PDA

Ver Versão Completa : Barulho/tranco estranho



Aurelio Palma
05/03/2007, 16:54
Pessoal,

Quando breco ou quando saio com ou Band, tenho percebido um tranco esquisito na parte de traz. Sei que não é da porta traseira, nem nada solto dentro do carro.
Não consegui decifrar se é algo no diferencial, algum "jogo" da carroceria, ou sei lá o que...
Algum dos amigos já teve esse problema?
abraço,

joão k. chikui
05/03/2007, 19:05
Aurélio, é muito difícil assim de longe, mas, tente verificar:
-Cruzetas
-rolamento pinhão e folga diferencial
-Grampos de mola
-Buchas da suspensão
-Coxins de motor e cambio

Legal seria colocar o carro numa valeta de lavagem /lubrificação , ficar debaixo e mandar alguem simular as arrancadas.

Sergio Rocha
05/03/2007, 19:09
Não deixe de verificar os calços de carroceria e as buchas dos jumelos.

[]´

Aurelio Palma
06/03/2007, 20:28
Pessoal,
Já é um bom começo.
Vou seguir essas dicas. Quando ( e se) encontrar, volto para dizer o resultado. Obrigado,

Abraço,

aratanha
09/03/2007, 18:35
Verifique o aperto das porcas dos grampos que fixam o eixo trazeiro ao feixe de molas.

Aurelio Palma
09/03/2007, 18:39
Aratanha,
Obrigado. É mais um ponto a ser verificado.
Valeu,

Aurelio Palma
15/03/2007, 20:11
Pessoal
Conclusão: Era mesmo os grampos das 04 molas que estavam frouxou. Todas as porcas demandaram aperto ( e muito aperto!). Acho que o cara que me vendeu a Band deu um "tapa meio na correria" e deixou as coisas pela metade.
Agradeço aos colegas que deram suas dicas. Isso permitiu localizar a falha. Obrigado a todos,

joão k. chikui
16/03/2007, 08:10
Pessoal
Conclusão: Era mesmo os grampos das 04 molas que estavam frouxou. Todas as porcas demandaram aperto ( e muito aperto!). Acho que o cara que me vendeu a Band deu um "tapa meio na correria" e deixou as coisas pela metade.
Agradeço aos colegas que deram suas dicas. Isso permitiu localizar a falha. Obrigado a todos,

Aurélio, muito legal vc ,tão logo descobriu o problema, postou aqui. Isso pode ajudar outros , e evita que continuem tentando adivinhar.
Boa sorte com a nova viatura.