Ver Versão Completa : Cherokee Sport - Dúvida e dicas para Compra / Troca.
Pessoal,
Estou buscando uma Cherokee Sport pra comprar, sendo que provavelmente comprarei uma 98, em virtude do preço.
Mas tenho uma dúvida... pq uma Sport ano 98 custa entre 25 e 30K e uma Sport ano 2000 custa cerca de 40K? Existe uma diferença significativa entre elas que compense esta diferença de preço?
Ah, e uma curiosidade... pq praticamente não existem modelos 99 no mercado?
Valeu!
Pelo que lembro não existe modelo 99, tem modelo 98 e 2000.
A minha é 98 / 98 e foi comprada zero em junho de 99 e esperei mais de dois meses para pegar pois não estava no Brasil quando fechei o pedido.
A minha foi a primeira leva que veio com ABS.
Acho que é mercado, pois acho que é basicamente tudo igual, acho que com dana 44 atras só em mais novas ainda.
Marcelo Carvalhal
05/03/2007, 22:34
Pelo que lembro não existe modelo 99, tem modelo 98 e 2000.
A minha é 98 / 98 e foi comprada zero em junho de 99 e esperei mais de dois meses para pegar pois não estava no Brasil quando fechei o pedido.
A minha foi a primeira leva que veio com ABS.
Acho que é mercado, pois acho que é basicamente tudo igual, acho que com dana 44 atras só em mais novas ainda.
Bom WALACE, desculpe, mas se vc teve esperar por uma 98 em 99, te enganarão....tinha esse carro sobrando em 98... a fabrica em CÓRDOBA NA ARGENTINA começou a operação em MAIO de 1998....e teve em SETEMBRO DE 1998 a primeira promoção SEGUNDA GRANDE CHANCE JEEP e ela era vendida por R$ 49.900,00 em 12 vezes sem juros......:dance:
Inclusive em 99 foi o ano das novas CORES, VINHO METÁLICO E O MALFADADO VERDE CLARO......de gosto duvidoso:mrgreen:
Tem algumas ai.....
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=218&modelo=1125&descrModelo=CHEROKEE&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=1999&anoFinal=1999
Os modelos 2000, foram vendidos até 2001 a até 2002 ZERO KM.....mudou só o sistema de ABS e injeção eletrônica, nos modelos a gasolina JÁ VINHA O BANCO DE COURO, e pintura dos PARA CHOQUES na cor do carro, e algumas vinham com CD de PAINEL....
O legal era o TRAC LOCK que veio na maioria das 98 em diante além do ABS
Eu pedi a minha em 31 de Março de 1999, quando paguei R$ 9.600,00 de sinal.
Na mesma data meu Neon 96/97 entrou como parte do pagamento por R$ 21.000,00 e ficou um saldo de R$ 17.400,00. O que totaliza R$ 48.000,00.
Se bem que nunca pegaria 21 no Neon, no maximo uns 19.
Nessa data eu já tinha até o numero do chassis, mas ela não estava no Brasil.
Em 27 de maio de 1999 paguei o saldo que faltava e neste dia ou logo em seguida peguei a Cherokee, sendo que fiquei rodando com o Neon até a troca.
E a minha é uma 98/98 como foi me informado na data do pedido.
Eu nunca vi uma Sport como modelo 99 no Brasil.
Bom colegas, também estou de namoro com uma Cherokee Sport 1998.
O proprietário me falou que ela tem caixa automática japonesa! Isso Existe?
Me falou também que é de 3 marchas! Confere?
Tem algo que um comprador com pouco conhecimento precise saber pra não ter surpresas?
Jã sei que bebe um pouco, que é "justa" inernamente. Mas já sei também que tem muita força devido ao baixo peso e que não se deve comprar a de câmbio manual e preferencialmente a 1998 por já ter o ABS.
Bem, fico por aqui!
Abração a todos!
Edson Lima
23/08/2007, 22:04
Também estou querendo adquirir uma Cherokee 98, porém, tem muitas informações diferentes.
O que está preocupando é quanto à manutenção. Falam que é tudo muito caro.
Alguém sabe informar?
Obrigado.
Edson
Leo - Beethoven
23/08/2007, 22:51
Edson,
Dá uma olhada nesses tópicos....esse que vc entrou tá inativo faz um tempão...esses aqui a galera tá mais ativa...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2676
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12307
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28468
Nesses 3 aí tem informações a vontade sobre tudo o que você precisa saber.
Abs e boa escolha.
Edson Lima
28/08/2007, 22:01
Obrigado Leo,
valeu.
Edson
Rones Jr
07/07/2011, 00:00
Eu tive uma 99. A cor vinho citada aí de baixo...se não me engano as 99 - 2001 tb vinham com faixas na lateral...no vinco próximo aos vidro laterais. A minha e outras 99 que vi tb tinham e constam do manual de manutenção.
Bom WALACE, desculpe, mas se vc teve esperar por uma 98 em 99, te enganarão....tinha esse carro sobrando em 98... a fabrica em CÓRDOBA NA ARGENTINA começou a operação em MAIO de 1998....e teve em SETEMBRO DE 1998 a primeira promoção SEGUNDA GRANDE CHANCE JEEP e ela era vendida por R$ 49.900,00 em 12 vezes sem juros......:dance:
Inclusive em 99 foi o ano das novas CORES, VINHO METÁLICO E O MALFADADO VERDE CLARO......de gosto duvidoso:mrgreen:
Tem algumas ai.....
Aqui você Encontra! Cherokee, em todo Brasil. WebMotors aqui você encontra! (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=218&modelo=1125&descrModelo=CHEROKEE&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=1999&anoFinal=1999)
Os modelos 2000, foram vendidos até 2001 a até 2002 ZERO KM.....mudou só o sistema de ABS e injeção eletrônica, nos modelos a gasolina JÁ VINHA O BANCO DE COURO, e pintura dos PARA CHOQUES na cor do carro, e algumas vinham com CD de PAINEL....
O legal era o TRAC LOCK que veio na maioria das 98 em diante além do ABS
Eu tive
Drummond
11/10/2011, 16:30
Achei o título desse tópico bem pertinente a minha situação. Achei uma Sport 2000 bem bacana, ñ tenho certeza, mas acho q o difernecial trazeiro é dana 44 (ele é mais parrudo q o 35 visualmente). Mas fico pensando será q p as 2000 tem peças lá fora da mesma forma q p as 98, será q na hora de comprar um semi-eixo, rolamentos vai ter tudo c preços similares, vou achar semi-eixo reforçado p usar pneus grandes? Sei q tem muitas informações desencontradas e no próprio tópico ñ ficou claro qual real diferençade uma p outra.
Abs
DMD
andretomasi
12/10/2011, 00:32
Drummond, as peças da 2000 são as mesmas da 97,98,etc, não mudou nada significativo no carro. O meu reservatório da direção hidráulica por exemplo é de uma 2000 ou 2001, sendo que a minha é uma 97.
O eixo Dana 44 é tua dúvida? Tchê, esse eixo é a melhor coisa que podia ter achado, porque além de mais forte é mais fácil achar peças pro 44 do que pros outros. Troller, Ranger, S10, tem um monte de carros por aqui que também usam D44, e é o modelo de eixo que tem mais variedade de peças, kits e acessórios por aí.
[ ]'s
schinzel
20/10/2011, 14:17
Nos últimos dias estou com um dilema.
Tenho uma Hilux SW4 - 94 - 2.8 Turbo diesel, que posso dizer que esta bem zerada, mas devido a necessidade de $$$, estou me desfazendo de meus veículos.
Como sou um grande fã de SUV em especial 4x4 e sempre simpatizei com os veículos Jeep Cherokee Sport, gostaria de perguntar aos proprietários informações da troca e uso que pretendo fazer com a Cherokee.
Gostaria de saber dos proprietários informações das respectivas Cherokee's.
Consumo urbano e rodoviário.
Quais observações que devo ter/fazer na hora de pegar a Cherokee (Mecânica/Diferencial/Cambio/Lataria)
Qual é melhor automática ou manual ?
Qual uma Km crítica para esse motor V6 ?
Quais revisões devo realizar para não correr riscos na utilização diária da Cherokee (não posso gastar muito).
Alguém usa, já usou KIT FLEX ou KIT GNV ?
Qual é melhor ou menos pior para o carro. Quais vantagens observaram ? Consumo ?
Sobre o GNV é viável o uso com KIT Geração 3 ou necessariamente deve-se utilizar o Geração 5 ?
Obrigado a todos,
Abraços,
Bom, já dizia Jack, vamos por partes!
Consumo urbano: 5 Km/l; estrada a 100/110 Km/h: 7,5 a 8 Km/l.
As principais observações na compra você vê no link abaixo.
Segui as recomendações do mesmo e foi perfeito, principalmente em relação ao câmbio automático:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html
Se a melhor é automática ou manual eu não sei, mas o conforto e confiabilidade da automática são show!
Posso dizer que a cada 20 Sports, 19 sejam automáticas; daí vai a facilidade de peças e manutenção.
Se fizer a troca de óleo do câmbio nos intervalos recomendados, será para a vida toda.
Custo médio de R$ 300,00 na troca, com mão de obra, a cada 50.000 Km, aproximadamente.
Pelo modelo dos anos citados, 98-2000, ela é o motor 6 cilindros em linha, sem muita tecnologia, mas extremamente confiável.
Se as trocas de óleo e filtros foram feitas corretamente, pode comprar com 150.000 Km que não te incomodarás.
Fazer as revisões normais de filtros, óleos, graxa e radiador.
Qualquer kit que altere características originais do combustível do carro considero prejudiciais e diminuem a confiabilidade e vida útil do motor.
Não sei se é pela minha ignorância às novas tecnologias ou cisma, mas sugiro que evite qualquer alteração.:stop:
Não coloco nem alarme no carro para não mexerem na fiação.
Confiança é tudo.
Por exemplo: no final de semana passado voltei de uma viagem, tendo a Sport ficado parada por 16 dias.
Botei a chave, rezei dois Pais-Nossos e pegou de primeira!
Não sei se aconteceria isto se tivesse alguma gambiarra no motor.
Quanto ao consumo, fique firme nas medições acima e faça tuas contas.
Se fores rodar mais de 1.500 Km por mês, sugiro não vender teu carro, pois creio que em um ano de uso a diferença de dinheiro na troca se perderá.
De leve deu para perceber que sou fã da Cherokee, certo?
Por isso, posso dizer que estás muito bem de Toyota, mas também adorarás a Cherokee, seja Sport ou Grand.
Boa compra!:concordo:
schinzel
21/10/2011, 15:11
Glaicon,
Obrigado pelas informações e dica do Guia, já copiei e fiz uma impressão.
Consumo realmente é algo que poderá pesar no meu bolso.
Minha perspectiva é rodar 800 - 1000km mês. Estimo uns R$ 200 a mais em combustível.
O motivo da venda e troca é pela injeção de dinheiro que estou precisando, já pensei em outros carros, mas gostaria/pretendo ficar no mundo 4x4 é uma questão de gosto e confiança e personalidade.
Quanto a manutenção seguindo bem os critérios do guia e encontrando uma boa Cherokee, não imagino ter grandes despesas.
No passado já tive uma Gran Cherokee Limited LX, de longe o melhor carro que já tive, mas como era de meu uso diário os 3,8km/l na cidade não couberam no meu bolso.
Quanto ao uso do combustível, me surgem várias dúvias, por isso perguntei do KIT FLEX e GNV, já tive uma Pajero com GNV e nunca fui muito fã, mas segundo o que tinham me informado meu KIT não era bom e nunca acertaram bem a instalação dele. De resto era tranquilo.
Obrigado pelas dicas, espero encontrar uma boa cherokee no mercado.
Abraços,
São Paulo, Capital, é a terra das boas Cherokee's.
Busque por lá.:concordo:
Schinzel,
Tive uma SW como a sua (sem turbo) e hoje tenho uma XJ, cambio manual.
Não sei se é sua idéia, mas se fôr usar para off-road, vá de XJ.
Não tem segredo: 500 kg a menos e 110 hp a mais.
Adoro a SW e acho que ela tem muitas vantagens (economia, maior espaço traseiro, facilidade de peças, muito robusta), mas no desempenho a diferença é absurda.
Adotei a XJ para usar só nos fins de semana e ela não me dói no bolso (cambio manual, faz 6 na cidade e 9 na estrada), uso uma palio durante a semana, economica e com seguro (outra diferença: Hiux DEVE sempre ser segurada, XJ nem tanto).
schinzel
23/10/2011, 00:09
Glaicon,
É em SP que tenho mais procurado por aqui no Sul a variedade é menor. !
Obrigado pela dica.
schinzel
23/10/2011, 00:11
GH,
Obrigado pelo comentário.
Aqui em Curitiba, pago seguro na Hilux, mas não é caro.
Os 6km/l na cidade para o Jeep V6 é aceitável, estou disposto aos 5,5km/l no automático pelo conforto. Para o trânsito aqui em Curitiba esta sendo necessário uma boa dose de paciência.
Obrigado pelo comentário,
Espelo logo conseguir realizar um negócio.
Abs.
andretomasi
23/10/2011, 20:59
Schinzel, só uma correção, o motor das Sport é 6 cilindros em linha e não V6.. antes que compre uma e ache que alguém te passou a perna no motor hehe
[ ]'s
schinzel
24/10/2011, 09:06
Hehehe,
De fato André, elas são 6 cilindros em linha.
V6 é força de hábito.
Abs.
A maioria das 2000 tem outro coletor de admissão, com o plenum maior. Também tem a tal da bobina seca. Muda o coxim do câmbio, cubos de rodas, alavanca do ar com motor elétrico e não vácuo, bagageiro menor e outras coisinhas que não me lembro agora. Como o AndreTomasi disse, Dana 44 é o melhor da XJ, mais fácil de trocar rolamentos e um pouco mais resistente que o Chrysler e o D35 com "C clip".
T+
Gororoba Kid
25/12/2013, 21:56
Com relação aos diferencias Danas, existe mesmo alguma diferença das Cherokees Sport 97 pra 98? Dizem q os diferenciais são diferentes, está correto isso?
Com relação aos diferencias Danas, existe mesmo alguma diferença das Cherokees Sport 97 pra 98? Dizem q os diferenciais são diferentes, está correto isso?
Nem sempre. Só olhando mesmo para identificar. Essa bagunça toda é porque temos XJs americanas e argentinas rodando no Brasil.
T+
RafaelCandido
06/06/2017, 08:13
Ressuscitando o tópico.
E aí amigo, pegou a XJ?
Aos demais colegas que tenham tido a experiencia de ter as duas VTR, a XJ perde muito em relação a SW??
Estou nessa dúvida, e tá bem dificil de resolver, tendo conhecimento limitado à Tracker!!
abs
schinzel
06/06/2017, 14:10
Rafael,
Acabei não comprando da XJ.
Mas depois de muitas pesquisas concluí que é uma excelente viatura.
Vale a pena.
É possível mantê-la como único carro se não roda muito no dia a dia.
Recomendo que procure bastante para comprar uma bem revisada/conservada pois por conhecimento e experiência, o barato sai caro.
Abs.,
Ressuscitando o tópico.
E aí amigo, pegou a XJ?
Aos demais colegas que tenham tido a experiencia de ter as duas VTR, a XJ perde muito em relação a SW??
Estou nessa dúvida, e tá bem dificil de resolver, tendo conhecimento limitado à Tracker!!
abs
Tive a XJ 1999 e a SW4 1998.
A SW era um pouco diferente da usada pelo Schinzel, pois era 3.0 turbo.
Mas, comparando as duas, a Cherokee era mais confortável por conta do câmbio automático, da potência de sobra em qualquer rotação, do painel super completo.
O consumo é que matava, principalmente pelo fato de eu utilizar para viagens longas.
Já a Toyota era mais espartana, porém com motor econômico e confiável.
Possuía força para rodar em velocidades médias de 120 Km/h.
O espaço interno da SW era bem maior que o da Cherokee, tanto para passageiros, quanto para bagagens.
E isto conta muito para mim, pois fazemos viagens longas.
Manutenção com preço elevado da SW, mas geralmente apenas preventiva e porque só utilizava peças originais.
Enfim, não tenho mais nenhuma das duas.
Mas se fosse recomprar, pelas minhas necessidades, voltaria pra SW4.
Umas fotos de cada uma delas, só para matar a saudade.:concordo:
RafaelCandido
07/06/2017, 11:12
Fala glaicon.
Pois é, dirigi as duas esses dias
Uma XJ 98 e uma SW 97 2.7 Gasolina.
A impressao, especialmente por falta de conhecimento, é que a Jeep tem motor de sobra, mas que a manitenção indica ser cara (caso dê), ja na SW n senti isso. Talvez por seguir a mesma linha de carros japoneses há 6 anos (Civic e Tracker/GV).
O visual rustico e especial de Cherokee impressiona. Mas a robustez (e tudo encaixado no devido lugar) da Hilux tbm é o ponto positivo (visual) dela. (Pelas tuas fotos dá para perceber bem o que estou falando)
Acho que foi ficar na SW mesmo, questão de decisão do mecanico.
Me corrija se estiver enganado, mas essas foram as impressoes inicias.
abs
Fala glaicon.
Pois é, dirigi as duas esses dias
Uma XJ 98 e uma SW 97 2.7 Gasolina.
A impressao, especialmente por falta de conhecimento, é que a Jeep tem motor de sobra, mas que a manitenção indica ser cara (caso dê), ja na SW n senti isso. Talvez por seguir a mesma linha de carros japoneses há 6 anos (Civic e Tracker/GV).
O visual rustico e especial de Cherokee impressiona. Mas a robustez (e tudo encaixado no devido lugar) da Hilux tbm é o ponto positivo (visual) dela. (Pelas tuas fotos dá para perceber bem o que estou falando)
Acho que foi ficar na SW mesmo, questão de decisão do mecanico.
Me corrija se estiver enganado, mas essas foram as impressoes inicias.
abs
Mecânico nenhum preferirá fazer manutenção em uma Cherokee antiga, comparando com a SW.
Afinal, a Chorekee terá muito mais eletrônica embarcada, cujos fios, sensores e módulos farão os mesmos quebrarem a cabeça até encontrarem o problema.
E poucos mecânicos tem scanner para leitura de erros.
Vá lá nos tópicos da Jeep e veja o número de problemas de usuários que não conseguem ligar a viatura por conta da chave code.
Tem até profissional capacitado em anular o módulo de ignição, adaptando chave comum.:confused:
O único eletrônico que tinha na SW4 era o relógio digital, que queimou.:mrgreen:
Paguei R$ 420,00 para comprar um usado no Mercado Livre.
Portanto, a manutenção da Toyota é muito mais fácil, pois geralmente se falará de peças mecânicas na hora do conserto.
Um reparo que faço sobre as observações de ontem é quanto ao conforto, pois a Sport tem um problema de falta de pedaleira, deixando o pé esquerdo do motorista cansado nas viagens longas, agravado pela pouca altura do banco.
A SW é mais confortável em longos percursos.:concordo:
RafaelCandido
08/06/2017, 21:05
Mecânico nenhum preferirá fazer manutenção em uma Cherokee antiga, comparando com a SW.
Afinal, a Chorekee terá muito mais eletrônica embarcada, cujos fios, sensores e módulos farão os mesmos quebrarem a cabeça até encontrarem o problema.
E poucos mecânicos tem scanner para leitura de erros.
Vá lá nos tópicos da Jeep e veja o número de problemas de usuários que não conseguem ligar a viatura por conta da chave code.
Tem até profissional capacitado em anular o módulo de ignição, adaptando chave comum.:confused:
O único eletrônico que tinha na SW4 era o relógio digital, que queimou.:mrgreen:
Paguei R$ 420,00 para comprar um usado no Mercado Livre.
Portanto, a manutenção da Toyota é muito mais fácil, pois geralmente se falará de peças mecânicas na hora do conserto.
Um reparo que faço sobre as observações de ontem é quanto ao conforto, pois a Sport tem um problema de falta de pedaleira, deixando o pé esquerdo do motorista cansado nas viagens longas, agravado pela pouca altura do banco.
A SW é mais confortável em longos percursos.:concordo:
Glaicon, valeu.
Você disse exatamente o que ja estava imaginando a respeito das duas VTR.
E acho que por admirar o renome da Toyota, ja estava mais tendencioso pela SW4.
Assim, acabei fechando hoje a compra da minha, uma SW4 97, verde, 2.7 gasolina, com 192.000 km (essa km pra esse ano é okay, né? nada fora do normal, acho) segundo dono, com manual e chave reserva.
Amanhã busco o carro.
Obrigado pela breve ajuda.
Abs
Glaicon, valeu.
Assim, acabei fechando hoje a compra da minha, uma SW4 97, verde, 2.7 gasolina, com 192.000 km (essa km pra esse ano é okay, né? nada fora do normal, acho) segundo dono, com manual e chave reserva.
Amanhã busco o carro.
Abs
Parabéns pela aquisição.
Agora já podes migrar para os tópicos da Toyota.
Tem muita informação lá e pessoal disposto a ajudar.:concordo:
alphazzz
09/06/2017, 10:51
Glaicon, valeu.
Amanhã busco o carro.
Abs
Olhaaa, já cria um tópico lá com as infos da sua nova SW e coloca umas fotos pra nós :D
RafaelCandido
09/06/2017, 15:30
Sim,
Em breve darei noticias sobre o carro, impressões, fotos (de dia e fora da garagem) etc, em topicos proprios.
De cara, só mesmo a embreagem que preciso trocar urgente.
De qq forma, obrigado mais uma vez.
Abs
FilipeMachado
06/12/2020, 15:18
Ola, pessoal!
Estou pensando em pegar um XJ ano 98 - apenas para passeios bem leves e final de semana. Nada de trilha ou coisa pesada. Tenho outro carro e esse sera para lazer.
Porem, nao tenho experiência com 4x4. Entao, gostaria da opiniao dos colegas.
Encontrei uma 98 aqui na cidade por R$ 28.000 e com as seguintes configuracoes:
Guincho Eletrico com controle remoto e interno;
Para-choque personalizado;
Estribo reforcado;
Farol Led;
Pneus MUD;
ALTERACOES LEGALIZADAS NO DOCUMENTO;
Erguida 3 Polegadas,
Radio com Bluetooth Pioneer;
Auto falantes Pioneer;
Caixa com Sub amplificada JBL;
Modulo JBL
O carro esta com 270 mil km. O que eu deveria observar e pedir pro mecanico verificar?
As fotos estao neste link do anuncio E caso haja um grupo no whats, me avisem! Obrigado!
https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/jeep-cherokee-sport-4x4-816128213
O carro esta com 270 mil km. O que eu deveria observar e pedir pro mecanico verificar?
Precisa verificar a caixa automática, motor e, o sistema de tração.
Está muito bonita.:concordo:
FilipeMachado
07/12/2020, 09:51
Precisa verificar a caixa automática, motor e, o sistema de tração.
Está muito bonita.:concordo:
Obrigado, parceiro. Estou pensando em ver ela pessoalmente e levar no mecânico se confiança, que trabalha com carros importados.