Conectar

Ver Versão Completa : Numeração do Chassis do CJ5

Fabio Cortez
31/03/2004, 15:52
Pessoal, não sei se vcs poderão me ajudar. Estou tentanto regularizar meu CJ5 mas não encontro sua numeração. O ano dele é 1966. Uns dizem que fica em uma plaqueta no compartimento do motor, outros dizem que é no motor e outros dizem que é no chassis. Gostaria de saber se tem alguem aqui no forum que tenha um CJ do mesmo ano e que possa me ajudar.

Sds,

Fabio Cortez

dptucunduva
31/03/2004, 15:54
Fábio,

O número que NORMALMENTE vai no documento é o número do motor. O seu ano não tem numeração em chassi. Só sai na longarina a partir de 1969.

AS VEZES tem uns despachantes/detrans que colocam o número que está na plaqueta de identificação, que fica na parede corta-fogo. Isso não é o mais comum.

Fabio Cortez
31/03/2004, 15:59
Caro Daniel,

No Documento consta o número do Chassis. Consultei o Despachante e ele me infomou que esta numeração consta em uma plaqueta na parede corta fogo. Eu encontrei esta plaqueta do lado direito do carro, mas ela está um pouco ilegível. Qual seria a solução para este caso. Será que naum terei problemas na hora de tirar o decalque do numero?
Desde já agradeço a colaboração de todos.

Sds,

Fábio Cortez

mauuu
31/03/2004, 16:02
æ Fabio, voce tem que ver se: 1 o teu motor é o original dele, o numero fica perto da bomba de combustivel, veja se é o numero que ta no documento, 2 veja na plaqueta onde o dptucunduva disse (isso se a plaqueta existir no lugar), 3 veja na longarina (chassi) mais ou menos perto do jumelo da roda dianteira direita, 4 na ponta direita da longarina, no sentido de direcao, veja se o chassi nao ta muito sujo ou com muitas camadas de tinta nos lugares 3 e 4 que eu te disse. normalmente sao esses locais onde tem numeracao. obs.: se a plaqueta ta no lugar provavelmente o detran vai remarcar o chassi do teu Jeep

dptucunduva
31/03/2004, 16:11
No Documento consta o número do Chassis.

Acho que me expressei mal..... No documento, na teoria, sempre consta o número do chassi. Só que no seu CJ, originalmente, NÃO tem número no chassi. Então eles colocam ou o número da plaqueta (mais difícil) ou o do motor (mais fácil).

Pode ser que seu CJ tenha tido o chassi trocado (nada de anormal, é bem comum) por um de modelo mais novo, pós 69. Aí vc procura, conforme o mauuu falou, sob as camadas de tinta.

Consultei o Despachante e ele me infomou que esta numeração consta em uma plaqueta na parede corta fogo. Eu encontrei esta plaqueta do lado direito do carro, mas ela está um pouco ilegível. Qual seria a solução para este caso.

Vc pode reforçar os números com punções. Isso não seria muito legal pque se você pegar um cara muito chato na vistoria, ele vai reclamar, pode falar que tá adulterado. Sendo um jipe, é beeeeeeeem difícil, mas é possível.

Vc pode ir em um despachante que entenda disso (eu não tenho aqui agora, mas conheço um que é especializado em remarcação de chassi, o cara trabalha bastante com jipes), e entrar com um processo no detran de remarcação de chassi. Daí eles vão marcar o número que consta no documento e na plaqueta em seu chassi. Com isso, fica tudo certinho.

Meu CJ tem número no motor só. Quando comprei e fui transferir, fui tirar um decalque da numeração e tava um lixo. Quando o cara viu que era um jipe 1951, falou pra mim: "Ah, é por isso que o decalque tá tão fraquinho assim?", deu risada e emitiu a documentação em meu nome. Isso que eu nem usei despachante, fui lá eu mesmo no detran - nunca mais faço isso. O despachante sempre tem os conhecidos e manhas pra fazer tudo.

Fabio Cortez
31/03/2004, 16:18
BLZ, vou tentar decifrar o que tá escrito na plaqueta e vou seguir as orientações de vcs. vão ser bastante úteis. Muito obrigado a todos. Assim que estiver tudo certinho ou tiver alguma noticia sobre o processo, incomodarei vcs novamente. rsrsrss.

Um grande abraço.
Fábio Cortez

mauuu
31/03/2004, 16:24
beservacao: nos locais 3 e 4 que eu citei na msg anterior eu pensei na possibilidade de o chassi dele ja ter sido remarcado em outra ocasiao e estar com um montao de tinta em cima, como disse o dptucunduva 66 nao tem numero gravado na longarina originalmente

ronairy
31/03/2004, 16:25
O meu tá com o número no chassi, dá pra ver atras da roda direita perto do jumelo (Jeep 1961).
Eu fiz tudo sozinho, porém, tive que tirar até foto da numeração pq estava muito fraquinho.
Como nosso amigo disse dá um trabalho ENORME e os caras não facilitam. Melhor procurar um despachante.
Ah! cogitaram a remarcação caso o a foto não ficasse boa, que aliás ficou pior que o decalque.

Fabio Cortez
09/07/2004, 16:00
Pessoal,
Alguem que tenha seu jeep com numeração na plaqueta poderia postar uma foto para termos como modelo?

Sds,

Rogério Barthy
12/07/2004, 09:21
O meu CJ 1966 veio com a plaqueta )alumínio) apagada e quase ilegivel, portanto, providenciei confecção de uma em aço inox pintada em baixo relevo (ficou 100%).
Como ele veio sem motor (ele estava uma sucata), providenciei a reforma/pintura, um motor, plaqueta para o referido motor (do mesmo jeito) em inox pintado.
O nº do chassis não foi encontrado em nenhuma parte nem do anterior nem no atual (tive que trocar o chassis que estava todo podre e com soldas diversas e mal feitas), sendo que este atual foi limpo, lixado e pintado, sem que fosse encontrado qualquer nº gravado.
No DETRAN/RJ, não sabem informar como proceder quanto à remarcação, gravação ou ainda se pode ser liberado somente com a apresentação da plaqueta fixada na parede corta fogo.

p.peleje
12/07/2004, 12:43
O meu CJ60 veio sem plaqueta, veio com plaqueta no motor, porém esta plaqueta não batia com a numeração do documento. Veio com a marcação no chassi, porém no documento não estava a Sigla REM, mas mesmo assim eu consigo passar para o meu nome tranquilamente.

[]s

Jeep61
01/10/2007, 01:07
Olá Galera, sou novo por aqui.
Estou reformando um Jeep 61 e fui obrigado atrocar a carroceria, e é claro, o mecânico jogou a carroceria velha fora e junto com ela foi a plaqueta.
Agora estou precisando comprar uma plaqueta nova e marca-la conforme o meu documento, mas a questão é: como é a plaqueta do meu Jeep?
Diversas lojas vendem essas plaquetas, mas existem vários modelos.
Será que alguem pode postar a foto de uma plaqueta do mesmo ano do meu Jeep (61)?
Desde já, obrigado a todos!!!!
Jeep61.

Luiz Marcos
01/10/2007, 22:37
Tenho um 73 que tem o numero do chassi normal e um 61 que comprei com placa amarela e constava o numero do motor no doc e o numero do chassi. Quando estava emplacando a funcionária do Detran ligou pra mim e disse que não estava conseguindo registrar o numero do chassi porque a numeração não fechava (não entendi) erão só seis numeros. Logo depois ela ligou e informou que descobriu que o numero do chassi que constava no doc e no chassi do carro era o numero do RG do dono anterior. Finalmente foi emplacado e agora no doc so consta esse numero do chassi e o nr do motor não consta mais

Varela
02/10/2007, 14:57
Tenho um 73 que tem o numero do chassi normal e um 61 que comprei com placa amarela e constava o numero do motor no doc e o numero do chassi. Quando estava emplacando a funcionária do Detran ligou pra mim e disse que não estava conseguindo registrar o numero do chassi porque a numeração não fechava (não entendi) erão só seis numeros. Logo depois ela ligou e informou que descobriu que o numero do chassi que constava no doc e no chassi do carro era o numero do RG do dono anterior. Finalmente foi emplacado e agora no doc so consta esse numero do chassi e o nr do motor não consta mais

Documento de jeep é uma verdadeira confusão...
No doc. normalmente só consta o numero do chassi, o numero do motor consta no cadastro do DETRAN...

Jeep61
04/10/2007, 11:21
O problema é que de certo ano para frente o jeep vinha com o número gravado no chassi, mas antes era registrado só pela plaqueta da carroceria.
O meu, por ser 61 não tem número no chassi, só tem número na plaqueta e no motor.
Por isso é que eu quero saber como é a plaqueta da carroceria do Jeep 61, para comprar uma igual e marca-la.
Será que alguém tem um Jeep 61 para postar a foto da plaqueta?
Conto com a ajuda de todos.
Jeep61.

Pedro Freitas
04/10/2007, 13:15
no meu caso foi preciso mandar um "ourives" marcar novamente as letrinhas do chassis. :twisted:
agora que estou reforçando o chassis novamente, creio que vou ter que chamar o cara pra marcar denovo. :parede:

rubensx
04/10/2007, 13:56
no meu o numero era quase ilegivel (1973) estava muito raspado e enferrujado passei ferrox no numero lixa d'água peguei um estilete e vinquei os numeros pintei por cima JAH ERAAAA TÁ NOVOOO

:-D e viva o ferrox

Cacá
08/10/2007, 23:20
Pra quem quiser conferir o numero do chassis X renavam:

https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm

:concordo:

matrakaum
17/04/2008, 12:34
Boa Tarde,
Preciso transferir o Caroço pro meu nome mas não sei onde fica a numeração de Chassi...alguém pode me ajudar?

Digo
17/04/2008, 13:45
Qual é o ano do seu jeep?

Pois dependendo do ano o numero que consta no documento é o do motor.

[]´s

fpandur
17/04/2008, 15:39
O meu CJ (63) quando comprei (vários anos atrás) não veio com o número no chassis. Dependendo do ano de fabricação, era normal o número estar em uma plaqueta na carroceria. O despachante solicitou uma autorização ao Detran e o chassis foi marcado em uma concessionária Ford, ficam com as letras REM no final, indicando remarcação. Pode ser o seu caso. No meu CJ, o chassis foi marcado na longarina direita, próximo à roda dianteira.

antonio donizeti
17/04/2008, 15:50
no meu um cj5 68 o numero do chassis esta gravado na longarina lado direito ,prox. a roda dianteira

coloma
17/04/2008, 15:53
O meu CJ (63) quando comprei (vários anos atrás) não veio com o número no chassis. Dependendo do ano de fabricação, era normal o número estar em uma plaqueta na carroceria. O despachante solicitou uma autorização ao Detran e o chassis foi marcado em uma concessionária Ford, ficam com as letras REM no final, indicando remarcação. Pode ser o seu caso. No meu CJ, o chassis foi marcado na longarina direita, próximo à roda dianteira.

O chassi do meu CJ5 é na longarinea direita e no motor tem uma plaquinha nele e ao lado do motor tem a numeraçao do mesmo cravado em letras grandes com a numeração

JORIS
17/04/2008, 17:31
Matrakaum,

se seu Jeep já está escrito no renavan (placa 3 letras), com certeza o número de chassis já foi remarcado, geralmente é na longarina logo na frente ou também próximo ao pneu dianteiro, foi os dois locais que já vi! se ele ainda não está no renavan (placa amarela) então pode ser que ainda não tenha o chassis remarcado, que nos dias de hoje é muito difícil não está remarcado (más não impossível), o que ocorre é que pode está por baixo das camadas de tinta ou o pior é que tenha sido danificado por algum serviço de solda! geralmente o vistoriador tem truques para localizar, o meu não conseguia localizar então eu retirei toda a pintura do chassis com removedor e contatei um vistoriador do detran para ele localizar foi tiro e queda! não sei bem ao certo em que período começaram a remarcar más o meu por exemplo foi remarcado com certeza antes de 1978.

[]´s.

Dic3
18/04/2008, 14:02
Nao é possivel comprar essa "plaquinha" avulsa e ali bater os numeros?
O meu é assim, nao tem nada no chassis, apenas a plaquinha de aluminio com o numero de serie. O ano dele é 1961

matrakaum
22/04/2008, 15:40
Aproveitando...alguém tem foto do painel de instrumentos do CJ5...mais precisamente os interruptores de luz...

Mr.Maker
16/02/2009, 08:31
Alguem sabe me dizer onde encontro gravada a numeraçao do chassi do jeep 80 ?
Me falaram que fica na longarina, perto da roda dianteira direita... porem não encontrei.
Existe algum outro lugar no chassi que era utilizado para esta gravação?

Pajero GLS
14/04/2011, 19:42
Meu CJ5 ano 1960, não tem marcação do nr. em lugar nenhum, nem em plaqueta nem no propio chassi. Agora o nr. de chassi que aparece no doc. é o mesmo nr. do motor.......E agora...:-?

rsg_beto
05/08/2013, 08:42
Meu CJ5 ano 1960, não tem marcação do nr. em lugar nenhum, nem em plaqueta nem no propio chassi. Agora o nr. de chassi que aparece no doc. é o mesmo nr. do motor.......E agora...:-?

Da uma olhada neste site, tem as identificações desde willys até a ford.

RioGrande4x4.com.br - Identificação dos Utilitários WILLYS/FORD (http://www.riogrande4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=340:identificacao-dos-utilitarios-willysford&catid=13:materias&Itemid=72)

POPEYE MIT
05/08/2013, 11:57
Pessoal, não sei se vcs poderão me ajudar. Estou tentanto regularizar meu CJ5 mas não encontro sua numeração. O ano dele é 1966. Uns dizem que fica em uma plaqueta no compartimento do motor, outros dizem que é no motor e outros dizem que é no chassis. Gostaria de saber se tem alguem aqui no forum que tenha um CJ do mesmo ano e que possa me ajudar.

Sds,

Fabio Cortez
O meu é CJ 4cc, é 82 e regularizei meu documento esta semana e como meu motor está fora do lugar, meu despachante teve muito trabalho de achar também, vou tirar a foto do local e depois anexo aqui. São bem pequenas, muito diferente do padrao dos carros modernos, gravadas no motor (sem plaquetas)

Aqui é o do 6cc Dr CARRO Local numero motor Jeep Wyllis 6c - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KMTh_oHoqf0)

Corvo
06/08/2013, 06:24
o meu e 66 fica encima da roda dianteira do lado direito no chassi tipado o meu ta original

ARINALDO ELOI
06/08/2013, 08:49
Senhores, tenho 2 Jeep CJ5 ano 63. Ambos tem gravado seus nrs de chassi exatamente nele. Tem que por a cabeça e com uma lanterna e muita atenção verificar por cima do pneu dianteiro do carona para conseguir ver. Tenho outro 67 e é exatamente no mesmo local. O que foi comum nos 3 foi o fato de estes numeros estarem cobertos com tinta. Camadas e mais camadas. Usei um removedor (PINTOF) que deixou estas áreas no ferro limpo. Os numeros mesmo meio apagados, tem que ficar como estão. O máximo que pode ser feito é reacender seus riscos com uma agulha caso tenham tinta nos seus baixo relevo. Em hipótese nenhuma esses numeros devem ser rebatidos pois o decalque original fica arquivado no prontuario (TAMBEM CHAMADO DE DOSSIÊ) do carro nos arquivos do DETRAN. Serve para tirar duvidas da perícia em casos de clonagem ou montagem de carro de forma irregular.
Aconselho o colega a remover essa tinta com produto especifico como eu fiz. Caso não tenha nenhum numero, dê entrada para Oficializar a abertura desse numero, mas tudo legalizado. Parece simples mas é sério e complicado e pode ocasionar problemas com Policia, já vi muito aqui em Natal. Para complementar, ressalto a falta de uniformidade dos procedimentos dos diversos DETRANS deste pais. Conheço um Jeep que foi importado por ocasião da segunda grande guerra como MAQUINA AGRICOLA e tem isso gravado no campo observações. BOA SORTE.

Dic3
06/08/2013, 12:01
A dica do rsg_beto demonstrou que a descricao do meu 61 esta errada no documento. Embora ele seja um CJ-5 e esteja o documento Ford F75 (e como sabemos nao nao existe ford f75 em 1961) a sequencia do numero do chassis deixou ainda mais claro o erro do detran pois meu chassis comeca com 1-5226 (indicando CJ-5 4x4 ano 1961)

POPEYE MIT
06/08/2013, 12:41
local do numero do motor do meu CJ5 1982, com o motor de fábrica ( 4cc)
424856 424857 424858

Willian Del Piero Rocha
06/08/2013, 21:57
pelas informações do rsg_beto,o numero do meu bate,,,,em partes,porque o numero está diferente da plaqueta dentro do cofre do motor em relação ao marcado no chassi.E o pior é que o do chassi e que está errado.Na plaqueta está C52AA330219,que seria o correto,,mas no chassi e no documento está C5AA330219..Comerão o 2 do 52.....
Mas também o que esperar se no documento está MARCA/MODELO WILLYS/AERO WILLYS ......

Dic3
07/08/2013, 09:08
Ah Willian isso foi só comida de bola do remarcador. So pedir nova remarcacao no detran e ta tudo certo

DamiaoRocha
01/02/2021, 20:23
Tenho um jeep willys sem documento, nem sei a placa dele. Tenho o número do chassis. Já falei com alguns despachantes, mas nenhum localizou o veículo.

A minha suspeita é que a placa dele seja de duas letras, e pelo que li em um site, quando o veículo tem placa de duas letras, não consta na base nacional.

Alguém aqui do fórum já passou por situação semelhante? Alguém teria uma ideia de como localizar os dados desse jeep?

Sydney66
02/02/2021, 20:22
Boa noite;

Já tentou o site do Detran - CE? Na aba de serviços tem a opção "Consulta ao SNG", lá você informa o chassi ou a placa. No seu caso escolha a opção chassi, preencha o código de segurança e faça a consulta.

Sds