PDA

Ver Versão Completa : Padrão de Nomeação de Waypoints, Tracks e Rotas



kge
31/03/2004, 10:35
O pessoal que tem GPS por aqui utiliza algum padrão para nomeação de waypoints, tracks e rotas ? tipo wCachPret ou w_001 ou etc ?

Estou pensando em padronizar meus poucos arquivos de tracks/waypoints e por isso a dúvida.

Obrigado

[]´s.

KGE

Wallace
31/03/2004, 10:56
Oi KGE,

Não uso padrão nenhum.
Marco normalmente na seqüência numérica do próprio GPS e anoto o que é.
Pois crio mapa de fundo para mim ou passo os dados para o Grupo voluntário TrackSource que faz mapas gratuitos de todo o Brasil para os GPS da Garmin.
Ai uso dos mapas.
Mas para tal seu GPS tem que ser Garmin e permitir mapas de fundo.

kge
31/03/2004, 15:18
Eu tenho um etrex amarelo (o simples de tudo) e não suporta mapas.
Com suporte a mapas será num futuro próximo com certeza.

No passeio/trilha para nomear os waypoints é sem dúvida o número que o gps fornece. Ai é anotar a descrição do ponto num papel ou gravador.

Obrigado pelas dicas.

[]´s.

KGE

Fábio
01/04/2004, 02:15
... passo os dados para o Grupo voluntário TrackSource que faz mapas gratuitos de todo o Brasil para os GPS da Garmin....

Falar nisso, Wallace, fiz o upgrade do tracksource no meu GPSMAP76S e aquilo mudou da água pro vinho!!!

Finalmente consigo usar os mapas mesmo estando em São Paulo! A única coisa chata é que com isso o upgrade de gps vai aguardar pelo menos mais um ano!!!

[]´s sonhando com um TrackSource para TrackMaker... (ai nunca mais faço upgrade de gps)

Wallace
01/04/2004, 10:20
Como pode ver Fábio não seu tão capitalista assim. Queremos é que todos se beneficiem com os mapas.
Está sendo feita uma versão do TrackMaker para trabalhar com mapas como o MapSource.
Só que continuo afirmando, a solução de um bom GPS como um 176C vai ser sempre melhor.
Tem que já mudou do Note para o 176C e tem certeza que faz a coisa certa.
O próprio Odilon não acreditou no 176C com o mapa de São Paulo, falou que nunca tinha visto nada igual.

Fábio
16/09/2004, 07:58
Bom, não passou um ano, mas chegou a hora de trocar de aparelho!

Wallace, vc sabe quantos Mb estão ocupando o tracksource municipal e estadual?

[]´s

Wallace
16/09/2004, 13:44
Todos os municipais tem 8,05 Mb.
Todos os estaduais 2,86 Mb.
Como não faz sentido colocar tudo no GPS uns 8 Mb dá e sobra para uso no Brasil.
Eu normalmente tenho uns 3 Mb de mapas no meu GPS.

Rodolfo CLaudio dos Santo
29/07/2005, 15:37
Ola Wallace, estou tentando baixa mapas das ruas de São Paulo, mas não encontro, você tem?
Eu uso o GTM.
Comprei um cartão de 32M, como você havia dito, tenho GPS 176C, muitos dizem já estar ultrapassado, que o 76CS é melhor, o que você me diz?
Este modelo de GPS, funciona, se eu mandar ele ir para um determinado local em São Paulo por exemplo, ele segue as ruas, virando para direito ou esquerda, ou segue uma linha reta.

Wallace
29/07/2005, 20:33
Os mapas são para o MapSource da Garmin.
É o projeto TrackSource que encontra no site www.portalGPS.com.br
O 176C é ultrapasado em relação ao 276C, mas mesmo assim é um senhor GPS, melhor que quase todos os outros.
Nenhum GPS vai fazer o roteamente que voce falou em SP, pois o grande problema é que não existem mapas para o Brasil que suportem o roteamento.
Mesmo assim o 176C não faz roteamento.
O meu 276C faz, mas não aqui em SP pela falta de mapas.