Ver Versão Completa : Carburador
Renato M. Penha
27/02/2007, 20:58
Eta pessoal lameiro, nao consigo entender meu carburador......
Acho que é carburador pela minha pouca experiencia,
Quando preciso chamar meu jeep no acelerador ele parece que vai afogar
e anda normal sem braquejar, tambem quando estou em velocidade de cruzeiro e preciso acelerar de repente ele gagueja, gagueja e vai.
agora não sei se é carburador, ou ponto, sei lá.
Meu motor é um OHC Georgia a alcool com o carburador simples do opala (Weber 40), sei que este carburador não é o dele mas é o que mais deu certo sendo que já tentei colocar o original dele o Solex 40 DEIS e tive o mesmo problema trocando pelo do opala pensando estar fazendo um negocio da china.
Já me falaram que pode ser o injetor da rapida, mas não sei, acho que se não der certo vou voltar o carbura original e ver se arrumo todos os gicles e agulhas originais, alguem pode me ajudar ????
Sem Mais
Renato
joão k. chikui
27/02/2007, 21:31
Renato
Pode ser que deu teu injetor não esteja injetando suficiente ou
pode ser motor um pouco atrasado.
veja tb se tá passando água quente no pé do carburador. não conheço o coletor do geórgia , mas todo motor a alcool tem essa circulação de água quente, senão não vai nem f,,
Lucas Nassif
28/02/2007, 16:13
Altura da bóia, já verificou?
Eta pessoal lameiro, nao consigo entender meu carburador......
Acho que é carburador pela minha pouca experiencia,
Quando preciso chamar meu jeep no acelerador ele parece que vai afogar
e anda normal sem braquejar, tambem quando estou em velocidade de cruzeiro e preciso acelerar de repente ele gagueja, gagueja e vai.
agora não sei se é carburador, ou ponto, sei lá.
Meu motor é um OHC Georgia a alcool com o carburador simples do opala (Weber 40), sei que este carburador não é o dele mas é o que mais deu certo sendo que já tentei colocar o original dele o Solex 40 DEIS e tive o mesmo problema trocando pelo do opala pensando estar fazendo um negocio da china.
Já me falaram que pode ser o injetor da rapida, mas não sei, acho que se não der certo vou voltar o carbura original e ver se arrumo todos os gicles e agulhas originais, alguem pode me ajudar ????
Sem Mais
Renato
independente do carburador utilizado deixe sempre com a regulagem original do carburador do motor q ele é original, ou seja, se for um carburador de opala, deixe com a regulagem do opala........
verifique toda regulaegm dele, gigle, rapida nivel de cuba etc.....
e muito importante a temperatura do motor, teu motor tem valvula termostatica?????? se não tiver coloque.....verifique o aquecimento da admissão, no alcool e fundamental.......
verifique tmb velas, cabos, tampa, rotor, bobina etc......
resumindo, uma boa regulagem do motor........
e tmb a qualidade do combustivel........
Altura da bóia, já verificou?
Eita trauma enhim!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Amigo, tenho a mesma mecânica que vc, só que com o carbura original Solex 40 DEIS e tinha exatamente o mesmo problema.
Sempre me falaram que isso era normal pq o motor era a álcool.
A 1 mês eu mandei arrumar meu diferencial quebrado e achei um vazamento no carburador quando pisava. Talvez isso fosse o problema pras engasgadas e pra estar fazendo 2 km/l.
Quando peguei ele no mecânico na segunda, nem acreditei na mudança. Vc pisa e ele vai. Ta andando pra caralho!!!
Foi feito reparo no carburador. Também misturou um pouco de gasolina, o que não vou mais fazer pq o álcool já tá dando conta muito bem sozinho.
Nem esperar esquentar eu tenho mais. Deve ta fazendo pelo menos uns 4 km/L!!! \o/
Já que vai trocar o carburador, coloque um duplo que é muito melhor.
Lucas Nassif
01/03/2007, 11:57
Eita trauma enhim!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:-D :-D :-D :-D Fazê o que, colocaram isso na minha cabeça, agora guenta!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s traumatizados
Renato M. Penha
01/03/2007, 20:12
Vou Ver isto sabado pessoal, pois estou um pouco enrolado no serviço.
Vou desmontar ele bunitim para ver pq não é possível ele fazer isto...
Valeu as dicas (por enquanto)
Renato
Renato M. Penha
15/03/2007, 20:27
Demorei para responder pq está dificil conseguir um tempo sozinho
para mexer no jeep....
Comprei um carburador 40-DEIS, desmontei o carburador e fiz uma puta limpeza nele, mandei niquelar para aguentar o alcool e agora estou precisando da tabela de giclagem e medidas dos componentes deste carburador para monta-lo igual saiu da fabrica.
Alguem teria estes manuais ou pelo menos a tabela de giclagem deste carburador ? estou rodando a alcool.
[]'s
Renato
Demorei para responder pq está dificil conseguir um tempo sozinho
para mexer no jeep....
Comprei um carburador 40-DEIS, desmontei o carburador e fiz uma puta limpeza nele, mandei niquelar para aguentar o alcool e agora estou precisando da tabela de giclagem e medidas dos componentes deste carburador para monta-lo igual saiu da fabrica.
Alguem teria estes manuais ou pelo menos a tabela de giclagem deste carburador ? estou rodando a alcool.
[]'s
Renato
qual o numero de serie do carburador???? o numero completo dele????
me passa q eu te passo os dados certos.....
Lucas Nassif
15/03/2007, 20:33
Renato, tenta procurar também na sessão de downloads, lá deve ter alguma coisa! Qualquer coisa postamos aqui!
[]'s
Caro amigo!
Usa esta tabela, poderá te ajudar muito!
http://www.opala.com/material/info_esquemas/tab_calibragem_brosol.doc
Use a numeração que se encontra na tampa do bura.
Agora lembre-se, este é do opala e está usando no OHC.
Terá que fazer um afinamento final para ficar bom.
Abraços.
Kim.
Renato M. Penha
15/03/2007, 20:53
O modelo deste carburador pela brosol é 186532
Renato M. Penha
15/03/2007, 20:56
Obrigado pela tabela, sábado vou monta-lo e verificar..
Se eu não conseguir vou fazer meu jeep tomar as pilulas do frei galvão para ver se ele melhora rsrsrsrsrsrsrs.... (sem ofensas a religião nenhuma)
[]'s
Caro Renato M. Penha!
Na tabela não tem a numeração que passou!!!
Só há 186571, 186507, 186502 e 186000.
Na tabela está na última página, último bura, está com a numeração original GM, que é diferente!!
Abraços.
Kim.
ps.: no site opala que te passei, há informações sobre o alvo do injetor da rápida.
O modelo deste carburador pela brosol é 186532
esse numero é do carburador original do Jeep a alcool 4cil
regulagens:
venturi.........................................30
difusor..........................................4 x8,30
gidle principal..................................195
gilge correção ar..............................110
gigle marcha lenta............................65
corretor marcha lenta "u"...................100
tubo injetor......................................80
alvo do jato....................................vertical sobre a borboleta
calibrador da valvula de maxima...........50
valvula de maxima.............................8E
valvula de agulha..............................2,01
bóia.............................................. ..7,3
volume da bomba em cm³/golpe............1.95
nivel sob pressão 0,2kgf/cm²................27,5mm
identificação da tampa........................3
identificação da base..........................2
identificação do corpo.........................2
Marco Tulio
16/03/2007, 16:33
Dá uma olhada na chave de ignição também, no jeep de pai tabém acontecia isso, mas o dele é a gasolina, mas confere lá
[ ]'s
Lucas Nassif
16/03/2007, 20:02
Dá uma olhada na chave de ignição também, no jeep de pai tabém acontecia isso, mas o dele é a gasolina, mas confere lá
[ ]'s
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo: Nada a vê!
Se fosse contato na ignição ele simplismente morria!
[]'s
Marco Tulio
16/03/2007, 20:11
E ele tá morrendo não?
mas de qualqeur forma...revisar as vezes faz bem ao CJ:mrgreen:
Lucas Nassif
16/03/2007, 20:15
revisar as vezes faz bem ao CJ:mrgreen:
Com certeza!!! :concordo:
[]'s
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo: Nada a vê!
Se fosse contato na ignição ele simplismente morria!
[]'s
Ow, tá começando a ficar confiante heim!!!!
Isso é sinal que está conhencendo cada vez mais sobre CJs.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
16/03/2007, 20:25
Ow, tá começando a ficar confiante heim!!!!
Isso é sinal que está conhencendo cada vez mais sobre CJs.
Abraços.
Kim.
Isso graças a um GRANDE AMIGO meu, que toda noite me dá uma força pelo MSN!!! :concordo:
Abração pro c Kim, e até mais...
Marco Tulio
16/03/2007, 20:30
Isso aí Kim...Lucas só fica implicando comigo pq sou o mais bobo :sad:
vlw
[ ]'s
Lucas Nassif
16/03/2007, 20:39
Isso aí Kim...Lucas só fica implicando comigo pq sou o mais bobo :sad:
vlw
[ ]'s
Hããããããããããããããããããããããã?????? Como que vc chegou nessa conclusão sozinho?? OPS, QM TE DISSE ISSO???
Lembrando que aqui somos todos iguais, e estamos sempre 1 AJUDANDO o outro!!
[]'s
Marco Tulio
16/03/2007, 20:43
Calma menino uai, num é assim não...afinal a gente além de tudo, é "irmão" uai
foi só uma brincadeira lá maws aí
Lucas Nassif
16/03/2007, 20:53
Calma menino uai, num é assim não...afinal a gente além de tudo, é "irmão" uai
foi só uma brincadeira lá maws aí
Tranquilo Amigo Jeeperoo!! :concordo::concordo::concordo:
Um aperto de mão, pois como diz vc, abraços é coisa de Gay!! :twisted:
Marco Tulio
16/03/2007, 21:22
hsahusahuashusahusahusahu
shhh....não espalha...:mrgreen:
Lucas Nassif
16/03/2007, 21:42
hsahusahuashusahusahusahu
shhh....não espalha...:mrgreen:
Tarrrrde dimaissssss :mrgreen: :dance:
[]'s
Renato M. Penha
06/04/2007, 00:47
Pessoal,
Enfim dei partida no bichin, regulei a marcha lenta, coloquei os gicles corretos, nas medidas que o fontana me passou e funcionou em partes, ele
liga pega marcha lenta e tudo, só que na hora em que eu preciso de arrancar de repente ele parece que vai afogar e de repente estabiliza, como já disse parece ser a rapida, ou nao esta injetando o sufuciente ou esta injetando demais. Existe uma haste que aciona a bomba da rapida, tentei trava-la deixando-a direto sem aquela molinha mas nao deu certo.
Nao sei o que fazer, pois dia 15/04/2007 vai ter evento aqui em ribeirao preto, e preciso ouxar o saco do meu chefe e leva-lo para dar uma voltinha. rsrsrsrsrsrsr....
Estou desanimado :-((
Renato
joão k. chikui
06/04/2007, 09:55
Renato, c já viu se está circulando agua quente no pé do Bura, no coletor.
Como teu carro é alcool, isso é fundamental.
Pessoal,
Tenho um Jeep 6cc original, 3 marchas, com o carburador do motor Ford (ohc), gasolina. O jeep era um beleza.... até o dia em que fiz a primeira retífica do motor, ai nao conseguir mais ajusta-lo, ficava dando excesso, nao entendo de carburador, mas foi trocado, agulha e nao sei o mais, resultado como nao ia mais competir com ele, voltei para o carburador original, que nem sem compara, o jeep ta muito lento... quero voltar para o outro carburador, qual pode ser o meu problema?
desde já agradeço,
abraço
Estou desanimado :-( Renato, que vela vc tá usando?
[s],
Cacá
Pessoal,
Tenho um Jeep 6cc original, 3 marchas, com o carburador do motor Ford (ohc), gasolina. O jeep era um beleza.... até o dia em que fiz a primeira retífica do motor, ai nao conseguir mais ajusta-lo, ficava dando excesso, nao entendo de carburador, mas foi trocado, agulha e nao sei o mais, resultado como nao ia mais competir com ele, voltei para o carburador original, que nem sem compara, o jeep ta muito lento... quero voltar para o outro carburador, qual pode ser o meu problema?
desde já agradeço,
abraço
Caro amigo!
Postou algo nas entrelinhas que o bura não é o original, certo?
Qual bura não conseguiu acertar?
Como estava dando excesso?
A boia não estava desregulada?
Detalhe um pouco mais seu problema para que possamos ajudalo!
Abraços.
Kim.
All,
o assunto tá centrado no bura, mas outras razões também podem interferir:pensativo:
Alguém lembrou da bomba de combustível? Filtro sujo? coisas que impeçam a alimentação? Pode ser excesso, tudo bem, mas tambem pode ser falta por falha de bombeamento/fluxo. Apesar de tudo tratado, regulado, eu arriscaria alguns tabefes:
1) Tentar acertar a regulagem abrindo/fechando o ar da mistura, o meu estava meio fechadinho, tropeçava na retomada tbem. Abri, parô.
2) Arrancar o filtro de ar, ligar o CJ e ver se realmente tá injetando legal, brabuletas fununciando, ticéteras.
3) Verificar o filtro de combustível. Tira e assopra, pra verificar o fluxo. É baratinho e vende no posto aí da esquina.
4) Bomba de combustível... essa eu passo. Alguém se habilita?
:concordo:
Cacá
Caro amigo!
Postou algo nas entrelinhas que o bura não é o original, certo?
Qual bura não conseguiu acertar?
Como estava dando excesso?
A boia não estava desregulada?
Detalhe um pouco mais seu problema para que possamos ajudalo!
Abraços.
Kim.
Kim,
Ele está com o original que estava funcionando beleza, mas quero voltar a usar o outro carburador ( Solex - H40/44EIS), que estava dando excesso ( pois era o carburador antes da reforma), uma coisa que esqueci de citar, foi trocado o reparo da bomba de combustivel. Eu nunca mexi num carburador antes, seria possivel eu mesmo fazer esses ajustes? ia ser o maximo... sempre quis aprender a "afinar"...
abraço
All,
o assunto tá centrado no bura, mas outras razões também podem interferir:pensativo:
Alguém lembrou da bomba de combustível? Filtro sujo? coisas que impeçam a alimentação? Pode ser excesso, tudo bem, mas tambem pode ser falta por falha de bombeamento/fluxo. Apesar de tudo tratado, regulado, eu arriscaria alguns tabefes:
1) Tentar acertar a regulagem abrindo/fechando o ar da mistura, o meu estava meio fechadinho, tropeçava na retomada tbem. Abri, parô.
2) Arrancar o filtro de ar, ligar o CJ e ver se realmente tá injetando legal, brabuletas fununciando, ticéteras.
3) Verificar o filtro de combustível. Tira e assopra, pra verificar o fluxo. É baratinho e vende no posto aí da esquina.
4) Bomba de combustível... essa eu passo. Alguém se habilita?
:concordo:
Cacá
Vamos lá,
1) Irei olhar isso...
2) Nao tem filtro de ar, irei olhar..
3) Acredito que seja novo, mas irei olhar...
4) Ta zerada, foi trocado o reparo ta injetando ate demais... hehe
valeu ai
abraço
Kim,
Ele está com o original que estava funcionando beleza, mas quero voltar a usar o outro carburador ( Solex - H40/44EIS), que estava dando excesso ( pois era o carburador antes da reforma), uma coisa que esqueci de citar, foi trocado o reparo da bomba de combustivel. Eu nunca mexi num carburador antes, seria possivel eu mesmo fazer esses ajustes? ia ser o maximo... sempre quis aprender a "afinar"...
abraço
Quer aprender, então vamos lá então!
Vou procurar umas tabelas para podermos começar e, terá que ter paciência.
Seu veículo é álcool ou gasolina?
Poste o nº dos gicles que está usando, para que possa sabewr o que temos em mãos.
Abraços.
Kim.
... reparo ta injetando ate demais...
Brother, como assim tá injetando demais? ... Então acho que vc tá respondendo à sua própria pergunta do post :pensativo:
[s],
Cacá
Kim,
Valeu a enorme boa vontade, mas desisti, amigo meu vai fazer esse serviço até por causa da minha falta de tempo... valeu msm.
Cacá,
Acho que me expressei mal, eu acho que a causa foi essa mas como eu poderia solucionar esse problema? já que a bomba agora tá 100%? Isso que eu queria perguntar...
Hoje a tarde estou indo num especialista em Carburadores...
A próposito, esse carburador (SOLEX H40/44EIS) equipava q carro?
abraços fraternos
Consegui ajeitar, eu não, o mecânico. Segundo ele, apenas a agulha estava errada, possuia uma de "151" onde o correto seria "121".... não entendi direito mas acredito que a agulha "151" era maior por isso dava mais vazao ao combustível, é isso?
abraço
chapolin colorado
03/05/2007, 12:13
Pessoal eu coloquei uma ótima apostila de carburadores na sessão de download, la tem tudo explicadinho sobre cada sistema dos carburadores.
Valeu
Rogério Barthy
03/05/2007, 12:45
Estou refazendo meu motor e vou precisar de um carburador para o BF-161 e gostaria de saber se o DFV-22* seria a melhor opção e se sim, onde encontrar um por um preço e em condição.
Rogério
Lucas Nassif
03/05/2007, 17:30
Estou refazendo meu motor e vou precisar de um carburador para o BF-161 e gostaria de saber se o DFV-22* seria a melhor opção e se sim, onde encontrar um por um preço e em condição.
Rogério
Completando: DFV-228 :neutral:
Bom, se é pro BF, coloque o original mesmo. Onde encontrar??? Em qualquer ferro velho. Cuidado, pois existe os carbures de BF-161 idênticos ao bura da C10. Elees são iguais apenas por fora, mas internamente eles tem diferença!
[]'ss
Rogério Barthy
04/05/2007, 12:36
O problema é que estão pedindo um preço absurdo no carburador e ainda terei que mandar revisar e então... o custo fica prá mais de R$200,00, sem que eu tenha a garantia de perfeito funcionamento.
Agora conseguí um por R$ 150,00 revisado e com filtro de ar... está caro ?
Rogério
Lucas Nassif
04/05/2007, 15:00
O problema é que estão pedindo um preço absurdo no carburador e ainda terei que mandar revisar e então... o custo fica prá mais de R$200,00, sem que eu tenha a garantia de perfeito funcionamento.
Agora conseguí um por R$ 150,00 revisado e com filtro de ar... está caro ?
Rogério
Achei um dfv pro cascao por 250 conto, mas foi so comprar e colocar no lugar, nao precisou regular nada. Muito menos abrir! Tava zerado.
Esse aí de 150conto, se estiver 100% revisado, mande bala! Compre que ta barato. Mas tem que ser aquele que vc compra e coloca no jeep sem precisar de abrir!
[]'s
Rogério Barthy
04/05/2007, 17:09
É isso mesmo, o carburador foi revisado para colocação em um motor para teste e colocação à venda, mas o motor estádeixando passar compressão para o carter e soprando óleo pela vareta e suspiro (R$550,00), e assim, irei comprar só o carbura e o filtro por R$150,00 e ainda ver se o coroa pode tirar alguma coisa ou levo só o carbura e arranjo um filtro melhor.
Rogério
Lucas Nassif
05/05/2007, 11:22
É isso mesmo, o carburador foi revisado para colocação em um motor para teste e colocação à venda, mas o motor estádeixando passar compressão para o carter e soprando óleo pela vareta e suspiro (R$550,00), e assim, irei comprar só o carbura e o filtro por R$150,00 e ainda ver se o coroa pode tirar alguma coisa ou levo só o carbura e arranjo um filtro melhor.
Rogério
Uai, já que ta revisado e custando 150, compre que tá barato! :concordo:
Salve !!
Então galera tenho um CJ5 BF-161 a gasolina e como o utilizo no dia a dia tá ficando caro, e ainda como não consegui um "rodogas" para GNV, então tentei dar aquela batizada com alcool, alias por um pouco mais do que já vem ... é claro !!,
O mais importante é que eu não alterei a giclagem, velas e ponto, e olha que não foi nem meio a meio foram só 10 % ... gente ficou uma BOS#&* e gastão !!! bebeu mais do que eu !!!
alguma opção ou dica ??
desde já
agradeço :parede:
Rogério Barthy
07/05/2007, 12:38
Vou buscar o bura amanhã e tomara que esteja 100%.
O vendedor está se desfazendo de vários materiais e veículos.
Ele tbm tem uma loja de peças que fornece várias peças para Jeep e utilitários.
Rogério
Flavio Miranda
07/05/2007, 14:52
All,
A Camper estava fazendo 3 km/l na GASOLINA:shock: e não passava de 120 km na estrada reta.:cry:
Aqui no forum, abri um topico (que vou atualizar tb) e varias foram as sugestoes de troca de relacao, etc pois tenho eixos de Troller e cambio/reduzida Hilux 3.0 + o motor 4.1 6 bocas.
Baixei as apostilas (otimas) postadas por colegas do Forum e aprendi um pouco mais sobre os buras. Pude identificar que eu não teria condicoes de encarar o trampo sozinho e com certeza de resolver o problema. :?
Pegando uma indicação do Ronaldo B. e do Celso, amigos do Forum, retirei o carbura e levei no Sr. Celso da Lucemar - Rua Azevedo Ribeiro, 178 - Sao Judas - Sao Paulo, proximo da Av. Ricardo Jafet (Imigrantes) com a Av. dos Bandeirantes, Tels.: 5584-5727 ou 2578-4445.:concordo:
Este Sr. trabalhou 22 anos na Weber, está aposentado e trabalha em casa. Recebe carbura do Brasil todo, é muito honesto e cobra um preço justo. Além de ser muito gente boa...:-D
O meu carbura Brosol 3E simplesmente estava sem o Diafragma do 2o estagio, sem o Diafragma do Kicker do Ar-condicionado, com o diafragma da Rápida sem a mola e com a membrana furada, com a parte de baixo dos gigles errada e aberta, com o niquel da cuba descascando e mais umas coisas...:evil:
Resumindo, ele simplesmente deixou o carbura ZERO !:-o :dance:
Foi encaixar nos 3 parafusos, ligar cabos e mangueiras e dar na partida !!!!!
Regulagem da lenta e + nada....:wink:
Agora estou rodando com a Camper e em breve vou avaliar o consumo.
Numa esticada na Imigrantes, posso garantir que de 0 a 100 km deixa muito 1.6, 1.8 prá trás... faltou pista antes do pedagio para ver a final...:twisted:
[ ] s
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