PDA

Ver Versão Completa : Guincho para pick-ups (recorrente, mas fazer o que...)



Tio Eddie
04/03/2007, 10:24
Olá galera,

Voltemos ao bom e velho assunto sobre guinchos:mrgreen:
.
Alguém tem experiência com guinchos hidráulicos para pick-ups?

Tive no meu willys um ramsey rep 9000 mecânico com tomada de força, show de bola :palmas: !!!! quase nunca me deixou na mão :discordo:.

Agora pretendo instalar um guincho na Milona e vem a dúvida:pensativo:.....hidráulico ou elétrico?

Alguém se habilita?

Tks

Eddie

Edintruder
04/03/2007, 10:53
O elétrico é mais barato. O Hidráulico é mais confiável. O elétrico pode ser facilmente instalado em outro veículo. O Hidráulico é necessário buscar tomada de força no motor com a instalação de polia extra muitas vezes sem espaço.
Eu colocaria um Elétrico 12000.

AKPG
04/03/2007, 12:03
Tio Eddie, a F1000 tem saida de força no câmbio para instalar o guincho mecânico?

Tio Eddie
05/03/2007, 10:28
Até onde saiba não. Mas vou verificar....

Estou ponderando o que será preciso adaptar para o hidráulico.....

Tio Eddie
06/03/2007, 10:37
Comecei a pesquisar e já achei hidráulico ekron, dentre outros.

Minha preocupação é que pela experiência anterior com o CJ5, é que as poucas vezes que usei guincho, REALMENTE precisei dele, logo não gostaria de ficar sujeito a algo fraquinho...

Vi muito guincho elétrico esquentar e baterias serem competamente drenadas....já os mecânicos.....outra conversa.

Os hidráulicos, nunca vi em jeeps/pick-ups, mas em alguns caminhões vi e gostei.

Preciso confessar que não estou animado a grandes malabarismos e adaptações, daí o pedido de ajuda.

Tks

Tio Eddie
07/03/2007, 02:29
Mile maker, ekron, ensimec, work...todos tem guinchos hidráulicos.....

Será que a bomba da DH da F-1000 aguenta ou precisa de outra só para o guincho?

Alguém tem idéia da relação de preços entre hidráulico X elétrico?

Procurei nos tópicos do fórum e a discussão pega fogo quanto a capacidades de carga, amperagem, etc....

mas os hidráulicos nada....

Wallace
07/03/2007, 16:28
Eddie, que eu saiba o unico hidraulico viavel para jipes é o Mile Maker que lhe falei e mesmo assim se acha um sem duas velocidades esquece.
Os ekron, ensimec, work e mesmo warn e eventualmente outros são para outras aplicações como voce mesmo falou em caminhões.
Ai como voce mesmo falou no caso dos eletricos, vai ter um problema similar, mas com vazão em pressão de óleo que não vai conseguir gerar para ter um uso pratico destes guinchos hidraulicos.
Se quiser ajuda nos calculos hidraulicos eu posso lhe ajudar, já que trabalhei com isso, incluindo ai para a Caterpilar, Valmet, etc rs rs

edpadilha
07/03/2007, 18:08
Chara!
Ja usei muito guincho em trilha pesada, e te digo uma coisa, sempre havera quem prefira um ou outro.
Eu particularmente prefiro o eletrico, desde que a a ligacao eletrica seja bem feita nao dara dor de cabeca, e dos guinchos eletricos, prefiro o Warn.
Falo isso, pois tive um Warn 9000, comprei usado de um amigo que usava muito, usei, usei mesmo por uns 3 anos na minha Engesa, vendi para um amigo que usa em uma defender 110, ja esta com ele ha uns 5 anos e ainda funciona e bem!
Em uma trilha que fiz com o Troller de um amigo, precisamos usar o guincho dele, um Work 12.000, conseguimos tirar o carro somente com a patesca, e fiquei abismado, que logo na sequencia, um cara com Land "bem mais pesada" atolou no mesmo lugar, e saiu com um Warn 9.5 sem patesca e rapido...
O Warn é mais caro que os outros, mas acho que vale o investimento.
Guincho hidraulico, bom mas precisa mexar na parte hidraulica, coisa que EU nao gostaria de fazer no meu carro.
Bom, espero ter conseguido ajudar um pouco!

Tio Eddie
08/03/2007, 12:05
Pois é galera....

Agradeço a ajuda de todos e mais uma vez vejo que os elétricos são ainda a melhor relação custo benefício.

Vou fazer as contas e ver o que melhor se aplica a Milona, além tirar do baú as cintas e patescas.

Quanto aos nacionais, alguém se arrisca a sugerir algo? ou mais uma vez passsa a ser sexo dos anjos?

Mais uma vez, muito obrigado.

Ric Mac
08/03/2007, 12:17
Olha os Hipull tem um consumo de energia ENORME mas, se vc tiver/colocar uma bateria que aguente o tranco, eles são bem resistentes e rápidos tb.

Wallace
13/03/2007, 15:03
E caros rs rs

leoestevam
13/03/2007, 21:06
Gostaria de me meter um pouquinho nessa discussão...

Pelo que sei a CT da F1000 tem saída para a tomada de força sim. O problema maior seria encontrar uma tomada de força para ela. Estou aqui em casa com um Ramsey mecâninco para instalar na Federette (F1000 94 4x4 com T-case manual) como comprei o guincho de um cara que não entende nada de guinchos, estou sem saber de que carro é a tomada de força que tenho aqui.

Me tirem uma dúvida, a posição neutro das caixas de transferências, não servem exatamente para serem usados os guinchos mecâncos??? Se for, a F1000 tem a posição neutro...

Wallace
14/03/2007, 11:01
Não neutro é neutro, sem tração para lugar nenhum.
Normalmente usada para pode rebocar o veiculo.
Não lembro de nenhuma caixa que não tenha neutro.
Se a grande maioria não tem tomada de força.

murilloaquino
14/03/2007, 12:35
A caixa da ranger pode ate ter o neutro, na caixa de trasnferencia.Mais nao tem essa opçao no comando nao.Apenas 4x2, 4x4H e 4x4L...

leovalle
14/03/2007, 13:04
Gostaria de me meter um pouquinho nessa discussão...

Pelo que sei a CT da F1000 tem saída para a tomada de força sim. O problema maior seria encontrar uma tomada de força para ela. Estou aqui em casa com um Ramsey mecâninco para instalar na Federette (F1000 94 4x4 com T-case manual) como comprei o guincho de um cara que não entende nada de guinchos, estou sem saber de que carro é a tomada de força que tenho aqui.

Me tirem uma dúvida, a posição neutro das caixas de transferências, não servem exatamente para serem usados os guinchos mecâncos??? Se for, a F1000 tem a posição neutro...

A ENSIMEC está testando um guincho hidráulico para uso com a bomba da S-10. Assim que tiver notícias posto aqui.

[']s

leoestevam
14/03/2007, 20:27
Não neutro é neutro, sem tração para lugar nenhum.
Normalmente usada para pode rebocar o veiculo.
Não lembro de nenhuma caixa que não tenha neutro.
Se a grande maioria não tem tomada de força.
as caixas das L200 antigas (antes de 97) com certeza não tem o neutro, S10, Rangers, Trollers.

Edintruder
19/03/2007, 22:14
Na dúvida, dá para dobrar a força do guincho se colocar a patesca (uma roldana no local de ancoragem e o guancho de volta no veículo), dessa forma, tem-se cerca de 18000lbs ou cerca de 10tons de capacidade de tração. Basta um cabo de 25 metros para garantir a distância.

Tio Eddie
22/03/2007, 21:28
Voltemos aos guinchos....

Agora sobre os elétricos, nacionais de 12.000 e 9.000 lbs respectivamente.
Tirando o goso do freguês, prós e contras paupáveis dos fabricados no Brasil?

Gostaria de ouvur as experiências e opiniões dos colegas antes de bater o martelo no que comprar.

Desde já, agradeço

Tio Eddie

leovalle
23/03/2007, 01:23
Visite a www.autoz.com.br

guinchos elétricos em 12 vezes sem juros.

[]'s

Tio Eddie
23/03/2007, 09:38
Tks Leo.

Parecelamento sem juros e pago com dinheiro de plástico....sempre facilita e instiga a compra....