Ver Versão Completa : SPOA para veiculos que rodam mais na cidade... recomendável?
Estou providenciando algumas alterações no carro, porém tenho uma dúvida.... Colocando as molas sobre o eixo o samurai não perde em dirigibilidade no asfalto? Tá certo que o Samurai raramente consegue chegar a uma velocidade final alta, mas não devo temer esta provavel instabilidade já que viajo com o jipe em estradas pavimentadas e rodo no dia-a-dia com ele tambem? :?: Hoje o que menos faço é utiliza-lo na lama. :oops:[/img][/b]
Pela milésima vez.......
Determine o que quer fazer com o jipe. Escolhe o pneu que quer usar. As modificações são resultado disso.........
Se vai usar pneu menor de 31" e andar na cidade, fica SPUA. Se o pneu for maior e vai fazer trilha, vai SPOA........
Abraços,
Bill
elmestizo
31/03/2004, 09:40
O Bill anda mais politico ultimamente? :twisted: 8) :oops: :D
Ô bill,
Que SPOA é melhor para trilha e SPUA para asfalto eu já tinha entendido, talvez eu tenha me expressado mal, mas a minha dúvida foi : Quando eu for utilizar o jipe no asfalto, as molas sobre eixo não prejudicarão demais a dirigibilidade, valeria a pena levantar a viatura se tambem utilizo no dia-a-dia?
Desculpa aí se estou incomodando sendo repetitivo, mas dúvida é duvida, não é?
Raul
Ô bill,
Que SPOA é melhor para trilha e SPUA para asfalto eu já tinha entendido, talvez eu tenha me expressado mal, mas a minha dúvida foi : Quando eu for utilizar o jipe no asfalto, as molas sobre eixo não prejudicarão demais a dirigibilidade, valeria a pena levantar a viatura se tambem utilizo no dia-a-dia?
Desculpa aí se estou incomodando sendo repetitivo, mas dúvida é duvida, não é?
Raul
SPOA levanta o centro de gravidade e ponto. Se isso prejudicar demais o não a dirigabilidade, só você pode responder.......
Abraços,
Sa_Mourao
01/04/2004, 08:37
Ô Raul, blz ?
Olha, o meu carro não tem SPOA, mas é alto pra K C T e é uma lasanha. :D
Tenho q ficar corrigindo sempre o volante. :shock:
Fiz 1.000Km com ele no encontro da Suzuki-net, nunca mais. Na próxima ele vai pro reboque. :P
[ ]s
Ô Raul, blz ?
Olha, o meu carro não tem SPOA, mas é alto pra K C T e é uma lasanha. :D
Tenho q ficar corrigindo sempre o volante. :shock:
Fiz 1.000Km com ele no encontro da Suzuki-net, nunca mais. Na próxima ele vai pro reboque. :P
[ ]s
Felipe,
Na~boa, o seu jipe não é tão alto assim, qualquer Samuca SOPAdo é mais alto que isso. O seu jipe está com outros problemas de geometria que não tem nada haver com a sua altura, por isso o volante sempre está puxando........
Abraços,
Rafael_Reis
01/04/2004, 09:26
Hahahaha :lol:
Felipe, to tem uma obsecao por altura...
Qualquer samuca spoado é mais alto e qualquer samuca original articula mais... Ate alguns vitaras baixinhos passa na boa onde tu tranca com todo essa altura.
Braco + manha melhor q potencia + barulho
:wink:
Altura nao quer dizer absolutamente nada!!! :twisted:
Ja te falei isso umas... MIL VEZES!!!
Abracao,
Pois é, tem cara por aí discutindo o tempo todo em querer ter jipe alto só para ter jipe alto, nem considerando que que isso signifique em termos de dirigibilidade, segurança e até manutanção.
E eu aqui batendo cabeça em como manter o Spider o mais baixo possível, mesmo calçando pneus de 38,5"........... :wink:
Abraços já com a serra na mão,
Luis Assis
01/04/2004, 09:43
Ô Raul, blz ?
Olha, o meu carro não tem SPOA, mas é alto pra K C T e é uma lasanha. :D
Tenho q ficar corrigindo sempre o volante. :shock:
Fiz 1.000Km com ele no encontro da Suzuki-net, nunca mais. Na próxima ele vai pro reboque. :P
[ ]s
Hummmm.... Estranho isso... Acho que voce nao esta sem estabilidade por causa da altura não, e olha que nem é tanta... Talvez tem mais coisa errada ai que voce nao esta sabendo...
[]'s
Gustavo
Sa_Mourao
01/04/2004, 09:49
Dae Bill.
A minha indagação :lol: é comparando um Samuca normal, não SPOADO ! :wink:
Agora q tu falou em geometria, ele sempre foi meio bobo, mas agora tenho q fazer novamente a geometreca. :P
Rafael, não tenho obseção por altura !
[ ]s a todos!
Dae Bill.
A minha indagação :lol: é comparando um Samuca normal, não SPOADO ! :wink:
Agora q tu falou em geometria, ele sempre foi meio bobo, mas agora tenho q fazer novamente a geometreca. :P
Rafael, não tenho obseção por altura !
[ ]s a todos!
Então "alto pra K C T" foi exagero?!?!?............. :wink:
Comece com o ângulo dos pinos mestre, para verificar o caster. Depois verifique a condição das buchas de mola e jumelo. Deveria ser fácil descobrir e sanear o problema........
Abraços,
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