PDA

Ver Versão Completa : L-200



Fabiano Murakami
31/03/2004, 17:31
Olá, a minha L-200 2000/2000 está com uma problema 1 pouco sério. he he he. :roll: :roll: Quando tenho de passar lentamente por uma lâmida d´agua com cerca de 50 cm, ou quando passo velozmente sobre uma lâmida d´agua, acontece uma coisa muito estranha. A direção fica muito dura incapacitado o direcionamento do mesmo, acendendo a luz da bateria e a luz do filtro de óleo. estranho não? Gostaria de uma ajuda se alguém já pssou por isso. Pois este problema a fez tombar em uma estrada de terra com muita água e buracos. O problema continua, mas estou esperto 8) .

regis
01/04/2004, 21:02
Correia..... elas comecam a escorregar e da o problema que vc citou...

Da uma conferida nas correias.... de preferencia troca elas e checa os esticadores.

Abracos virando expert denovo (200 mensagens)

Caio
02/04/2004, 09:32
Fala Mura,

Já tive este problema de luzes acendendo quando atravessava com água na linha do para-choque, acabei descobrindo que era vapor da água que entrava na caixa de fusiveis. Vedei com silicone e parou de acender tudo.

[ ]´s sem água!!!!!

Everton Júnior
02/04/2004, 10:56
É o contato da agua com as correias. Isso não acontece so com a L200, acontece com outros crros tbm.

Fabiano Murakami
02/04/2004, 16:21
OK amigos, valeu mesmo!!
mas acontece que troquei as correias ( todas há menos de hum ano ), e há uns 2 meses tornei a esticá-las, agora selar a caixa de fuzível é uma boa idéia, tentarei...e vou verificar a tensão das correias :P

regis
02/04/2004, 16:56
OK amigos, valeu mesmo!!
mas acontece que troquei as correias ( todas há menos de hum ano ), e há uns 2 meses tornei a esticá-las, agora selar a caixa de fuzível é uma boa idéia, tentarei...e vou verificar a tensão das correias :P

Fabiano,

A unica coisa que me fez ter certeza sobre as correias foi o fato de a direcao ficar dura...

Como ela eh assistida hidraulicamente, ela depende da pressao e vazao da bomba para poder fazer essa assistencia....

Para isso acontecer eh a bomba nao girar ... ou estar com algum problema de vazao....

Se ela esta normal em condicoes normais de uso... e mesmo em chuva forte... nao deveria ser problema de vazao da propria bomba (nem mesmo se fosse algo com relacao a dilatacao).... entao estou vendo apenas a correia escorregando na polia mesmo...

Realmente por precaucao vc deveria verificar a tensao delas (lembre-se que tem uma especificacao de fabrica que deve ser seguida... muito esticada quebra e pouco esticada escorrega) e vc tambem pode substituir o oleo da direcao hidraulica para ter certeza que os fluidos estao validos e em dia.

Abracos hidraulicos :lol:

Danniel Pizatto
02/04/2004, 23:17
está parecendo que e uma mistura dos dois fenomenos..

pois se ele disse que a luz da pressão do óleo acende.. A não ser que os caras foram incompetentes ao ponto de acionar a bomba de óleo pela correia.. :roll:

Ribeiro
26/05/2004, 21:59
Oi Fabiano,

Muita coincidência. A 2 semanas atrás fui fazer uma coisa que ninguém recomenda. Tomei coragem e lavei o motor da minha L200. Não que ele estivesse imundo, mas não resisto, adoro ver o carro todo limpinho.

Aconteceu exatamente o que vc descreveu. A direção ficou dura, a luz do filtro de óleo (contaminação) acendeu e a luz de bateria também. Na hora eu pensei F@#%deu tudo. Bem que me disseram para não lavar essa P@#%ra. Quase não consegui tirar o carro da rampa de lavagem. Por pouco não estrangulei o lavador. Aí a sangue esfriou e com aquela mangueirinha de ar fui secando o motor todo, principalmente a correia.

Verifiquei que o sensor do filtro de óleo (que fica em cima dele) estava cheio d'água. Foi só secar tudo que a L200 voltou a roncar como um gatinho, tudo funcionando perfeitamente. Pela similaridade dos sintomas, acho que o Daniel e o Regis estão absolutamente corretos em suas sugestões.

Compre uma correia honesta na concessionária e verifique por onde o jato de água entra no motor. Caso necessário, coloque um peito de aço ou um protetor qualquer para evitar que a roda jogue a água diretamente na correia. Aproveite para vedar o sensor do filtro de óleo, pode ser até mesmo com fita isolante.

Abraços, Ribeiro

Caio
27/05/2004, 08:10
Caros,


Lavar até pode mas sem usar aquela porra de jato dagua com pressão (mania de lavador) , isso sim detona :evil: :evil: :evil:

Fabiano Murakami
28/05/2004, 14:07
Verifiquei tudo....
Agora sim...
Correias novas e ajustadas, e nenhum problema destes....
Mas ainda insisto, cuidado ao atravessar longos trechos com água pelas "canelas". O sintoma de direção dura pode voltar a contecer.

Abraços a todos!

Martin Melcop
28/05/2004, 14:54
eu fui um felizardo.... quando tinha a minha L-200 nunca passei por esta situação, apesar de as vezes atravessar trechos alagados nas trilhas e no Rio de Janeiro....

mas eh bom saber, pois estou querendo comprar outra para fazer a minha viajem ateh Ushuaia!!!!

Alguem sabe quanto ta valendo uma 2001, pode ser GL mesmo!!!

[]´s querendo outra L-200

Gugu7
14/04/2008, 17:26
eu fui um felizardo.... quando tinha a minha L-200 nunca passei por esta situação, apesar de as vezes atravessar trechos alagados nas trilhas e no Rio de Janeiro....

mas eh bom saber, pois estou querendo comprar outra para fazer a minha viajem ateh Ushuaia!!!!

Alguem sabe quanto ta valendo uma 2001, pode ser GL mesmo!!!

[]´s querendo outra L-200

Em Fortaleza as L200 tem um preço muito bom, dá uma olhada nos jornais Diário do Nordeste e O Povo nos sites: www.diariodonordeste.com.br (http://www.diariodonordeste.com.br) e www.opovo.com.br (http://www.opovo.com.br)
No Diário vc procura em classificados na coluna a esquerda bem em baixo, e no O povo vc clica em cima onde tem "populares".

média abril de 2008.

GLS 2001:
entre 40 e 43 mil (dependendo de pneus e acessórios)
GL:
entre 36 e 39 mil.

Colepicola
14/04/2008, 17:52
Olá, a minha L-200 2000/2000 está com uma problema 1 pouco sério. he he he. :roll: :roll: Quando tenho de passar lentamente por uma lâmida d´agua com cerca de 50 cm, ou quando passo velozmente sobre uma lâmida d´agua, acontece uma coisa muito estranha. A direção fica muito dura incapacitado o direcionamento do mesmo, acendendo a luz da bateria e a luz do filtro de óleo. estranho não? Gostaria de uma ajuda se alguém já pssou por isso. Pois este problema a fez tombar em uma estrada de terra com muita água e buracos. O problema continua, mas estou esperto 8) .
A minha é uma 2004 GL, não acende nada mas quando passo em alagados ou viro o volante até o final ela endurece e canta. Vou tentar esticar ou trocar correia. :pensativo:

Gugu7
14/04/2008, 17:58
eu fui um felizardo.... quando tinha a minha L-200 nunca passei por esta situação, apesar de as vezes atravessar trechos alagados nas trilhas e no Rio de Janeiro....

mas eh bom saber, pois estou querendo comprar outra para fazer a minha viajem ateh Ushuaia!!!!

Alguem sabe quanto ta valendo uma 2001, pode ser GL mesmo!!!

[]´s querendo outra L-200

Martin, só acrescentando:
Eu mesmo comprei de um particular uma GLS 2001/01 , único dono, com kit navegação, no dia 27 de março deste por 37 mil e ela é super nova , o mecânico que avaliou gostou muito da mecânica tb.
No jornal ele já pedia 40 mil o que nao é comum, já no primeiro contato por telefone disse que queria vender ligeiro pq tinha um negócio com um mais novo em vista, baixou até 38 e acabou pegando minha oferta de 37 mil. ( ou seja, chorar-barganhar vale a pena)

Mas ... :stop: Alguns detalhes fizeram o preço ser bom, pq nada cai do céu: ela está sem alguns acessórios - sem estribo, não tem Santo Antonio e parachoque de impulsao (tem protetor de caçamba e capota márítima novas) e tb logo vai precisar dois pneus.
Ela é branca e mesmo a lataria estando impecável, por aqui isso tb influencia no preço.