Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio Hilux e Kit para adaptação em 4.1, MWM, S4/T...

rodrigocbt
28/02/2007, 11:20
Amigos, como muitos devem saber, a algum tempo desenvolvemos uma forma de adaptar o câmbio da Hilux (5 marchas, overdrive, hipermacio, etc) com tcase (4x4 + reduzida acionados por avalanca) em nossas Campers.

Hoje já temos diversos conjuntos instalados em Campers, F-75 e Rural, com motores opala 4 cilindros, opala 6 cilindros, MWM 2.8, S4 e até S4T com os mais diversos tipos de uso, desde trilhas até longas viagens. Eu por exemplo, já rodei 60 mil km com a minha caixa.

Com a segurança de que funciona e muito bem, agora estou colocando a venda aqui no Fórum esse kit, que é uma caixa seca trabalhada e acoplada e uma flange, respeitando a furação do câmbio, alinhamento integridade do eixo piloto.

O custo é de R$ 750,00 com a caixa seca a base de troca.

Além do kit que montamos também temos câmbios de Hilux 2.8 com saída pro diferencial dianteiro à direita (passageiro) com o kit para motor de opala ou MWM por R$ 3.750,00 também com caixa seca a base de troca.

Fico a disposição pra trocar idéias sobre o conjunto.

Caso queiram conversar direto com quem desenvolveu liguem pro CJ Check-up e falem com Sr. Jair, 6822-6440 ou para a Caverna 4x4 e falem com o Farias 5078-6128.

rodrigocbt
28/02/2007, 12:31
Mais algumas fotos do kit e câmbio.

ArthurC
28/02/2007, 20:15
Rodrigo, 3750 é case e t-case? A vista tem um choro?

[]s

José Carlos
28/02/2007, 21:35
OI Rodrigo, gostaria que passasse algumas informaçoes sobre este cambio.
Por exemplo:
1- relaçoes do cambio;
2- a caixa de t6ransferencia e por correntes ou engrenagem?

Obrigado
Jose Carlos

rodrigocbt
01/03/2007, 16:07
Olá ArthurC, sim os $ 3750,00 é completo, câmbio, caixa de transferência e flange de adaptação.

José, as relações desse câmbio são

Primera 3.928:1
Segunda 2.333:1
Tercera 1.451:1
Quarta 1.060:1
Quinta 0.851:1
Ré 4.743:1

Redução 2.277:1

A caixa de transferência é por corrente e aciona 4x4 em movimento até 80 km/h..

Abraços

Rodrigo

gogbq
01/03/2007, 20:43
Rodrigo,

Tenho uma F-85 e irei trocar todo o conjunto. Motor Cambio e Redução.

Esse kit por 3.750 é cambio, redução e adaptação ? Serve em 1 motor 4.1 ou GM 2.4 ?

abç

rodrigocbt
02/03/2007, 06:59
Bom dia Gogbq,

Sim, no valor anunciado (R$ 3.750,00) vai tudo, câmbio, transferência e a caixa seca com a adaptação, que chamamos de kit, com isso ele fica plug and play pra colocar em um 4.1, só preciso que vc me envie uma caixa seca de 4.1 pra que eu possa fazer esse valor. Caso não tenha, ou prefira não enviar a caixa seca na base te troca, fica em R$ 4 mil.

Quanto ao GM 2.4, o motor da Blazer certo? O Kit que temos pronto não serve, nesse caso, podemos desenvolver específico pra vc. Nesse caso, vc compra uma caixa seca e nos envia pra que possamos montar um kit pra vc.

Abraço

Rodrigo

Vinicius Albuquerqque
02/03/2007, 16:56
Rodrigo Blz?

Então cara tira me uma duvida ?

Comprei 1 2.8 da s10 e tô na duvida de qual cambio colocar toyota, clark da d20, devido ao torque, conheço o da hilux 2.8 sei que é f..., mas não sabia se guentava este motor devido ao torque.

Como vi que colocou na sua Camper gostaria de saber como se comporta com este motor, tem que tomar cuidado pra não detonar o cambio? , fiquei bastante interessado e meu receio seria esse em colocar esse cambio.

Att,

Vinicius

rodrigocbt
05/03/2007, 11:58
Fala Vinícius...

Cara, uso na minha Camper o MWM com o Hilux 2.8 sem restrições vide http://www.youtube.com/watch?v=Fm-EPCdd-CI ou http://www.youtube.com/watch?v=iawxbTFjRAY
o meu carro e a azul esverdeada, sem guincho...

Se vc quiser ter ainda mais tranquilidade, pode exagerar e colocar um câmbio da Hilux 3.0 TD, que é um pouco diferente e ainda mais robusto, a Camper vermelha picape do primeiro vídeo, tem esse câmbio com um motor toyota 14B.

Em qquer um dos casos, nós temos as flanges e carros rodando, MWM + Hilux 2.9, MWM + Hilux 3.0, etc...

Qquer coisa, escreve aí

Abraço

Rodrigo

Vinicius Albuquerqque
05/03/2007, 18:13
Fala Rodrigo,

Show os videos, vc sabe o tamanho do conjunto mwm 2.8 + t-case hilux? Tô querendo colocar no meu CJ5 e tenho um camarada que tem o conjunto motor e t-case hjlux 2.8 e o diferencia traseiro ficou curtinho quase não cabe teve algumas dificuladades p/ adaptar.

O Cambio da 3.0 vc tbm tem?

Esse preço faz dá pra dividir em algumas vezes?

Att,

Vinicius

Flavio Miranda
05/03/2007, 20:31
Rodrigo, me permita um comentário...:stop:

Tenho minha Camper há pouco + de 1 ano e já fiz trilhas boas com ela, inclusive o Pinheirinho no sábado passado.
A configuração é um motor 4.1 gasolina 6 cilindros + cambio e tcase da Hilux 3.0 + a flange desenvolvida pelo Sr. Jair e Farias. Inclusive a minha foi uma das primeiras e até hoje roda MUITO BEM ! Zero de reclamação.:D
A 1a reduzida é um absurdo !!!:shock: Numa descida inclinada, vc praticamente pára, apesar das 2 ton da Camper e vc chega a perceber o movimento do virabrequim na rotação.
Tudo super macio, engates precisos e bem escalonados.:-P

E não vamos esquecer que estão tocando 4 pneus BF Mud 33" com eixos de Troller, guincho eletrico, quebra mato, peito de aço, etc...:twisted:

Vale a pena reservar um tempo para um papo com o Sr. Valdir em Osasco ou com o Farias aqui perto do cruzamento da Ricardo Jafet com a Bandeirantes. São 2 grandes conhecedores destes equiptos e são perfeccionistas e criteriosos.
Prá completar, são jipeiros....8-)

[ ]s e boas vendas Rodrigo, além de um forte abraço no seu Pai.:)

Flavio Miranda
06/03/2007, 21:39
Rodrigo,

ME DESCULPA !!!!!!!:oops: :oops: :oops: :oops:

O nome do seu Pai e um dos responsáveis pelo kit é SR. JAIR , da CJ Check-up !!!:concordo:

Foi mal....:|

[ ] s pro SR. JAIR !!!!;)

rodrigocbt
07/03/2007, 08:33
Bom dia Vinícius!

Acabei de ir lá medir caixa seca + cambio + tcase e dá 95 cm.

O comprimento do motor é 65 cm do bloco até a hélice(mais ou menos, pq medi com ele no carro).

Agora... há um grande problema em por esse conjunto no CJ.. além do comprimento que deixaria um cardã mto pequeno, como a bola do diferencial é deslocado pra direita no CJ, o cardã trabalharia em uma posição crítica... então não vejo muitas chances disso dar certo... tenho mta vontade de ter esse câmbio no CJ... mas talvez pra isso eu tenha q comprar um CJ-6... rs..

Câmbio 3.0 não tenho nenhum.. e eles são bem mais caros...
Qto ao pagamento etc, o melhor é ligar pro meu pai, seu JAIR, no 11 6822-6440.

Abraços

Rodrigo

rodrigocbt
07/03/2007, 08:39
E aí Flavião, como vão as coisas...

Num esquenta com o erro de nome... eu sou craque nisso e sei bem como é...hahaha....

Cara, to fazendo esse anuncio e vendendo o kit e câmbios que meu pai e o Farias têm por tudo isso q vc falou... é show de bola o funcionamento... vc sabe da história né? Esse kit surgiu da necessidade da Erica guiar a Seve, que ela nao conseguia com o 240V e da minha necessidade em traçar a Encrenca... o trabalho ficou tão bacana e confiável, que desde então temos feito kits pros chegados... mas eu sempre achei um absurdo o desperdício em não vender esse kit pro mercado 4x4... daí agora, parei de falar isso pros 2 e estou anunciando....

Flávio, vou te mandar email pq acho q vamos fazer uma trilhinha leve dia 18...

Abraço

Rodrigo

Flavio Miranda
07/03/2007, 09:38
Rodrigo,
Então além de agradecer a Érica pelo café que ela faz, tb tem essa 'forcinha' que ela deu para criar o kit !?

Tô na área... Me passa os detalhes dessa trilha que a gente combina.

[ ] s

Vinicius Albuquerqque
07/03/2007, 18:38
Fala Rodrigo,

Puta cara é isso mesmo, falei c/ o camarada e ele colocou justamente o eixo do Bernardão... Mas iiiii pra achar um eixo deste...

Beleza, valeu pelo retorno, vou ver oq faço qualquer coisa te procuro, ou seu Pai.

Att,

Vinicius

GH
07/03/2007, 21:35
O eixo do Bernardão (CJ6) é o mesmo do CJ5...

O que muda é o entre-eixos.

ps.: tem um CJ5 rodando aqui com motor 2.8, cambio, transferencia e os dois eixos completos, com suspensão e tudo, de uma Hilux pickup 95, de feixes.

Foi serviço de 10 dias.

Gerson Jacareí
20/03/2007, 23:39
Fala Rodrigão tudo beleza .
Cara to com problema na transferência do meu FI , então estou vendo a possibilidade de colocar este conjunto no Engesa .
Será que cabe ??????????????
Será que não rola um descontinho ai ???????????????

abraços

rodrigocbt
21/03/2007, 08:56
Gerson, vc não tinha colocado o cambio da BAND??? Será que eu sonhei?? Naquele dia do Percy eu lembro de vc me falando que tinha colocado...

No FI acredito que não caiba Gerson... o entre eixos é mto curto... e ainda tem o problema da bola do diferencial ser deslocado pra direita, o que tornaria o cardã curto e trabalhando inclinado....

Vou confirmar com Seu Jair e depois te falo...

Abraço

Rodrigo

Gerson Jacareí
21/03/2007, 14:01
Eu não coloquei o cambio da band , o que eu tinha achado estava muito carro , cambio + instalação ficaria +/- 7.000,00 latinhas , assim a patroa descobre onde vai minha grana rsrsrsrsrsrsrsrsrs

fico no aguardo

abraços

RAFAEL TOSTES
21/03/2007, 22:35
Tem caixa seca para adaptar no cambio toy 4m com 2.8 mwm ou 3.0 da hilux? na band?

lricardo
19/05/2007, 14:52
Há a possibilidade de se adaptar um câmbio de hilux 2.8 ou 3.0TD no motor mercedes 364 em uma toyota band ?

ADAM
19/05/2007, 16:42
Cara gostei da idéia estou pensando em tirar o motor da minha toyota e colocar um MWM 2.8 no lugar, já tenho tudo na mão, pois minha toyota é uma 3.0 ano 2002 acho que ficaria o diabo o que achas?
Quanto custaria o flange para eu colocar o MWM na minha caixa original?
Vc já viu alguem fazer isso em uma Hilux 3.0?

rodrigocbt
20/05/2007, 23:45
Amigos, em relação a Bandeirantes, sempre há a possibilidade de se adaptar o câmbio da Hilux.. porém, não há nada pronto.. seria um novo desenvolvimento... com isso, mais custo.. não acho viável, visto que há band com 5 marchas... deve ser bem mais fácil partir pra esse caminho..

rodrigocbt
20/05/2007, 23:48
Adam, ficaria o bicho sua já animal Hilux!!!

Alguns amigos que tem Hilux 2.8 estão cogitando essa modificação.. mas ninguém meteu as caras... na sua 3.0 ficaria um show tbm.. só não sei se a diferença de desempenho entre o MWM e o 3.0 TD Toyota justifica essa troca... questão de gosto.. a vantagem é q o MWM não tem correia dentada, não esquenta, etc... qto ao custo, seria o mesmo das flanges que já temos R$ 750,00 mais a caixa seca do MWM.

abraços

Rodrigo Cbt

GH
21/05/2007, 10:36
Adam,

Serás meu cobaia...
Posso te dizer uma coisa: andei na Camper 2.8 do Rodrigo e é estúpida de forte.

FernandoRisso
21/05/2007, 15:53
Rodrigo,

Te mandei uma MP com algumas dúvidas.

Fico no aguardo.

[]'s

carlosee
22/05/2007, 09:48
Há Possibilidade de instalar um conjunto MWM 2.8 + Case e Tcase Hilux 2.8 num JPX!?

Um abraço!

Carlos Eduardo Eloy

Renegado
10/06/2007, 20:33
Amigos, como muitos devem saber, a algum tempo desenvolvemos uma forma de adaptar o câmbio da Hilux (5 marchas, overdrive, hipermacio, etc) com tcase (4x4 + reduzida acionados por avalanca) em nossas Campers.

Hoje já temos diversos conjuntos instalados em Campers, F-75 e Rural, com motores opala 4 cilindros, opala 6 cilindros, MWM 2.8, S4 e até S4T com os mais diversos tipos de uso, desde trilhas até longas viagens. Eu por exemplo, já rodei 60 mil km com a minha caixa.

Com a segurança de que funciona e muito bem, agora estou colocando a venda aqui no Fórum esse kit, que é uma caixa seca trabalhada e acoplada e uma flange, respeitando a furação do câmbio, alinhamento integridade do eixo piloto.

O custo é de R$ 750,00 com a caixa seca a base de troca.

Além do kit que montamos também temos câmbios de Hilux 2.8 com saída pro diferencial dianteiro à direita (passageiro) com o kit para motor de opala ou MWM por R$ 3.750,00 também com caixa seca a base de troca.

Fico a disposição pra trocar idéias sobre o conjunto.

Caso queiram conversar direto com quem desenvolveu liguem pro CJ Check-up e falem com Sr. Jair, 6822-6440 ou para a Caverna 4x4 e falem com o Farias 5078-6128.
olá Rodrigo...

Possuo uma F-75 com motor 6cc GM, caixa seca de A-20, cambio clark 4m e t-case willys, pneus 33, relação longa 46 13 (3,53).
Minha t-case já quebrou tres vezes.
Vc acha que este conjunto é melhor e/ou mais resistente.
Dá para adaptar somente a t-case no meu cambio clark 4m (ficaria bom ???...).
Sua caixa seca é de opala ou de A-20. (pois, são diferentes).
Vc pegaria meu cambio e t-case willys na troca....

no aguardo

ricardo

schinzel
11/06/2007, 00:01
Olá, Amigo,

Tenho uma Hilux 95 V6 com cambio manual,

Queria saber se você faz, quanto me custaria e cinceramente se vale a pena eu mudar para Diesel,

Penso eu que trocar para o 2.8 da hilux mesmo seja fácil, acredito que por ter do mesmo modelo já a diesel seja simples essa adaptação, agora minhas dúvidas :

Tenho que trocar o câmbio também ? ou posso manter o V6, se não teria o conjunto para mim motor e caixa ? Precisa trocar também a cx de transferência ? diferencial ?

Emfim, qual seria me custo final se fizer esse tipo de serviço, tempo estimado e valor, poderia me passar ?

Outra coisa, interessa para ti a base de troca o motor atual dela ? esta com 144 mkm originais.

Obrigado,

Abraços,

Emerson4x4
05/08/2007, 17:44
Olá Rodrigo
Sabe se dá para adaptar a t-case da Hilux 2.8 no câmbio clark 2205?:pensativo:
Vejo que ele é bem diferente da tcase do willys uma vez que tem um eixo que sai da caixa e não um aengrenagem com furo estriado.:parede:
Valeu
Emerson

guilhermeabreu
18/08/2007, 14:45
RODRIGOCBT

Tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 , cambio CLARK 240 V original dele , e comprei a T-CASE da TOY BAND .

Pergunto :
Vc tem a FLANGE de adaptação desta T-CASE no cambio CLARK 240 V , já comprei uma luva estriada por dentro e por fora nescessária para ísto .
Se tiver a FLANGE , qual o preço .

ABRAÇO

guilhermeabreu
25/08/2007, 14:14
Caro Rodrogocbt

Aguardando Sua Resposta

rodrigocbt
28/08/2007, 19:11
Guilherme, me desculpe a demora em responder.. .tenho tido pouco acesso a internet....

infelizmente não temos nada pra tcase da Band... boa sorte na empreitada! Acho que o pessoal da Rota tem essa flange que precisa.

Emerson, já deve ter obtido respostas... já ví fotos da adaptação da caixa de Hilux no 2205... pensamos em fazer isso antes de partir pro conjunto completo da Hilux, pois eu tinha esse câmbio em minha Camper... porém, pelo valor do Clarck, vale a pena vendê-lo e comprar o conjunto cambio e tcase da hilux, até pq o câmbio toy é mais macio q o Clarck e mais resistente! (palavra de quem moeu um clarck 2205).

Em relação a adaptação de motor diesel, eu não acho interessante em um modelo fácil de achar originalmente com essa configuração como é o caso da Hilux..

Qto a pergunta do Ricardo, que já estourou mtas tcase do willys, o pessoal da Camper tem o mesmo problema qdo adapta essa caixa... por isso partimos pro conjunto da Hilux... tendo em vista que o pessoal do Crawling tem usado essa tcase a torto e a direito, acho q a durabilidade é indiscutível...

A todos, dúvidas e informações qto a adaptação e o kit, liguem para o CJ, Sr. Jair, 6822-6440 ou para a Caverna 4x4 e falem com o Farias 5078-6128.

Abraços

Rodrigo Cbt

mak (SP/ZN)
05/10/2007, 17:10
vc tem algum cambio da Hilux com motor 3.0td pra venda? é o R151F...

carlosee
05/10/2007, 20:28
Amigo, vc tem as especificacoes tecnicas do motor original deste cambio? Gostaria de saber a potencia e torque, para fazer um comparativo com os outros motores. Se souber tambem da hilux 3.0, posta aqui pra gente!

Abraço!

Carlos Eduardo Eloy

Loras
05/10/2007, 21:38
vc tem algum cambio da Hilux com motor 3.0td pra venda? é o R151F...

Mak,

Tenho um câmbio de Hilux 3.0TD SRV na Camper.

Pretendo vendê-lo para colocar um auto (ZF).

Se houver interesse, por favor me avise!!

Abração,

=Loras=

rodrigocbt
06/10/2007, 20:39
Salve amigos!

Mak, esses conjuntos estão ficando valorizados e escassos .. coisas da tal lei da oferta e procura... com essas adaptações a procura aumentou..... não tem mais nenhum lá na oficina.. esse do Loras tem ótima procedência..... Loras, depois acertamos minha comissão... haha... aliás, se a F-75 era Azulina, sua Camper é a Azulona...

Carlos, pra pegar informações de motores e câmbios da Toyota, vale a pena visitar http://www.toyoteros.com.ar, em específico a ficha do 3.0 TD é http://www.toyoteros.com.ar/ficha9.html
já a do 2.8 é http://www.toyoteros.com.ar/ficha1.html

Abraços

Rodrigo

mak (SP/ZN)
07/10/2007, 14:35
Salve amigos!

Mak, esses conjuntos estão ficando valorizados e escassos .. coisas da tal lei da oferta e procura... com essas adaptações a procura aumentou..... não tem mais nenhum lá na oficina.. esse do Loras tem ótima procedência..... Loras, depois acertamos minha comissão... haha... aliás, se a F-75 era Azulina, sua Camper é a Azulona...

Abraços

Rodrigo

na verdade apenas O CAMBIO da SW4 V6 (R150F) pra mim já serve... eu tenho um cambio R351F (que é o R151F com acionamento por varetas pela lateral do cambio) e posso aproveitar a capa seca e as engrenagens dele pra ele virar um R151F... e minha Tcase é a VF1A com acionamento das alavancas junto com as do cambio que é o esquema usado nas SW4... nas pickups parece que o acionamento é direto na Tcase...

Uma dica: Esse cambio R150F das V6 tem a primeira e segunda uns 12% mais longas que o R151F e teoricamente essa é a unica diferença entre eles... ficaria faltando apenas a capa seca que me parece que vcs já fizeram... então pode ser que esse cjto tbm seja uma opção pra vcs...

dalmo cruz torres
11/10/2007, 00:31
Rodrigo, v/c tem o cambio mais a redução da hilux de engrenagem, se a adaptação, quanto?

rodrigocbt
13/10/2007, 15:30
Amigo, no momento não temos nenhuma caixa nem transferência de Hilux.. .só os kits de adaptação mesmo...

Abraço

edival
25/10/2007, 00:54
Amigo

Tenho uma A20 com motor GM 6 cil e cambio Clark 260F. Como fica e qto fica uma adaptaçao desta na A20?

Obrigado

rodrigocbt
03/11/2007, 12:19
Edival,

Seguinte, a colocação do câmbio na A-20 fica na casa dos 1,5 mil. Recentemente instalamos em uma Bonanza 4.1, retirando um 260F, o cara adorou, pois além de ter ganho 4x4 e reduzida, ainda levou uma overdrive de brinde...

A instalação demanda travessas nova e cardãs tbm novos, além do trabalho com alavancas e interior.

Qualquer coisa entra em contato no CJ Check-up (6822-6440), que seu Jair lhe explica por telefone os detalhes.

Abraço

Rodrigo

FernandoPedro
03/11/2007, 17:19
Fala aí Rodrigo, blz?
Vc faz alguma adaptação da t-case da toyota bandeirante no cambio clark do Engesa?

Abraços.

rodrigocbt
07/11/2007, 23:44
Fernando, não temos nada nesse sentido não... na verdade, o kit para Hilux, foi um desenvolvimento pra uso em nossos carros, e como deu muito certo virou um produto comercial... como na época consideramos que não era interessante colocar t-case de toy na caixa clarck, não temos essa flange, que se não me engano, existe na rota 4x4

Abraço

Rodrigo

Marco Saldanha
08/11/2007, 00:27
Boa noite!Eu tenho um Engesa F II original 6 cilindros gasolina e uma caixa da Hilux também.Gostaria de saber o valor que vc cobra se eu chegar na oficina para colocar esta caixa com tudo e tempo gasto para isto pois moro no Rio de janeiro
Grato

rodrigocbt
10/11/2007, 19:03
Amigo, respondi por mp pra não conflitar com os colegas mecânicos do fórum...

Abraço

Cristiano Ávila
22/11/2007, 20:12
Alguem sabe me dizer se é possível a troca do motor 2.4 da hilux por um a diesel ou o flex da S10? Teria de trocar muita coisa? Fica caro? E o consumo, continuaria semelhante aos obtidos nos veiculos originais?

Obrigado!

rodrigocbt
22/11/2007, 21:40
Amigo, esse câmbio é praticamente o mesmo da 2.8, então dá pra colocar o 2.8 Toy trocando a caixa seca pela deste motor, ou com o nosso kit, o 2.8 MWM, agora o 2.4 flex vai precisar de outro tipo de adaptação...

Abraço

Rodrigo

Leonardo Dic
22/11/2007, 22:48
Rodrigo, qual seria o custo de adaptação do MWM sprint na Hilux 2.8 ? Fora o motor ?
Acho que a embreagem, já é fraca para o meu 2.8 turbinado, como ficara com o MWM ?

Abraço

GH
22/11/2007, 23:41
Leonardo,

O kit do Rodrigo usa capa seca da C-20 para acoplar o cambio de Hilux aos motores GM (2.8 MWM, 4.1, etc).

Então, usa-se embreagem da C-20, de 11 pol. numa boa...
Vai que é quente!!
Fica forte e despenca o custo de manuta...só tem que ver se a capa seca da C-20 não pega na lataria da Hilux.

dalmo cruz torres
23/11/2007, 10:38
Rodrigo, será que v/c pode me informar uma coisa? Eu estou querendo colocar no motor MWM 2.8 o cambio 240V, dos engesa. A capa seca do 4.1 é montada no motor sem nenhuma adaptação? Esse cambio é montado na capa seca sem nenhuma adaptação? E a prize direta, tem que alterar alguma coisa? Qual platô / disco de embreagem eu devo usar nessa adaptação?
valew

mak (SP/ZN)
23/11/2007, 21:21
Alguem sabe me dizer se é possível a troca do motor 2.4 da hilux por um a diesel ou o flex da S10? Teria de trocar muita coisa? Fica caro? E o consumo, continuaria semelhante aos obtidos nos veiculos originais?

Obrigado!

Estou fazendo isso... mas vou colocar o 3.0TD 1KZTE da propria Hilux... O cambio eu ainda vou ver se consigo usar o original da gasolina G58 ou se coloco o R151F da diesel que comprei... quando colocar um cambio ao lado do outro e verificar os detalhes das embreagens eu aviso... em teoria não casa e terei que colocar o cambio do 3.0... mas tenho um palpite maluco que consigo adaptar isso sem muita dor de cabeça... veremos!

JOAO LUIZ CARVALHO
26/11/2007, 16:50
olá. amigo, vc teria umfrange para adaptar o combio cl 2615 a capa seca do maverick v8 canadense que esta adaptada em um motor falcon 4.9 i ?

Daniel Webber
12/12/2007, 23:43
Rodrigo, minha F-85 tem o câmbio da hillux 2.8 e motor Ap2.0 mi estava procurando um motor toyota 2.8 para fazer o conjunto original, mas como está difícil encontrar optei pelo MWM 2.8, voçê teria a flange para esta adaptação. Preciso comprar a capa seca do motor 2.8 também? Tenho a capa seca original da cx 2.8.
aguardo seu retorno, abraços
Daniel
daniel.webber@terra.com.br

Loiro
13/12/2007, 00:23
Rodrigo, minha F-85 tem o câmbio da hillux 2.8 e motor Ap2.0 mi estava procurando um motor toyota 2.8 para fazer o conjunto original, mas como está difícil encontrar optei pelo MWM 2.8, voçê teria a flange para esta adaptação. Preciso comprar a capa seca do motor 2.8 também? Tenho a capa seca original da cx 2.8.
Daniel

Fala com o "equipeminas4x4" aqui do forum, pois ele fabrica essas flanges.
[]´s
Abraço:concordo:

Dalger
13/12/2007, 02:22
Daniel
DANIEL,
VC TEM A FLANGE QUE VC UTILIZOU PARA INSTALAR O MOTOR AP NO CAMBIO DA HILUX ? ESTOU QUERENDO INSTALAR UM CAMBIO DESTE NA MINHA VIATURA.
O CAMBIO Q TENHO ESTA SEM A PEÇA ONDE VAO AS ALAVANCAS, ALGUEM SABE ONDE POSSO ENCONTRAR ???

rodrigocbt
15/12/2007, 16:46
Daniel, a flange que vc precisa é essa do anúncio. A capa seca do câmbio da Hilux é dispensável, precisamos de uma de C ou A-20 pra montar o kit a partir dela, se for difícil pra vc conseguí-la, podemos procurar por aqui. Daí o custo será o 750 do kit mais o custo da tal capa seca...

Abraço

Danilo V8
20/12/2007, 20:29
Boa noite, tenho um conjunto de diferenciais da Hilux 99, vc conhece alguém que possa se interssar?

rodrigocbt
25/12/2007, 12:44
Rapaiz, de momento não... mas anuncia aí no fórum ou em algum outro lugar pq acaba aparecendo comprador...

abraço