PDA

Ver Versão Completa : Duas perguntas!!

fernando_4x4
03/03/2007, 20:22
Pessoal,

1) O Vitara e o Samurai são veiculos visados para roubo? A Band é muito roubada, o Niva tem indice zero... O que os proprietários dos Suzukis me dizem sobre esse tema (desagradável mas necessário... :( ). Ainda: O Samurai seria menos visado que o Vitara?

2) O motor VW 1.9 diesel é boa opção de adaptação para o Samurai? Eu sei que o original é um motor muito confiável, mas se falarmos em adaptação, o que vcs acham do 1.9 diesel?

Abraços!

Joao Baeta
03/03/2007, 20:42
Pessoal,

1) O Vitara e o Samurai são veiculos visados para roubo? A Band é muito roubada, o Niva tem indice zero... O que os proprietários dos Suzukis me dizem sobre esse tema (desagradável mas necessário... :( ). Ainda: O Samurai seria menos visado que o Vitara?

2) O motor VW 1.9 diesel é boa opção de adaptação para o Samurai? Eu sei que o original é um motor muito confiável, mas se falarmos em adaptação, o que vcs acham do 1.9 diesel?

Abraços!
:arrow:Fernando,

1)Samurai nem eh visado em roubo....
Acho que o Vitara eh mais visado...... Acho eu...

2) Motor 1.9 TD eh adaptável ao Samurai!!!!!!
Como do Raphael Salles tem um Samuca com motor 1.9 TD do Golf!

Qq coisa me fale! :concordo:

Abssssssssssssssssss

Márcio Magalhães
04/03/2007, 09:55
Olá,

Tivemos relatos no final do ano passado de 2 ou 3 Samurais roubados. O curioso é que todos foram em Minas Gerais. Para mim isso foi encomenda.

Vitara eu também não ouço falar em furto, tanto é que a maioria nem tem seguro. Como o Vitara pega outro público que não o usa no off-road tem gente que faz seguro.

Uma curiosidade é que meu Vitara já foi roubado. Isso mesmo. Mas com o antigo proprietário. Foi furtado e recuperado. Acho que isso devia acontecer na décadad e 90 pois eram carros "top". Deve ser o mesmo que roubar Tracker hoje em dia. Em princípio, não serve para muita coisa, mas é um carro com um valor alto...

[]´s,

Daniel Engelbrecht
04/03/2007, 20:56
Em tese, não há muitos motivos para se roubar Vitara e principalmente Samurai. Normalmente carros são roubados para basicamente duas finalidades: desmanche ou para ser usado em outros crimes. No caso do Samurai, não há mercado para peças usadas e o carro também não presta para bondes. Não tem espaço, não tem quatro portas e ainda por cima é lerdo.
Mas mesmo assim não é bom descuidar. Se não der para fazer um seguro, enche de alarme e não dá bobeira. Infelizmente esse é o país que vivemos.
Uma coisa importante é nunca comprar peças de procedência duvidosa, inclusive acessórios como rádios, por exemplo. É preciso desestimular o comércio de peças e acessórios roubados.

Márcio Magalhães
05/03/2007, 17:37
Em tese, não há muitos motivos para se roubar Vitara e principalmente Samurai. Normalmente carros são roubados para basicamente duas finalidades: desmanche ou para ser usado em outros crimes. No caso do Samurai, não há mercado para peças usadas e o carro também não presta para bondes. Não tem espaço, não tem quatro portas e ainda por cima é lerdo.
Mas mesmo assim não é bom descuidar. Se não der para fazer um seguro, enche de alarme e não dá bobeira. Infelizmente esse é o país que vivemos.
Uma coisa importante é nunca comprar peças de procedência duvidosa, inclusive acessórios como rádios, por exemplo. É preciso desestimular o comércio de peças e acessórios roubados.

Olá,

Por isso que eu disse que esses 3 Samucas roubados em MG estão com cara de encomenda.

[]´s,

Daniel Engelbrecht
05/03/2007, 20:27
Pois é, muito estranho esses roubos de samurais em MG.Espero que pare por aí.

Fabil
06/03/2007, 09:39
engracado... sou de BH e nao ouvi dizer desses tao falados 3 SAMURAIs roubados nao... vcs nao esta confundindo nao??? eu sei de 3 VITARAS roubados aqui no final do ano passado, um deles inlcusive de um amigo meu,... mas SAMURAI eu NUNCA ouvi dizer de roubo aki pelas bandas de MG nao... alias.. sao 3 VITARAS e 1 Sidekick tb de um amigo... esse foi roubado aki em BH em 2004 e foi encontrado pela policia 6 meses depois em Sao Joao del Rey, igualzinho estava.. já o vitara do outro amigo que foi roubado final do ano passado, até hoje nem sinal...

Joao Baeta
06/03/2007, 09:46
:arrow:Na verdade era Vitara...?
Samurai não tem como roubar!!!!!!
:concordo:
Absssssssssssss

Márcio Magalhães
06/03/2007, 15:35
Fabiano,

Agora você me deixou confuso mesmo. Eu jurava que eram ao menos 2 Samurais... e lembro do último caso do Vitara que desapareceu (o dono postava sempre lá na Suzuki-net até).

Bem, mas a essência é a mesma, roubo de Suzuki cheira mesmo a encomenda.

[]´s,

Fabil
06/03/2007, 15:54
samurai aqui nas bandas de MG sendo roubado eu nunca tive noticias... mas de todo modo eu nao dou bobeira com o meu por ae....heheheh

eu tb acredito que seja 90% caso de encomenda mesmo, pq a bandidagem na maioria das vezes nao tem nem ideia de quanto vale um e muito menos quanto vale algumas pecas no mercado, sem falar que esse mercado é restrito... p/ o bandido é muito mais facil lucrar encima de um palio/gol/corsa.

e usar samurai/vitara p/ praticar assaltos só se o mané for louco mesmo... pois nao andam, nao fazem curva, numa eventual perseguicao da policia até policial de bicicleta anda na frente....hehehehehh

Márcio Magalhães
06/03/2007, 18:53
Olá,

Esse caso do Zuki que foi achado intacto, isso deve ser obra de ladrão burro. É verdade, iniciante ou coisa assim. O cara achou bonito, pensou que o motor era Diesel (muito comum frentista perguntar até) e quando viu o que era, largou de mão.

[]´s,

Fabil
07/03/2007, 07:50
e o pior vc nao sabe.... op motor desse sidekick é um AP diesel mesmo!!!!

T+