Ver Versão Completa : Desfazendo SPOA
Olá a todos !!!
Poderiam me dizer se é complicado e oneroso ($$$) desfazer SPOA da F-75 para voltar a supensão original ????
Obrigado.
Alexandre Vaz Ferreira
01/03/2007, 22:13
Olá a todos !!!
Poderiam me dizer se é complicado e oneroso ($$$) desfazer SPOA da F-75 para voltar a supensão original ????
Obrigado.
Acho mais fácil vender o teu eixo preparado para spoa e pegar um original:concordo: Ou trocar com alguém. Se quiser tenho negócio para ti
Porque quer fazer isso:?:
[]s pela primeira x vendo alguém querendo desfazer Spoa
Estou procurando uma F-75 para comprar e aqui na minha região apareceu uma com SPOA, mas ela não passa na garagem de casa !!!
José Augusto
01/03/2007, 23:40
Corta o teto!:dance:
Brincadeiras a parte, a diferença para entrar na garagem é muita coisa?
As vezes apenas substituindo as molas, ou mexendo nos calços já é suficiente, para baixar bastante.
Teria que abaixar uns 15 cm, para ficar com folga.
Os calços já são baixos.
E preferencialmente, prefiro o estilo original.
José Augusto
02/03/2007, 14:35
LBAS, normalmente quando se faz SPOA nos CJ's, para ficar um serviço bem feito deve-se girar a bola do diferêncial diânteiro, na rural ou na F75 dependendo da mecânica instalada as vezes não é necessário fazer este serviço.
Além disso um veículo SPOAdo podem ter os amortecedores reposicionados e maiores, os cardãns com certesa foram alongados, os flexíveis também serão maiores, o sistema original de direção se foi mantido com aquela barrinha embaixo da roda diânteira esquerda deverá ser reajustado, se o sistema de direção foi alterado é provavel que deverá ser readaptado.
Sem SPOA e com calços baixos o maior pneu será um equivalente ao 31" ou um 33" estreito.
Se o motor não for original, verifique a posição do carter, pois veículos SPOAdos podem ter o motor um pouco mais baixo e quando vc tentar reverter poderá haver problema do carter "pegar" no diferêncial.
Tenho minhas dúvidas se vale a pena, o SPOA pode envolver uma série de modificações que deverão ser revertidas, outro ponto, uma F75 com SPOA bem feito costuma ser mais cara que uma sem SPOA, é provável que o preço pedido por ela já leve pelo menos parte desse custo.
LBAS
Te envie uma MP
João
Olá José Augusto !!!
Muito boas suas explicações !!!
Realmente tive me informando, e o serviço de SPOA foi bem feito.
O motor é do maverik 3000, o sistema de direção foi redimensionado e utiliza a caixa VW mecânica.
Um aspecto que me parece meio desproporcional na altura da pick-up, é a utilização de pneus 255/75/R15. Acho que rodas aro 16, seriam melhor, porém aumentaria mais a altura total.
Você comentou anteriormente em "susbtituir as molas". Nesse caso, utilizariam-se as do mesmo tipo ??? Tbém não daria para "desarquear" um pouco as atuais ???
Olá JOÃO A.
Não recibi, nenhuma mensagem sua. Seria por e-mail ????
José Augusto
04/03/2007, 23:38
LBAS, se as molas estiverem novas, até da para desarquear, apesar de ser desaconselhável, o melhor é substituir.
Se as já estiverem "gastas" aí pode-se pensar em substituir todos os feixes por feixes mais longos (de band ou similar), de modo que fiquem quase planos no veículo com carga normal.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.