PDA

Ver Versão Completa : Alguém usa bandeirante curta p/ trilhar e p/ o dia-a-dia?



abelardomcf
01/03/2007, 16:08
Estou pensando em comprar uma bandeirante para o di-a-dia e para diversão, o q vcs acham, compensa?

joão k. chikui
01/03/2007, 16:16
Compensa demais. Tente achar uma pouco fuçada, mais original e boa sorte.

romeu
01/03/2007, 18:23
Depende de que trilha vc quer encarar

Como disse num outro tópico, um carro OFFroad não é ONroad e vice versa... vc pode ter um misto que vai ser razoável em ambos. O misto que eu digo, no seu caso seria um band toda original.

jon
01/03/2007, 18:45
p/ trilha :dance:
p/ uso na cidade (de vez em qdo) :|
p/ uso no dia-dia :-? :parede:

RAFAEL TOSTES
01/03/2007, 19:09
2X!
assino em baixo.

Bruno cf
01/03/2007, 19:36
Romeu...você esqueceu de nois aqui...
a gente usa a toyota pra todos os dias...vai pro ceasa,vai pras lojas,vai pros shops(aqueles que da pra entrar),viaja,trilha pesada,trilha media,trilha light,passeios e etc...

so que pra você ter uma toyota assim da trabalho...ja é 5 anos de trampo nela usando todos os dias a toyota...so anda com o outro carro quando a toyota ta na oficina..que é coisa dificil de se ver...

abelardomcf
02/03/2007, 10:01
Valeu galera, o dificil agora é achar uma bandeirante boa aki na minha cidade. Mais vou a procura.

abelardomcf
02/03/2007, 10:37
Ae pessoal quanto ta valendo uma bandeirante curta 1984 motor OM 314 com a lataria perfeita?

romeu
02/03/2007, 11:12
uns 25 conto +-

arturmeca
02/03/2007, 14:32
Eu uso pro meu dia-a-dia e trilhas nao tao fortes...
basta chegar da trilha e dar uma re-apertada nos parafusos e sair pro abraço, digo asfalto....

Vina
04/03/2007, 20:06
Eu uso a minha no dia-a-dia também. Que é diferente de um carro leve, isto é. É pesado, não tem a mesma agilidade, demora um pouco mais pra parar e em caso de freada brusca dá umas desviadas de rota. Precisa ter mais atenção e por isto pode ser considerado mais cansativo do que dirigir um carro leve. Particularmente, eu me acostumei e não me incomodo com estas coisas, mas sinto a diferença quando dirijo outro carro. É também um carro muito seguro , confiável, econômico e tem um barulho que é como música.
Acredito ser importante também levar em consideração se é uma band mais nova ou mais antiga. DH e bancos bons são ítens que neste caso diminuem sensivelmente o desconforto. Além disto acho que os motores MB vibram mais e acabam contribuindo para o aumento do cançasso.

israel teixeira
04/03/2007, 22:22
Também uso para viagens e no dia a dia. Considero que para isto vc deve ter bons bancos, direção hidráulica, freio a disco e se possível um bom ar condicionado. No meu caso, visto que meu motor é OM 314, revesti toda ela com intuito de reduzir o barulho, e olhe que ficou bom, só sinto o desconforto do motor na primeira marcha. Também, para viagens longas, uma 5ª marcha, ou mudança da relação do diferencial seria boa opção. Se conhecesse de Band como conheço hoje, compraria das mais modernas com o motor 14b, embora seja um pecado reclamar deste motor que tenho, pois embora barulhento, é super resistente e confiável.

cristiano
04/03/2007, 23:11
Sem esquecer que o preço da mecânica/peças Mercedes é muiito mais barata que da Toyota. Quem compra Toyota Bandeirante, apesar de instalar todos os opcionais que comentaram aqui, você tem que saber que está dentro de um jeep.

abelardomcf
04/03/2007, 23:15
O motor 14b é o 2.5 q usavam na hillux, é só esse motor da bandeirante que tem 5 marchas?

joão k. chikui
05/03/2007, 16:35
O motor 14b é o 2.5 q usavam na hillux, é só esse motor da bandeirante que tem 5 marchas?

Abelardo
Esse motor 14B é 3.7 aspirado, 90 CV a 3500 rpm, saiu nas Band de 95 para cima, já com freio a disco e 5 marchas. Muito bom motor, não tão torcudo, mas muito elástico e silencioso. Apenas tem que achar um zeradinho e pouco rodado, visto que tem manutenção bem mais cara que os mercedes.

SÉRGIO HOLANDA
06/03/2007, 23:20
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Abelardo,


tenho um amigo aqui em Recife que está vendendo a Band dele, ela tá linda, perfeita e sempre muito bem cuidada, faz pocas trilhas e em sempre leves, tá toda equipada, com guincho mecânico, rodas esportivas, pneus 31x10,5, ar-condicionado, etc... tá perfeita, se te interessar vou pedir ao meu amigo que me mande fotos e detalhes pra te enviar...

pessoalmente te digo que vale a pena, pois está perfeita e ele usa no dia-a-dia...e como nossas cidades não ficam muito longe, vale a pena vir aqui...

ele tá vendendo, sem querer vender, porque tá comprando uma SW4 94 por causa dos filhos que estão crescendo...

abrs




Valeu galera, o dificil agora é achar uma bandeirante boa aki na minha cidade. Mais vou a procura.

abelardomcf
07/03/2007, 16:04
Segio, pode me mandar fotos, dados do carro e o preço pro meu e-mail?
Se puder agradeço. Abraços!

abelardomcf@bol.com.br

SÉRGIO HOLANDA
07/03/2007, 19:26
Grande Abelardo,

vou falar com meu amigo Paulo e vou mandar teu e.mail pra ele...pode confiar é um cara 1.000, super correto...

abrs,

GERALDOMS
11/03/2007, 09:42
Bom dia.

Não só uso a minha para o dia-a-dia como uso também pra trilha e ainda pra viagens.
Essa quastão de adaptação pra trilha ou asfalto pra mim não faz muita diferença.
O que faço antes e após a trilha, dependendo do tipo: areia, água, lama ou poeira, é uma revisão rápida de alguns ítens como óleos, filtro de ar e água do radiador e apertar alguns parafusos.

abelardomcf
11/03/2007, 18:22
Grande Abelardo,

vou falar com meu amigo Paulo e vou mandar teu e.mail pra ele...pode confiar é um cara 1.000, super correto...

abrs,
Olá Sérgio, falou com seu amigo sobre a bandeirante? Abraços

abelardomcf
11/03/2007, 18:24
Valeu Geraldo, quase garantido eu comprar uma bandeirante. O dificil é achar uma boa. Pelo menos aki na minha cidade é dificil.

SÉRGIO HOLANDA
11/03/2007, 19:44
:concordo: :concordo: :concordo:

já mandei o e.mail, inclusive liguei para ele, mas como tá viajando só vai ver amanhã...ai ele me retorna..

abrs,


Olá Sérgio, falou com seu amigo sobre a bandeirante? Abraços

Carlos ZN
26/03/2007, 02:02
Olá amigos,

Estou mudando de galera aqui no furum, tenho 1000 duvidas.
Estou trocando meu CJ 5 por uma Band. 78 meia original.
A direção é dura mesmo???
Está com freio a disco mas não tem hidrovacuo.
È confiavel???

Aqui no forum fiquei PHD em Willys mas cabaço em Toyota.

joão k. chikui
26/03/2007, 16:23
Carlos, a DH já está respondido no outro tópico.
Não tem hidrovácuo, correto ? Coloca um alternador /bomba de vácuo de besta ou similar, e coloca hidrovácuo: Vale a pena.

SÉRGIO HOLANDA
26/03/2007, 20:59
:concordo: :concordo: :concordo:


Carlos,

Faz o que o João K. falou, uma amigo meu fez e ficou primeira de luxo, vc não vai se arrepender, no caso do meu amigo ele usou de Hilux, foi no desmanche e comprou de uma...ficou show!!!



Carlos, a DH já está respondido no outro tópico.
Não tem hidrovácuo, correto ? Coloca um alternador /bomba de vácuo de besta ou similar, e coloca hidrovácuo: Vale a pena.

Carlos ZN
28/03/2007, 15:53
Olá amigos,

A toy está um perigo, vou ver isto com urgencia.
Agora uma duvida???
No local onde teoricamente vai o servo freio, parece que tem 2 burrinho meste lado a lado.
Descupe eu pesquisei aqui no forum atras do manual mas não achei.

cristiano
29/03/2007, 00:56
Olá amigos,

A toy está um perigo, vou ver isto com urgencia.
Agora uma duvida???
No local onde teoricamente vai o servo freio, parece que tem 2 burrinho meste lado a lado.
Descupe eu pesquisei aqui no forum atras do manual mas não achei.

Cilindro mestre de freio e embreagem.

Carlos ZN
29/03/2007, 18:20
Valeu Cristiano!!!

romeu
29/03/2007, 19:53
Bom, não sei se todos vão concordar comigo

A minha ANDAVA na cidade, até eu colocar pneus 3k guerra

agora, sinceramente, só dá pra andar de sábado ou dia que não tem transito, pq andar a 10 por hora, mudando de 1 pra 2º com o carro pulando que nem um cabrito deixa qualquer um pronto pra matar o primeiro que aparecer na frente....

Só que na trilha o pneu é animal.... ele ferra a cidade e a estrada, mas não tem comparação na lama.

Se eu tivesse saco pra ficar trocando de pneu, aí tudo bem.

joão k. chikui
30/03/2007, 19:33
Bom, não sei se todos vão concordar comigo

A minha ANDAVA na cidade, até eu colocar pneus 3k guerra

agora, sinceramente, só dá pra andar de sábado ou dia que não tem transito, pq andar a 10 por hora, mudando de 1 pra 2º com o carro pulando que nem um cabrito deixa qualquer um pronto pra matar o primeiro que aparecer na frente....

Só que na trilha o pneu é animal.... ele ferra a cidade e a estrada, mas não tem comparação na lama.

Se eu tivesse saco pra ficar trocando de pneu, aí tudo bem.

Romeu, o Guerra é muito 130% trilha -30% asfalto há há
Se vc tivesse optado pelo New frederico daria para andar no asfalto muito bem, além de tb ser bom na trilha.

Carlos ZN
04/04/2007, 14:42
Grande amigo João,

Estou fazendo o freio e não acredito as porqueiras que estava lá, tipo as rodas traseiras estava com um cilindro só em cada roda, e já que sentei na graxa eu vou colocar o servo freio seguindo seu conselho usar o alternador da besta com bomba de vacuo.
A duvida é:
Vou ter que mexer no suporte do alternador, pois a bomba fica muito proximo ao escapamento??