilizar bombas de combustível para transferência de combustível de um tanque para o outro, é que como a frequência de uso é menor, pode haver ferrugem e estragar precocemente.
Já me falaram da bomba do gol GTI antigo, mas como saiu de linha fica difícil encontrar.