Ver Versão Completa : Normal, Bloqueado, Reduzida, Neutro e Direta - Socorro!!!
Camaradas não vou enrolar muito vou direto ao assunto:
Meu NIVA com a NORMAL engatada e DIRETA não tem tração dianteira só traseira;
Com BLOQUEIO engatado e DIRETA aí tem tração nas 4.
Caramba o que tá acontecendo?
O meca não trocou nada só rolamentos da cx de mudança.
To doido - To doido - To doido
Valeu
Cavalcante
28/02/2007, 20:13
Caixa de mudança quer dizer câmbio ou transferência? As duas são de mudança, hehe. Se for a de transferência meu amigo, vou também direto ao ponto: pare agora, baixe o manual do mecânico em algum site, vá para baixo do carro, retire a transferência, desmonte, verifique se os rolamentos instalados são corretos e monte novamente, agora como mostrado no manual, e aproveite enquanto faz isso para ligar para algum conhecido e pedir a gentileza de capar o cretino do seu mecânico.
Cinho,
Aparentemente o problema decorre da caixa de transferência, como disse o Cavalcante, fruto de algum erro do seu mecânico. Quando comprei o meu Niva, o antigo dono,tinha feito um serviço na caixa de marcha em uma oficina que não conseguiu remontar a caixa corretamente. Fiz a compra na condição que ele pagasse o serviço numa oficina especializada em Niva. O que foi feito na ocasião. Portanto Cinho eu recomendo levá-lo em alguma oficina ou mecânico especializado em Niva e entregar a conta pro mecânico que fez a caca...:evil:
Sdçs,
Carlos Alberto da Silva
01/03/2007, 08:47
a caixa de transferencia foi feita alguma coisa na ou foi so na caixa de marcha,
Mauro_PJ
01/03/2007, 09:41
E aí Cinho, estamos ontem lá na oficina conversando sobre esse caso. Lembra de mim?
E aí, vai capar quem, o sr Orlando, o Luciano ou o Júnior? rsrs
O mecanico conseguiu fazer um Niva 4x2 e 4x4 .:palmas: :palmas: :palmas:
Parabens a ele o que muita gente ta querendo.:evil: :evil: :evil: :evil:
Mauricio Rossetto
01/03/2007, 11:20
Amigos,
no Rio o Dino é um bom mecânico especialista em Niva, não é careiro e têm muita peça de Niva.
Fica perto da casa da Xuxa, e seu tel. é: 21 2428 6490
E aí Cinho, estamos ontem lá na oficina conversando sobre esse caso. Lembra de mim?
E aí, vai capar quem, o sr Orlando, o Luciano ou o Júnior? rsrs
Com certeza.
Rapaz eu não consegui nem dormi direito
Pois é e agora?
Qual deles eu capo 1º
a caixa de transferencia foi feita alguma coisa na ou foi so na caixa de marcha,
Pois é o serviço só foi feito na cx de marcha...
Camaradas
Já vi que o meca fez meleca
Ele só fez serviço na cx de marchas, então pelo que o cavalcante e o RAR falaram a montagem errada na cx de marcha pode alterar isso?
Lembrei que quando aumento um poco a velocidade faz um barulho na cx como de bilhas se chocando.
Dá para ir andando c/ o carro +- uns 25 km do jeito que tá?
Vai arrebentar algum rolamento?
Valeu
Lembrei de outra:
Tá vazando muito oleo da cx MARCHA
Putz ta f
Cavalcante
01/03/2007, 15:33
eita vélho, acho que agora capar é pouco...
bilha por acaso é bolinha de gude? (essas coisas de dialeto, hehe), se for, não precisa ter medo de estourar rolamento não. já tá tudo estourado. só que pode arregaçar as engrenagens. agora o sintoma que você passou primeiro, da tração, não tem absolutamente nada a ver com o câmbio, mas sim com a transferência!
Cinho,
A transmissão do movimento da caixa de marcha (ou cambio) para eixos dianteiro e trazeiro é feito pela caixa de transferência (tambem conhecido como diferencial central), donde sai os eixos cardã dianteiro e trazeiro. Portanto é a partir desta caixa que pode ser desacoplado os dois eixos, e não da caixa de marcha.
Cinho a sua caixa pode estar com rolamento ou sicronizador quebrado em algum dos eixos. Tem que ir devagar sentido o comportamento do bicho em cada marcha. Não espere mais tempo para levar no mecânico:putz: :putz: :putz: .
Sdçs,
Mauro_PJ
01/03/2007, 15:57
Cinho, falando sério... eu confio muito no serviço do mecânico onde você fez o serviço. Pelo menos o pessoal dos CJs vêm de longe procurá-lo para resolver problemas de seus Jeeps. Eu já soube inclusive que um cidadão chamou-o para ir em São Paulo numa fazenda fazer um BF funcionar. Em matéria de CJ ele (eles) são muito bons. Fora o serviço ainda conta muito a honestidade e humildade que têm em reconhecer quando erram. Minha opinião é que você não perca o mecânico. Não desanime com seu Niva pois eu tenho visto-o lá na oficina desde quando você colocou para reformar. Ele está bom e você estava super empolgado com a viatura, portanto não deixe que isso o desanime. Na Cavalaria existe um lema "quanto maior a cavalgada, maior a emoção da chegada". Sugiro que você procure um especialista e peça uma avaliação do que aconteceu (especializado em Niva). Volte lá na oficina e converse com eles. Aposto que eles consertarão tudo e você ficará com o carro em ordem e ainda manterá a confiança no mecânico. Eles erram sim mas são bons. Certa vez eu comprei uma peça para instalar no meu CJ e na hora de colocar a peça havia sido comprada errada por indicação dele. Na hora ele colocou uma peça dele e por sinal muito mais cara. Acho que é por aí.
Um grande abraço e boa sorte.
Carlos Alberto da Silva
01/03/2007, 16:35
ola o seu problema pode estar na caixa de transferencia, nao tem nada com a caixa de marcha, como o Mauro falou retorne a oficina e fale com o mecanico e fale com ele o que esta acontecendo.
Pessoal valeu
Acabei de chagar da oficina, desmontamos a transferência amanhã terei um laudo especializado (acho eu)
O vazamento já tá resolvido, foi um retentor deformado
Mauro eu gosto muito deles são gente boa com certeza iremos resolver o problema e é claro depois explico aqui tim tim por tim tim
A todos obrigado por suas considerações e não vou desanimar assim facilmente entrei na chuva e tenho que me molhar.
Vai sair...
Valeu
eita vélho, acho que agora capar é pouco...
bilha por acaso é bolinha de gude? (essas coisas de dialeto, hehe), se for, não precisa ter medo de estourar rolamento não. já tá tudo estourado. só que pode arregaçar as engrenagens. agora o sintoma que você passou primeiro, da tração, não tem absolutamente nada a ver com o câmbio, mas sim com a transferência!
Cavalcante nos abrimos o câmbio tá tudo ok, inclusive os rolamentos são zerados coprados na sarancar e diorio aí em SP
Vamos verificar a transferência então
Valeu
Cavalcante
01/03/2007, 23:08
Cinho, se foi só retentor, não era pra fazer esse ruído todo não.
Pode ser que eu tenha aconselhado prematuramente você a capar seu mecânico. Suspenda o processo, mas mantenha a faca amolada à mão ;)
Pode ser que o ruído tenha vindo da caixa de transferência, e não do câmbio, e como você viu o vazamento, tinha acabo de mecher no câmbio e tudo mais, não identificou de onde vinha o problema, achando que fosse do câmbio.
Mas que tá estranho tá...
Vamos esperar, já que não tem muito mais o que fazer...
MariusJr.
07/03/2007, 15:43
Blz camaradas? Seguinte: fiz uma trilha umas semanas atrás e reparei que depois disso o console onde estão o câmbio, a reduzida e bloqueio está se soltando - perdi até um parafuso na brincadeira... nessa trilha fiquei agarrado e fui rebocado:parede: . Será que forcei muito o bichin? Tenho rodado com ele e tá tudo normal - pelo menos até agora...
Agora uma quase dúvida: pode-se engatar a reduzida com o carro em movimento:parede: ? Tenho quase certeza que não, mas prefiro consultar vossas excelências:concordo: .
É isso aí: falei pouco, falei bem, não cuspi em ninguém.
Abçs e inté.
Mário - BH
Nivampiro - Sangue, suor e vodka.
Lucas Nassif
07/03/2007, 16:09
Agora uma quase dúvida: pode-se engatar a reduzida com o carro em movimento:parede: ?
Não é bom! Se for em movimento, então tem que ser beeeeeeeeeeeeem devagarinho...não custa nada parar o carro né. Aí evita problemas
[]'s
emtsuhako
07/03/2007, 21:10
Que eu saiba não se deve engatar ou desengatar a reduzida em movimento, mas o bloqueio vc pode...
Carlos Alberto da Silva
08/03/2007, 05:59
ola se vc faz assim tem muita sorte denao ter quebrado ainda, a redusida pode ser ascionada com o carro em baixa velocidade o bloqueio e que deve ser ascionado com o carro parado
emtsuhako
08/03/2007, 07:04
Carlos, a intenção minha foi de chamar a atenção do pessoal para abrir uma "discussão" sobre isso... na verdade vc pode DESENGATAR o bloqueio qdo o Niva estiver em movimento, mas somente na situação em que vc estiver andando em linha reta (não fazendo curva) e passando para terreno de boa aderência... li essa dica no livro Técnica 4x4 e executei a operação algumas vezes... deu certo e não quebrou nada... Até agora nunca engatei o bloqueio com o Niva em movimento...
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