Conectar

Ver Versão Completa : fotos da suspenção scorpion

taraba
01/03/2007, 00:20
fotos anexadas da suspenção scorpion para lands, no caso este kit é o extreme , existem outros kits menos radicais e mais baratos logicamente

Alexandre Zocrato
01/03/2007, 13:12
Essa suspensão é realmente violenta!:palmas:
Com esse curso todo, não altera a dirigibilidade on road?:pensativo:
Eu conheço muita gente que tem o jipe com suspensão de longo curso e todos eles dizem que a viatura não tem condições de andar em estrada. Ele rebocam a viatura para a trilha e, ao sair dela, lá vai reboque de novo. O principal comentário é que a viatura galeia muito.

taraba
01/03/2007, 14:41
Azocrato pelo que eu sei essa suspenção foi desenvovida por engenheiros ingleses com um grande conhecimento em land , é logico q se vc colocar pneus enormes a bixinha vai sentir, qualquer modificação no carro que ñ esteja de acordo com as especificações da fabrica o carro sente um pouco , mas essa suspenção foi desenvolvida com um proposito de uso misto , diario e em trilhas , o tal do Eleno q possui este kit usa o carro no dia a dia e vai para as trilhas com o carro no chão rodando na estrada, diferente do Sandro Tannuri q leva o carro na carreta , mas os pneus dele são de medida 39,5 x 15 um mini big foot:mrgreen:, EU JÁ VI O Sandro Tannuri , rodar com o jeep dele no asfalto , mas as trilhas eram proximas , exemplo camurin. A verdade q se seu carro tiver uma suspenção destas e vc souber cuidar dela ,vc nunca mais terá q se preucupar com amortecedores e molas e além disso seu defender fará coisas inacreditáveis:mrgreen:, abraços!!!!!

Alexandre Zocrato
01/03/2007, 23:49
Já fiquei com vontade de ter uma. Se souber algo mais - onde adquirir, preços melhores, dê a dica para a gente.

taraba
02/03/2007, 07:33
Azocrato, no site da scorpion , eles possuem telefones de seus ditribuidores no mundo inteiro, no brasil consta o telefone de Ana Carolina Penedo, TEL : XX( 21) 3153 7515 EMAIL ana@landaddict.com , bom eu nunca liguei até mesmo para ñ me assustar com o valor do kit , mas tenho a informação de que custaria em torno 12 a 15 mil reais uma facada!!! mas se vc ligar e se informar sobre o valor ñ esqueça de me manter informado:concordo:, agora quanto a instalação, é tranquila qualquer loja competente realiza ,isso eu posso garantir:grin:.Caso vc compre depois manda umas fotos da 90 tinha bagunçando a trilha:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen : abraços!!!

taraba
02/03/2007, 07:37
ESSE É O GRUPO DE LANDEIROS DO RIO DE JANEIRO que Ana Carolina está vinculda, e foi assim que o Elleno obtve contato para adquirir este kit!!!

taraba
02/03/2007, 07:49
azocrato , nesta época ele ainda ñ tinha instalado o kit , mas posso lhe assegurar que com o kit instalado o carro ficou quase 2`` polegadas mais alto do que esta foto, nada de absurdo como já havia lhe falado:concordo:, vejo o carro com frequência pois eu moro perto da oficina onde ele instalou o kit a (four by four) , essa oficina é especializada em land , quando vou colocar algum acessório fico sempre olhando os detalhes da suspenção, varias lands ficam paradas na porta como um atrativo para obterem novos clientes, todas essas lands fazem parte do grupo rhino que está ligado ao dono desta oficina.

taraba
02/03/2007, 07:51
esqueci de anexar!!!

ADAILTON
02/03/2007, 08:09
Eu tenho muita vontade de colocar esta suspensão, numa edição da revista LANDPORTUGAL, esplica passo-a-passo como instalar, achei bem fácil e o preço via Portugal era em torno de EU$ 1200 mais 60% taxa importação.
A suspenção tem uma trava limitadora para andar on-road.
Vou procurar e revista para postar as fotos da montagem.

Adailton

taraba
02/03/2007, 19:39
manda então adailton pois o preço q vc falou está muito mais em conta, o problema e quem irá fornecer , de fato as lands de portugual são muito bem equipadas, acho q no mundo nada se compara a inglaterra e portugal em matéria de equipamentos de land rover , até mesmo os EUA estão um pouco defasados neste quisito , mas manda as fotos e se arrumar um contato também , com esse preço eu colocaria, deve sair por uns r$ 6.000 reais,abraços! A proposito eu até tenho um contato em portugual mas é uma senhora de idade prima da minha avó , posso até tentar:wink:

Rodrigo Simões
02/03/2007, 22:35
Taraba,

Meu amigo essa suspensão é realmente infernal, vc poderia postar o endereço da scorpion e de outras lojas que venden esta suspensão.
Estou querendon saber mais sobre o produto, sonhar não custa nada.
Rodrigo Simões

taraba
03/03/2007, 18:38
Ricardo o endereço é www.scorpionracing.co.uk, caso ñ consiga acessar com este , acrescente /index.html, lá vc vai conferir as fotos de todos os usuarios da suspenção scorpion , os diversos kit´s de suspenção, e muitos outros acessórios inclusive os novos guinchos warn hp hd , o site é completissimo tem até competições o scorpion trophy , agora para comprar no brasil o site da scorpion indica seu revendedor da rhino aqui do rio eu já dei o endereço anteriormente neste mesmo topico, mas acho inviável e superfaturado comprar com eles, o melhor seria ter um contato ou em portugual ou inglaterra, abraços:concordo:

Wallace
05/03/2007, 22:56
os 60% de imposto de importação são sobre o produto e o frete, fora que tem outros impostos.
Não espere pagar menos que 2, ou 2,2 ou ainda mais do preço de origem.
Posso cotar e importar.

Alexandre Zocrato
06/03/2007, 15:43
os 60% de imposto de importação são sobre o produto e o frete, fora que tem outros impostos.
Não espere pagar menos que 2, ou 2,2 ou ainda mais do preço de origem.
Posso cotar e importar.

Por favor, Wallace. Faça uma cotação e poste aqui, para que todos possam avaliar as possibilidades de ter um equipamento desses nas respectivas viaturas.
Eu mesmo sou um dos interessados.

Wallace
07/03/2007, 15:55
Posso fazer, mas para isso preciso de um e-mail seu com exatamente o que quer.

Natanael Junior
16/03/2007, 18:59
Wallace, cota o kit extreme completo para defender 90 e defender 110.
Posta aqui no forum mesmo. Tem um montão de gente que vai se interessar. Eu mesmo sempre via fotos desses kits na Land Rover Enthusiast no tempo que assinava.
Se não quiser postar no forum, cota o kit extreme da scorpion race completo para 110 e me manda no todatrilha@gmail.com
Obrigado,

Wallace
16/03/2007, 20:53
me faz um favor me envia um e-mail pedindo essa cotação: wallacemjr@yahoo.com

hmaffra
20/03/2007, 20:42
Olá, meu nome é Heleno...sou dono da black com a suspencao da scoprpion racing.

Coloco-me a inteira disposicao para tirar qualquer duvida

abraços

heleno

taraba
21/03/2007, 11:26

abraços

heleno

olá Heleno , conheço vc de vista , já fui a dois passeios da rhinno organizados na four by four, o topico deste forum fala justamente da sua suspenção que colocou na black 110, o marcelo t me disse que eles é que instalaram este kit no seu carro , gostaria de saber como vc adquiriu foi através do site da rhinno que está disponivél no site da scorpion? qual foi o preço exato do kit? o marcelo tinha comentado que esse kit valeria uns r$ 15.000,00 seria isso mesmo? este kit prejudica a dirigibilidade do veiculo no dia a dia? De fato é o melhor kit para um land rover é bem superior aos kit´s ome .De fato vc foi buscar o que há de melhor , já observei seu carro varias vezes na four by four , sempre quando vou instalar algo dou uma olhadinha na black:mrgreen:, está animal ainda mais com os pneus 35. abraços !!!!!!!!

Alexandre Zocrato
24/03/2007, 00:22

abraços

heleno

Por favor, Heleno, poste aqui como ficou o comportamento dinâmico da Lando com o Kit. Como ficou o comportamento no off road? O investimento vale a pena? Aliás, qual é o investimento e com quem você adquiriu o kit?
Em função do curso da suspensão é necessário providenciar bloqueio dos diferenciais?
Aguardamos seu relatório e desde já agradecemos.
Saudações.

hmaffra
29/03/2007, 14:52
Ola!

Deixa eu tentar esclarecer algumas coisas:

a Rhino off road é um club de relacionamento que nao tem nada a ver com a four by four...pois ela foi criada por um grupo de amigos a qual faço parte....a importaçao fui eu que fiz...o tel que consta no site da scorpion racing era do meu escritorio...que nao tem mais...pois me mudei para o centro.

vou ser muito sincero...nao lembro muito do preço ...mas acho que algumas cotacoes que consta no forum estao bem proximas...sei que pelo fato de eu ter me relacionado com eles, consegui preço de revenda.

Poderiamos combinar de se encontrar ... para trocar as informaçoes..
fique tranquilo..nao sou dono de oficina nem vendedor de peças...estou para ajudar.

estarei nessa sexta dia 30/03 no beco do alemao com algum pessoal da rhino às 8:30

vai ser um prazer recebelos e terei oportunidade de mostrar as vantagens e desvantagens ok?

Alexandre Zocrato
30/03/2007, 00:44
Ola!

Deixa eu tentar esclarecer algumas coisas:

a Rhino off road é um club de relacionamento que nao tem nada a ver com a four by four...pois ela foi criada por um grupo de amigos a qual faço parte....a importaçao fui eu que fiz...o tel que consta no site da scorpion racing era do meu escritorio...que nao tem mais...pois me mudei para o centro.

vou ser muito sincero...nao lembro muito do preço ...mas acho que algumas cotacoes que consta no forum estao bem proximas...sei que pelo fato de eu ter me relacionado com eles, consegui preço de revenda.

Poderiamos combinar de se encontrar ... para trocar as informaçoes..
fique tranquilo..nao sou dono de oficina nem vendedor de peças...estou para ajudar.

estarei nessa sexta dia 30/03 no beco do alemao com algum pessoal da rhino às 8:30

vai ser um prazer recebelos e terei oportunidade de mostrar as vantagens e desvantagens ok?

Pôxa, hmaffra,
O problema é que quem mora fora do Rio fica de fora?:(
Posta para a gente as vantagens e desvantagens!
Valeu.

JOSE CANDIDO
16/04/2007, 20:31
Fala ai Zocrato, vc ontem tava me falando dessa suspensao, e eu nao conhecia ....

muito bacana ein cara ???

torço pra que vcs consigam adquirir ..

abraços, candido

Alexandre Zocrato
17/04/2007, 00:02
Fala ai Zocrato, vc ontem tava me falando dessa suspensao, e eu nao conhecia ....

muito bacana ein cara ???

torço pra que vcs consigam adquirir ..

abraços, candido

Cândido,
A suspensão é muito interessante. Já pedi até para uma amiga verificar o preço em Portugual!
De qualquer forma, antes de adquiri-la, é bom pesquisar e verificar os prós e contras, né?

Abraços

taraba
17/04/2007, 16:43
Cândido,
A suspensão é muito interessante. Já pedi até para uma amiga verificar o preço em Portugual!
De qualquer forma, antes de adquiri-la, é bom pesquisar e verificar os prós e contras, né?

Abraços

Fala Azocrato , se vc conseguir um bom preço em portugual manda aí pra mim por favor, pois o Helleno não esclareceu muitas coisas como um preço exato ou como adquirir a preço de custo como ele mesmo consegui, se vc arrumar esse contato dá uma força aí , abração !!!!!!!!

Alexandre Zocrato
17/04/2007, 17:54
Fala Azocrato , se vc conseguir um bom preço em portugual manda aí pra mim por favor, pois o Helleno não esclareceu muitas coisas como um preço exato ou como adquirir a preço de custo como ele mesmo consegui, se vc arrumar esse contato dá uma força aí , abração !!!!!!!!

Em compensação, Taraba, eu não tive informações sobre o uso e funcionamento do Kit. Você ficou sabendo de alguma coisa além do que foi postado aqui no site?

Pode deixar que, assim que souber de algo, eu falo.

[]`s

taraba
18/04/2007, 01:56
Em compensação, Taraba, eu não tive informações sobre o uso e funcionamento do Kit. Você ficou sabendo de alguma coisa além do que foi postado aqui no site?

Pode deixar que, assim que souber de algo, eu falo.

[]`s

Não sei dizer . Acredito que tenha regulagem do conjunto de amortecedores, para se adequar a diferentes terrenos , pois os amortecedores são a nitrogênio com mangueiras que ñ vão a um reservatorio e sim sobem para dentro do carro, isso eu pude perceber, pode ser que eu esteja errado , é só um dedução, além disso outro fato que reforça essa dedução são os inumeros comandos que o carro do Helleno tem em seu console no baú entre os bancos, acredito que deva ser da suspenção , pois farol ele tem dois hella 3000 que devem ascender com o alto pois aqui é obrigatorio, um hella 1000 trazeiro que deve ascender com a ré e um cromado no capô do tipo go ligth que gira 360° com comando interno de joystic , então aquela butãozada deve ser da suspenção, o importante é saber se esse kit necessita de um bloqueio de dif traseiro e diant pois acho que ele possui ARB , pelo menos o adesivo da arb ele tem atrás do carro, os botões do bloqueio eu não cheguei a ver , mas creio que isto é um ponto importante , pois com um curso destes as rodas podem ficar sem a tração necessária. Abraços!

hmaffra
25/05/2007, 16:07
Amigos, uma vez mais, desculpe pela demora.

A suspensão é 100% mecânica.
Os botões do painel são do Air Lock, apenas, e a existência deste não é exigência para se ter a suspensão.

Ao adquirir o KIT EXTREME tive que comprar tb o EIXO CARDIN TELESCÓPICO e a BARRA PANHARD AJUSTÁVEL.

Ela não altera a estabilidade do carro na estrada pq possue cintas limitadoras de percurso. Na trilha, basta soltá-las manualmente.

Falando em trilha, o kit se mostrou pouco resistente à grandes porradas (velocidade) pois sua articulação não permite muito a absorção do impacto. O negócio é transpor obstáculos com pouca velocidade e muita técnica. Nesse caso, o casamento com o Air Lock foi perfeito!

Na época (há dois anos atrás) a suspensão me custou uns R$ 10.000,00 aproximandamente com todos os impostos. Vou retomar os contatos com a Scorpion e retorno com as informações p/ todos.

Abraços!
Heleno

taraba
28/05/2007, 11:41
Amigos, uma vez mais, desculpe pela demora.

A suspensão é 100% mecânica.
Os botões do painel são do Air Lock, apenas, e a existência deste não é exigência para se ter a suspensão.

Ao adquirir o KIT EXTREME tive que comprar tb o EIXO CARDIN TELESCÓPICO e a BARRA PANHARD AJUSTÁVEL.

Ela não altera a estabilidade do carro na estrada pq possue cintas limitadoras de percurso. Na trilha, basta soltá-las manualmente.

Falando em trilha, o kit se mostrou pouco resistente à grandes porradas (velocidade) pois sua articulação não permite muito a absorção do impacto. O negócio é transpor obstáculos com pouca velocidade e muita técnica. Nesse caso, o casamento com o Air Lock foi perfeito!

Na época (há dois anos atrás) a suspensão me custou uns R$ 10.000,00 aproximandamente com todos os impostos. Vou retomar os contatos com a Scorpion e retorno com as informações p/ todos.

Abraços!
Heleno

Heleno , eu jurava que seus amortecedores da scorpion eram a nitrigênio , devido aos dutos que estão ligados a eles , para que servem ? ou seriam de outro componente do carro?
falando em custo e beneficio, qual a sua opinião entre um kit como o seu da scorpion ou adquirir molas ome junto com os amortecedores , já vi lands equipadas com ome transporem obstaculos incriveis . Agora em se tratando de velocidade qual seria o melhor ? Aquelas L200 rs e evo , dão saltos incriveis , vc conhece oo conjuntoo de suspenção que equipa aqueles carros ? Abraços .

ADAILTON
03/06/2007, 18:40
Heleno , eu jurava que seus amortecedores da scorpion eram a nitrigênio , devido aos dutos que estão ligados a eles , para que servem ? ou seriam de outro componente do carro?
falando em custo e beneficio, qual a sua opinião entre um kit como o seu da scorpion ou adquirir molas ome junto com os amortecedores , já vi lands equipadas com ome transporem obstaculos incriveis . Agora em se tratando de velocidade qual seria o melhor ? Aquelas L200 rs e evo , dão saltos incriveis , vc conhece oo conjuntoo de suspenção que equipa aqueles carros ? Abraços .

Como eu gostaria de uma opinião de um engenheiro especializado em suspensão para nos ajudar, pois estou louco para adaptar o kit OME, mas fico em dúvidas...por favor quem têm de sua opinião...

taraba
04/06/2007, 09:10
Como eu gostaria de uma opinião de um engenheiro especializado em suspensão para nos ajudar, pois estou louco para adaptar o kit OME, mas fico em dúvidas...por favor quem têm de sua opinião...

Tenho também varias dúvidas ,do tipo : qual o modelo ome mais adequado para transpor os piores obstáculos em baixa velocidade, bem como qual o melhor conjunto para cada defender 110 , 90 130 ...emrelação ao peso e ao trabalho que será proposto, ou investir uma grana e pegar um scorpion extreme kit ou total kit ñ sei qual é o melhor , acho que é o extreme, apesar do total kit vir com mais componentes de suspenção. Coloquei molas de aço reforçadas em minha viatura , porém não deu certo , agora tenho um problema , sempre quando pego um buraco mais pauleira, meu amortecedor original ñ acompanha a absorvição do impacto , pois a mola é muito dura segura todo o peso do carro , é muito mais resistente , acaba sempre dando final de curso e um barulho irritante um soco no ouvido , gostaria de resolver esse problema da forma mais simples e barata,as melhores molas são em aço carbono , ( oque seria aço carbono? aço+carbono mesmo na composição da peça). Já pensei em comprar 4 amortecedores para trabalhar em harmonia com essas molas. Já pensei em mudar radicalmente investindo um grana em um kit desses mencionados , mas ñ sei se vale apena :pensativo: é muita grana$$$$, principalmente o kit da scorpion é muito $$$$$$$$$$$$$$$$$, o que seria perfeito é arrumar um contato ou em portugual ou na inglaterra , para importar esse kit. Vou continuar pesquisando ,mantenho os interressados informados , o melhor que se tem a fazer é trocar dicas e informações novas sobre esses produtos , ainda pouco difundidos em nosso país . Abraços!!

Alexandre Zocrato
04/06/2007, 18:08

Qual é esse kit OME? Ele é composto de que? Só conhecia as molas...

Loras
05/06/2007, 15:37
Vale uma pesquisada...:arrow:

http://www.rocky-road.com/suspensions.html

http://www.4by4connection.com/omesuspensions.html

http://www.arb.com.au/old_man_emu_suspension.htm

http://www.4allfours.co.uk/ome01.htm

Google, digite OME suspension!!!:idea:

Abs,

Natanael Junior
08/06/2007, 18:31
Já tive, no Patagón, as molas e amortecedores da ARB-OME e o carro fica muito bom.
A configuração que eu tinha era:

Dianteira :molas 761 e amortecedores N115
Traseira: molas 755 e amortecedores N44

O 110 com essas molas e com guincho na frente fica bem estável em estradas e o conjunto é bem resitente.
Em trilhas não é nada como os kits da scorpion no quesito curso de suspensão, mas melhora um bocado.
Me custaram, na época (novembro de 2005), 3.500 dinheiros nacionais, e a melhor cotação com prazo de entrega imediato foi da Winchtech.

A ARB-OME tem também amortecedores com câmara de expansão e regulagem com nitrogênio, que devem ser fantásticos para terrenos com "costela de vaca" e trepidações. O modelo é o ARB LTR. Custam uma fábula.

Só tirei as molas e amortecedores porque estava precisando de grana. Vendi para um amigo e hoje ele vive sorrindo até a nuca.

[]

gwegbecher
11/06/2007, 11:30
Natanael,
Eu tenho uma dúvida, esses codigos que vc passou são para os heavy duty, certo?
Minhas dúvidas são, a traseira fica muito dura? (estou querendo colocar numa def90).

Essas molas levanta 2" o carro?

Natanael Junior
11/06/2007, 12:37
Não chega a levantar 2 polegadas. As molas OME que aumentam 2 polegadas, ou mesmo a instalação de calço na mola para levantar mais de 1,5 polegada, exigem que se faça correção no caster.
Na noventinha tem que ser outro código, se não me engano. Nos links que o Loras enviou umas mensagens atrás, dá pra garimpar e descobrir qual mola é ideal para a noventinha.
[] e boa busca!