Ver Versão Completa : Como faço para meu CJ5 andar mais?
Bobby Pai
04/03/2007, 10:51
Prezados amigo,
tenho um CJ5 ano 1982, com pneus 31' em rodas aro 15' e diferenciais com relação 43:8, mecanica GM (Opala 4cc e Clack 4m).
Não consigo andar mais que 80 km/hora em estradas.
Oque devo fazer para chegar aos 100 ou 110 km/hora?
Trocar os pneus para 33' ou 35'?
Trocar a relação dos diferenciais e manter os pneus?
Qual relação de diferencial é a melhor para esse pneus.
Grato,
Bobby Pai
...
Lucas Nassif
04/03/2007, 11:11
Prezados amigo,
tenho um CJ5 ano 1982, com pneus 31' em rodas aro 15' e diferenciais com relação 43:8, mecanica GM (Opala 4cc e Clack 4m).
Grato,
Bobby Pai
...
Bobby Pai,
:arrow: NÃO PENSE EM ANDAR A MAIS DE 90 KM/H, pois esses veículos NÃO tem estabilidade para isso :discordo::discordo:!!! Se contenta em apenas 80 ph mesmo, pois assim, não estara colocando sua vida em risco!! Imagine um jeep com 31" a 110 ph!!! Na primeira curva e vc vai ver o que é tombar um jeep...
:arrow: IMHO os pneus de 31" estão bons para o seu jeep, que usa motor de opala. Se colocar de 33" pra cima, vc ganha um pouco em velocidade (pouco mesmo), mas em compensação, perde muito em força, arrancada, etc..além que vai consumir mais..
:arrow: Sobre a relação, deixe como está, pois vc está usando pneus maiores que os originais, e aumentar a relação, vai acontecer igual com os pneus, ganha em velocidade, mas perde em força!
Concluido, seu jeep está com uma mecanica ideal, pneu ideal, não mexa em nada nele..apenas fique satisfeito com os 80 km/h, blz? :concordo:
[]'s pro c
Prezados amigo,
Grato,
Bobby Pai
...
esses 80km/h q vc fala são no painel????? ja tento acelera do lado de outro carro????
teu motor ta girando quanto???
Prezados amigo,
Grato,
Bobby Pai
...
Não aconselho, quer andar mais? e como estão os freios, se lembre q precisa alem de andar mais freiar mais, mais vmos lá,, aumente a relação,(43x11) vc perde um pouco nas trilhas vai precisar reduzir em trechos q andava normal mais não é nada assustador
Abç
Wilson
valdir rainer
04/03/2007, 13:26
Prezados amigo,
Grato,
Bobby Pai
...
Olá Bobby Pai,como vai?
Meu jeep é um cj3 1951,tenho motor de opala 4 cil a alcool,cambio 5 marchas da c20,diferenciais 9x44,pneus 33,freio a disco nas quatro rodas,viajo bastante com ele,pois é meu carro de trilha e viagens.
ando na media a velocidade de 120 km por hora,acompanho o transito numa boa ,agora esse negocio de que jeep não tem estabilidade eu concordo,mais vai muito do braço,depois que vc pega o jeito do jeep,não tem para ninguem,fasso muitas curvas em viagens que um carro de passeio não me acompanha,ja fui parado em posto de gasolina e ser perguntado que tipo de motor e suspenção eu tenho no meu jeep,ninguem acredita quando entro nas curvas na mesma velocidade que um carro de passeio,com eu disse vai muito do braço,isso não quer diser que eu seja irresponsavel,apenas conheço o limite do meu jeep.
um abraço.
joão k. chikui
04/03/2007, 19:39
Grande bob pai, o homem da trilha do 90(essa eu respeito, pra mim a melhor)
Bob, tem algo estranho, pois tenho um 51 quase com a mesma conf. do seu , apenas com frontiera 7.50 -16 , e, sinceramente não gosto de acelerar tudo, pois passa de 110.
Tá certo que o 31-10,5 R15 só é largo, mas, é baixo pra ca...
Esta relação q vc tem , para trilha é ideal, fica tratorzinho.
Essa conf de Rainer, corre bem mais:
Rel 44:9 é 9% mais longa q a tua e Clark CL2215 A tem 5ª louca 17% mais desmultiplicada. Então, fica um carro 28% mais longo.
Teu carro , mesmo com pneu baixo, deveria estar dando 95 km/h, acho eu.
Faça o teste do cronometro : a 90 km/h gasta-se 45 s para percorrer o km.
Abraços.
leopoldo
04/03/2007, 19:41
como já discutido recentemente num outro tópico,
coloque uma overdrive da Advance Adapters e pronto !
Bobby Pai
05/03/2007, 08:20
João, bom dia.
Mais uma confusão com meu apelido. Eu sou o Bobby Pai do Clube da Camper, do Farias e da Érica. Não sou o da Trilha 90.
Acho que esta na hora de conhecermos pessoalmente.
Um grande abraço.
Bobby Pay
Bobby Pai
05/03/2007, 08:57
esses 80km/h q vc fala são no painel????? ja tento acelera do lado de outro carro????
teu motor ta girando quanto???
Fontana, bom dia.
Obrigado pelo retorno à minha pergunta. Essa velocidade é no velocimentro, que não é original, é um Totem, devidamente calibrado na estrada. Sim, ao lado de outro veiculo e velocidade é a mesma. Quanto ao motor, nessa velocidade, gira em torno de 3500 rpm.
Abraços,
Bobby Pai
...
Bobby Pai
05/03/2007, 09:04
Não aconselho, quer andar mais? e como estão os freios, se lembre q precisa alem de andar mais freiar mais, mais vmos lá,, aumente a relação,(43x11) vc perde um pouco nas trilhas vai precisar reduzir em trechos q andava normal mais não é nada assustador
Abç
Wilson
Wilson, bom dia.
Concordo com você, segurança em primeiro lugar. Os freios são: Discos na dianteira e tambor na traseira, com servo-freio de Toyota. Estão perfeitos, acho até que superdimensionado para o Jeep. Minha necessidade de mais velocidade é nas estradas, pois moro em São Bernardo do Campo-SP e viajo sempre a Campinas e Itu e já não viajo mais com o Jeep pois cansa muito andar na rodovia Bandeirantes e Castelo Branco a 80km/hora.
Abraços,
Bobby Pai
...
Bobby Pai
05/03/2007, 09:16
Valdir, bom dia.
Obrigado pelo retorno. É exatamente isso que desejo, andar com meu Jeep como um carro de passeio, usá-lo no dia-a-dia. Quanto a velocidade, acho que 100km/hora não é nada absurdo para um Jeep na estrada, vai muito do "braço" do piloto. Você mora em Diadema? Somos vizinhos? Você tem alguma oficina pra me indicar, caso decida trocar a relação do diferencial?
Abraços,
Bobby Pai
...
joão k. chikui
05/03/2007, 10:21
Fontana, bom dia.
Obrigado pelo retorno à minha pergunta. Essa velocidade é no velocimentro, que não é original, é um Totem, devidamente calibrado na estrada. Sim, ao lado de outro veiculo e velocidade é a mesma. Quanto ao motor, nessa velocidade, gira em torno de 3500 rpm.
Abraços,
Bobby Pai
...
Bobby Pai, mais uma vez desculpe se te confundi com o Bob novamente.
Mas, agora tá explicado, Vc disse que teu jeep só vai a 80, mas não disse que só a 3500 rpm. Como o opala 4 cil roda a 4800 rpm nominal, chegaria a 110 km/h, no limite .
Bobby, eu não mexeria, acostumaria a andar a 80-90 km/h , economicamente, com excelente retomada e com arrancada em 1ª simples em qq morro.Lembre-se, tem que alongar os dois diferenciais, e alonga todas as marchas.
Não pense que alongando 10% , vai ficar 10% mais econômico, até ficaria um pouco mais econômico , mas nos mesmos 80 . Se alongar e começar a andar a 100, devido ao grande arrasto aerodinâmico, vai gastar pra ca...
pointcar
05/03/2007, 11:58
Olá Bobby pai meu nome e sandro e estou trocando minha 44x9 por uma 43x8, ela está rodando no meu jeep e estão zeradas, o motivo é que estou com motor ap + cx de chevette, sendo assim á 5 marcha ficou longa, se houver interesse em trocar comigo me ligue 011 94379142, sou de Jundiai SP. Tenho certeza que os nossos problemas vão ser resolvidos com essa troca. Valeu um abraço!
Lucas Nassif
05/03/2007, 12:02
Bobby pai,
parece que a cor do seu CJ é a mesma do meu !!!! :D:D:D:D:D
Bem legal...
[]'s fugindo um pouco do assunto
valdir rainer
05/03/2007, 20:38
Valdir, bom dia.
Obrigado pelo retorno. É exatamente isso que desejo, andar com meu Jeep como um carro de passeio, usá-lo no dia-a-dia. Quanto a velocidade, acho que 100km/hora não é nada absurdo para um Jeep na estrada, vai muito do "braço" do piloto. Você mora em Diadema? Somos vizinhos? Você tem alguma oficina pra me indicar, caso decida trocar a relação do diferencial?
Abraços,
Bobby Pai
...
Olá Bobby Pai.
Eu tenho oficina sim,é em diadema,meu tel com 4055-1308.
ligue para mim para eu te passar o endereço ,assim vc indo até a minha oficina vc podera andar com o meu jeep.
minha oficina é ésta da foto ai em baixo.
um abraço.