PDA

Ver Versão Completa : Alguém aqui tem ou conhece desses bancos-concha?

CAVESO
03/03/2007, 20:10
Pessoal,

Alguém conhece desses bancos-concha, fabricados por essa empresa paranaense:

http://www.tuningparts.com.br/tuningstoreacess/product_info.php?products_id=33

Se sim, são confortáveis, resistentes, etc, etc, etc????

Com a palavra que usa ou conhece...

jon
04/03/2007, 09:35
bom, eu tenho um par de bancos concha da san maribo race, os BA21
o q posso dizer? são "caros" mas é só alegria :dance:

tenho problema na coluna e depois desse banco a historia mudou, é muuuuito confortavel! :concordo:

ThE_DoG
04/03/2007, 09:58
Opa

Eu conheço, a empresa fica aqui em Curitiba, no bairro Boqueirão, na minha primeira Band coloquei banco fabricado por eles, modelo pro-car, foto em anexo.
É uma empresa tradicional e os caras são corretos. Eles trabalham com uma variedade grande de tecidos, na minha coloquei um Vinil que é fabricado pela Sansui para exportação, que eles usam lá, é mais caro que o comum mas é um vinil lazarento de resistente e mto bonito, lembro que na época comprei um pedaço a mais que usei prá revestir um tampão que fiz em seguida, ficou mto bom...
Se não me engano o nome do tiozinho gerente que falei lá era João, como eles vendem direto ao consumidor talvez vc consiga um preço melhor que o desse site que vc passou, tem que ver a questão do frete...
Qdo mudei de Band não comprei lá de volta pq com o tempo percebi que o modelo Procar deles tinha o apoio para as costas meio baixo prá mim que tenho 1.83m, acabei comprando um banco de couro, usado, do Marea Turbo que saiu mais barato e acabou se mostrando + confortável...

Abração

Marco Negrão

ThE_DoG
04/03/2007, 09:59
Falei tanto que esqueci de um "pequeno" detalhe
http://carbancos.com.br/

[ ]´s

CAVESO
04/03/2007, 10:12
bom, eu tenho um par de bancos concha da san maribo race, os BA21
o q posso dizer? são "caros" mas é só alegria :dance:

tenho problema na coluna e depois desse banco a historia mudou, é muuuuito confortavel! :concordo:

Jon,

Aquelas abas do BA 21 não incomodam os ombros?

Tenho 1.82 e como aqui na minha região não tem lojas especializadas para poder fazer um "test-drive" em bancos concha, fico com medo de comprar e ficar com os ombros "fechados", rs.

ThE_DoG
05/03/2007, 15:02
Algumas fotos de bancos de couro de carros batidos aqui em Curitiba, esses estavam caros, na faixa de 1 a 1.5k o jogo completo, esses que aparecem nas fotos 18 e 19 eram lindos... Procurando acha jogo de bancos de couro em bom estado na faixa de 800->1k

Abração

Marco

Grassmann
06/03/2007, 19:13
Dog,

Acabei não aguentando a curiosidade, e fui visitar o local.
O nome do propiretário é Luis.
A empresa é pequena, mas os caras tem uma puta estrutura. Eles mesmos montam a estrutura do banco e revestem.
Achei os bancos bem feitinhos. A estrutura em metal parece bem resistente. É bem reforçcada.
O acabamento é de primeira, e eles montam os bancos do jeito que você quiser. Dá pra escolher cores pro revestimento, bordado e costura. Além disso, dá pra bordar o que quiser.
No meu caso, vou acabar comprando 1 par de conchas dele, mas vou mandar fazer um pouco mais alto e com os apoios de ombros menores. Tenho 1,93 e sei bem o que você quer dizer quando fala que o apoio de costas ficava baixo...
O melhor de tudo... O preço! Sem nenhum intermediário, os preços são imbatíveis. O par de conchas sai por incríveis R$650!

[]´s

ThE_DoG
06/03/2007, 19:26
Ae Grassman

Fico contente que tenha valido a pena a empreita, usou um GPS prá achar o lugar ? hahaha
650 pilas tá bom demais mesmo !!!
Na época não me animei mto pelos conchas e não fiz um "test drive" mas pelo visto usam o dono da empresa prá tirar base do tamanho dos bancos pq o modelo procar que eu tinha tbém era pequeno nas costas o que causava um cansaço maior em viagens...
Esse banco é com que tipo de courvin ? Chegou a ver o tal vinil da Sansui que eu comentei que eu eles usam lá e é porreta de forte ?

Abração

Marco Antonio
Band 85 tdi "Interbarros-II"
Curitiba

jon
06/03/2007, 19:49
Jon,

Aquelas abas do BA 21 não incomodam os ombros?

Tenho 1.82 e como aqui na minha região não tem lojas especializadas para poder fazer um "test-drive" em bancos concha, fico com medo de comprar e ficar com os ombros "fechados", rs.
de forma alguma atrapalham :discordo:

tenho 1,86 e akela parte nao pega no ombro.... e nem é tao fechada assim tb

Grassmann
07/03/2007, 08:08
Marcos (Dog),

Nem entrei em detalhe sobre o corvim. Independente da resistência do material, ele esquenta pacas! Estou pensando em utilizar cordura (material utilizado em mochilas de alpinismo), que é muito resistente e esquenta menos.

Quanto ao banco em si, eles fazem qualquer modelo (Procar, Concha, Recaro, Americano) sob medida. Dá pra fazer um pouco mais estreito, um pouco mais alto, do jeito que você preferir...

Eu acho que vou comprar o concha mesmo. Só que vou pedir pra fazer ele uns 5cm mais alto e com as proteções de ombro um pouco menores. Assim não fica um visual tão agressivo. Quero algo quase como o banco americano. O "senão" do americano é que ele é mais caro e tem o encosto mais espesso. Isso acaba diminuindo o espaço para os passageiros do banco de trás. Os Procar e Recaro descartei de vez. São muito pequenos mesmo! Teria que mandar aumentar muito...

Além disso, os conchas vão me ajudar em trilhas com muitas erosões e com muita buraqueira. Quando o carro fica pulando que nem um cabrito, a gente consegue se manter "preso" ao carro com mais facilidade.

Realmente, a empresa fica escondida... rsrsrs... Quase no final da Salgado Filho... :) Mas nada que um mapa não ajude a achar.

Só um detalhe, o site deles é http://www.carbancos.com.br

[]'s

Elmer_Jeep
07/03/2007, 09:24
Sobre o apoio de ombros do BA21 pode ficar tranquilo que não incomoda, o piloto não fica preso encaixado. No caso dos concha fixos a coisa muda...

Já vi problemas com os BA21 do meu CJ e no de dois clientes...

O meu quebrou a estrutura tubular inferior, lado do passageiro que na maioria das vezes não carrega ninguém.

Já os dos meus clientes foi o lado do motorista.

Em anexo as fotos do meu no lugar que quebrou.

[]'s agora de concha fixo.

CAVESO
07/03/2007, 11:51
Não poder testar a coisa antes de comprar é soda!

Mas vem cá, insisto que parece que os ombros ficam apoiados nas laterais e não no encosto das costas, daí meu medo de comprar esse modelo concha reclinável.

Pra viajar não fica desconfortável?

Abraços, quase comprando o modelo americano mesmo...

Garra4x4
10/03/2007, 07:37
Vc entrou em contato com a SanMarino ?

Estranho ter quebrado 3 bancos concha... eu já vendi Muitos desse e o unico problema que existia era a maquina de regulagem do encosto descia com a tripidação. O problema já esta resolvido no modelo novo ( meados de 2006 )

Elmer_Jeep
11/03/2007, 20:10
Vc entrou em contato com a SanMarino ?

Estranho ter quebrado 3 bancos concha... eu já vendi Muitos desse e o unico problema que existia era a maquina de regulagem do encosto descia com a tripidação. O problema já esta resolvido no modelo novo ( meados de 2006 )

Cara nunca entrei em contato, já tinha passado o prazo de garantia mesmo...

Outra coisa, quando mandei na tapeçaria pra desmontar a forração vi que a estrutura estava oxidada, acho q não recebem pintura...

Os bancos são de 2004, não sei se atualmente mudaram. Agora estou usando os BA11 e parecem mais resistentes e melhor acabados.

[]'s

Garra4x4
12/03/2007, 08:17
Elmer,

Pra trilha o Ba10 ou BA11 são muito mais resistentes.
O BA21 deve ser usado mais pra passeio/ asfalto.

Fui na fabrica da SanMarino algumas vezes , e vi que eles tem um local especifico para pintar as estruturas / armação dos bancos. não sei te dizer apartir de quando isso começou a ser feito ( caso não seja desde o começo).

O produto deles vem sendo aperfeiçoado com o tempo. Ao meu ver tem suprido muito bem a necessidade.

CAVESO
12/03/2007, 11:11
Minha dúvida continua:

Esses bancos-concha dos modelos da san-marino são largos o suficiente para que os ombros não fiquem encostados nas abas laterais?

Elmer_Jeep
12/03/2007, 11:14
carlos, respondi na #12

[]'s

CAVESO
12/03/2007, 11:19
Elmer,

havia lido anteriormente, mas após medir a largura de meus ombros (55 cm), fiquei na dúvida se só o encosto do banco tem isso de largura.

Pela foto parece ter bem menos...

Grassmann
16/03/2007, 09:41
Elmer,

havia lido anteriormente, mas após medir a largura de meus ombros (55 cm), fiquei na dúvida se só o encosto do banco tem isso de largura.

Pela foto parece ter bem menos...

Carlos,

Seguem impressões sobre o banco...

Eu tenho 1,94. Não cheguei a medir a largura de meus ombros... Mas o banco tem 53cm medidos pela parte de fora do banco, nos reforços superiores (aqueles que apoiam os ombros).
No meu caso, incomoda um pouco, porque os reforços encostam exatamente nos ombros. Mas aqueles reforços foram projetados para ficar um pouco acita dos ombros, servem pra ajudar a segurar os ombros do vivente e o capacete (não esqueça que o banco concha foi criado para corridas).
Eu tentei sentar um pouco mais pra baixo do banco, curvando um pouco as costas, e ficou melhor. Resultado: Se eu tivesse uns 5cm a menos (1,85~1,89), ficaria bom.
Se eu fosse comprar uns conchas pro meu carro, mandaria fazê-los com uns 5cm a mais no encosto, pra compensar.
No seu caso (1,82m), acho que ficaria bom sim. Tenho vários colegas com perto de 1,80 e pra eles fica legal.
No meu caso, vou optar pelos bancos "americanos". Eles tem bom reforço na parte inferior, e não tem as abas em cima. O motivo não é o meu desconforto em relação ao banco, mas o tamanho (espaço) que estes bancos tomam no carro...

CAVESO
16/03/2007, 10:14
Valei pela dica Leandro!

Estou quase optando pelo americano mesmo, já que usarei o jipe no dia-a-dia e viagens também.

Elmer_Jeep
16/03/2007, 12:18
peguei esse anexo no site da sanmarino.

[]'s

Loiro
17/11/2007, 23:10
Amigos,
Aconselho a olharem no site aonde diz "Empresa". Tem um comentario e tem um textinho que fala sobre a empresa. Acho que deve ser tudo que falam sim. Mas aguardamos comentarios de quem conhece.
Abraço:concordo:

Riuzim
19/11/2007, 23:52
Comprei os bancos faz cerca de 8 meses para o meu jeep ford. Fiz o deposito e em 2 dias recebi os bancos. Qualidade boa . Nao tenho do que reclamar.

CAVESO
20/11/2007, 00:39
Comprei os bancos faz cerca de 8 meses para o meu jeep ford. Fiz o deposito e em 2 dias recebi os bancos. Qualidade boa . Nao tenho do que reclamar.

Abusando de você: os bancos que comprou são concha? reclináveis ou fixos? Se forem reclináveis, a regulagem não desgasta fácil ficando bamba com o tempo?

Marisco Off Road
20/11/2007, 09:24
Caveso,

Aqui em Ctba é comum o pessoal usar estes bancos, inclusive nos carros tuning, nunca tive mas todos os que vi tinham um bom acabamento e umas cores bem legais.
No zezo4x4 eles vendem estes bancos, vc pode tirar alguma referência.
Agora um ponto importante vc já citou que são as regulagens com desgaste, mas já tive San Marino e também apresentarão desgaste prematuro, então é ligar na fábrica e ir direto ao ponto, e pedir garantia sobre isto!

Abraço,

CAVESO
20/11/2007, 12:17
Grande Marilson, valeu pela dica!

Já enviei um email à fabrica e estou aguardando o retorno deles.

Obrigado!

Riuzim
20/11/2007, 16:35
Os bancos que comprei são concha reclinaveis, inclusive vieram com os trilhos e cintos 4 pontas. Fiz a montagem pela internet e confirmei´por telefone. Até agora não apresentaram desgaste, porem o meu "Trovão Azul" ficou bastante tempo no estaleiro, então não posso avaliar.
Abraços.

Grassmann
21/11/2007, 16:25
Tenho um amigo que tem esses bancos no Troller.
Não tenho nada a acrescentar em relação ao que já havia falado antes.
Parecem duráveis os bancos.
Para quem tem mais de 1,85, eles incomodam nas "abas" laterais, que ficam espremendo os ombros.

Ramiro - Bin Lôco
22/11/2007, 11:21
Esses bancos parecem os mesmos que estão à venda na www.tuningparts.com.br.
É loja virtual, com preço!!!:concordo:

O concha standard reclinável que eu gostei está por 4 X R$ 119,98 cada.

Não sei se está mais barato do que o San Marino...:pensativo::pensativo:

[]'s

Grassmann
22/11/2007, 11:46
É o mesmo banco.
A Car Bancos fabrica pra esse cara da Tuning Parts.
Quer comprar mais barato? Compra na Car Bancos. Dá uns 30% de diferença.

CAVESO
22/11/2007, 13:31
Cotei os preços há um tempão atrás nos dois lugares e na carbancos estava bem mais barato mesmo...

Grassmann
22/11/2007, 13:41
Cotei os preços há um tempão atrás nos dois lugares e na carbancos estava bem mais barato mesmo...

Deixe-me explicar o processo todo:

- Quem fabrica? A Car Bancos
- Quem vende? A Tuning parts
- Quem tem estoque? A Car Bancos
- Quem despacha? A Car Bancos
- Quem emite a NF? A Car Bancos
- Quem recebe o valor pago pelo banco? A Tuning Parts

Em suma, você compra na Tuning Parts, que envia o pedido para a Car Bancos. A Car Bancos fabrica seu banco sob medida (se não for item comum, que exista em estoque), embala e despacha. Nesse meio tempo, você já pagou para a Tuning Parts, que repassa uma parte para a Car Bancos.

Tem nome pra isso? Pode chamar de intermediário, distribuidor, o que for... Mas ele agrega custo ao processo, sem agregar nada ao produto.

Dá pra comprar mais barato? Claro que dá. Escolha o banco que mais agrada, e compre direto do fabricante (Car Bancos). Alguém vai perder nisso? Só o cara da Tuning Parts, que deixou de vender. Mas como ele nem tem estoque, não perde nada, só deixa de ganhar...

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
22/11/2007, 14:47

Eu entrei no site da tuningparts para pesquisar preços de contagiros, voltímetros e medidores digitais, pois são revendedores oficiais constantes no site da Beastracing.
Como lá tem o "ítem bancos", pesquisei também porque futuramente pretendo trocar os bancos do PV e por coincidência os bancos deles são da mesma marca dos que voce está pedindo referências.

Claro que se o fabricante vende direto para pessoa física, no varejo e mais barato do que seu revendedor, não há vantagem alguma em comprar na Tuningparts.
Até eu, que sou mais bôbo, comprarei na Carbancos!:mrgreen:

Capiche?!?!:concordo:

[]'s bebendo água direto na fonte!

Rafa
22/11/2007, 15:14
A quem interessar, cotei com eles e saiu R$850,00 o par dianteiro do banco concha reclinável com trilho.

Luciano SHAKALL
22/11/2007, 18:22
"... A quem interessar, cotei com eles e saiu R$850,00 o par dianteiro do banco concha reclinável com trilho ..." É... O preço tá legal! :concordo:
Mas... uma dúvida: "Com eles" quem? :mrgreen: A Carbancos ou a TuningParts? :pensativo:
Inclui o "tecido" igual pra forrar o banco traseiro?
VALEU!

[]'s

Rafa
22/11/2007, 18:27
Foi com a Carbancos que eu cotei.
Quanto ao tecido pro banco traseiro não perguntei, mas você deu uma ótima idéia...

Ramiro - Bin Lôco
22/11/2007, 19:12
O preço desses bancos comprando direto com o fabricante, de fato, está bem legal.

E ao que parece temos vários foristas interessados, será que não seria uma boa fazer uma lista pra ver se conseguiamos juntar um número bom de interessados pra tentar negociar um melhor preço e prazo com a Carbanco?

Não sei se isso pode servir de comparação, mas pesquisei bancos San Marino similares:
- Donatti R$ 635,01 cada
- Paulista 4X4 R$ 497,00 cada
- TT4 R$ 519,00 cada
- Garra 4X4 R$ 590,00 cada

[]'s

joão k. chikui
23/11/2007, 13:56
Ramiro
Apesar que daquela cor exclusiva que vc vai encomendar (FÚCSIA) , não sei se vai ser do mesmo preço.Poderá ter um adicional.

LMORAES
03/03/2008, 17:57
Também estou interessado em comprar bancos novos, porém a dúvida que me surgiu foi a seguinte: Eu moro no RJ e a Carbancos fica no PR, no site eles somente indicam a TunnigParts para venda online, alguém conseguiu comprar os bancos diretamente com a Carbancos pagando o valor que eles cobram sem precisar ir ao PR? Vou melhorar: Tem como comprar pelo telefone diretamente com a Carbancos e eles despacharem a mercadoria para o RJ?

mrcrema
27/07/2009, 11:27
Alguém tem o email da carbancos ?

Comprei um jogo de bancos para meu jeep e queria ver se eles fazem umas capas, porque entra barro pra tudo que é lado.

Grato