Ver Versão Completa : Fabricante de molas helicoidais
Marcelo R. A. da Cunha
01/03/2007, 13:49
Alguém aqui do fórum conhece algum fabricante de molas helicoidais que tenha experiência no segmento off-road?
Já conheço as molas Tigre, mas estou a procura de alguém que tenha conhecimento e bagagem na nossa área para poder cotar umas molas melhoradas.
[]'s
Marcelo
Marcelo Carvalhal
01/03/2007, 14:22
Alguém aqui do fórum conhece algum fabricante de molas helicoidais que tenha experiência no segmento off-road?
Já conheço as molas Tigre, mas estou a procura de alguém que tenha conhecimento e bagagem na nossa área para poder cotar umas molas melhoradas.
[]'s
Marcelo
Fala ai veio.....tem mais duas ....mas niguem trabalha pra off road....e nos mesmos que fazemos o TEMPERO das molas...e na tigre da TAQUARA o cara e fera:dance:
A tigre ta bem especializada, eu comecei a levar varios carros blindados la desde 2001 pra refazer as molas..isso vc leia....X5...BMW SERIE 5 E 3....TOYOTAS...AUDI.... e por ai vai!!!
Tem tbm a MOLAS LOBO, na LOBO JUNIOR na PENHA...la os vc consegue ver todo o processo....
Marcelo R. A. da Cunha
01/03/2007, 14:37
Fala ai veio.....tem mais duas ....mas niguem trabalha pra off road....e nos mesmos que fazemos o TEMPERO das molas...e na tigre da TAQUARA o cara e fera:dance:
A tigre ta bem especializada, eu comecei a levar varios carros blindados la desde 2001 pra refazer as molas..isso vc leia....X5...BMW SERIE 5 E 3....TOYOTAS...AUDI.... e por ai vai!!!
Tem tbm a MOLAS LOBO, na LOBO JUNIOR na PENHA...la os vc consegue ver todo o processo....
Fala Carvalhal
Valeu pelas dicas, vc tem o telefone e alguma pessoa para contato lá da Tigre da Taquara?
Recebi ontem o Bloqueio para a dianteira + o Kit T-Rex.
[]'s
Marcelo
guilhermeabreu
02/03/2007, 21:26
Grande MARCELO R. A. DA CUNHA
Fiz contato com outro fabricante de molas , que foi a MOLAS FALBO , eles me responderam que fazem molas de qquer expecificação , basta dar as medidas .
Eles me disseram que as molas que eles fabricam tem maior qualidade que outra qquer, pois usam um aço sei lá das quantas e uma tempera especial , que elas ficam mais firmes e duráveis que outras molas , melhores inclusive que as originais de fábrica .
Mas dei umas expecificações de um par de molas para a minha SW4 que tem a trazeira arreada , e eles não me deram retorno .
Marcelo R. A. da Cunha
04/03/2007, 16:57
Grande MARCELO R. A. DA CUNHA
Fiz contato com outro fabricante de molas , que foi a MOLAS FALBO , eles me responderam que fazem molas de qquer expecificação , basta dar as medidas .
Eles me disseram que as molas que eles fabricam tem maior qualidade que outra qquer, pois usam um aço sei lá das quantas e uma tempera especial , que elas ficam mais firmes e duráveis que outras molas , melhores inclusive que as originais de fábrica .
Mas dei umas expecificações de um par de molas para a minha SW4 que tem a trazeira arreada , e eles não me deram retorno .
Fala Dr.Guilherme
Obrigado vou tentar entrar em contato com eles e ver se tenho + sorte.
[]'s
Marcelo
Caros amigos.
Antes de qualquer comentário, fiz todas as combinações possíveis para a procura do que estou precisando.
Um participante do fórum postou um linck com o endereço de uma fábrica de molas helicoidais para veículos, inclusive projetos de modificação.
Achei muito interessante, salvei nos "meus favoritos", mais fui procurar não o achei.
Usei a função pesquisar daqui e do google, nada.
Caso o participante leia este tópico, por favor, poste o linck novamente.
A empresa confecciona molas helicoidais progressivas.
Abraços.
Kim.
Supercharger
02/08/2008, 09:52
Kim, tem diversas.
No RJ tem a Molas Tigre. Em SP tem mais uma meia dúzia. Aqui em MG tem uma não me lembro se em Contagem ou Betim, região da Grande BH.
Ah, se bem que agora que estou reparando que você mencionou progressivas. Bom, é o caso de ligar pra uma dessas Molas Tigre da vida aí e perguntar.
Saudações,
Gustavo.
GuTo_Cerulli
02/08/2008, 10:03
Kim,
Molas casa verde (uso e aprovo, amigos do fórum já utilizaram também):
http://www.molascasaverde.com.br/
ATENÇÂO: não fale que as molas são para aplicação automotiva, pois, eles não podem fazer...:mrgreen:
[]'s
Kim,
Abaixo os dados do fabricante que atende o Igor da Rota 4x4.
Quando comprei o último jogo de molas (as molas maiores que o Igor vende) vieram com a etiqueta do fabricante :mrgreen:
SRC Molas Industriais - http://www.molassrc.com.br (http://www.molassrc.com.br/)
Rua Vital Brasil, 144 Jd. Nova Cumbica Guarulhos/SP CEP 07231-370
Fone/Fax: (11) 6412-7380
[]'s
Galera, agradeço a todos pelas respostas!
Mais a fabrica que nosso amigo forista passou, tem um pop-up no canto inferior direito, explicando o funcionamento de cada mola, bem como as suspensões a ar.
Foi aí que aprendi o que é uma mola progressiva.
Já usei o botão pesquisa, procurei no geral, CJ, frota...
Mais mesmo assim, já adicionei essas duas em "meus favoritos".
Abraços.
Kim.
http://www.molasfalbo.com.br/ ;)
Alguém sabe quanto ao material, qual seria o mais recomendado??
Chico Medeiros
27/03/2009, 08:07
Olá pessoal, estou pegando um gancho aqui para saber onde posso encontrar as molas dianteiras do Cross LAnder.Estou com as duas quebradas e o carro parado na oficina.
Chico
chicomedeiros2009@terra.com.br
Paulo_CW
27/03/2009, 08:49
Assinando pq tbm tenho interesse....
ramiro_eli
31/03/2009, 15:40
Kim,
Molas casa verde (uso e aprovo, amigos do fórum já utilizaram também):
http://www.molascasaverde.com.br/
ATENÇÂO: não fale que as molas são para aplicação automotiva, pois, eles não podem fazer...:mrgreen:
[]'s
As molas do Devasso são da Casa Verde.
Bom atendimento, rápidos, bom preço e excelente qualidade das molas e pintura. Recomendo.
Mas como o Guto disse, não diga que é para aplicação automotiva, pois eles não vão atender o pedido.
Voce precisa informar diamentro interno e externo, altura livre total, número de elos, carga e diâmetro do arame.
Kim,
Conseguiu algo sobre as molas progressivas?
As de Land são assim, né?
Jack Jipeiro
04/05/2009, 01:25
Também to a procura de uma fabrica de molas, pois preciso fazer as molas dianteiras da XJ com um lift de 5".
Como vou chegar na mola casaverde, com a original na mão, explicar como eu quero, sem falar que é pra automovel... Vou falar que é pra uma charrete que eu to fazendo um liftzinho...hehehe
Abraços...
Engels Kbça
04/05/2009, 12:30
Kim.
Encontrei esse tópico sobre molas progressivas. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=654 dá uma olhada.achei interessante.:pensativo::pensativo:
Olha aqui também http://www.streetcars.com.br/forum/index.php?showtopic=305
Um abraço
Kim,
Conseguiu algo sobre as molas progressivas?
As de Land são assim, né?
Caveso,
As molas da 110 são progressivas tanto dianteiras como traseiras, em anexo uma foto das dianteiras.
Caveso,
As molas da 110 são progressivas tanto dianteiras como traseiras, em anexo uma foto das dianteiras.
Hugo,
O que faz dessas molas progressivas: algum tratamento especial no aço em parte dela ou essas espirais mais próximas umas das outras?
Obrigado pelas fotos!
Abração!
Opa CAVESO!
Por tudo que lí, o que faz a mola ser progressiva, é o espaçamento diferenciado entre os elos.
São próximos nas extremidades, e distanciados no meio, isso que a faz ser progressiva.
Abraços.
Kim.
Hugo,
O que faz dessas molas progressivas: algum tratamento especial no aço em parte dela ou essas espirais mais próximas umas das outras?
Obrigado pelas fotos!
Abração!
Caveso,
O passo das espiras quanto mais próximo mais mole.
Kim e Hugo,
Será que fábricas como a SRC (e outras) conseguem fazer desse tipo de mola sob medida? :pensativo:
O problema seria determinar as medidas para a progressão....
Grande CAVESO!
Quando estava procurando informações sobre molas, achei alguns lugares/empresas que fazem o cálculo.
Desta forma, se ligar para a empresa e passar o que está precisando, creio que saberão calcular sem problema.
É uma opinião.
Abraços.
Kim.
Jack Jipeiro
16/05/2009, 18:08
Nesse caso, diga pra nós quais são essas empresas, se souber alguma em Sampa, melhor ainda...
Abraços...
Galera, agradeço a todos pelas respostas!
Mais a fabrica que nosso amigo forista passou, tem um pop-up no canto inferior direito, explicando o funcionamento de cada mola, bem como as suspensões a ar.
Foi aí que aprendi o que é uma mola progressiva.
Já usei o botão pesquisa, procurei no geral, CJ, frota...
Mais mesmo assim, já adicionei essas duas em "meus favoritos".
Abraços.
Kim.
Em http://www.rassini.com.br/fabrini.htm tem no canto inferior direito explicações sobre molas helicoidais e feixes de molas.
Jack Jipeiro
16/05/2009, 23:38
Será que eu sou cego, o titulo do topico é "Fabrica de molas helicoidais", e tem uma ou duas msg apenas tratando disso.
Se quer aprender o que é mola progressiva, feixe de mola, existem topicos especificos.
Torno a perguntar, alguém conhece alguma fabrica de molas que esteja disposto a fabricar mola de suspensão para carros. Pois fabrica de mola tem de monte, mas ninguém que fazer mola para carro.
Abraços...
Se não querem fazer pra carro eu digo que é pra carroça de burro (eu).....
Se eu conseguir as medidas da mola, como faço pra calcular a parte progressiva?
Será que eu sou cego, o titulo do topico é "Fabrica de molas helicoidais", e tem uma ou duas msg apenas tratando disso.
Se quer aprender o que é mola progressiva, feixe de mola, existem topicos especificos.
Torno a perguntar, alguém conhece alguma fabrica de molas que esteja disposto a fabricar mola de suspensão para carros. Pois fabrica de mola tem de monte, mas ninguém que fazer mola para carro.
Abraços...
Desde 02/08/09 que tem o nome de um fabricante e a dica de como fazer o pedido, ainda não enxergou? Então você é cego mesmo.
Kim,
Abaixo os dados do fabricante que atende o Igor da Rota 4x4.
Quando comprei o último jogo de molas (as molas maiores que o Igor vende) vieram com a etiqueta do fabricante :mrgreen:
SRC Molas Industriais - http://www.molassrc.com.br (http://www.molassrc.com.br/)
Rua Vital Brasil, 144 Jd. Nova Cumbica Guarulhos/SP CEP 07231-370
Fone/Fax: (11) 6412-7380
[]'s
Fabricante de molas !!!!
[]s
Opa galera!
O que procurava é essa que o Hugo4x4 colocou!
Caveso!
Creio que para saber como calcular, acho que deve conversar com o pessoal da fábrica, talvez passar as dimensões de peso e tamanho do veículo...
Caro Jack Jipeiro!
Tem vários lincks para fábricas de molas automotivas e industriais (que fazem molas para veículos) aqui.
Uma conversa paralela sempree surge, mais o tópico não foi desvirtuado.
Gnecchi!
Obrigado pela contribuição, assim aqui fica mais rico em informação a quem precisar!
A todos, um abraço.
Kim.
Abraços...
Jack,
Essa fábrica que postei anteriormente é a maior fabrica de molas para veículos no Brasil e tem como acionista o maior fabricante de molas para veículos do mundo, pelo que sei até agora estão dispostos a fabricar molas para carros, enxergou? Na atualidade só há um problema, queda na fabricação de veículos, então os caras devem estar num aperto que nem imagino.
Jack Jipeiro
18/05/2009, 15:21
Desde 02/08/09 que tem o nome de um fabricante e a dica de como fazer o pedido, ainda não enxergou? Então você é cego mesmo.
kkkkk....Desde quando?? 02/08/09?? Então é por isso que não estou vendo, vou esperar chegar em agosto pra ver, ou então pegar o carro do devolta para o futuro para ver o topico....realmente, sou cego...kkkk
__________________________________________________ _________________________________________
Pessoal, essas duas fabricas citadas acima, tem uma certa burocracia para fazer molas para suspensão de carro, e como eu não tem as medidas da mola nova, apenas a altura, se eu chegar lá com a mola original, certeza que vão sacar que é pra carro e não vão querer fazer, por isso que eu insisto em perguntar alguém saberia uma fabrica que faria tais molas sem ficar enchendo o saco...
Abraços....
kkkkk....Desde quando?? 02/08/09?? Então é por isso que não estou vendo, vou esperar chegar em agosto pra ver, ou então pegar o carro do devolta para o futuro para ver o topico....realmente, sou cego...kkkk
__________________________________________________ _________________________________________
Pessoal, essas duas fabricas citadas acima, tem uma certa burocracia para fazer molas para suspensão de carro, e como eu não tem as medidas da mola nova, apenas a altura, se eu chegar lá com a mola original, certeza que vão sacar que é pra carro e não vão querer fazer, por isso que eu insisto em perguntar alguém saberia uma fabrica que faria tais molas sem ficar enchendo o saco...
Abraços....
Jack,
Você alem de ser cego é nó cego, procura na tua cidade a empresa http://www.ciamol.com.br/
Abraços....
Jack...
Tem a opção do Posto de Molas Jaburu que fica na Av. Cursino.
Vc leva a sua XJ pro véio portuga e pede para ele levantar a danada para montar pneus 33, etc.
Ele já fez isso em várias XJs, inclusive pro Átila da Jeep Trip e pro Fernando da Andaluz :concordo:
Tb já vi trampo deles em TJ, Pajero Full 2008 blindada e F150..... tudo com pneuzão...... Heis uma opção pra não ter encheção de saco.
http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/industrias/WSM2W73L/posto_molas_jaburu.html
Agora se não quizer nadica de dor de cabeça.... venda a XJ :mrgreen: :lol::lol::lol:
[]s de quem sabe bem o que é uma boa dor de cabeça com XJ :concordo:
Jack Jipeiro
18/05/2009, 22:57
Jack,
Você alem de ser cego é nó cego, procura na tua cidade a empresa http://www.ciamol.com.br/ (http://www.ciamol.com.br/)
Hugo, primeiramente, espero que esteja levando as coisas na brincadeira, sem recentimentos....Segundo, claro que ja fui na Ciamol e em outra que tem aqui perto, e adivinha a resposta??
Não fabricam molas para suspensão de carros.
Gnecchi,
a cada problema na XJ eu penso em vende-la, mas cada vez que ela volta a funcionar eu desisto, é um carro maravilhoso, além de belo...
Mas valeu a dica...
Abraços...
schinzel
01/06/2009, 11:16
Pessoal,
Estou procurando pelas molas traseiras da Pajerinho (FULL).
Já pesquisei bastante mas ainda não consegui uma resposta concreta.
Acontece que a minha possui GNV de 21m3, e as molas originais acho que cansaram, pois quando passo em uma lombada sinto bater bem forte a traseiraa como se batesse nos batentes.
Então eu tenho a intenção de colocar molas mais reforçadas "blindadas" para amenizar o problema, pesquisei da Ironman e algumas nacionais. Pensei em comprar da FULL (5 portas) para compensar o peso extra do GNV.
Gostaria de saber da experiência de vocês se já compram alguma mola nacional ou importada, a recomendação que fazem etc..etc..
Agradeço desde já,
Abraços..
Paulo_CW
01/06/2009, 11:24
Pessoal,
Estou procurando pelas molas traseiras da Pajerinho (FULL).
Já pesquisei bastante mas ainda não consegui uma resposta concreta.
Acontece que a minha possui GNV de 21m3, e as molas originais acho que cansaram, pois quando passo em uma lombada sinto bater bem forte a traseiraa como se batesse nos batentes.
Então eu tenho a intenção de colocar molas mais reforçadas "blindadas" para amenizar o problema, pesquisei da Ironman e algumas nacionais. Pensei em comprar da FULL (5 portas) para compensar o peso extra do GNV.
Gostaria de saber da experiência de vocês se já compram alguma mola nacional ou importada, a recomendação que fazem etc..etc..
Agradeço desde já,
Abraços..
As molas da Pajero 5P vão atenuar o seu problema pois tem maior carga... o problema e o valor delas... até mesmo as usadas....
Caso não queira gastar, faça como eu q tbm tenho GNV instalado... Mande fazer calços de tecnil para as molas.... vai gastar uns $50,00
schinzel,
No Posto de Molas Jaburu eles conseguem resolver o seu problema com a mola da Pajero.
Tenho um amigo com uma Pajero Full blindada que é levantada e ele colocou molas maiores e reforçadas para aguentar a blindagem.
[]'s
Alguns fabricantes de molas não possuem equipamentos para molas de suspensão, porém fabricam molas para o mercado automotivo, já que as molas não se resumem somente a suspensão. Pesquisando o google, http://tinyurl.com/nqxlgm (http://tinyurl.com/nqxlgm) tem muitas.
Há alguns anos, ainda no Rio, solicitei a fabrini molas reforçadas para o meu samurai, eles venderam as 4 a preço de mercado entregando na minha residencia. O pessoal técnico é muito bom e tem interesse em ajudar, acho que vale tentar com eles. Já fiz também para uma bandeirante num moleiro de caminhão de beira de estrada, ficaram boas mas eram molas semi-elipticas, o que não é o caso.
Abraços boa sorte
maverickriani
16/03/2017, 17:07
RESSUSCITANDO o tópico, quem se é respeitado , sério e confiável nesse ramos para fabricar molas especiais ?