PDA

Ver Versão Completa : Procuro 4x4



015
04/03/2007, 13:52
Depois De Passar A Vida Inteira Querendo Um Jeep, Finalmente Consegui Juntar Uma Graninha Para Comprar Um. Peço Apoio à Toda A Rapaziada Para Adquirir Um 4x4 Que Me Possibilite Percorrer Trilhas E Sentir Os Prazeres Dessa Atividade. Meu 4x4 Já Tem Nome, Local Na Garagem E Até Adesivos, Só Falta Mesmo A Viatura. Dou Preferência A Motores A Diesel.

fnfs
04/03/2007, 17:46
015,

A brincadeira de 4x4 a diesel pode ir de dois a três digitos.
Quanto esta disposto a "investir"?

Trilhas pesadas ou expedições?
Vc e mais quantas pessoas junto?
Quanto vc juntou?
Quanto esta disposta a gastar? (Esta é a principal pergunta)

As opções são as mais diversas:


Jeeps:
Toyotas Bandeirante, Engesa, Troller, Defender 90, Sportage

Pickups 4x4 e algumas SUVs:
Ranger, Hilux (antigas), S10, Defender 110, Pajero TR4;

Sou novo por aqui mas tenho lido muito.
Comprei uma Ranger 4x2 e acabei viciado em 4x4 so de ler os tópicos, modificações e trilhas.
Estou procurando um CJ5 preparado para socar no barro que a Ranger é só para asfalto e bagagem.

Boa sorte e vc vai ver como as pessoas ajudam neste forum.

[]'s

-fn


Depois De Passar A Vida Inteira Querendo Um Jeep, Finalmente Consegui Juntar Uma Graninha Para Comprar Um. Peço Apoio à Toda A Rapaziada Para Adquirir Um 4x4 Que Me Possibilite Percorrer Trilhas E Sentir Os Prazeres Dessa Atividade. Meu 4x4 Já Tem Nome, Local Na Garagem E Até Adesivos, Só Falta Mesmo A Viatura. Dou Preferência A Motores A Diesel.

Marcelo Lopes
04/03/2007, 22:18
O mais em conta que vc acha a diesel é o JPX...
Dá uma procurada que vc encontra muitas opções no classificados do fórum...

015
06/03/2007, 11:49
Obrigado pessoal pela atenção!

a minha necessidade é a seguinte: uma viatura que transporte três pessoas (minha equipe é formada por mim, minha esposa e minha filha de 1 aninho), acredito que seria uma corvardia não levá-las para curtir essas aventuras.

Pensei em um motor a Diesel em função da economia, não busco algo muito caro, raciocino com uma máquina mais em conta, se for difícil encontrar um já pronto a diesel, vou comprar um a gasolina e rodar um tempo com ele até conseguir fazer os ajustes necessários para adaptá-lo.

não tenho muito conhecimento ainda, mas, acredito que um Niva ou algum CJ5 iria me atender bem. Penso nos motores AP 1.9 diesel para o Niva e no MWM para o CJ5.

No caso do CJ5 ainda precisaria de uma capota rígida (por causa da minha filha).

:pensativo:Aproveito a oportunidade para perguntar se é adequado fazer a lanternagem de um CJ5 substituindo as partes podres por fibra. Encontrei um por um preço bom, só que a lataria dele está um pouco mal tratada.

Obrigado mais uma vez pela atenção.:pensativo:

MarioVieira
12/03/2007, 17:13
Olá amigo,

Tenho um 4x4, turbo diesel 2.2, com intercooler. O carro é um Rocsta da Asia, mecânica simples e manutenção barata.

A reduizada é incrivel, e o Jipe é bem comfortável. Direção hidráulica, bancos elétricos de cherokee(tenho os originais também), duas capotas, fixa e removível. 5 pneus scorpion praticamente novos, santo antonio, e cambão vem junto.

Refiz o motor, e cabeçote. Quando colocando a turbina e intercooler na oficina, eles conseguiram a proeza de não prender a polia da correia dentada bem presa, e essa escapou tirando o motor de ponto, ai... Enfim, quando o motor ficou pronto eu decidi deixar ele amaciar um pouco, e tirei a turbina e intercooler uma vez que o motor estava recém refeito... Não tive tempo de coloca-los de volta. Moro na Inglaterra e minha férias no Brasil são curtas. Razão pela qual vendo o Jeep.

É um ótimo carro, super confíavel, e dura uma vida...

Enfim, qualquer interesse me escreve no mario@baremedia.co.uk

Obrigado,
Mario

Fernando Figueiredo
12/03/2007, 20:01
Serve uma SW4 93? Dá uma olhada no anúncio aqui no fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25923

Até

Marcelo Lopes
12/03/2007, 22:14
Dá uma olhada neste JPX...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24997

015
13/03/2007, 15:40
Companheiros, depois de estudar as alternativas que me enviaram, aliás, não posso deixar de agradecê-las, obrigado mesmo.... bom, voltando ao assunto da viatura, analisei o custo benefício, e principalmente o quanto consegui juntar e verifiquei que um NIVA vai ser o que melhor vai atender minhas necessidades.

Ficaram algumas dúvidas que espero encontrar ajuda....

Quanto fica para adaptar um motor a DIESEL (AP 1.6 ou 1.9)?(essa alternativa já é pensado no futuro......)

Quais os detalhes mais importantes para verificar no momento da compra?

:pensativo:

Erico
28/03/2007, 08:35
Tenho troller T5 me da uma ligada. 22 2762 6363

abelardomcf
28/03/2007, 14:31
Amigo tenho uma ranger cab. simples 4x4 diesel.
Da uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25909

Alemariano
29/03/2007, 18:27
Opa, beles?
Fico feliz em ter escolhido um Niva para ser seu 4x4. Ele é sem dúvida, muito confortavel, seguro e forte para quelquer terreno. Além de ser de longe o 4x4 mais em conta do mercado.
Quanto ao combustivel, o Diesel é mais barato sim, mas muito mais poluente, e nós Niveiros prezamos muito pela natureza pois sem ela nãoteriamos nossas belas trilhas e maravilhosas paisagens! Sugiro Gás natural.
Tenho um Niva 91, gasolina, motor original e de uso urbano. Eu tenho, mas é a patroa que usa pra levar as crianças pra escola. Com bancos de Tempra, ele ficou ainda mais confortável para sua esposa e sua pequena off roader. Está muito bom de lataria e como disse, nao usamos em trilhas infelizmente...
Posso enviar maiores detalhes via email ou msn, caso tenha interesse.
alemariano@tutopia.com.br
Abraços,
Alexandre

raphaelmacae
18/04/2007, 09:04
rapaz,tem certeza q quer comprar um niva? vai fazer adaptacao, dor de cabeça, eventuais problemas na adaptacao e com o dinheiro q ira gastar da pra comprar um jpx com motor a diesel original sem ter com o q se preocupar...
nao estou criticando o niva,muito menos sua opniao, so estou querendo ajudar,pois tenho um samurai e fiz essa transformacao pra motor a diesel, so eu e quem fez isso tambem sabe como da dor de cabeca e apurrinhacao...
vai por mim.

Renato Russo
24/04/2007, 12:46
Eu tenho um jeep pra vender. Perfeito estado mecanicamente e lataria, capota fixa, recem reformado. Qualquer coisa me encontre no rdallstella@hotmail.com. O jeep está em Curitiba. Valor = 16.000,00 reais conversados... aceito carro em troca.

estyvybeykr
28/04/2007, 18:58
015 tudo na paz? Não sei se já comprou seu 4x4 , se não estou tendo que vender minha Bande se lhe interessar, estou pedindo 20 latinhas por ela.
Vou tentar descrever um pouco do meu brinquedo: Jeep ano 80 longo com capota de lona, de cor branca, motor 608 diesel OM314, com frente moderna, farois de milha, freios a disco na dianteira, cano de descarga curto para cima, bancos procar do motorista e carona separados, bateria trocada em janeiro, assim como bicos injetores e bomba revisada tambem na mesma epoca, tanque de plastico, pneus trazeiros 31 10.5 R15 pneuback novos, necessitando de + dois na dianteira, pois os que estão são 225 70 R15 sistema 4x4 funcionando normalmente inclusive com roda livre.
Qualquer coisa é só fazer contato meu E-mail e MSN estyvybeykr@yahoo.com.br para qualquer duvida ou mais informações, um forte abraço.


800108000880007

pedrodoniva
29/04/2007, 15:13
Legal mano! Niva vai atender perfeitamente ao que você deseja!!!Sua mulher,sua filinha e principalmente você vai amar!!! No mercado livre tem alguns a diesel com motor 1.6 e já vi com motor 2.2 da kia. Está disposto a gastar quanto?

Minhocas
30/04/2007, 10:18
Depois De Passar A Vida Inteira Querendo Um Jeep, Finalmente Consegui Juntar Uma Graninha Para Comprar Um. Peço Apoio à Toda A Rapaziada Para Adquirir Um 4x4 Que Me Possibilite Percorrer Trilhas E Sentir Os Prazeres Dessa Atividade. Meu 4x4 Já Tem Nome, Local Na Garagem E Até Adesivos, Só Falta Mesmo A Viatura. Dou Preferência A Motores A Diesel.


Para carregar uma filhotinha no carro em passeios off-roads, nada melhor do que um carro confortável e que não faça muito barulho...

Já levei a minha familia, com a minha filha de 1ano e 3 meses para passeios na serra da canastra na ranger, tudo muito tranquilo... a baixinha adorou "dirigir"!

Dá uma olhada na minha ranger que está a venda, se interessar me mande uma mensagem ou e-mail. O Link está na assinatura.

Até mais e bom proveito!

pedrodoniva
30/04/2007, 11:39
Um niva com um bom isolamento acustico e térmico é perfeito para viagens,expedições,trilhas,passeios ou idas a padaria!auheuaheuae

fabianmartins
13/06/2007, 11:48
Caro colega,

Se interessar tenho uma Sportage Diesel com motor recém-revisado na autorizada, bem conservada.

Quero 27.000,00 nela. Que acha?

Aguardo contato.

Fabian

Jipeiro
13/06/2007, 12:23
Pode ser um Marruá ???

Pan

Savio Balbo
14/06/2007, 03:20
Meu Samurai está anunciado no Fórum de vendas de veículos.

É um carro bom de trilha, pequeno para ser colocado na garagem e grande para aventuras. Se tiver oportunidade experimente um.

Embora distante poderemos fazer negócio. O meu Samuca está muito bonito e prontopara trilhas leves. Tem ar condicionado / som / pneus novos / todo revestido no interior com capas nos bancos / proteções e vários acessórios. ( peço 26.000,00 ).
Pergunta: Se está tão bom porque está vendendo?
Resposta: Comprei o meu Wrangler:dance:

Um abraço e bem vindo ao mundo 4X4.

Sávio

tarcizorossi
18/06/2007, 00:11
Depois De Passar A Vida Inteira Querendo Um Jeep, Finalmente Consegui Juntar Uma Graninha Para Comprar Um. Peço Apoio à Toda A Rapaziada Para Adquirir Um 4x4 Que Me Possibilite Percorrer Trilhas E Sentir Os Prazeres Dessa Atividade. Meu 4x4 Já Tem Nome, Local Na Garagem E Até Adesivos, Só Falta Mesmo A Viatura. Dou Preferência A Motores A Diesel.

Olá amigo.

Estou querendo pegar uma camioneta maior (Ranger, S10 ou L200 = 4X4), estou vendendo minha Sportage 2.2 diesel 95/95 (R$ 24.000,00).

Um abraço

jarrao
24/07/2007, 22:30
Olá 015
Se ainda n comprou seu 4x4 eu ainda tenho o seu 4x4 ideal, veja no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25408
Fico no aguardo./T+

Sebastião Rezende
25/07/2007, 10:28
Amigo, tenho 3 opções p/ vc, se ainda não comprou:
Um vitara 93 1.6 8v, muito economico; R$17900,00
Um niva impecável, muito, muito novo; original ; R$11500,00
Um Rocsta, Asia Motors todo original, Diesel de Fabrica 2.2, não é adaptação; R$21000,00

sergio coriolano
15/08/2007, 18:32
Depois De Passar A Vida Inteira Querendo Um Jeep, Finalmente Consegui Juntar Uma Graninha Para Comprar Um. Peço Apoio à Toda A Rapaziada Para Adquirir Um 4x4 Que Me Possibilite Percorrer Trilhas E Sentir Os Prazeres Dessa Atividade. Meu 4x4 Já Tem Nome, Local Na Garagem E Até Adesivos, Só Falta Mesmo A Viatura. Dou Preferência A Motores A Diesel.
TEM INTERESSE NUMA RANGER 4X4 DIESEL 99 C MOTOR 2.8?

EDU BUGAO
17/08/2007, 14:44
CAMPER 91/91 MWM 2.8
VERDE CAMUFLADA
MWM 2.8 TURBO INTERCOOLER C/ 50.000KM
EIXO TRASEIRO FLUTUANTE
BLOQUEIO TRASEIRO 75%
BLOQUEIO DIANTEIRO 100%
MOLAS ESPECIAIS
CALÇOS DE CARROCERIA
PNEUS MUDZILLA 35” C/CAMERA ( ZERO )
RODAS TALA 10”
GUINCHO WORK 12.000”
FREIO A DISCO NAS 4 RODAS
COROA E PINHAO 9X44 (RELAÇAO CURTA)
AEROFOLIO
PY KEENWOOD ZERO
CD PIONNER
ALARME
TRIO ELETRICO
4 FAROIS DE MILHA
SNORKEL
TAPEÇARIA NOVA
BATERIA NOVA
RODA LIVRE NOVA
REVISAO GERAL FEITA NA ROTA 4X4
R$49.000,00
11 6977 5177 R 21
EDUARDO@SPEEDYSOLDAS.COM.BR (EDUARDO@SPEEDYSOLDAS.COM.BR)

alessandrosp
18/08/2007, 00:32
Olá! Estou vendendo o meu Niva ano 91 com motor AP 2.0 injetado. Ele está com diversos opcionais e vc não precisará gastar com mais nada! O serviço feito foi de primeira. Os dados estão logo abaixo:

- Motor AP 2.0 com injeção eletrônica do Santana 2001à gasolina (com nota fiscal);
- Kit GNV com cilindro de 19m3 (Autonomia de 130km na cidade e 165km na estrada);
- Bancos de Couro;
- Computador Off-Road marca Yamaha (velocímetro, odometro total e parcial, LAP´s, hora e led´s indicadores de farol alto, óleo, temperatura e aviso de chamada de celular GSM);
- Guincho Mecânico,
- Funilaria Nova (feita em 05/01/2007);
- Câmbio revisado (com peças originais vindas da Rússia que eu mesmo importo);
- CD Player Booster com USB e memória que evita pulos mesmo em trilhas!
- Quatro faróis de milha no bagageiro com lâmpadas brancas Cool Blue da Osram;
- Dois faróis auxiliares;
- Bateria de 75A Moura com prata (comprada em 06/2007 – na garantia!!!)
- Console de teto australiano onde estão montados os comandos dos faróis de milha e iluminação interna;
- Rádio PX Cobra 19 Ultra 2 de 40 canais montado no console (Novo e funcionando).
- Quebra Mato, estribos laterais e proteção da Keko (não montada) das lanternas traseiras
- Toda a documentação OK sem nenhum débito ou pendência
- Retrovisores de Fiorino;
- Rodas de Liga do Niva Pantanal;
- Volante Esportivo (Comprado na Apoio 4x4 em Ribeirão Preto);
- Entrada de Ar em fibra de vidro (Comprada na Natal4x4 – RN);
- Escapamento levantado tipo “Snorkel”.
- Fotos no site (http://alessandrovieira.spaces.live.com)

Preço: R$17.000,00

Renato Leitão
22/08/2007, 12:32
Vendo Defender 90, 1997 (Fortaleza - CE)
Land Rover Defender 90 CSW TDi, ano 1997, 160.000 Km, prata, direção hidráulica, vidros elétricos, ar condicionado, estofamento em couro, motor 2.5 turbo intercooler, 4x4 mais redução e bloqueio, pára-choque traseiro com engate legalizado, quebra-mato com base para guincho e protetor de farol, peito de aço, estribos laterais, snorkel, 4 pneus novos 265/75 Toyo, suporte do estepe articulável reforçado, farol de milha, MP3 Sony GT207X com 4 alto-falantes, rádio VHF Yaesu com PTT e antena, painel adaptado. O carro está em excelente estado.

Preço R$ 45.000,00.

Fone: (85) 88770879.

E-mail: renatocl@yahoo.com