PDA

Ver Versão Completa : Buchas da suspensão da variant 2



Dimmy
01/03/2007, 13:57
Estou terminando de montar minha gaiola ,,e as buchas do braço da suspensão (que é da variant 2 ) estão muito ruins ,precisam ser substituidas,,ja fui em diversos auto peças e ate na concessionária,,e dizem que não fabricam mais esta bucha.
Onde posso encontrar essa bucha?
Vou ter que mandar fazem de "lailon" ??


obrigado

henrique mendel
01/03/2007, 14:22
ferro velho

Dimmy
01/03/2007, 16:30
Ja fui em diversos ferro velhos, desmanches,,,ninguem tem e guando tem esta ate pior que a minha..

Obrigado

zoega
01/03/2007, 18:29
Geralmente em recuperadoras ou remanufaturadoras vc acha isso facilmente...
Procure na lista telefonica.

Gerson Jacareí
03/03/2007, 19:54
Dimmy eu estava com o mesmo problema , não consegui encontrar estas buchas , então mandei fazer as minhas , aparentemente ficaram boas , mas não andei na minha gaiola ainda porque não terminei de montar .

abraços

Dimmy
04/03/2007, 00:36
Gerson

Vocês mando fazer de "nailon" ou de borracha?
Será que fica bom fazer de "nailon"?
ONde vocês mando fazer ?Tem como mandar pra mim?Pago todas as depezas.

Obrigado



F75..4x4..
Gaiola ,Ap1.8,by colella,

Gerson Jacareí
04/03/2007, 18:39
Dimmy eu mandei fazer de náilon , é só levar a amostra em qualquer torneiro que ele faz , não tem segredo , se for mandar fazer aqui vc teria que me enviar a amostra porque a minha gaiola já esta com a traseira toda montada , aliais já esta quase pronta , acho que é mais fácil vc mandar fazer por ai mesmo .

abraços

Jorge_PG
04/03/2007, 19:53
uma pergunta Gerson essas buchas de nylon ñ vão ficar rangendo.

CArioca
05/03/2007, 13:22
Desculpem a intrommissão, mas o "nylon"não é um material elástico, acho que assim que começar a sofrer os esforços, deve deformar e fazer barulho, não?!

Gerson Jacareí
05/03/2007, 15:41
Jorge e Carioca , infelizmente não vou poder responder as suas perguntas porque ainda não terminei de montar a minha gaiola então não tenho como avaliar o comportamento destas buchas , resolvi arriscar porque ficaram baratas , paguei 20 reais nas 4 buchas , se elas ficarem com barulhos ou se estragarem muito facilmente eu vou mandar fazer em PU como mandei fazer as buchas do meu engesa ,ficaram um pouco caras mas ficaram muito boas .

abraços

Jorge_PG
05/03/2007, 20:05
Perguntei porque a certo tempo era dificil de encontra as buchas das molas trazeira da van Hiunday ai o pessoal mandou fazer de nylon parecia uma carroça tanta a rangedeira q fazia por isso a pergunta

Gerson Jacareí
05/03/2007, 20:37
Jorge acho que vc me entendeu mau eu só disse que não podia dar a resposta porque não testei ainda a minha gaiola , é que deu um problema no suporte da suspensão dianteira e vou ter que fazer tudo de novo , mas assim que eu testar a gaiola terei o maior prazer em te responder.

abraços

Dimmy
06/03/2007, 15:56
acho que vou manda fazer mesmo de "nailon"...
obrigado.

Flávio Cadore
06/03/2007, 19:55
Pessoal, se cuidem que o nylon é FDP ( filho da puta, mesmo)...como a suspensão oscila bastante tem o risco de esquentar e derreter o nylon e aí agarra, para não agarrar tem que ficar com um pouco de folga...
Descrobri a pouco que o nylon absorve água...ele incha tbm...
Pensem em fazer de bronze, não fica tão caro...
Espero ter ajudado.

digobrazil
10/03/2007, 16:45
bom pessoal. a minha gaiola é toda da variant II, inclusive a suspensao dianteira que ta show de bola.
Qt as buchas do braço da suspensão traseira....
as minha tb estavam toda arrebentada e tive que troca-la..............ai esta parte da historia vcs ja conhecem..............nao acha em lugar nenhum e tem mesmo que mandar fazer
as minha fiz de nylon, pois em todas as auto-peças todo munda me dizia isso.
ja faz 6 meses que ela ta rodando e estao em perfeito estado, alem de que o torneiro me disse que a durabilidade será maior do que as de borracha.`

Bom Dimmy. o que tenho a te dizer............
achar um bom torneiro, levar o braço da suspenção e as buchas velhas. lembrando que as de dentro das buchas tem um tubo de aço por onde passa o eixo, esses tubos da minha estavam em bonm estado, foi somente as buxas de nylon que troquei.........
qualquer duvida é só perguntar

E ai gerson....................tem fotos da suas.............e a susp dianteira, conseguiu fazer as torres com o desenho que te mandei?
Abraços

Dimmy
14/03/2007, 14:53
no caso eu mando faze de nylon e uso os tubos de aço que tem nas buchas velhas??
e quanto ao barulho (rangindos) ?
você coloco engraxadeira (alimites)?
o nylon não gasta e começa a dar barulho??
obrigado

Gerson Jacareí
16/03/2007, 02:40
Beleza Digo , consegui sim , aquele desenho quebrou um galhão , já esta com a suspensão traseira e dianteira pronta e caixa de direção no lugar , a montagem da minha gaiola é meio lenda por falta de tempo mas até o meio do ano pretendo estar com ela pronta , já comprei até o motor e cambio que vai ser um ap com cambio de Kombi diesel , tenho algumas fotos , vou tentar colocar aqui no fórum na segunda .

abraços

Gerson Jacareí
19/03/2007, 02:15
Digo ai vai algumas fotos

digobrazil
01/04/2007, 15:43
é Gerson........nao é facil nao..............nesta faze chega até dar um desanimo........muito trabalho e nao aparece nada...........mas nao desista nao.........
Tanto é que eu acabei de comprar mais um chassi de Variant II por 250 pilas, mas nao tem nota e nem docs e tb sem o motor...........logo vou começar a fazer outra e a minha ja esta a venda por R$7.000,00.

bom Dimmy......é isso ai mesmo. Manda fazer as buchas de nylon e se os tubos estiverem bom, coisa que é dificil estragar.............usa eles mesmo.
e leva tudo para o torneiro......as buhas velhas o braço da suspenção e se possivel tb o material (nylon), pois para mim ficou mais barato fornecer o material, pois o torneiro jogou o preço do material la em cima, caro pra burro.......

As minhas estao em boas condiçôes......e ja foi na agua...no barro.......poeira..... ja andou 6hs direto na trilha e estao novas ainda

E se faz barulho eu acho que nao............pois tb nem da pra ouvir muito esses "nhek... nhek" por causa do barulho do escape, mas nao reparei nisto ainda. to me divertindo tanto que nem dou atenção para estes barulhinhos....rsrsrs

Ah......estava me esquecendo, nao coloquei os bicos para engraxadeira, nao.

Dimmy
05/04/2007, 16:12
é Gerson........nao é facil nao..............nesta faze chega até dar um desanimo........muito trabalho e nao aparece nada...........mas nao desista nao.........
Tanto é que eu acabei de comprar mais um chassi de Variant II por 250 pilas, mas nao tem nota e nem docs e tb sem o motor...........logo vou começar a fazer outra e a minha ja esta a venda por R$7.000,00.

bom Dimmy......é isso ai mesmo. Manda fazer as buchas de nylon e se os tubos estiverem bom, coisa que é dificil estragar.............usa eles mesmo.
e leva tudo para o torneiro......as buhas velhas o braço da suspenção e se possivel tb o material (nylon), pois para mim ficou mais barato fornecer o material, pois o torneiro jogou o preço do material la em cima, caro pra burro.......

As minhas estao em boas condiçôes......e ja foi na agua...no barro.......poeira..... ja andou 6hs direto na trilha e estao novas ainda

E se faz barulho eu acho que nao............pois tb nem da pra ouvir muito esses "nhek... nhek" por causa do barulho do escape, mas nao reparei nisto ainda. to me divertindo tanto que nem dou atenção para estes barulhinhos....rsrsrs

Ah......estava me esquecendo, nao coloquei os bicos para engraxadeira, nao.


Muito obrigado ,,
Vo manda fazer de nylon mesmo,

ederjp
04/01/2012, 17:33
E ai galera blz

Estou precisando desta bucha da suspensão da Variant II, vcs sabem onde posso encontralas??

Fico agradecido pela ajuda!!!!

http://img840.imageshack.us/img840/2353/foto0009rp.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/840/foto0009rp.jpg/)

http://img857.imageshack.us/img857/9765/foto0011b.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/857/foto0011b.jpg/)

ederjp
05/01/2012, 19:15
Pó ninguém?? :sad::sad:

FUKETEIRO
05/01/2012, 22:17
E ai galera blz

Estou precisando desta bucha da suspensão da Variant II, vcs sabem onde posso encontralas??

Fico agradecido pela ajuda!!!!

http://img840.imageshack.us/img840/2353/foto0009rp.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/840/foto0009rp.jpg/)

http://img857.imageshack.us/img857/9765/foto0011b.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/857/foto0011b.jpg/)
Amigão, original vai ser meio difícil vc encontrar, mas vc pode mandar fazer de PU que é o mais indicado, agora uma pergunta, vc leu este tópico? sem ser "gonorante" quando vc entrar na net novamente vc digita em seu navegador o seguinte: www.google.com.br (http://www.google.com.br), após carregar a página bem no centro tem um campo pra vc digitar a pesquisa, aí vc digita: buchas do braço traseiro da Variant II , vai aparecer 4.455 resultados, um destes é esse: Variant I I Bucha Em Poliuretano Do Facão Suspensão Traseira - R$ 99,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216778681-variant-i-i-bucha-em-poliuretano-do-faco-suspenso-traseira-_JM)
Se vc não quiser pagar esse valor vc pode comprar um pedaço de PU e mandar fazer no torneiro, eu gastei R$ 100,00 e fiz 8 buchas destas....hehe, desculpa aí....abraço.

ederjp
05/01/2012, 22:55
Amigão, original vai ser meio difícil vc encontrar, mas vc pode mandar fazer de PU que é o mais indicado, agora uma pergunta, vc leu este tópico? sem ser "gonorante" quando vc entrar na net novamente vc digita em seu navegador o seguinte: www.google.com.br (http://www.google.com.br), após carregar a página bem no centro tem um campo pra vc digitar a pesquisa, aí vc digita: buchas do braço traseiro da Variant II , vai aparecer 4.455 resultados, um destes é esse: Variant I I Bucha Em Poliuretano Do Facão Suspensão Traseira - R$ 99,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216778681-variant-i-i-bucha-em-poliuretano-do-faco-suspenso-traseira-_JM)
Se vc não quiser pagar esse valor vc pode comprar um pedaço de PU e mandar fazer no torneiro, eu gastei R$ 100,00 e fiz 8 buchas destas....hehe, desculpa aí....abraço.

E ai FUKETEIRO BLZ


Obrigado pela ajuda!!! acho q vou recorrer ao torneiro!!! primeiro fui busca ajuda dos universitários!!!

luucassmo
23/01/2012, 23:56
é um pouquinho de paciencia e vontade ajuda muito, basta procurar, aqui no forum tem muitas coisas, mas temque ter vontade e procurar, oque nao tem ta pra chega HEHE, abraços

ederjp
24/01/2012, 00:18
é um pouquinho de paciencia e vontade ajuda muito, basta procurar, aqui no forum tem muitas coisas, mas temque ter vontade e procurar, oque nao tem ta pra chega HEHE, abraços

com certeza tem que da uma fuçada nos ferro velhos tbm!!!

Dossa
24/01/2012, 06:59
Pó ninguém?? :sad::sad:


Procure com um torneiro o MHW que é um tipo de nylon auto lubrificante que vai ter uma durabilidade maior.

Abraço.

ederjp
24/01/2012, 07:15
Procure com um torneiro o MHW que é um tipo de nylon auto lubrificante que vai ter uma durabilidade maior.

Abraço.

E ai Dossa blz

Vou me informar sobre esse material!!! Valeu pela dica!!!

Dossa
24/01/2012, 12:54
E ai Dossa blz

Vou me informar sobre esse material!!! Valeu pela dica!!!

Errei o nome certo é UHMW

ederjp
24/01/2012, 19:55
Errei o nome certo é UHMW

o valeu rsrsrs torneiro ia me zuar o nome é quase igual!!!

Dossa
24/01/2012, 22:09
o valeu rsrsrs torneiro ia me zuar o nome é quase igual!!!

Pois é eu sou torneiro e sei disso.. jhejaheaj
Tenho usado este material em aplicaçoes industriais onde o nylon tava dando dor de cabeça e ate agora ta sendo só alegria..

Abraço....

ederjp
24/01/2012, 22:15
Pois é eu sou torneiro e sei disso.. jhejaheaj
Tenho usado este material em aplicaçoes industriais onde o nylon tava dando dor de cabeça e ate agora ta sendo só alegria..

Abraço....

vc não tem dessa bucha pronta?

Dossa
25/01/2012, 06:54
vc não tem dessa bucha pronta?

Não tenho naum mas com as medidas vc vai em qualquer torneiro que ele te faz..
Abraço..