PDA

Ver Versão Completa : SPOA para veiculos que rodam mais na cidade... recomendável?



Raul
30/03/2004, 23:22
Estou providenciando algumas alterações no carro, porém tenho uma dúvida.... Colocando as molas sobre o eixo o samurai não perde em dirigibilidade no asfalto? Tá certo que o Samurai raramente consegue chegar a uma velocidade final alta, mas não devo temer esta provavel instabilidade já que viajo com o jipe em estradas pavimentadas e rodo no dia-a-dia com ele tambem? :?: Hoje o que menos faço é utiliza-lo na lama. :oops:[/img][/b]

billj
31/03/2004, 08:00
Pela milésima vez.......

Determine o que quer fazer com o jipe. Escolhe o pneu que quer usar. As modificações são resultado disso.........

Se vai usar pneu menor de 31" e andar na cidade, fica SPUA. Se o pneu for maior e vai fazer trilha, vai SPOA........

Abraços,

Bill

elmestizo
31/03/2004, 09:40
O Bill anda mais politico ultimamente? :twisted: 8) :oops: :D

Raul
01/04/2004, 00:27
Ô bill,

Que SPOA é melhor para trilha e SPUA para asfalto eu já tinha entendido, talvez eu tenha me expressado mal, mas a minha dúvida foi : Quando eu for utilizar o jipe no asfalto, as molas sobre eixo não prejudicarão demais a dirigibilidade, valeria a pena levantar a viatura se tambem utilizo no dia-a-dia?

Desculpa aí se estou incomodando sendo repetitivo, mas dúvida é duvida, não é?

Raul

billj
01/04/2004, 07:34
Ô bill,

Que SPOA é melhor para trilha e SPUA para asfalto eu já tinha entendido, talvez eu tenha me expressado mal, mas a minha dúvida foi : Quando eu for utilizar o jipe no asfalto, as molas sobre eixo não prejudicarão demais a dirigibilidade, valeria a pena levantar a viatura se tambem utilizo no dia-a-dia?

Desculpa aí se estou incomodando sendo repetitivo, mas dúvida é duvida, não é?

Raul


SPOA levanta o centro de gravidade e ponto. Se isso prejudicar demais o não a dirigabilidade, só você pode responder.......

Abraços,

Sa_Mourao
01/04/2004, 08:37
Ô Raul, blz ?

Olha, o meu carro não tem SPOA, mas é alto pra K C T e é uma lasanha. :D

Tenho q ficar corrigindo sempre o volante. :shock:

Fiz 1.000Km com ele no encontro da Suzuki-net, nunca mais. Na próxima ele vai pro reboque. :P

[ ]s

billj
01/04/2004, 08:49
Ô Raul, blz ?

Olha, o meu carro não tem SPOA, mas é alto pra K C T e é uma lasanha. :D

Tenho q ficar corrigindo sempre o volante. :shock:

Fiz 1.000Km com ele no encontro da Suzuki-net, nunca mais. Na próxima ele vai pro reboque. :P

[ ]s


Felipe,

Na~boa, o seu jipe não é tão alto assim, qualquer Samuca SOPAdo é mais alto que isso. O seu jipe está com outros problemas de geometria que não tem nada haver com a sua altura, por isso o volante sempre está puxando........

Abraços,

Rafael_Reis
01/04/2004, 09:26
Hahahaha :lol:

Felipe, to tem uma obsecao por altura...

Qualquer samuca spoado é mais alto e qualquer samuca original articula mais... Ate alguns vitaras baixinhos passa na boa onde tu tranca com todo essa altura.

Braco + manha melhor q potencia + barulho

:wink:

Altura nao quer dizer absolutamente nada!!! :twisted:

Ja te falei isso umas... MIL VEZES!!!

Abracao,

billj
01/04/2004, 09:39
Pois é, tem cara por aí discutindo o tempo todo em querer ter jipe alto só para ter jipe alto, nem considerando que que isso signifique em termos de dirigibilidade, segurança e até manutanção.

E eu aqui batendo cabeça em como manter o Spider o mais baixo possível, mesmo calçando pneus de 38,5"........... :wink:


Abraços já com a serra na mão,

Luis Assis
01/04/2004, 09:43
Ô Raul, blz ?

Olha, o meu carro não tem SPOA, mas é alto pra K C T e é uma lasanha. :D

Tenho q ficar corrigindo sempre o volante. :shock:

Fiz 1.000Km com ele no encontro da Suzuki-net, nunca mais. Na próxima ele vai pro reboque. :P

[ ]s

Hummmm.... Estranho isso... Acho que voce nao esta sem estabilidade por causa da altura não, e olha que nem é tanta... Talvez tem mais coisa errada ai que voce nao esta sabendo...
[]'s
Gustavo

Sa_Mourao
01/04/2004, 09:49
Dae Bill.

A minha indagação :lol: é comparando um Samuca normal, não SPOADO ! :wink:

Agora q tu falou em geometria, ele sempre foi meio bobo, mas agora tenho q fazer novamente a geometreca. :P

Rafael, não tenho obseção por altura !

[ ]s a todos!

billj
01/04/2004, 09:55
Dae Bill.

A minha indagação :lol: é comparando um Samuca normal, não SPOADO ! :wink:

Agora q tu falou em geometria, ele sempre foi meio bobo, mas agora tenho q fazer novamente a geometreca. :P

Rafael, não tenho obseção por altura !

[ ]s a todos!



Então "alto pra K C T" foi exagero?!?!?............. :wink:


Comece com o ângulo dos pinos mestre, para verificar o caster. Depois verifique a condição das buchas de mola e jumelo. Deveria ser fácil descobrir e sanear o problema........

Abraços,