PDA

Ver Versão Completa : troller ou land



eire
02/03/2007, 18:25
Estou prestes a comprar meu 4x4 e estou em duvida, troller ou land. Vou usar a viatura para passeio, trilhas e viagens no trabalho qual o melhor?
Alguem me ajuda....

pcervieri
02/03/2007, 18:37
Eu prefiro o Troller

eire
02/03/2007, 19:38
amanha estarei trocando minha s10 num troller 2006 motor 3.0 tomara que nao me arrependa. Ai se quebrar e me deixar na mao. Carro para mim tem que ir onde quero e voltar claro. Já tive gaiola com motor ap, niva e land defender 90 todos me deram muitas alegrias vamos ver com o troller né.

guilhermeabreu
02/03/2007, 21:17
EIRE

Vc irá adquirir um dos melhores 4x4 nacionais , se não for o melhor , sem falar na sua beleza , tenho certeza que será só prazer , boa sorte com sua MAGNÍFICA compra , e cuidado que este BICHÃO é muito violento , anda muito .

AKPG
02/03/2007, 21:21
Acho q vc deve comprar um Troller. As Land são muito pesadas para fazer trilha.
Gosto muito de Land Rover. Acho um carro 100% e não tenho nada contra. Até admiro quando vejo uma na rua. Mas eu prefiro o T4. Pura questão pessoal.

eire
03/03/2007, 05:42
Pessoal obrigado pelo apoio. Vou na agencia de meu amigo hoje ver o troller, ele disse que a viatura tem 15.000 km e tem garantia ate março- 07 vou lá ver a coisa e depois conto para voces sobre minhas aventuras. Valeu mesmo um abraço.

malobra
02/04/2007, 19:23
Eu prefiro o T4! Pra mim é melhor (isso é 50% razão e 50% gosto pessoal!) e de manutenção mais barat...digo, menos cara!!

Peso por peso, dá empate técnico: T4 = 1850kg x D90 = 1850kg (ambos originais). Os dois pesam pra caramba!

Loras
03/04/2007, 04:09
Depende da proporção... :arrow:

Mais trilhas - TROLLER

Mais viagens - LAND

Uso urbano - Tanto faz... agora o Troller entra em shopping, a Land não!!!:mrgreen:

Abs,

Martin Melcop
03/04/2007, 06:38
Loras,

fazer viagem dirigindo torto é complicado.

CAVESO
03/04/2007, 10:13
Sou mais o.................sei lá!

Difícil decidir entre as 2 viaturas.

JEFFCATUNDA
03/04/2007, 10:24
O único problema que vejo no TROLLER é o espaço interno.

É um carro para duas pessoas e, mesmo assim, com pouca bagagem.

No mais, é a viatura perfeita.

JEFFCATUNDA
03/04/2007, 10:26
Isso sem falar das multiplas possibilidades e arranjos de peças, visto que ele é uma verdadeira SALADA DE MARCAS....

E É DE FIBRA!!!!!!!!!!!!

jeisonk
03/04/2007, 10:31
O único problema que vejo no TROLLER é o espaço interno.

É um carro para duas pessoas e, mesmo assim, com pouca bagagem.

No mais, é a viatura perfeita.

Realmente, agora se tirar o banco traseiro, fica 10, fiz isso na expedição, coube tralha pra kct, e é super fácil, 4 parafusos, ainda prendi uma grade divisória nesses parafusos.

folgado
03/04/2007, 11:01
essa discussão inútil já foi travada no fórum...
mais um tópico para radicais de um lado falarem mal do outro lado.
mas enfim, para que não tem mais nada de útil para fazer na vida, é uma opção para passar o tempo...

jeisonk
03/04/2007, 11:24
essa discussão inútil já foi travada no fórum...
mais um tópico para radicais de um lado falarem mal do outro lado.
mas enfim, para que não tem mais nada de útil para fazer na vida, é uma opção para passar o tempo...

Quanta mágoa nesse coração Antonio, vamos ajudar o colega.:mrgreen:

Abraços

folgado
03/04/2007, 11:48
O eire, pelo visto, já comprou o troller (03/03/07), e eu acredito que foi ótima compra. O tópico já perdeu a utilidade. Ficar apontando defeitos no carro dos outros acho deselegante e inútil, além de repetitivo...

Alexandre Zocrato
03/04/2007, 13:43
Tem gente que prefere troller e tem gente que prefere Land. É pura questão de gosto.
Ouvi uma estatística de que 75% das Lands já fabricadas nesses 50 anos ainda estão na ativa. Só isso já mostra a robustez da viatura.

Eu tenho uma Land e sou apaixonado por ela. Faço viagens longas e nunca tive dor no corpo, coisa que já me aconteceu quando viajei de gol.

Por outro lado, meu irmão já teve um troller 2004 e disse que nunca mais compra outro.
Aqui em Belo Horizonte tem um pessoal que teve troller e comprou Land e colocou um adesivo no carro: "troller nunca mais!"

Acho que essas coisas decorrem do gosto pessoal de cada um ou de alguma experiência frustrada com a viatura. Ambas são boas e têm tudo para satisfazer seus respectivos donos.

[]'s

Loras
03/04/2007, 15:50
Loras,

fazer viagem dirigindo torto é complicado.

Aham... tá....

Quantas viagens longas você já fez dirigindo uma Defender? Não tenho conheço, nem sei se já possui a viatura, mas criticar sem vivenciar é complicado.

Sugiro uma olhada no tópico da Endurance... em nenhuma das viagens me senti torto (já rodei mais de 10mil km com ela em lugares ruins). O calor que sobe da caixa de câmbio/transferência incomoda sim. Mas a posição nem um pouco...:concordo:

Talvez eu seja o torto no caso...:mrgreen:

E para pessoas que exigem maior nível de conforto, temos as Discovery...


O único problema que vejo no TROLLER é o espaço interno.

É um carro para duas pessoas e, mesmo assim, com pouca bagagem.

No mais, é a viatura perfeita.

Concordo contigo sobre as bagagens...:concordo:

Mas perfeito... nem tanto para MIM. O curso de suspensão do Troller deixa a desejar. O acabamento (forro) das portas também. Entre outros detalhes.

Sobre a salada de peças... o Gurgel é igual e muita vezes isso dificulta a compra da peça certa... tem que levar na mão para o balconista entender... na minha opinião complica. Da Defender, pelo VIN, compro a peça pela internet de Londres sem problema algum...


essa discussão inútil já foi travada no fórum...
mais um tópico para radicais de um lado falarem mal do outro lado.
mas enfim, para que não tem mais nada de útil para fazer na vida, é uma opção para passar o tempo...

:palmas: :palmas: :palmas:

Só penso que uma análise OBJETIVA ajude os futuros proprietários, por isso ponderei por aqui.

De longe quero afirmar que a Land é melhor que o Troller. Acho que cada um tem suas vantagens e DESVANTAGENS, dependendo do OBJETIVO proposto. Na MINHA percepção, continuo...

Se fizer mais trilhas - Troller
Se fizer mais viagens - Land

Entre os diversos motivos:

- facilidade de obter reparos e peças para LR em viagens internacionais (autorizadas) -é um veículo internacional
- espaço interno (podem viajar até 06 pessoas na 90)
- espaço no bagageiro
- alumínio é difícil para arrumar se houver danos a lataria
- manutenção da LR é mais cara, mas a do Troller (pela salada de frutas) mais complicada

Abs,

FABIO RODRIGUES
03/04/2007, 16:32
Minha Opniao E, Um Troller T4(do Novo) Para Trilhas,uma

Hilux Sw4(da Nova) Para Viagens No Asfalto,e Uma Defender 110

(da Nova) Para As Expedicoes Internacionais...... E... Acho Que

Tenho Que Trabalhar Um Pouco Mais......






"seja Feliz Com O Que Puder Ter ,e Nunca Deixe De Se Divertir"

AKPG
03/04/2007, 16:38
Minha Opniao E, Um Troller T4(do Novo) Para Trilhas,uma

Hilux Sw4(da Nova) Para Viagens No Asfalto,e Uma Defender 110

(da Nova) Para As Expedicoes Internacionais...... E... Acho Que

Tenho Que Trabalhar Um Pouco Mais......






"seja Feliz Com O Que Puder Ter ,e Nunca Deixe De Se Divertir"
Perfeita colocação!!! Nota 10!!!!! Hehehehehehehe

folgado
03/04/2007, 16:44
Fábio,
eu viajaria com uma Hilux Sw4 no asfalto, com uma Defender 110 para expedições, mas não teria coragem de colocar um Troller novo na trilha...

Loras
03/04/2007, 16:47
Minha Opniao E, Um Troller T4(do Novo) Para Trilhas,uma

Hilux Sw4(da Nova) Para Viagens No Asfalto,e Uma Defender 110

(da Nova) Para As Expedicoes Internacionais...... E... Acho Que

Tenho Que Trabalhar Um Pouco Mais......



"seja Feliz Com O Que Puder Ter ,e Nunca Deixe De Se Divertir"

Boa!!!:palmas: :palmas: :palmas:

Já disse uma vez...

Quem faz a trilha, viagem ou expedição é o JIPEIRO!!!!:twisted:

Abs,

Alexandre Zocrato
03/04/2007, 17:34
Loras,

Entendo que, em função do maior curso de suspensão, a Land 90 é superior ao troller na trilha. Já a 110, em função da distância entre os eixos, tem uma deficiência, além de mais pesada.

Tenho um pé atrás com relação aos motores diesel eletrônicos, no que se refere a travessias em trechos alagados.

Acho o troller interessante para essas provas como rallye do sertões, pois anda mais e tem uma estabilidade razoável.

De qualquer forma, continuo com minha opinião: gosto é gosto. Aliás, como diz um amigo "é melhor um gosto do que um caminhão de abóboras".

JEFFCATUNDA
03/04/2007, 22:30
Gosto é como tú, cada um tem o seu!

folgado
03/04/2007, 22:34
Então se é para comparar, vou dizer qual é, na minha opinião, a principal vantagem e desvantagem do Troller e da Defender:

Troller:
Principal Vantagem: O motor 3.0 eletrônico (o 2.8 já era excelente).
Principal Desvantagem: Não tem espaço nenhum para bagagens (nada de viagens mais longas).

Defender:
Principal Vantagem: É extremamente resistente (não tem concorrente).
Principal Desvantagem: É muito pesada, mesmo a 90tinha, não tem resposta rápida para a cidade.

Alexandre Zocrato
03/04/2007, 23:09
Gosto é como tú, cada um tem o seu!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
só tiraria o acento...:mrgreen:

JEFFCATUNDA
03/04/2007, 23:17
Eu sei, eu sei que tú não tem assento, quem tem assento é bunda...

joão k. chikui
05/04/2007, 20:55
Então se é para comparar, vou dizer qual é, na minha opinião, a principal vantagem e desvantagem do Troller e da Defender:

Defender:
Principal Vantagem: É extremamente resistente (não tem concorrente).
Principal Desvantagem: É muito pesada, mesmo a 90tinha, não tem resposta rápida para a cidade.

Aos experts do fórum, vai aqui uma pergunta de alguém que só pergunta porque não sabe:
É realmente a Defender uma hors concours em matéria de resistência, ou é fruto de serem, na maioria, veículos novos ?É louvável, pois num veículo 4x4 full time, a idéia que nós leigos poderíamos ter,é que , haveria mais desgastes.Assim como ,motores de relativamente pequena capacidade volumétrica, e que atingem altas potências a altíssimos giros(2.5 HS , de high speed), poderia nos levar a pensar que não seria este um ícone da resistência.
De antemão, agradeço aos experts do fórum.

AKPG
06/04/2007, 19:19
Aos experts do fórum, vai aqui uma pergunta de alguém que só pergunta porque não sabe:
É realmente a Defender uma hors concours em matéria de resistência, ou é fruto de serem, na maioria, veículos novos ?É louvável, pois num veículo 4x4 full time, a idéia que nós leigos poderíamos ter,é que , haveria mais desgastes.Assim como ,motores de relativamente pequena capacidade volumétrica, e que atingem altas potências a altíssimos giros(2.5 HS , de high speed), poderia nos levar a pensar que não seria este um ícone da resistência.
De antemão, agradeço aos experts do fórum.
João,
Não acho q seja lenda o fato dos Defenders serem tão resistentes assim. Isso é um fato que pode ser comprovado. Se não me engano, gira em torno de 70% de todas as Lands que foram fabricadas no mundo continuam rodando até os dias de hoje. Qual outro carro tem esta média?

Um abraço,

arlei_vitara
06/04/2007, 19:49
amanha estarei trocando minha s10 num troller 2006 motor 3.0 tomara que nao me arrependa. Ai se quebrar e me deixar na mao. Carro para mim tem que ir onde quero e voltar claro. Já tive gaiola com motor ap, niva e land defender 90 todos me deram muitas alegrias vamos ver com o troller né.

1° - se quebrar e te deixar na mão, conserta ora............e seja feliz, todos carros um dia quebram, é só não cuidar da manutenção ;oD
2° - se já teve Niva e foi feliz............fica tranquilo que vc. vai ADORAR o Troller......rsrsrs

[ ]s em casa em pleno feriado

4X4rey4X4
22/08/2010, 10:43
conheço o troller, é um carro muito bom.
mas o problema dele é o conforto( falta de espaço no banco traseiro), e o bagageiro é mini (nenhum- não tem):parede:. para resolver tem de encontrar um bagageiro de teto (nisso peço sugestão aos colegas). bom preço, fácil de encontrar peças:pipoca::pipoca:.

land def 110 tem conforto, bom bagageiro e boa capacidade de carga. bem mais caro, manutenção mais cara...:pipoca::pipoca:

davidss6
22/08/2010, 11:51
Troller. :cool:

LeoPOA
22/08/2010, 12:25
E ai tche, td blz ?? Já comprou seu 1o 4x4 ???

Se ainda nao escolheu faça o seguinte....

Estava na mesma duvida que voce anos atras.... Louco pra comprar um Troller ou uma 90tinha... Seria meu carro para trilhs, dia a dia, passeios e tudo mais....

Como sou alto, fiquei me sentindo apertado em ambos, e nao achei certo comprar um carro caro e nao me sentir bem.... Como faço bastante trilha, resolvi todos problemas comprando uma Ranger 3.0 para o dia a dia e viagens e um suzuki samurai pra trilhas... Pra mim, foi o conjunto perfeito...

Abraço e boa sorte na compra!!!

guilhermeabreu
22/08/2010, 13:52
aos experts do fórum, vai aqui uma pergunta de alguém que só pergunta porque não sabe:
é realmente a defender uma hors concours em matéria de resistência, ou é fruto de serem, na maioria, veículos novos ?é louvável, pois num veículo 4x4 full time, a idéia que nós leigos poderíamos ter,é que , haveria mais desgastes.assim como ,motores de relativamente pequena capacidade volumétrica, e que atingem altas potências a altíssimos giros(2.5 hs , de high speed), poderia nos levar a pensar que não seria este um ícone da resistência.
De antemão, agradeço aos experts do fórum.

JOÃO K. CHICUI

X2

As LANDS são até boas , mas para quem faz uso delas sempre no sapatinho , nunca ví uma LAND acompanhando um monte de loucos com seus TROLLER , nunca tive nenhum dos dois , MAS MINHA OPINIÃO É QUE O TROLLER SEJA MUITO MAIS RESISTENTES DO QUE AS LANDS , me desculpem os LANDEIROS .

A LAND é um MITO e tem que ser respeitado , tenho um cunhado que é apaixonado pela LAND comprou uma 110 zero e ADORA .

ABRAÇO A TODOS com todo o respeito ao gosto de cada um .

guilhermeabreu
22/08/2010, 14:02
conheço o troller, é um carro muito bom.
mas o problema dele é o conforto( falta de espaço no banco traseiro), e o bagageiro é mini (nenhum- não tem):parede:. para resolver tem de encontrar um bagageiro de teto (nisso peço sugestão aos colegas). bom preço, fácil de encontrar peças:pipoca::pipoca:.

land def 110 tem conforto, bom bagageiro e boa capacidade de carga. bem mais caro, manutenção mais cara...:pipoca::pipoca:

O TROLLER é muito duro , MAS MUITO RESISTENTE e tem pouco espaço , se queres mais espaço e resistencia , eu iria de SW4 . Se quer botar em trilha , compra uma SW4 mais antiga , BOA , BONITA , BARATA , MUITO RESISTENTE E UM TRATOR NAS TRILHAS . Se o entre-eixo é longo demais , vai de TROLLER .

Qdo vc cita que a LAND 110 tem conforto , discordo , ELA TEM É MUITO ESPAÇO , mas conforto não tem não , os bancos são muito altos com encosto reto = banco de igreja , não tem espaço para os pés tanto na frente qto atras e pouca estabilidade em curvas , por ser muito alta , centro de gravidade alto demais , MAS ÍSTO É VANTAGEM EM TRILHAS . Logo com uma LAND , vc não pode viajar com velocidade cruzeiro de 110/120 km/h pq corre muito rísco e com um TROLLER OU SW4 pode viajar a 120/130 km/h com extrema segurança .

A LAND eu acho ela linda demais , mas não compraria pelos motivos expostos acima .

Pinaudmaster
22/08/2010, 18:54
Logo com uma LAND , vc não pode viajar com velocidade cruzeiro de 110/120 km/h pq corre muito rísco e com um TROLLER OU SW4 pode viajar a 120/130 km/h com extrema segurança


Camarada, discordo integralmente.

Abraços

guilhermeabreu
22/08/2010, 21:40
Camarada, discordo integralmente.

Abraços

CARO PINAUDMASTER

Como falei , é a minha opinião e não estou afirmando que o que falei é a verdade , apenas minha opinião , me desculpe .

cesaratila
22/08/2010, 22:07
Boa noite a todos

ja tive toyota bandeirante land 110 e no momento tenho um troller 2006 gostei tanto que acabei de receber um 2010

Abracos

Cesar atila


t4 06 + um 2010

BADIA
22/08/2010, 22:10
Amigo Eire, falando honestamente, são duas coisas completamente diferentes.
Sem entrar no mérito de design, gosto é como bunda cada um tem uma, vou tentar ajudar o amigo a partir da minha expêriencia de uso, pois já tive os dois;
- Digo que são coisas diferentes porquê a proposta de seu desenvolvimento foi diferente um do outro
- O desenvolvimento das Land Defender é para uso TodoDuro e uma mecanica o mais simples e descomplicada possivel, já o Troller foi desenvolvido ao longo dos anos visando competições rallys, mersclando o aproveitamento de peças existentes no mercado automobilistico brasileiro.
Já tive os dois e posso te firmar de cadeira, para uso no dia-a-dia, trilhas leves, vejo vantagem nitida do Troller pelo conforto, principalmente ao dirigir, no Def você senta de ladinho como nos chevettes, mãos prá frente pés pro lado, dizem os entendidos que é por causa da troca de lado da direção o projeto origional inglês a direção é do lado direito.
No quesito conforto a suspensão do Troller é mais macia e "agarra" melhor na direção "fast" em qualquer piso em comparação com a Land 90.
O Land tem a mecanica mais resistente que os Troller com seus acionamentos eletronicos de 4x4, principalmente q os equipados com o ruim motor 3.0, mas se precisar mexer prepare seu bolso é tudo importado e esta "fora" do mercado brasileiro.
Dificuldade de espaço os dois tem, comparando iguais, Troller e Def.90, pior para o Land que tem bancos traseiros de PMs e o acesso e apenas pela porta traseira.
Equipamentos e assessórios, se originais, pontos para o Troller, um exelente ar-condicionado, vidros eletricos, travas etc.etc. e um motor, o 2.8, insuperável, assim como o seu turbo e intercooler, incomparável no mercado.
Para trilhas Hard, o primeiro passo e calçar uns bons pneus e eu só ficaria com a Defender 90 se e apenas se o motor fosse o 2.8 ou outro similar, pois ela se recusa a empurrar os 33" com o mesmo desempenho do Troller.
Era isto, espero ter ajudado e não magoado aos amigos proprietários de outras grandes marcas de 4x4.
Abração,
Badia


Estou prestes a comprar meu 4x4 e estou em duvida, troller ou land. Vou usar a viatura para passeio, trilhas e viagens no trabalho qual o melhor?
Alguem me ajuda....

Lothar
23/08/2010, 11:15
Amigo, se é para empurrar a botina, vá de troller. Modificando a 90 até dá, mas não é o mesmo.

[]

p.s. Nós landeiros não nos incomodamos com críticas, o que não aceitamos é ataque sem fundamento, o que, afinal, não aconteceu no tópico.

UiRá
21/02/2011, 14:48
Land. E se um dia ganhar na mega sena, um troller, um CJ5, um Engesa, um JPX...e um galpão pra servir de garagem...rs

Salese
09/03/2011, 01:32
Duvida cruel que martela a cabeça da galera, de um lado os Landeiros defedendo a robustes do veiculo do outro os Trolleiros...

Tenho a mesma duvida que a sua, ainda procuro pelo meu 4x4 uma coisa é certa, se nao for um Troller sera uma 90tinha...

Abraços a todos..

fzleite
20/06/2011, 14:44
Amigos, sem querer parecer suspeito, tenho uma Defender 90 e sou apaixonado pelo bichinho, porem, ja vi algumas coisas que só reforçam o acerto em minha escolha, quando pairei pela mesma duvida deve ter originado este forum... recentemente, em Castelhanos no feriado da Pascoa, quando o rio inundou e chegou a uma altura superior a 3m, eu e um troller ficamos presos, e ai a diferença foi nitida... alem do Troller boiar e o povo ter que segurar o bicho na mão pra não virar, ele sofreu muito pra voltar e atravessar a mãe dágua quando o rio baixou... esta e em outras vezes, a Defender se mostrou extremamente robusta, e posso afirmar que não é lenda...

Claro, ela não é um tanque e quando quebra, é como nosso amigo disse, é CARO !!! E por vezes eu passei noites em claro tentando decidir se compensava vender ou tacar fogo, mas no balanço geral, ela me fez e me faz muito feliz, e hoje depois de alguns anos, não trocar por um troller... mas ai vai do uso... se quiser um carro robusto, vá na Defender ou vá em um Bandeirantes, que é tão forte quanto, porem, bem mais barato... mas se quer conforto e um carro pra fazer viagens sem muita dificuldade, Troller com certeza...

Abraços

Jorgao
20/06/2011, 20:43
Amigos, sem querer parecer suspeito, tenho uma Defender 90 e sou apaixonado pelo bichinho, porem, ja vi algumas coisas que só reforçam o acerto em minha escolha, quando pairei pela mesma duvida deve ter originado este forum... recentemente, em Castelhanos no feriado da Pascoa, quando o rio inundou e chegou a uma altura superior a 3m, eu e um troller ficamos presos, e ai a diferença foi nitida... alem do Troller boiar e o povo ter que segurar o bicho na mão pra não virar, ele sofreu muito pra voltar e atravessar a mãe dágua quando o rio baixou... esta e em outras vezes, a Defender se mostrou extremamente robusta, e posso afirmar que não é lenda...

Claro, ela não é um tanque e quando quebra, é como nosso amigo disse, é CARO !!! E por vezes eu passei noites em claro tentando decidir se compensava vender ou tacar fogo, mas no balanço geral, ela me fez e me faz muito feliz, e hoje depois de alguns anos, não trocar por um troller... mas ai vai do uso... se quiser um carro robusto, vá na Defender ou vá em um Bandeirantes, que é tão forte quanto, porem, bem mais barato... mas se quer conforto e um carro pra fazer viagens sem muita dificuldade, Troller com certeza...

Abraços

Puts, eu penso justamente o oposto: Se quiser um carro robusto e para uso em trilhas vai de Troller...

Mais viagens, expedições, ... defender. Na minha opinião, tanto a 90 quanto a 110 deixam o Troller no chinelo no quesito espaço.

Esse lance do Troller boiar, com certeza a fibra ajuda, mas pode acontecer em qualquer carro. Se a profundidade é muito alta, tem que abrir portas e janelas e deixar a água entrar:

YouTube - ‪defender 90 in river‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=53PumbeAImI)

YouTube - ‪Troller resgatando Pickup em enchente‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=8SA05exNK_U)

, porém tem lugar (sem correnteza), que é melhor boiar:

YouTube - ‪Troller 3.0 eletronico boiando e queimando oleo....‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=qdbow7FEYyw)

YouTube - ‪Troller Anfíbio em Gericinó‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=fhXhG0fOBKw)

fzleite
21/06/2011, 11:54
Puts, eu penso justamente o oposto: Se quiser um carro robusto e para uso em trilhas vai de Troller...

Mais viagens, expedições, ... defender. Na minha opinião, tanto a 90 quanto a 110 deixam o Troller no chinelo no quesito espaço.

Esse lance do Troller boiar, com certeza a fibra ajuda, mas pode acontecer em qualquer carro. Se a profundidade é muito alta, tem que abrir portas e janelas e deixar a água entrar:

YouTube - ‪defender 90 in river‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=53PumbeAImI)

YouTube - ‪Troller resgatando Pickup em enchente‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=8SA05exNK_U)

, porém tem lugar (sem correnteza), que é melhor boiar:

YouTube - ‪Troller 3.0 eletronico boiando e queimando oleo....‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=qdbow7FEYyw)

YouTube - ‪Troller Anfíbio em Gericinó‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=fhXhG0fOBKw)

Sabe, você tocou num ponto interessante... eu adoro minha Defender, e como todo dono de 4x4, vou ser suspeito na hora de defender meu brinquedo, mas o fato é que ja tive um Niva e outrora uma sportage, e nesta época, estes eram os melhores carros do mundo pra mim... e mesmo a Defender e o Troller, que são dois rivais de peso, estão sujeitos a irem mal em terrenos mais dificeis de acordo com algumas variáveis, tais como destreza do motorista, manutenção do carro, equipamentos e preparação para dificuldades, enfim, itens que não tem a ver com o carro... O que é o mais dificil é aprendermos que estes carros são equipamentos e que temos que cuidar dos bichinhos, e que não são tanques de guerra indestrutíveis... a resistencia e a robustez de ambos esta diretamente ligada ao cuidado e a experiência do dono!!

Ja resgatei alguns trollers, mas tambem ja fui resgatado por um Niva... kkk

Jorgao
21/06/2011, 17:51
Sabe, você tocou num ponto interessante... eu adoro minha Defender, e como todo dono de 4x4, vou ser suspeito na hora de defender meu brinquedo, mas o fato é que ja tive um Niva e outrora uma sportage, e nesta época, estes eram os melhores carros do mundo pra mim... e mesmo a Defender e o Troller, que são dois rivais de peso, estão sujeitos a irem mal em terrenos mais dificeis de acordo com algumas variáveis, tais como destreza do motorista, manutenção do carro, equipamentos e preparação para dificuldades, enfim, itens que não tem a ver com o carro... O que é o mais dificil é aprendermos que estes carros são equipamentos e que temos que cuidar dos bichinhos, e que não são tanques de guerra indestrutíveis... a resistencia e a robustez de ambos esta diretamente ligada ao cuidado e a experiência do dono!!

Ja resgatei alguns trollers, mas tambem ja fui resgatado por um Niva... kkk

É isso mesmo amigo! É engraçado esse lance do "Resgatar" e ser "Resgatado". O pessoal zoa mesmo! Se você está com "A máquina", seja Defender, Troller, Bandeirante, Marruá, aí é que caem em cima mesmo. Mas, é tudo brincadeira. É saudável e gostoso isso. Mas, na realidade, veículo nenhum deve trafegar em trilhas pesadas sozinhos. Mesmo com um guincho, hi-lift, etc... O risco de algo dar errado quando se está sozinho parece ser 10x maior por causa da "Lei de Murf".
O Seu guincho vai te tirar de todas situações em todas trilhas que você faz, mas naquela madrugada que você teve uma emergência e saiu do sítio do seu amigo sozinho sem avisar ninguém ele não funcionará e você vai cagar no mato, dormir no carro e comer aquele "Clube Social" socado dentro do porta luvas em 2005. Hehe.
Um dia se resgata aquele Fusquinha velho atolado do Caseiro da fazenda, e no outro.. hehe

JORGE DELMANTO
21/06/2011, 19:01
Estava eu me coçando se devia escrever aqui ou nao.

Decidi escrever pelo simples motivo de já tido ambos os carros.

Quando comprei minha 90tinha zero, em 97, foi um sonho.

Ja o Troller , estou no terceiro...

Comparação de quem já teve - APENAS NAS COMPARAÇÕES QUE LEMBRO:

DESIGN: DEFENDER
Sei que é questao de gosto, mas o fato do Troller ter copiado o Wrangler, para mim perde ponto. Ja a defender, mesmo paracendo um caixote , tem muito charme.

INTERIOR: TROLLER
Apesar de nao ser um primor de acabamento e qualidade d emateriasi, com a ford melhorou muito. Os meus sao da era araripe mas ainda assim, acho melhor q as defenders, que para mim sao um absurdo de espartanas pelo preço q cobram.
As atuais, ate o console do meuio foi retirado e vendido como acessorio!

ROBUSTEZ: EMPATE
Apesar de nao ter feito trilha com minha 90, a fama e mundial. Já o Troller, pelo q e submetido por mim nas trilhas, nao fica atras.

MOTOR: TROLLER

O grande diferencial para o desempate é o motor.
Na minha 90 nao passava de 120, ja com alta rotação.
O motor do troller sobra.
nao sei como sao os atuais motores da 90, mas a comparação que tenho namente, é de nao ter defender mais pelo motor fraco!

Espero ter ajudado

Jorge