PDA

Ver Versão Completa : GM S10 ou Ford Ranger?!



FredCouto
28/02/2007, 14:22
Boa tarde a todos,

Sou novo em postagens aqui no fórum, mas venho lendo as mensagens a algum tempo.

A história é a seguinte: Surgiu a necessidade de eu e minha esposa comprarmos um carro maior, que possa unir espaço para passageiros e para "carga". Então pensamos, "pq não uma picape?!".

Desde então estou pesquisando preços e qualidades, mas ainda quero aprender um pouco mais sobre o assunto. Sempre gostei de picapes ( a família sempre teve, desde os modelos A10, D10), mas a condição não é a de fazer uma super compra, por isso tenho que começar de leve.

A demanda é uma picape que seja para o dia a dia. A "carga" está muito mais ligada a quantidade do que peso. Então cheguei a dois modelos: a S10 e a Ranger.

Tenho pesquisado o modelo de cabine dupla das duas e encontro preços bem diferenciados. A preferência do ano é a partir de 98 e temos a disponibilidade de gastar até R$ 30.000,00. Considerando motor (2.2, 2.5, 2.8+), conforto, manutenção e consumo, gostaria de saber da turma do fórum qual das duas opções oferece um melhor custo benefício.

Minhocas
28/02/2007, 17:14
Eu acredito na ranger gasolina ou diesel, de preferência com 4x4. Primeiro pelo conforto que a ranger tem em relação à S10, depois pelo apelo visual, a S10 parece um carro de cidade, a Ranger passa sensação de força (que se comprova no uso).

Eu sempre curti caminhonetes Ford, então para mim é difícil a S10, mas tem gente que gosta e não troca por nada...

Ande nas duas, e compare depois disso, sinta a diferença e depois pondere a melhor opção. A minha ranger é V6, então economia não é o forte, mas a cavalaria é bruta.

Esse questionamento sempre dá "pano pra manga" aqui no forum, se vc quiser ver tudo se complicar ainda mais, coloque uma L200 no meio... ai vc vai poder escrever uma tese no final do tópico e ainda assim, vai decidir pela sua opinião!

Boa sorte na escolha!

Gouveia
28/02/2007, 18:21
Por 30.000 diesel acho que só 98 mesmo... eu acho que o principal é vc achar uma que teve a manutenção feita com cuidado, não importa se é Ranger ou S-10. Você vai ter que andar nas duas e fazer sua própria opinião.

Considere também uma V6 se onde vc mora tem GNV. tente pegar uma XLT (Ranger) ou executive(S-10) pois sõa mais completas.

Qual você acha que eu recomendo? hehe

AKPG
28/02/2007, 19:11
Só pra botar mais lenha nesta fogueira, já que este é um assunto onde nunca vamos conseguir chegar a uma conclusão aqui no fórum, sugiro incluir também uma L200 na sua comparação.:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Brincadeira. Fiz isso somente pra atrair o povo das L200 pro seu tópico!!!! hehehehe.

Agora falando sério.
1- Acho q vc tem q decidir se quer um carro a diesel ou a gasolina;
2- Se quer um carro com tração 4x4 ou não;
3- Se a opção for gasolina, então vc terá q decidir se quer um 4 ou 6 cilindros e se quer com kit GNV ou não.

Eu sempre tive S10 e nunca tive Ranger. Não descarto nenhuma das duas. Se eu fosse comprar um carro nestas condições q vc mencionou, eu compraria uma V6 4x4 e colocaria gás. É mais fácil vc achar Ranger nesta configuração. S10 foram poucas que sairam assim.
Com isso, vc terá um carro com um p%t@ motor e ainda poderá enfrentar algumas estradas de terra no final de semana.

Um abraço,

Pequeno jr
28/02/2007, 20:11
Fred Seja bem vindo, ainda mais que vc é da terrinha boa Brasília-DF

Olha so, primeiro, nessa faixa de preço vc vai achar S-10 e Ranger Diesel muito acabadas. Se vc colocar R$ 5.000,00 no a mais no teu valor de R$ 30.000,00 pode ter certeza que vai melhorar e muito o nível dos carros que vc vai achar, ou seja R$ 35.000,00. Se vc ficar na faixa de R$ 30.000,00 vc vai achar mais veículos DIESEL 4x2, Gasolina nessa faixa de preço é mais fácil de achar e em melhor estado.

Não vou entrar na discução sobre quem é melhor Ranger e S-10, se vc ja leu algumas coisas aqui no forum, vc com certeza vai saber dicernir sobre o que é melhor. Se posso lhe passar uma dica, escolha os carros de ambas as marcas e ande em ambos.

Fuja da cidade do automóvel, pois ali so tem tranbiqueiro que não sabe nada sobre pick-ups. Além de vc, tenho um amigo que está atrás do veículo da mesma forma que vc esta querendo e estou ajudando ele a encontrar o famoso BBB - Bom, Bonito e Barato.

Se vc for ficar mesmo nos R$ 30.000,00 que vc comentou, talvez a melhor escolha seja os modelos a gasolina, mas com conhecimento de causa tanto meu quanto dos amigos aqui do forum, é melhor vc optar pela DIESEL, mesmo se apertando um pouco mais.

Pense que é um carro que deve ficar um bom tempo contigo e por isso, tente optar pelas 4x4.

Precisando de ajuda, estou a disposição. Meu email é pequenojunior@gmail.com

[]'s e boa sorte.

João Pedro
28/02/2007, 23:11
Sem dúvida, o motor a diesel é mais robusto e sua durabilidade não se compara (se devidamente manutenido). Aliás, esta é uma regra geral a todos os motores. Os de 6c (tanto da S10 qto o da Ranger), também são muito bons e confiáveis.
Contudo, os motores a diesel dos anos 2000 pra baixo (excetuando-se a Ranger), são mais lentos.
Como já propuseram todos, adeque suas pretensões ao carro:
a - Só irá usá-lo na cidade? Então, pode ser mais fácil encontrar uma S10 (De Luxe ou Executive - mots. V6), que neste caso a falta de 4x4 não é imprescindível (mas sempre desejada).
b - Ela pegará estradas complicadas? Então, dê preferência à Ranger com 6c e "tração".
O bom é que estas opções podem ser adidas do kit GNV, e isto é uma senhora econômia nestes motores (sem falar do abatimento no IPVA).
Agora, se o uso for intenso... aí não tem jeito, vá de diesel.
Em qualquer uma, verifique câmbio, barulhos estranhos no motor e, especificamente na S10, suspensão dianteira. Segundo um amigo a Ranger apresenta um problema crônico nas bandeijas. Mas, nunca tive Ranger e não falo de cadeira.
No mais, bem vindo e boa sorte.

Loyer
01/03/2007, 08:03
Ai ai ai quando vejo esses tópicos perguntando o que é melhor chega me dar um frio na espinha. Lá vem bomba... hehehe
Prefiro não entrar nessa discussão, mas acho muito difícil achar uma pick-up diesel boa na faixa dos 30.000 até mesmo 35.000. De tal forma lhe desejo boa sorte, e digo para andar nas duas, pois Ranger e S-10 tem diferenças bem grandes.

ramonpoa
01/03/2007, 12:46
decisão árdua.... não descartaria nenhuma das duas, já que queres pickup.

por aqui ninguém é muito fã de S10 (é o mais carro entre as pickups), mas é a que mais vende. Suspensão mais para asfalto, comodidades, etc... A ranger é mais bruta...

mas levando em conta o "ano" do carro que queres comprar, lhe digo, entre uma ranger e uma S10 o que vale é o "estado de conservação".... olharia os dois na hora de decidir a compra, até esperar e aparecer um em "bom" estado...

Alberto Vasconcelos
05/03/2007, 21:14
Amigo se vc pergunta logicamente busca uma resposta.
Mas somente voce pode ter uma avaliação segura e imparcial.
Ande com as duas e compare os prós e contras como tambem custo beneficio.
Depois faça a melhor escolha para voce.
Para comprar minha Ranger andei bastante, dirigi tambem duas S10. Foi uma escolha dificil pois são carros excelentes.
Como se diz: "Compare e Compre"
Abraços
Alberto

fnfs
05/03/2007, 23:16
Fico com a Ranger.

Se você gostar de Body Lift e pneus de 33" polegadas então, vai querer uma Ranger.

Boas compras e nos avise pelo que decidir.

[]'s

-fn

Miguels
05/03/2007, 23:34
A Ranger em geral é mais confortável que a S 10. Um amigo tem uma S 10 4x2 executive 6c gasolina; como o modelo é o de luxo tem alguns itens interessantes, como poltronas de couro (haajja transpiração se não usar o ar a fundo!) e um painel no teto. Mas o consumo médio (cidade + estrada a 100kmh) é de 7 km/l de gasosa, ele chegou até colocar um kit gás de 60l... A S10 de luxo nova a gasolina está a R$ 60.000, mas se for a diesel ele disse que custa R$ 96.000 -não dá para entender essa diferença extravagante. Por esse preço escolha uma D 20 em bom estado com cabine dupla que não vai se arrepender.

IGORFROTA
06/03/2007, 07:57
Vou ser curto e grosso:

Já tive S-10 e agora tenho uma Ranger.

Não existe comparação. A Ranger é infinitamente superios à S10.
Isso comprando-se nessa faixa de preço, ambas com motor MAXION 2.5.
Se comparar S10 MWM 2.8 com Ranger MAxion 2.5, a S10 leva vantagem de performance e desempenho, mas ainda assim deixa a desejar em outros aspectos em relação à Ranger.
Com relação à desempenho, a Ranger é como se fosse um 2.0 na frente de um 1.0.
Além do mais a Ranger é bem mais confortável, estável e possui melhores características off-road.
Mas a S10 também é um excelente carro e durante o tempo que tive nunca me deixou na mão e sempre me levou onde as Ranger, L200 e Frontier iam.