PDA

Ver Versão Completa : rosca, suaven plus , bujão sei lá o nome , é pra deixar aberto ou fechado ?



taraba
28/02/2007, 19:52
AÍ GALERA ESSES DOIS BUJÕES ESSAS DUAS ROSCA NA CAIXA SECA E A OUTRA PERTO DO RETENTOR DO MOTOR , É PARA DEIXAR ABERTA OU FECHADA , QUADO ENTRAR NO RIO OU LAMA FUNDA FECHA-SE MAS E NA PISTA NO DIA A DIA?:pensativo::shock:

Alexandre Zocrato
28/02/2007, 22:40
AÍ GALERA ESSES DOIS BUJÕES ESSAS DUAS ROSCA NA CAIXA SECA E A OUTRA PERTO DO RETENTOR DO MOTOR , É PARA DEIXAR ABERTA OU FECHADA , QUADO ENTRAR NO RIO OU LAMA FUNDA FECHA-SE MAS E NA PISTA NO DIA A DIA?:pensativo::shock:


Olha Taraba, eu nunca tinha atentado para isso. Vou pesquisar com uns amigos e volto com alguma resposta (nem que seja "não sei"):pensativo:

Hugo4x4
28/02/2007, 22:54
Taraba,

E isso ai no dia a dia abertos e nas trilhas ou para atravessar rios com os bujões no lugar, mais como tenho medo de esquecer de colocar na hora que precisar ando sempre com eles colocados e os retiro para dar uma olhada uma vez por mês e nas viagens com mais freqüência.

taraba
28/02/2007, 23:21
É isso q eu faço pois é um saco ficar se abaixando e toda hora rosquear aquilo, ainda mais quando o carro tá quente , conheço um cara q fez uma adptação com um torneiro mecânico , ele colocou um tubo ligando cada saida até o motor onde ficam aqueles três tubinhos pretos do diferenciais e caixa de marcha , ñ sei se na trilha vai dar certo, mas é uma alternativa ,ou seja ficam abertos permanentemente vedados por estes tubos que se estendem até este ponto do motor, ele ainda quer leval-os até a saida do snorkel ou seja os 5 tubos juntos até o ponto mais alto do snorkel internamente pelo duto. abraços galera!!:concordo:

Ricardomkz
01/03/2007, 10:55
Taraba e demais amigos, essa "engenhoca" que voce citou, é totalmente sem sentido, visto que a finalidade de andar SEM o bujão não é o "respiro" e sim a possibilidade de se verificar algum vazamento de algum retentor. Quando a "patroa" brigar por uma mancha de oleo diferente na garagem (que não seja dos cambios e diferenciais), deve-se preocupar!!!!
sds,

taraba
01/03/2007, 14:49
Entendi ricardo , mas se os dutos forem transparentes? olhando por baixo daria para notar o oléo acumulado no duto ! é logico q o material usado deverá ser resistente ao calor humidade e qualquer tipo de fragmento q venha a encostar ou se chocar com os canos ou mangueiras... Abraços

Ricardomkz
02/03/2007, 13:10
Taraba, sou do principio de que "nada é tão bom que não possa ser melhorado" principalmente quando o assunto é Land Rover Defender.
Coloque algumas fotos da "engenhoca" para a turma "analisar" :pensativo: :pensativo: :pensativo:
sds,

taraba
02/03/2007, 19:30
Ricardo se eu encontrar com esse senhor q teve essa ideia , se for interessanteeu irei tirar umas fotos e com certeza colocarei no forum, porém a idéia do duto transparente é uma sugestão minha , a engenhoca dele ñ sei ainda como ficou, quando encontrei com ele , ainda estava sendo feita pelo torneiro mecânico. Abraços