PDA

Ver Versão Completa : GM S10 ou Ford Ranger?!



FredCouto
28/02/2007, 14:22
Boa tarde a todos,

Sou novo em postagens aqui no fórum, mas venho lendo as mensagens a algum tempo.

A história é a seguinte: Surgiu a necessidade de eu e minha esposa comprarmos um carro maior, que possa unir espaço para passageiros e para "carga". Então pensamos, "pq não uma picape?!".

Desde então estou pesquisando preços e qualidades, mas ainda quero aprender um pouco mais sobre o assunto. Sempre gostei de picapes ( a família sempre teve, desde os modelos A10, D10), mas a condição não é a de fazer uma super compra, por isso tenho que começar de leve.

A demanda é uma picape que seja para o dia a dia. A "carga" está muito mais ligada a quantidade do que peso. Então cheguei a dois modelos: a S10 e a Ranger.

Tenho pesquisado o modelo de cabine dupla das duas e encontro preços bem diferenciados. A preferência do ano é a partir de 98 e temos a disponibilidade de gastar até R$ 30.000,00. Considerando motor (2.2, 2.5, 2.8+), conforto, manutenção e consumo, gostaria de saber da turma do fórum qual das duas opções oferece um melhor custo benefício.

Minhocas
28/02/2007, 17:14
Eu acredito na ranger gasolina ou diesel, de preferência com 4x4. Primeiro pelo conforto que a ranger tem em relação à S10, depois pelo apelo visual, a S10 parece um carro de cidade, a Ranger passa sensação de força (que se comprova no uso).

Eu sempre curti caminhonetes Ford, então para mim é difícil a S10, mas tem gente que gosta e não troca por nada...

Ande nas duas, e compare depois disso, sinta a diferença e depois pondere a melhor opção. A minha ranger é V6, então economia não é o forte, mas a cavalaria é bruta.

Esse questionamento sempre dá "pano pra manga" aqui no forum, se vc quiser ver tudo se complicar ainda mais, coloque uma L200 no meio... ai vc vai poder escrever uma tese no final do tópico e ainda assim, vai decidir pela sua opinião!

Boa sorte na escolha!

Gouveia
28/02/2007, 18:21