Ver Versão Completa : RANGER 3.0 COM TGV (Novidades)
emerson_dickel
01/03/2007, 20:31
Boa Noite pessoal.
Acredito que tem muita gente no forum que esta esperando a ranger com motor equipado com TGV.
Questionei hoje com um Sr. Proprietário de uma rede de revendas FORD.
Perguntei sobre a Marca "Power Stroke" é registrada da Ford ou Internacional ? mas eu sabia a resposta, e ele me informou que da FORD, dai questionei por que a Internacional tinha no site 2 configurações de motor 3.0 Power Stroke (uma com TGV) e outra sem, se só estava sendo usada a sem TGV.
Dai ele abriu o jogo ele me falou que o Fiesta já esta vindo ano 2007 e modelo 2008, e que a ranger em uns 2 meses estará nas lojas, pois a montadora já esta trabalhando nela, e ela virá ano 2007 modelo 2008 com TGV mas ele não sabia me dizer quanto CV e Quando de torque.
Não sei no que especificamente pois o motor com tgv a Internaciona já fabrica, basicamente deveria ser Plug and Play, ou seja tirar um e colocar outro.
Mas enfim ele não quis me passar muita informação e se obrigou a revelar isso quando fiz uns questionamentos para ele.
E ele disse que vinha mais novidades, não sei a que ele se referem minha dedução é que venha também AT, mas isso é pura especulação minha.
Só para compartilhar essa info com vcs, (putz tem montadoras que nem venderam todos os modelos 2006/2007 ainda e já estão lançando a 2008.
Acho que é cedo para esperar o modelo 2008, pessoalmente acho que só metade do ano.
eu chuto uns 180CVs, finalmente!
Sobre cambio AT, acho qe vai ganhar muitos novos compradores, mas eu em particular, nao tenho interesse algum.
emerson_dickel
01/03/2007, 20:54
É quanto ao AT sei que tem gente que quer, mas eu pessoalmente não gosto, mas tem muita gente que comprou Hilux por ser AT, agora a ranger (se vier AT) vai ser uma opção mais baranta (uns 25 mil a menos) com tudo ou mais do que a Hilux tem.
Obviamente tem a questao de design que acho a Hilux muito bonita, mas acredito que vai ser uma boa se vier.
Um grande abraço
murilloaquino
01/03/2007, 21:38
Eu chuto o preço da ranger com o At em torno de 100.000
Se vier o TGV, ai sim ela vai ficar boa de verdade.Reduzir bastante o turbo lag.
shimomoto
01/03/2007, 21:44
Se tomarmos por base a especificação do motor International NGD 3.0E, cujas especificações técnicas são IGUAIS ao Power Stroke, deverá ter 185cv com 44,9kgf.m de torque.
Resta a dúvida, será que é Plug and Play???
murilloaquino
01/03/2007, 21:49
Putz, o torque é muito alto.Pelo q eu saiba, esse cambio da Eaton so aguenta ate 43 kg de torque.Se eles nao mudarem o cambio, provavelmente deve reduzir um pouco a potencia e o torque...
ramonpoa
02/03/2007, 07:04
É quanto ao AT sei que tem gente que quer, mas eu pessoalmente não gosto, mas tem muita gente que comprou Hilux por ser AT, agora a ranger (se vier AT) vai ser uma opção mais baranta (uns 25 mil a menos) com tudo ou mais do que a Hilux tem.
se vier a Ranger automática.... a diferença entre ela e a Hilux não passa de 5 pilas, máximo 8....... R$ 25 mil menos... e a Ford é otária?
Respeito quem não gosta de AT, até mesmo porque, via-de-regra, o AT é muito mais vantajoso na cidade e o câmbio mecânico na estrada.....
Contudo, os At's evoluiram muuuuito.... e quando comprei a Hilux fiquei em dúvida.... contudo... com o alto torque do motor diesel, em baixas rotações, aquele problema do At em estradas (na ultrapassagem parece que o motor vai saltar prá fora... chega a 9 mil rpm em carros esportivos) NÃO acontece no diesel...
Assim, mesmo em estradas, o AT não perde em nada para o mecânico e antes pelo contrário (o que é surpreendente).... no caso da hilux, a toyota acertou, de fato, o AT...
emerson_dickel
02/03/2007, 12:02
Assim, mesmo em estradas, o AT não perde em nada para o mecânico e antes pelo contrário (o que é surpreendente).... no caso da hilux, a toyota acertou, de fato, o AT...
É realmente andei com uma Hilux esses dias é casou muito bem o cambio com o motor, e a tecnologia do cambio é muito boa.
Obviamente que temos companheiros de forum que vão dizer que o cambio/motor da L-200 é muito melhor aushaushauhsauhasusha mas fazer o que né.
Quanto tá o preço da hilux top ????
A ranger custa 85000,00 a limited 2006/2007.
Pois em SP não achei distribuidores a preços bons e na toyota tá em 120 mil :
:( Dai é triste
dalmolin
02/03/2007, 12:18
Dickel ,
amanha e domingo tem arrancada em Irani , vai lah com a ranger 3.0 !!
Sempre tem os cara filmando prah por na net , mais q gasta diesel tu num vai. Ow tu num consegue acelerah e troca marcha em linha reta :shock: :lol: :lol:
Vai lah bixo , senão eh xato fica acelerando com xevete e opala.
se vier a Ranger automática.... a diferença entre ela e a Hilux não passa de 5 pilas, máximo 8....... R$ 25 mil menos... e a Ford é otária?
E quem é bobo de comprar uma Ranger AT por 5k a menos que uma Hilux? É claro que se a Ranger tivesse atualizada ela seria a TOP, mas o modelo atual...
Se tomarmos por base a especificação do motor International NGD 3.0E, cujas especificações técnicas são IGUAIS ao Power Stroke, deverá ter 185cv com 44,9kgf.m de torque.
Resta a dúvida, será que é Plug and Play???
Se for plug and play, acho que meu T4 vai precisar deste presentinho!!!!
É o seguinte, estamos negociando uma hilux AT e o preço dela é R$114.500. Mas já conseguimos chegar em 112.000, porém estamos aguardando a inauguração de uma nova toyota aqui em BSB que está previsto para o dia 15, vamos ver se conseguimos mais alguma coia.
Na minha opinião, a desvantagem da Ranger não está somente no motor, e sim na estabilidade (em alta velocidade(, no seu design ultrapassado e no espaço.
Qualquer pessoa que abre a porta de uma Hilux toma um susto, é muito grande, chego a comparar com o corolla aqui de casa, perdendo somente no encosto que é mais reto.
E quem já andou na hilux sabe que o motor e o câmbio AT trabalham muito bem, na minha opinião não precisa de nenhum cavalinho a mais. Meu tio que tem uma diz que ela vai a 200 e não corta, ou seja se alguém tiver coragem de tentar passar disso... Pra que mais? isso já é um exagero.
Ps: TGV é fundamental..
E quem é bobo de comprar uma Ranger AT por 5k a menos que uma Hilux? É claro que se a Ranger tivesse atualizada ela seria a TOP, mas o modelo atual...
bom, como gosto é gosto.. eu prefiro uma Ranger, nao acho a Hilux lá essas coisas em beleza. Só acho que o interior mais bonito que a ranger.
É o seguinte, estamos negociando uma hilux AT e o preço dela é R$114.500. Mas já conseguimos chegar em 112.000, porém estamos aguardando a inauguração de uma nova toyota aqui em BSB que está previsto para o dia 15, vamos ver se conseguimos mais alguma coia.
Na minha opinião, a desvantagem da Ranger não está somente no motor, e sim na estabilidade (em alta velocidade(, no seu design ultrapassado e no espaço.
Qualquer pessoa que abre a porta de uma Hilux toma um susto, é muito grande, chego a comparar com o corolla aqui de casa, perdendo somente no encosto que é mais reto.
E quem já andou na hilux sabe que o motor e o câmbio AT trabalham muito bem, na minha opinião não precisa de nenhum cavalinho a mais. Meu tio que tem uma diz que ela vai a 200 e não corta, ou seja se alguém tiver coragem de tentar passar disso... Pra que mais? isso já é um exagero.
Ps: TGV é fundamental..
Estabilidade? A ranger é caminhonete mais equilibrada da categoria e tem o maior espaço interno(entre eixos maior).
Sobre a velocidade.. só se for no ponteiro.
Voltando de férias peguei uma ranger 3.0 na minha frente e não gostei de acompanha-la, observei que a 160, 180 ela pulava muito nas irregularidades do asfalto, voce via que a caçamba chacoalhava bem. Tanto é que o motorista dimunuiu e eu fui embora.
Pois bem, essa foi a impressão que eu tive, não vamos discutir mais sobre isso.
Sobre os 200 Km/h é claro que é no painel, a sua chega a isso? a nossa S-10 cortava o diesel em 180.
Ps: Ranger mais acertada? sei não hein? A estabilidade da hilux é uma loucura.
Voltando de férias peguei uma ranger 3.0 na minha frente e não gostei de acompanha-la, observei que a 160, 180 ela pulava muito nas irregularidades do asfalto, voce via que a caçamba chacoalhava bem. Tanto é que o motorista dimunuiu e eu fui embora.
Sobre os 200 Km/h é claro que é no painel, a sua chega a isso? a nossa S-10 cortava o diesel em 180.
No painel a Ranger chega a 190 em reta.. mas é obvio que nao ta nessa velocidade.
Po, vc ta falando que a S10 tava melhor que a Ranger nas irregularidades do asfalto? é, vamos deixar esse assunto pra lá, até pq, pneus, libragem(?), suspensão.. interferem na estabilidade, e nao dá pra saber como estavam os daquela pickup.
Bom, eu particularmente prefiro a Ranger em *quase* tudo, e no que ela realmente peca é no conforto (vulgo espaço interno). A Ranger cabine dupla é na verdade uma Ranger Superestendida, mas sendo assim eu prefiro a minha estendida, que pelo menos é muito mais bonita. A Hilux é realmente uma cabine dupla, e por isso ela vale uns trocos a mais.
Agora, discordo completamente de que a Hilux tenha o melhor conjunto de suspensão. Nunca dirigi a Hilux, mas tenho a comprovação prática. Um tempo atrás eu estava seguindo uma Ranger 3.0 e uma Hilux que estavam voando baixo na estrada de Campos do Jordão a Sto. Antônio do Pinhal, que é cheia de curvas. Na reta (subida) as duas disparavam na frente, realmente não tinha como acompanhar, mas nas curvas a outra Ranger ia bem melhor que a Hilux - a Hilux realmente ia no limite, quase desgarrando a traseira. Claro que a minha era a melhor das 3 e sobrava nas curvas por causa dos pneus estradeiros... :)
emerson_dickel
02/03/2007, 23:04
Dalmolin não moro em Concórdia, moro em Ponta Grossa - PR e vou 2 vezes por mes para lá, e se for pra fazer 350 km para ir ver arrancada em irani :) prefiro fazer 100 km e ver algum evento em Curitiba :)
Vou para Concórdia por causa dos meus pais, amigos etc, e a Ranger 3.0 é a do meu pai, quando sair a com TGV talvez pegamos uma nova para ele e pego essa para mim, mas não é carro para corrida, nem arrancada, não fico comendo pneus, ou embreagem de varde.
Um grande abraço a todos
shimomoto
03/03/2007, 00:00
Respeito sua opinião entretanto discordo. A melhor definição que li sobre a Ranger e a Hilux foi no Best Cars quando no comparativo, o autor dizia que, referindo-se a Ranger "não basta parecer uma picape". É bem isso mesmo.
A Hilux é um maquinão, fácil de entrar e sair, estilo e cara de automóvel, enfim.
A Ranger tem mais cara de caminhonete (americana), aspecto parrudo, cheia de cromados, alta, mais "quadradona". Tem seu público fiel.
Eu, particularmente, sou mais o estilo "caminhaozão" da Ranger, e conheço muita gente que pensa assim. Da mesma forma que conheço muita gente que não abre mão da "cara de automóvel" da Hilux.
Por isso é que eu discordo de você. Acho que a Ranger tem seu público alvo, daqueles que realmente querem uma caminhonete com um aspecto parrudo assim como a Hilux tem o público.
srgrande
03/03/2007, 20:39
Putz, o torque é muito alto.Pelo q eu saiba, esse cambio da Eaton so aguenta ate 43 kg de torque.Se eles nao mudarem o cambio, provavelmente deve reduzir um pouco a potencia e o torque...
Confirmo sua informação, o cambio atual esta quase no limite. Deve vir um novo cambio mecanico.
Edintruder
04/03/2007, 08:57
A Ranger tem mais cara de caminhonete (americana), aspecto parrudo, cheia de cromados, alta, mais "quadradona". Tem seu público fiel.
Eu, particularmente, sou mais o estilo "caminhaozão" da Ranger, e conheço muita gente que pensa assim. Da mesma forma que conheço muita gente que não abre mão da "cara de automóvel" da Hilux.
Por isso é que eu discordo de você. Acho que a Ranger tem seu público alvo, daqueles que realmente querem uma caminhonete com um aspecto parrudo assim como a Hilux tem o público.
É isso aí Shimomoto!
Eu particularmente acho a S-10 mais bonita do que a Hilux, pois tem um desenho ainda no estilo picape, a Hilux tem um pára-choque baixinho...
Não convence muito não. Porém a Ranger e a Frontier são as que mais tem estilo de caminhonete!
Por beleza eu não compro nenhuma delas.
O bacana aqui é a diversidade de gostos... o pessoal deveria se limitar aos comentários técnicos, pois como se vê tem gosto pra todo lado, se não fosse assim, bastaria uma carroceria e pronto, esse é o bacana de vivermos num mercado tão competitivo.
Ps: Gosto é que nem braço, tem gente que não tem. Tem gente que acha ranger bonita, fazer o quê? rs... é só pra apimentar os rangeiros de plantão, eu até acho aquela ranger limited duas cores (preta + cinza sei lá) bonita, mas não gosto da camionete em si.
Sou fã de qualquer picape, seja Frontier, Hilux, L200, S-10 ou Ranger. Durante 6 aninhos tive na garagem uma Misubishi L200 GL 00/00. Agora, a vaga é de uma Ford Ranger. Nas recentes viagens que fiz notei que a Ranger tende a sair de traseira no asfalto com "remendos", o que não acontecia tanto na L200. Recentemente, na BR-116, por pouco não me acidentei quando atravessei um trecho que estava "raspado", sendo preparado para receber novo asfalto. Ouso afirmar que a L200 era mais "estável" nesta condição...por pura prática...
Era isto !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
murilloaquino
04/03/2007, 10:33
Concordo em genero numero e grau.A ranger tem esse defeito de sair de traseira em terrenos bastante irregulares.A susp é muito bem EQUILIBRADA, mais a geometria com os amortecedores muito proximos entre si favorece o efeito alavanca.Isso pode causar sustos nos mais desavidados...
Eu imagino q deve ser a favor do maior curso da suspensao traseira, q eu considero a MAIOR entre as pick-ups nacionais.So para reparar, olhe como o feixe fica em alinhado a carroceria.Quando ela é levantada no elevador, é facil perceber o tamanho do curso.
Aqui no forum mesmo, ja rolou fotos das ranger la na argentina.O curso da susp e muiiito bom
Edintruder
04/03/2007, 10:42
A Ranger dispõe de 14 cm de curso de suspensão para cima, fora o curso para baixo, que nos amortecedores vão mais 9. considerando a distância dos amortecedores, as rodas tem um curso bem grande em torção.
Agora que a Ranger insiste em sair de traseira em estrada de chão nos cocurutos, ah isso é com a Ranger sim! Porém ela permite segurar firme na correção que não dá sustos não.
Waldir Carlos
04/03/2007, 11:05
Sou aquele tipo de L200teiro fiel. Vou comprar uma nova Mit, mas estou pesquisando "outras opções". Lendo esse tópico, gostaria de tirar uma[s] dúvida[s]. Sou ignorante em Ranger.
Há algumas semanas, passando por uma concessionária Ford aqui na cidade, fui "enfeitiçado" por um dos vendedores para fazer um test drive em uma picape XLT. Foi meu primeiro contato com o motorzão 3.0! Gostei, mas...
Bom, sabemos que boa parte dos vendedores não está qualificada para tirar dúvidas técnicas, né? Uma pena! Entramos no carro... explicações inicias [...esse botão serve para... esse outro permite que... e tal]. Antes de ligar perguntei: Essa XLT [...era uma 2006/07] está equipada com a tal turbina de rotor variável, sei lá... TGV ou VGT? O vendedor não pensou e disparou: Sim! Correto?
No trajeto que fizemos perguntei ao sujeito: E aquele recurso tecnológico que existe nas Mit HPE, chamado de Easy Select, onde é possível sair de 4x2 para 4x4, com o veículo em movimento até uns 100 km/h? Essa bichona aqui tem?
O vendedor: "Acelere até 90 km/h e gire [aperte?] esse botão aqui". Funcionou perfeitamente [... chovia na "pista de provas"!]. Perguntei mais: E para retornar ao 4x2; precisa parar o veículo e dar marcha à ré uns dois metros, como recomenda a minha "velha" L-200 [...achei o carro "preso", mesmo depois de mexer naquele botãozinho mágico!]? Ele respondeu, na "lata": NÃO, basta retornar o botão para a posição anterior. O Sr pode experimentar!
Experimentei e NÃO funcionou, de imediato! É isso mesmo, ainda perguntei? Ele afirmou "é assim mesmo"; poucos metros à frente a tração volta ao "normal". Percorremos mais uns cinqüenta metros para o bicho funcionar! Fiquei intrigado.
O que me dizem? Aproveito para perguntar também: Na Ranger XLT, tem o R/D Lock, similar às Mit?
[]s
murilloaquino
04/03/2007, 11:14
A ranger possui o sistema d traçao eletrico q permite retornar a ate 90 por hora.Como todas, normalmente e bom dar uma aliviada no pé pra traçao retornar, mais na minha, nunca aconteceu isso.E so virar a chavinha q ela retorna pro 4x2
Ela NAO tem o Bloqueio full,ou seja, 100% da l-200 q pode ser usado somente no off road e tem q ser utilizado com a reduzida engatada.
Ela possui o diferencial de escorregamento limitado, q para o ON-road eu considero o melhor.No off road,ele bloqueia somente 70%.No meu uso eu prefiro o lsd, pq ele permite incursoes fora de estrada melhor q o com dif aberto e ainda pode usar no on road, em situaçoes ond ah perda de aderencia, poe exemplo curvas fechadas chuvendo...
E o famoso trac-lok da GM e do diferencial anti derrapante de ford.
Fazem tudo a mesma coisa
Edintruder
04/03/2007, 15:06
Respondendo ao que o vendedor deveria ter respondido.
TGV? Não, no motor 3.0 não saiu com o Tgv, porém deverá sair na linha 2008...
O acionamento do 4x4 pode ser ligado ou desligado até 90 km/h porém pode rodar acima dessa velocidade sem problemas após acionado.
Não precisa dar marcha à ré pois a Ranger não possui sistemas de rodas livres dianteira.
A tração desacoplará assim que der uma aliviada na tração ou no esforço do câmbio, pois enquanto houver esforço a luva de acoplamento não desacopla.
PARTICIPANTES DO FÓRUM 4X4,
SOU NOVO AQUI, MAS, JÁ ACOMPANHO ESTE PORTAL HÁ MESES. SOU DE NATAL/RN E NA SEXTA PASSADA(02/03/07) ESTIVE NA SALINAS, CONCESSIONÁRIA FORD LOCAL. LÁ CONVERSEI COM O CHEFE DA OFICINA E PERGUNTEI QUAIS ERAM AS "BRONCAS" DO MOTOR NGD 3.0 DA RANGER. ELE ESPECIFICOU E SÃO 4, VAMOS LÁ:
1. EXISTE UMA "TAMPA" LOGO NA FRENTE DO BLOCO QUE, SEGUNDO ELE, É COMUM DAR VAZAMENTOS D'ÁGUA, POIS, TAL PEÇA RECEBE UM BANHO COM PRODUTO QUÍMICO NA FÁBRICA, REAGINDO COM A ÁGUA E CORROENDO A TAL "TAMPA". DEPOIS DO SERVIÇO FEITO NA CONCESSIONÁRIA O PROBLEMA DESAPARECE, POIS, QUANDO CHEGA A "TAMPA" NOVA, COMO PEÇA AVULSA, ESTA NÃO RECEBE O DITO TRATAMENTO QUÍMICO;
2. CUIDADO COM AGUACEIROS FORMADOS POR CHUVAS. SE O MOTOR FOR BANHADO POR GRANDE QUANTIDADE D'ÁGUA, É COMUM DAR CALÇO HIDRÁULICO, POIS, ENTRA ÁGUA PELO 4º BICO INJETOR. AINDA NÃ DESCOBRIRAM COMO ISTO ACONTECE;
3. O SENSOR QUE INFORMAR O FLUXO DE AR ASPIRADO PELO MOTOR QUEBRA COM RELATIVA FACILIDADE, POIS, TEM UM CABO QUE O DEIXA MUITO RETESADO E SENSÍVEL ÀS VIBRAÇÕES DO MOTOR.RECOMENDA QUE EM CASO DE QUEBRA SEJA SUBSTITUÍDO PELO DO TROLLER 3.0, QUE É O MESMO SENSOR PORÉM COM UM CABO MAIOR, NÃO SABE DIZER O PORQUE DA DIFERENÇA;
4. POR ÚLTIMO ELE RELATOU QUE TAMBÉM É COMUM A BOMBA QUE FICA NO TANQUE PERDER A FORÇA, DEVIDO A MÁ QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL. A SALINA ESTÁ CONFECCIONANDO UMA "CAMISINHA" QUE RESOLVE O PROBLEMA.
SEI QUE A RANGER É UM BOM CARRO, PRETENDO ADQUIRIR UMA, MAS, É CHATO SABER QUE EXISTEM POSSIBILIDADES PRÓXIMAS DE PROBLEMAS ( OS ENUMERADOS DE 1 A 3 ACIMA) PARA QUEM PAGA r$ 85K. TENHO SAUDADES DO MOTOR MWM SPRINT. EM TERMOS DE DURABILIDADE AO USO SEVERO E PROLONGADO, COM ZERO DE PROBLEMA, AQUELE É O MOTOR, SEM FALAR QUE ELE FUNCIONA NO SISTEMA DE ENGRENAGEM, NÃO TEM CORRENTE, NÃO TEM CORREIA DENTADA, PODE QUEBRAR A POLI V QUE BOMBA DE COMBUSTÍVEL, BOMBA D'ÁGUA, BOMBA DE ÓLEO E DIREÇÃO HIDRÁULICA CONTINUAM FUNCINANDO E MOTOR NÃO ELEVA A TEMPERATURA.
ABRAÇO!
Pequeno jr
04/03/2007, 19:36
Amigão,
MWM e International é a mesma coisa. E, pede para o pessoal da Salinas voltar a sala de estudos pq so ai que aparecem essas coisas. Ou seja, deve ser culpa dos mecânicos que não estão fazendo a manutenção correta no Motor 3.0. Se vc quiser algumas dicas, fala com o Abreu que é dai e fez diversas trilhas por Natal com uma XLT 3.0
Amigo Pequeno Jr,
- Segundo A Salinas , O Problema Da "tampa" Está Acontecendo Em Váqrios Locais Pelo País, E As Concessionárias Estão Abarrotando A Fábrica Com Relatórios E Consultas Técnicas;
- Quanto A Entrada D'água Pelo 4º Bico Injetor, Lá ( Na Salinas) Tinha Uma Prata Com Este Problema;
- Já Estava Sabendo Da Junção Entre Mwm E International, Porém, Vale Ressaltar, Que Na Linha "ngd", Salvo Engano, Não Ocorreu Nenhuma Ingerência Técnológica Por Parte Da Mwm, Manteve-se Quanto Aos Motores Que Já Eram Produzidos Por Ambas Antes Da Fusão O Projeto Original, Sem Que Existisse Uma "mistura" Tecnológica Ou De Projetos. Esta Informação Circulou Na Net Logo Que Ocorreu A Fusão. Informava Também A Reportagem, Que A International Estudava Criar Motores Com A Participação De Projetos Ainda Não Lançados Da Mwm ( O Ngd 3.0 Já Existia Antes Da Fusão).
Gostaria Que O Amigo Me Ajudasse A Localizar O Abreu, Pois, Não O Conheço. Queria Saber Também Se Alguns Colegas Aqui Do Fórum Proprietários De Ranger 3.0, Já "afogaram" ( Livrando O Filtro De Ar) Seus Motores E Não Tiveram Problemas Com A Tal Entrada Pelo 4º Bico. Natal, Caro Jr., Em Dias De Chuva Acumula Muita á Gua E Rapidamente, A Ponto De Chegar No Capô Do Motor ( Proximidades Do Hotel Monza), Aí Amigo Todo Cuidado é Pouco).
Abraço Pequeno Jr!
ramonpoa
05/03/2007, 12:39
Quanto tá o preço da hilux top ????
A ranger custa 85000,00 a limited 2006/2007.
Pois em SP não achei distribuidores a preços bons e na toyota tá em 120 mil :
:( Dai é triste
Eu encomendei minha hilux AT em setembro/06 e recebi em janeiro/07 - R$ 108 pilas.... (arredondando os entulhos que vieram junto... creio que o preço sugerido de tabela é 104.500)
a Manual - SRV era R$ 103.500... Se o sujeito não quer esperar tem o ágio.
Esse preço da hilux é a Tabela CHEIA....
A Ford Limited, de tabela cheia, tá prá 93 pilas e poucos ou mais....
Como o "mercado" dita o preço e o negócio encalha..... se consegue pelos R$ 85 pilas...
Como dito antes..... apesar da tabela das montadoras.... o MERCADO é o rei....
Deixa a Ranger atualizar o modelo e o TGV, a l200 trocar o motor por aquele 3.2 da pajero full, a s10 também dar um lift... que "todas passam de 100 mil" hehehehehe, mas ao menos talvez seja possível conseguri hilux abaixo da tabela....
Exemplo desses preços de mercado é a navarra da nissan.... importada de elite, ma sque veio com o preço em 120 pilas....
Você tem sorte de que não era eu que estava na Ranger! :P
Se fosse, vc em uma S-10, a unica coisa que veria seria um pontinho preto andando 1Km na dua frente.
Bem, eu andei muito na Ranger a 180Km/h e era 100% tranquilo.
Agora sinceramente, em uma S10 eu não andaria nem a 150Km/h...
(da mesma forma que hoje no Troller não ando nem a 130Km/h, e quando preciso chegar a isso, rapidamente volto a 100Km/h)...
A Hilux tem suspensão bem acertada sim, porem voltada para o conforto e não para estabilidade. Vocês já devem ter conhecimento do fato da Hilux capotar com facilidade, por conta do efeito "gangorra" criado pela suspensão dianteira mole d+ e a trazeira dura d+ (feixo de molas).
Como moro em um prédio de Juizes Federais, tenho conhecimento sobre alguns processos, e a Toyota enfrente vários de capotamento da Hilux Pick-Up.
Em suspensão não tem mistério:
Tira daqui, reflete alí!
Existe um ponto de equilibrio entre conforto e estabilidade...
Acho a Ranger 3.0 bem em cima dele.
A Hilux está pro lado do conforto, prejudicando a estabilidade...
Abraços.
edubelem
06/03/2007, 09:09
Se atualmente a Ranger com seus quase 39 Kg e 163 Cv’s já deicha muito V6 envergonhado e tem alguns apelidos carinhosos, tipo, cavalo dóido, PQP que avião, canhão, e por ai vai, com o motor modificado p/ quase 45 Kg e 185 Cv’s, vai ter até v8 com ciumes.
emerson_dickel
06/03/2007, 10:06
Talvez a Ranger estava em 4 marcha para a S-10 ter conseguido andar junto ashushausahuashasuhasuhauhas
Amigo Pequeno Jr,
- Segundo A Salinas , O Problema Da "tampa" Está Acontecendo Em Váqrios Locais Pelo País, E As Concessionárias Estão Abarrotando A Fábrica Com Relatórios E Consultas Técnicas;
- Quanto A Entrada D'água Pelo 4º Bico Injetor, Lá ( Na Salinas) Tinha Uma Prata Com Este Problema;
- Já Estava Sabendo Da Junção Entre Mwm E International, Porém, Vale Ressaltar, Que Na Linha "ngd", Salvo Engano, Não Ocorreu Nenhuma Ingerência Técnológica Por Parte Da Mwm, Manteve-se Quanto Aos Motores Que Já Eram Produzidos Por Ambas Antes Da Fusão O Projeto Original, Sem Que Existisse Uma "mistura" Tecnológica Ou De Projetos. Esta Informação Circulou Na Net Logo Que Ocorreu A Fusão. Informava Também A Reportagem, Que A International Estudava Criar Motores Com A Participação De Projetos Ainda Não Lançados Da Mwm ( O Ngd 3.0 Já Existia Antes Da Fusão).
Gostaria Que O Amigo Me Ajudasse A Localizar O Abreu, Pois, Não O Conheço. Queria Saber Também Se Alguns Colegas Aqui Do Fórum Proprietários De Ranger 3.0, Já "afogaram" ( Livrando O Filtro De Ar) Seus Motores E Não Tiveram Problemas Com A Tal Entrada Pelo 4º Bico. Natal, Caro Jr., Em Dias De Chuva Acumula Muita á Gua E Rapidamente, A Ponto De Chegar No Capô Do Motor ( Proximidades Do Hotel Monza), Aí Amigo Todo Cuidado é Pouco).
Abraço Pequeno Jr!
Opa, aqui estou eu!
Então, eu nunca tive esses problemas com a Ranger não!
A minha bebeu água várias vezes, mas sempre com calma consegui "driblar" a situação... Essa do bico é bem estranha...
Até um video dela ai para vc ver:
http://www.youtube.com/watch?v=m2uqQ5iWWMw
Vc citou a água na frente do Hotel Monza, hehehe, ou moro na rua do Hotel Monza, já passei lá algumas vezes em dia de chuva braba... E foi tranquilo...
Eu já passei em águas bem mais fundas que essa do video... Nessa ai a água não chegou nem perto do filtro. Mas nunca tive problemas não... O máximo foi um filtro exarcado, mas nada que umas batidinhas e um pouco de sol não resolva.
Abraços.
mas e aí, essa Ranger AT vai ter 4 ou 5 marchas?
O Abreu
Me falarão que as Ranger de frente nova agora tem a tomada de ar para o filtro de ar abaixo do farol, voce nunca teve problemas com isso ou faz alguma modificação.
Abraços
Marcelo
edubelem
06/03/2007, 14:23
Amigo Pequeno Jr,
Abraço Pequeno Jr!
Rapas, aqui é a terra da água e nunca ouvi falar destes problemas, a galera la da fênix ( autorisada em belém), me firmou que as aberturas de motor foram todas por motivo de acidente como radiador furado, carter furado, ou otros motivos de causas externas, questão do cauço hidraulico, eles me afirmaram que a insidência é a mesma dos modelos anteriores, existindo casos em que o filro ficou todo encharcado e não houve cauço, sendo que isto já acondesseu comigo.
O meu carro hoje esta com 41000 e não teve problema algun, exeto do compressor do ar quebrado.
srgrande
06/03/2007, 19:43
PARTICIPANTES DO FÓRUM 4X4,
SOU NOVO AQUI, MAS, JÁ ACOMPANHO ESTE PORTAL HÁ MESES. SOU DE NATAL/RN E NA SEXTA PASSADA(02/03/07) ESTIVE NA SALINAS, CONCESSIONÁRIA FORD LOCAL. LÁ CONVERSEI COM O CHEFE DA OFICINA E PERGUNTEI QUAIS ERAM AS "BRONCAS" DO MOTOR NGD 3.0 DA RANGER. ELE ESPECIFICOU E SÃO 4, VAMOS LÁ:
1. EXISTE UMA "TAMPA" LOGO NA FRENTE DO BLOCO QUE, SEGUNDO ELE, É COMUM DAR VAZAMENTOS D'ÁGUA, POIS, TAL PEÇA RECEBE UM BANHO COM PRODUTO QUÍMICO NA FÁBRICA, REAGINDO COM A ÁGUA E CORROENDO A TAL "TAMPA". DEPOIS DO SERVIÇO FEITO NA CONCESSIONÁRIA O PROBLEMA DESAPARECE, POIS, QUANDO CHEGA A "TAMPA" NOVA, COMO PEÇA AVULSA, ESTA NÃO RECEBE O DITO TRATAMENTO QUÍMICO;ABRAÇO!
Ranger eu ainda não vi, mas Trollers 3.0 eu já vi vários com esse problema de corrosão no motor.
BOM SABER QUE ALGUNS PROPRIETÁRIOS UTILIZAM A RANGER SEM PROBLEMAS NA ÁGUA
AS COLOCAÇÕES QUE POSTEI ANTERIORMENTE REFEREM-SE A RANGER 3.0.
CARO ABREU, VALEU PELO VÍDEO, DÁ PARA TER UMA NOÇÃO DO NÍVEL D'ÁGUA QUE A FERA ENCARA! VOU AOS POUCOS ELIMINANDO MINHAS´DÚVIDAS, MAS EFETIVAMENTE OS PROBLEMAS POR MIM POSTADOS ESTAVAM PRESENTES EM 2 RANGER's LÁ NA SALINAS EM 02/03/07. O PAULO CHEFE DA OFICINA E O ADRIANO(MECÂNICO) ESTAVAM COM A MÃO NA MASSA. VOU TENTAR OBTER MAIORES INFORMAÇÕES E DADOS TÉCNICOS PARA POSTAR.
ABRAÇOS