Conectar

Ver Versão Completa : Instalação de Full Lock IV

p.peleje
01/03/2007, 16:31
Agora pouco terminamos a instalação do bloqueio no dana 44 traseiro 19 estrias chavetado. Ainda em testes com o eixo ainda no cavalete, fizemos os testes que o manual manda fazer, as duas rodas giraram livre.
Estranho foi qdo fomos testar no asfalto, mesmo em linha reta a roda do lado do motorista parece travar.

Pergunta: fora a cabalibragem dos pneus existe algo a mais pra eu verificar?

[]s

Peleje

leovalle
01/03/2007, 16:45
Agora pouco terminamos a instalação do bloqueio no dana 44 traseiro 19 estrias chavetado. Ainda em testes com o eixo ainda no cavalete, fizemos os testes que o manual manda fazer, as duas rodas giraram livre.
Estranho foi qdo fomos testar no asfalto, mesmo em linha reta a roda do lado do motorista parece travar.

Pergunta: fora a cabalibragem dos pneus existe algo a mais pra eu verificar?

[]s

Peleje

Peleje,

O Sergio rocha teve o mesmo problema com o eixo chavetado. Trocamos o bloqueio, fez um monte de acertos e nada funfou. Daí ele instalou no carro de um amigo e funfou 100%. Não sei se descobriram o que, mas era problema no eixo.

O Serjão trocou por um eixo prato e desde então é um ansião feliz:concordo: .

[]'s

p.peleje
01/03/2007, 17:17
Peleje,

O Sergio rocha teve o mesmo problema com o eixo chavetado. Trocamos o bloqueio, fez um monte de acertos e nada funfou. Daí ele instalou no carro de um amigo e funfou 100%. Não sei se descobriram o que, mas era problema no eixo.

[]'s

Carai, vc tá dizendo que preciso trocar meu eixo? Não né?

Se for isso esquece, pq este eixo não vai ser trocado tão cedo!!!

Se realmente continuar com este problema faço o que? Aliás o que vc vai fazer pra me ajudar?

[]s

Peleje

p.peleje
01/03/2007, 17:57
Leo,

Seguinte, voltou ao normal...problema na calibragem!!!

Vou prosseuir os testes

[]s

Peleje

Sergio Rocha
01/03/2007, 18:37
Peleje,

[]'s

Boneca

O POBREMA era que meu eixo tava empenado.Por incrível que pareça, os semi eixos foram checados por um torneiro e estavam ok.O que estava empenado era a TUBEIRA, e dava todos eses problemas.:parede:
Troquei só a tubeira por outra IGUAL , aproveitei todo o resto, semi,cubos etc e o problema acabou.:dance:

AnSião é um cara que tem uma ansiedade muito grande ?

Ancião eu sei que é uma pessoa de mais idade.

VSF :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

[]´ beijundas profundas( te vejo em Pinda)

Franco
03/03/2007, 23:24
Sim pessoal

Esses são os dois casos mais sinistros já relatados, que fazem criar cabelos brancos...

a) a calibragem é importante, mas mais importante medir com uma trena a altura do aro até o chão, comprara as medidas entre as rodas do mesmo eixo.
Já aconteceu de dois peneus 0Km (não recapados) apresentarem ligeira diferença de altura, que estava provocando uma breve puxada para um dos lados. A solução foi andar com 3 lb a menos em um dos pneus para compensar a altura e ai funcionou beleza. Em peneus recapados esta caracteristica e muito masi acentuada, portanto atenção ai....
b) a outra história sinistra foi tua Sergio, o do eixo empenado. Depois disso passamos a verificar em alguns clientes o alinhamento do tubo e realmente de vez em quanto aparece um tubo torto. Mas não precisa correr atras de outro, Tira fora, procura alguem com uma prensa de 30T e ajusta devagar, que ele folta pro lugar. Para verificar se está empenado ou não, é simples. Tiire todos os componentes da caraça, de maneira que consiga olhar atraves do tubo de um lado para o outro. Agora olhe, alinhando o orificio do seu lado do tubo com o orificio do lado oposto. Repare nos orificios do globo do diferencial, eles devem estar perfeitamente no centro, formando aquela famosa visão do tunel do tempo de aneis cocêntricos.

O Leo deve saber bem como é, já fez o exame de prostata dele faz umas semanas atras :mrgreen: :mrgreen:

Sergio Rocha
04/03/2007, 11:11
Sim pessoal

Esses são os dois casos mais sinistros já relatados, que fazem criar cabelos brancos...

a) a calibragem é importante, mas mais importante medir com uma trena a altura do aro até o chão, comprara as medidas entre as rodas do mesmo eixo.
Já aconteceu de dois peneus 0Km (não recapados) apresentarem ligeira diferença de altura, que estava provocando uma breve puxada para um dos lados. A solução foi andar com 3 lb a menos em um dos pneus para compensar a altura e ai funcionou beleza. Em peneus recapados esta caracteristica e muito masi acentuada, portanto atenção ai....
b) a outra história sinistra foi tua Sergio, o do eixo empenado. Depois disso passamos a verificar em alguns clientes o alinhamento do tubo e realmente de vez em quanto aparece um tubo torto. Mas não precisa correr atras de outro, Tira fora, procura alguem com uma prensa de 30T e ajusta devagar, que ele folta pro lugar. Para verificar se está empenado ou não, é simples. Tiire todos os componentes da caraça, de maneira que consiga olhar atraves do tubo de um lado para o outro. Agora olhe, alinhando o orificio do seu lado do tubo com o orificio do lado oposto. Repare nos orificios do globo do diferencial, eles devem estar perfeitamente no centro, formando aquela famosa visão do tunel do tempo de aneis cocêntricos.

O Leo deve saber bem como é, já fez o exame de prostata dele faz umas semanas atras :mrgreen: :mrgreen:

Depois disso é só alegria.

[]´:concordo:

Elmer_Jeep
05/03/2007, 08:09
O Leo deve saber bem como é, já fez o exame de prostata dele faz umas semanas atras

Depois disso é só alegria.

Falou a voz da experiencia...

p.peleje
05/03/2007, 08:32
Já que o criador da criatura está presente, vou fazer um relato do que está acontecendo:

qdo manobro o jeep, os estralhos as vezes se transformam em trancos no eixo. Em linha reta vai normal. Em curvas ele estralha suave, quase nem percebe.

É normal acontecer estes trancos?

[]s

Peleje

Elmer_Jeep
05/03/2007, 08:35
depende do torque aplicado ao pião, ou seja, depende de como e quanto vc acelera nessas situações de "manobra".

p.peleje
05/03/2007, 09:17
depende do torque aplicado ao pião, ou seja, depende de como e quanto vc acelera nessas situações de "manobra".

seguindo a lógica de teu comentário, é normal?

Elmer_Jeep
05/03/2007, 10:14
bom, seria mais interessante uma explicação vinda do Franco.

Mas, visto que meu CJ é equipado com esse bloqueio e uso a viatura diariamente minha experiencia é a seguinte,

em curvas agente alivia o pé (não aceleramos, não há torque no pião) então o FL desacopla suave, beleza.

Já em manobras ocorre o seguinte, quando vc acelera está aplicando torque ao pião, nessa situação o FL não desacopla, e durante a manobra ocorre a diferença de giro entre as rodas do mesmo eixo, com torque aplicado(acelerando) os pneus arrastam, com torque suave(pouca aceleração) ocorre o desacoplamento necessário, com torque dosado(aceleração variada) o Full Lock chega ao ponto de desacoplar mas como o torque no pião varia (as pisadas no acelerador) pode surgir esses trancos nos rápidos intervalos entre desacoplamento e acoplamento do FL.

Como falei antes vamos esperar uma explicação técnica por parte da ENSIMEC, estou só compartilhando uma análise pessoal.

[]'s

p.peleje
05/03/2007, 10:37
bom, seria mais interessante uma explicação vinda do Franco.

Mas, visto que meu CJ é equipado com esse bloqueio e uso a viatura diariamente minha experiencia é a seguinte,

em curvas agente alivia o pé (não aceleramos, não há torque no pião) então o FL desacopla suave, beleza.

Já em manobras ocorre o seguinte, quando vc acelera está aplicando torque ao pião, nessa situação o FL não desacopla, e durante a manobra ocorre a diferença de giro entre as rodas do mesmo eixo, com torque aplicado(acelerando) os pneus arrastam, com torque suave(pouca aceleração) ocorre o desacoplamento necessário, com torque dosado(aceleração variada) o Full Lock chega ao ponto de desacoplar mas como o torque no pião varia (as pisadas no acelerador) pode surgir esses trancos nos rápidos intervalos entre desacoplamento e acoplamento do FL.

Como falei antes vamos esperar uma explicação técnica por parte da ENSIMEC, estou só compartilhando uma análise pessoal.

[]'s

Seu depoimento bate certinho com o que acontece com o meu. Percebi que pra isso não acontecer, vc tem que ser muito sútil na manobra, mesmo assim quem tá de fora do jeep percebe que o eixo dá uma chacoalhada de leve. Só teve uma vez, tava testando ele numa rampa, e pra sair da rampa tinha que sair de ré, dei uma acelerada mais forte e o tranco foi forte, que cheguei a parar o jeep pra ver se não tira estourado nada. Quem tava de fora disse que o eixo deu uma rotacionada.

Pensando em colocar uma barra anti torção (tt4) no eixo traseiro.

[]s

Peleje

Sergio Rocha
05/03/2007, 11:53
Peleje

Se vc está usando todas as molas no feixe e seu motor não é nenhum 6 cil da linha chevrolet, não precisa colocar barra.Quanto a estalar ou dar pequenos trancos na em manobras, o meu tb faz.
O Elmer já rodou uns 50.000km assim.

[]´

p.peleje
05/03/2007, 11:59
Peleje

Se vc está usando todas as molas no feixe e seu motor não é nenhum 6 cil da linha chevrolet, não precisa colocar barra.Quanto a estalar ou dar pequenos trancos na em manobras, o meu tb faz.
O Elmer já rodou uns 50.000km assim.

[]´

Não uso todas as lâminas no feixe!:mrgreen: :pensativo: :-?

Mas já fico mais tranquilo em saber que estes pequenos trancos é normal.

[]s

Peleje

Alexandre Vaz Ferreira
05/03/2007, 14:15
Pelege

Pela descrição é assim mesmo...como já te falei o fod@ é aguentar os curioso:
Tem algo estalando alí atraz...
Quebrou alguma coisa...
Tu não tem medo que quebre...
Te um barulho estranho quando tu faz curva...

[]s de saco cheio dos curiosos

leovalle
05/03/2007, 15:02
Pelege

Pela descrição é assim mesmo...como já te falei o fod@ é aguentar os curioso:
Tem algo estalando alí atraz...
Quebrou alguma coisa...
Tu não tem medo que quebre...
Te um barulho estranho quando tu faz curva...

[]s de saco cheio dos curiosos

Por isso chama CÚrioso :concordo:

Sergio Rocha
05/03/2007, 19:07
Faço o maior sucesso por onde passo.

[]´famosos

leovalle
20/03/2007, 00:51
Faço o maior sucesso por onde passo.

[]´famosos

Isso,

se ouve ao longe:

MATUSALÉM VIVE !!!!!! :mrgreen:

isaianet
23/03/2007, 20:15
Peleje,

Esses trancos são normais de qualquer bloqueio 100% automatico, tinha um lock-right num vitara e aconteciam os mesmos trancos, não é apenas do ensimec.

Até o kaiser, que o vendedor fala aqui no forum que nao estrala nada eu li em algum outro topico que ele tb estralava no inicio....

p.peleje
26/03/2007, 09:38
Peleje,

Esses trancos são normais de qualquer bloqueio 100% automatico, tinha um lock-right num vitara e aconteciam os mesmos trancos, não é apenas do ensimec.

Até o kaiser, que o vendedor fala aqui no forum que nao estrala nada eu li em algum outro topico que ele tb estralava no inicio....

Já percebi que se vc diminui a aceleração no meio de uma curva é certo que irá acontecer o estralo seguido de um tranco. O segredo é manter aceleração constante em curvas.

Comecei a perceber tb que parece que os trancos estão diminuindo.

[]s

Peleje