PDA

Ver Versão Completa : Por favor me ajudem!!!!!!!!

dnlqueiroz
27/02/2007, 18:48
Prezados amigos, mais uma vez, infelizmente venho solicitar a ajuda de vocês, mais uma vez o meu jeep bomba cherokee deu problema, agora ele não liga mais na gasolina. A um tempo atrás pedi o help de vocês sobre o consumo do carro, pois bem, levei em milhares de mecanicos e nenhum resolveu, pra completar não sei o que aconteceu que o carro começou a falhar de vez na gasolina, o carro tremia todo, esfumaçava tudo, e não sai a do lugar parecia que o motor iria explodir, pois bem agora ela nem se quer liga na gasolina quando liga se acelerar ela morre, no gnv ela esta perfeita, rodando bunitinho, agora na gasolina... bem desde logo agradeço a ajuda de vocês, pois nem consigo tirar o carro da garagem. abraços

Joao Baeta
27/02/2007, 18:56
Prezados amigos, mais uma vez, infelizmente venho solicitar a ajuda de vocês, mais uma vez o meu jeep bomba cherokee deu problema, agora ele não liga mais na gasolina. A um tempo atrás pedi o help de vocês sobre o consumo do carro, pois bem, levei em milhares de mecanicos e nenhum resolveu, pra completar não sei o que aconteceu que o carro começou a falhar de vez na gasolina, o carro tremia todo, esfumaçava tudo, e não sai a do lugar parecia que o motor iria explodir, pois bem agora ela nem se quer liga na gasolina quando liga se acelerar ela morre, no gnv ela esta perfeita, rodando bunitinho, agora na gasolina... bem desde logo agradeço a ajuda de vocês, pois nem consigo tirar o carro da garagem. abraços
:arrow:O mestre Carvalhal irá te ajudar!
Eu ví um problema parecido com o seu num GV 2001 (Grand Vitara) que a dona ficou put@ com a RAION, pois ela comprou lá e veio com o defeito!
e achou o problema e consertou e tempo dps ela vendeu..... Era o problema MAF... Não sei se XJ tem esse sistema....
Abssssssssssssss

Arbass
27/02/2007, 19:43
Primeiramente eu levaria a uma instaladora de GNV boa.
Sugestão: Gazcar em Bonsucesso.

Se não fosse nada relacionado ao GNV, levaria a um um mecânico bom.
Sugestão: Auto Fast em S. Cristovão (tel. 2580-6232).

Boa sorte!

Joao Baeta
27/02/2007, 20:03
Primeiramente eu levaria a uma instaladora de GNV boa.
Sugestão: Gazcar em Bonsucesso.

Se não fosse nada relacionado ao GNV, levaria a um um mecânico bom.
Sugestão: Auto Fast em S. Cristovão (tel. 2580-6232).

Boa sorte!
:arrow:Arbass,
Tome cuidado, pois o Felipe (Dono na Auto Fast) está quase "falindo"... Mas ainda tá na ativa!!!!
Qual é o seu carro que vive lá? É um XJ azul? :pensativo:
Abssssssssssssssss

EDIE-DF
27/02/2007, 20:55
Como não vimos o carro e a descrição dos problemas é muito genérica, vamos dar alguns "chutes" :pensativo: para tentar ajudar o amigo?
1. quanto à fumaça: provavelmente um excesso de óleo, pois quando há excesso, há formação de espuma e ela sai pelo respiro da tampa de válvulas, por uma tubulação que é conectada ao coletor de admissão, lançando esta espuma junto com a mistura. Pode ser que quando vc usa o GNV, a succção desta tubulação não seja suficiente para provocar o "fumacê".
2. falhas na gasolina: filtro/regulador da pressão do combustível com defeito, aterramento da bomba de gasolina, a própria, sensor de MAP, atuador da marcha lenta, sensor do eixo de manivelas, sondas lambda, módulo de injeção(este é foda$$$$:putz: ).

AG
27/02/2007, 21:05
Na minha cheroka já aconteceu isto. Segundo os "tecnicos", ela perde a memória do mapeamento da gasolina. Faça o seguinte :
1) desligue o cabo da bateria por 1 hora no minimo.
2) ligue o carro na gasolina e espere mapear.
3) Perca o dó da gasolina e ande com ela alguns km para continua mapeando.
4) diariamente, ao ligar de manhã, deixé-a aquecer na gasolina e quando estiver chegando à noite para guarda-la, ande mais um pouco.
5) Veja se o fusivel da bomba de gasolina nao está frouxo. ele aquece e acaba interferindo. Os fusiveis de reposicao sao mais finos. tive problema.
6) Depois que comecei a andar um pouco diariamente na gasolina, acabaram-se os problemas.

dnlqueiroz
28/02/2007, 07:20
Amigos, obrigado pela ajuda , irei começar a agir conform indicado por vocês.

obrigado

Vitor Nogueira
28/02/2007, 07:48
Companheiro na minha cherokee tive o mesmo problema e era bomba de gasolina. Primeiramente, experimente medir a pressão na linha ou na flauta a pressão tem que ser de no mínimo 2bar. caso a pressaõ estja inferior substitua a bomba. dica a bomba do fiesta novo á igualzinha é só adaptar os tubos.

Boa sorte

dnlqueiroz
28/02/2007, 20:10
Vitor, mmuito obrigado pela dica da bomba, pois estou desconfiado da bomba mesmo, o problema é que não consigo tirar o carro da garagem vou ter q chamar o reboque pra tirar , mas antes etnho q arrumar um lugar pra fazer o serviço, cv indicaria algum???

Arbass
28/02/2007, 21:09
:arrow:Arbass,
Tome cuidado, pois o Felipe (Dono na Auto Fast) está quase "falindo"... Mas ainda tá na ativa!!!!
Qual é o seu carro que vive lá? É um XJ azul? :pensativo:
Abssssssssssssssss

:stop: :discordo:
Meu carro não vive lá.

"Só" precisei usar esta oficina 2 vezes, e fiquei muito bem impressionado c/ a capacidade e honestidade deles. Meu carro é prata, e em uma destas vezes ele ficou 1 mês lá, já q eu estava viajando, talvez vc o tenha visto lá, s/ o diferencial traseiro. Meu carro já teve uma porrada de outros problemas :parede:, mas não "precisei" recorrer a eles, já q eram coisas simples de resolver.

:concordo:

Arbass
28/02/2007, 21:12
Companheiro na minha cherokee tive o mesmo problema e era bomba de gasolina. Primeiramente, experimente medir a pressão na linha ou na flauta a pressão tem que ser de no mínimo 2bar. caso a pressaõ estja inferior substitua a bomba. dica a bomba do fiesta novo á igualzinha é só adaptar os tubos.

Boa sorte

Vai depender do ano. A dele, se eu não me engano, é 98 e o q vc falou, acho q não se aplica.

Abs,

Vitor Nogueira
01/03/2007, 06:16
Queiroz, bom dia;

normalmente eu mesmo faço as manutenções de meu carro, mas fui informado que atrás da concessionária intercar em São Cristóvão na rua Rua Antunes Maciel existe uma boa oficina de regulagem de motores que pode fazer este serviço para você além de poderem diagnosticar com mais precisão o defeito. lembre-se verifique antes o preço da bomba original e da alternativa que te recomendei. qualquer dúvida entre em contato comigo (van.vitor@oi.com.br ou 21-9495-4230)

boa sorte

abraço

vitor

Vitor Nogueira
01/03/2007, 06:21
Arbass;

a dele igualmente a minha é 98 ésta solução que recomendei, foi a adotada em meu carro tive o corpo e o encaixe da bomba é o mesmo tendo que somente adaptar a coneção da mangueira original na nova bomba e também, sangar oos fios do conector elétrico original e religando com um conector padrão ford.

dnlqueiroz
01/03/2007, 07:20
Vitor, Mais uma vez obrigadopela dica, a oficina na antunes maciel é exatamente a queo Arbass indica, é a auto fast, vou levar lá pra ver se eles conseguem resolver, vou mandar rebocar o carro pra lá essa semana.

Pessoal de qualquer forma aceito mais sugestões, e assim que tiver um real diagnostico do meu problema coloco no forúm.

mais uma vez muito obrigado pela ajuda

Abraços

Arbass
01/03/2007, 23:16
Viu o GNV antes? Sugiro q faça antes de levar ao mecânico "normal".

A bomba da Blazer cabe s/ qualquer adaptação.

Pode não ter nada a ver, mas a bomba da Blazer tem vazão p/ um motor V6 4.3. E a do Fiesta tem esta capacidade?

Abs,

dnlqueiroz
03/03/2007, 18:00
Pessoal, fui hoje lah na auto fast, porem sabados eles não abrem, por coincidencia, meu tio havia me indicado uma oficina em são cristovão, pois ele teve um problema parecido com a blazer dele e eles resolveram, e essa mecanica q ele indicou era coincidentemente ao lado da auto fast, logo levei para eles olharem e constataram que a bomba esta ruim estava com uma pressão de somente 2.1 bar e segundo o mecanico para que funcione corretamente a bomba deve fornecer uma pressão de no minimo 4.5 bar, logo haveria a necessidade da troca, pois bem, tiraram o tanque para efetuar a troca porem não eles não tinha o refil da bomba, para informação nem a da blazer muito menos a do fiesta serviram,infelizmente, pois erama metade do preço, a da blazer não serviu pois não deu pra adaptar e a do fiesta a pressão fornecida era muito baixa... tive que deixar o carro la na segunda ficaram de me dar uma posição, se arrumaram ou não o refil da bomba, eles ficaram de adaptar uma do marea ou da ranger 6cc que segundo eles fornece uma pressão de até 6 bar,assim, quando tiver alguma posição definitiva posto no forum. abraços e obrigado pela ajuda

Joao Baeta
03/03/2007, 20:35
:arrow:Dnlqueiroz,
Auto Fast estah quase "falindo".....:mrgreen:
Abssssssssssssssssss

Vitor Nogueira
04/03/2007, 10:42
Queiroz;

estranho pois a do fiesta me serviu. Mas tudo bem sem pânico existe duas possibilidades para resolver o seu problema. A primeira é que no bairro de Piedade na Saída da linha Amarela para quem vai para a Universidade Gama Filho exixte uma empresa especializada em recondicionamento de Bombas e talves eles possuam uma a base de troca a outra possibilidade é que descobri em Bonsucesso, e isso vale para todos do 4x4Brasil, uma empresa distribuidora de auto-peças para importados o nome da distribuidora é RHM automotivo (www.rhmautomotivo.com.br (http://www.rhmautomotivo.com.br)). Para se ter uma idéia lá encontrei o jogo de pastilhas de freio dianteiro pela belezinha de R$79,00 e no seu catálogo comercial possuem peças diversas para a linha cherokee para pronta entrega. Vale apena verificar o preço da peça adequada.

Abraços

Vitor

Arbass
04/03/2007, 19:03
Foi de qual ano, a da Blazer? Varia de ano p/ ano.

A da Blazer 99, no meu XJ 98 foi plug and play.

Acho q a pressão adequada é 3,5 a 5 BAR.

É uma pena a Auto Fast estar falindo. :cry:

:pensativo: Será q é porque são honestos "demais".

Abs,

Joao Baeta
04/03/2007, 19:05
Foi de qual ano, a da Blazer? Varia de ano p/ ano.

A da Blazer 99, no meu XJ 98 foi plug and play.

Acho q a pressão adequada é 3,5 a 5 BAR.

É uma pena a Auto Fast estar falindo. :cry:

:pensativo: Será q é porque são honestos "demais".

Abs,
:arrow:Auto Fast é bem honesto.... Mas ainda está em operação... Mas não como antes.... Pois tinha uma parte que fazia lanternagem........

Absssssssssssss

dnlqueiroz
05/03/2007, 05:32
Pessoal, a minha cherokee é uma grand cherokee limited ano 93, Arbass sinceramente não sei qual foi o modelo de bomba da blazer que eles utilizaram, mas era para blzer pois estava nas especificações da bomba... hoje vou ligar pra eles e pra ver se eles já tem alguma solução, caso negativo, vou fazer o q ue o vitor falou, moro no méier, até a piedade é um pulo, levo a minha bomba aonde ele informou e vejo o que pode ser feito. Muito obrigado a todos eassim que tiver resolvido o problema posto no forum,

abraços

Arbass
05/03/2007, 06:23
Então vc não tem uma Cherokee, e sim uma Grand Cherokee. Desculpe, não foi o q eu entendi. Esquece tudo o q eu falei.

Abs,

dnlqueiroz
05/03/2007, 07:06
Então vc não tem uma Cherokee, e sim uma Grand Cherokee. Desculpe, não foi o q eu entendi. Esquece tudo o q eu falei.

Abs,
Que isso amigo, sem problemas, a culpa é minha de não ter especificado logo no começo o modelo, mesmo assim muito obrigado pela ajuda até agora, abraços

Vitor Nogueira
05/03/2007, 20:19
Queiroz eu também moro próximo ao Méier exatamente na rua Gonzaga de Campos em frente ao norte shopping caso queira verificar em minha cherokee está a disposição

Abs

Vitor

dnlqueiroz
05/03/2007, 20:30
Poxa cara blz, podemos marcar então... para atualizar o que esta acontecendo, fui hoje até a oficina na qual comentei ver meu carro, eles trocaram a bomba, testei o carro e estava aparentemente bom, porem ao ir para casa o carro começou a aparesentar o problema novamente, logo voltamos a estaca zero, com a diferença que jah morri em 300 Reais...e o meu problema não foi resolvido, e agora não sei o que fazer, logico que irei ligar para a oficina para notificar sobre o problema, e vou ver o q ue será feito, pois já perdi a aconfiança nos caras, logo podem riscar essa oficina da lista de vocês...

dnlqueiroz
05/03/2007, 21:07
Pessoal, tema chance de ser o regulador de pressão de combustivel?

Em caso positivo, alguem saberia me informar se tem algum outro sem ser da cherokee que possa ser utilizado, e aonde posso encontra-lo

abraços

Vitor Nogueira
05/03/2007, 21:31
Queiroz a tua situação tá complicada, mas tudo bem vamos buscar uma solução!!!; me diga qual a versão do motor do seu carro se é 6 ou 8cc e sendo 8cc é 5.2 ou 5.9 vou verificar na minha qual o regulador que está instalado e poderemos ver se é o mesmo caso coincida de ser o mesmo o quem sabe pelo menos a fixação poderemos combinar e colocar provisóriamente o regulador do meu carro no seu se funcionar problema eliminado bastando somente verificar aonde comprar. Pode ser que a RHM Automotiva tenha a peça ou então nos ferro-velhos de Itaboraí lá tem bastante Cherokees.

Mande-me email para combinarmos (van.vitor@oi.com.br)

Vitor

Marcelo Carvalhal
05/03/2007, 22:06
:putz::putz::putz:
Putz\.....que zona!!!

Eu demorei a responder simplesmente pelo ENUNCIADO, sempre passo direto por tópicos assim....

Regras de conduta do 4x4 Brasil

1.20 - Criar novos tópicos com títulos esdrúxulos (tais como "Socorro", "Ajudem" ou "O que eu faço") ou direcionados diretamente a alguém (por exemplo: "Gustavo, me ajude").

Ná próxma, cria com pergunta sobre o assunto

Bom se for uma GRAND CHEROKEE (ZJ) 93...... só tem motor 5.2 MAGNUM é totalmente diferente os sistemas de injeção...
Pra começar....SEU CARRO TEM GÁS?, OU TEVE......!!
Bom vi que tetaram adptar outra bomba no seu carro.....se eles não estragaram o COPO do REFIL da BOMBA, ainda tem jeito.....
Se o COPO tiver OK, a bomba só serve uma diferente.....

PROCURA NA EUROASIA -- 2580 - 9798, fala em meu nome...mas tome o cuidado de passar o ANO E MOTOR EXATO DO CARRO!!!

Se o carro for 93/93 deve haver um regulador de pressão na flauta de combustível, ele tem similar nacional fabricado pela DS, vc encontra isso em grandes lojas de peças....tipo a PESTANA de jacarepagua

Ainda acho que pode ser algun sensor....junto com BOMBA E REGULADOR!!!

Existe ainda o SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA, tbm atrapalha o ponto do carro

Pode ser ainda até algum BICO injetor que quando aquece perde força.....

E tem mais.......bem mais......

dnlqueiroz
06/03/2007, 06:08
Queiroz a tua situação tá complicada, mas tudo bem vamos buscar uma solução!!!; me diga qual a versão do motor do seu carro se é 6 ou 8cc e sendo 8cc é 5.2 ou 5.9 vou verificar na minha qual o regulador que está instalado e poderemos ver se é o mesmo caso coincida de ser o mesmo o quem sabe pelo menos a fixação poderemos combinar e colocar provisóriamente o regulador do meu carro no seu se funcionar problema eliminado bastando somente verificar aonde comprar. Pode ser que a RHM Automotiva tenha a peça ou então nos ferro-velhos de Itaboraí lá tem bastante Cherokees.

Mande-me email para combinarmos (van.vitor@oi.com.br)

Vitor

Vitor o motor do meu carro é um 4.0 6cc, o regulador fica na flauta de combustivel do carro. Mandei um email de cotação nesse site que voce indicou, estou aguardando um retorno.

Voce saberia me dizer qual é a pressão correta de funcionamento para o meu caso, uns dizem que 3 bar é o suficiente outros dizem que é 4.5...

muito obrigado pela ajuda.

abraços

dnlqueiroz
06/03/2007, 06:14
:putz::putz::putz:
Putz\.....que zona!!!

Eu demorei a responder simplesmente pelo ENUNCIADO, sempre passo direto por tópicos assim....

Ná próxma, cria com pergunta sobre o assunto

Bom se for uma GRAND CHEROKEE (ZJ) 93...... só tem motor 5.2 MAGNUM é totalmente diferente os sistemas de injeção...
Pra começar....SEU CARRO TEM GÁS?, OU TEVE......!!
Bom vi que tetaram adptar outra bomba no seu carro.....se eles não estragaram o COPO do REFIL da BOMBA, ainda tem jeito.....
Se o COPO tiver OK, a bomba só serve uma diferente.....

PROCURA NA EUROASIA -- 2580 - 9798, fala em meu nome...mas tome o cuidado de passar o ANO E MOTOR EXATO DO CARRO!!!

Se o carro for 93/93 deve haver um regulador de pressão na flauta de combustível, ele tem similar nacional fabricado pela DS, vc encontra isso em grandes lojas de peças....tipo a PESTANA de jacarepagua

Ainda acho que pode ser algun sensor....junto com BOMBA E REGULADOR!!!

Existe ainda o SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA, tbm atrapalha o ponto do carro

Pode ser ainda até algum BICO injetor que quando aquece perde força.....

E tem mais.......bem mais......

Marcelo,

O mu carro é uma grand cherokee limited ano 1993/1993, pelo menos é isto que consta no documento do carro, o motor é um 4.0 6cc, o copo da bomba esta intacta o mecanico adaptou um outro refil, porem ficou bem firme não sendo necessário fazer gambiarra, o regulador de pressão fica na flauta de combustivel, os bicos eu mandei limpar tambem, não sei se eles efetuaram todos os testes necessários...

Saberia me dizer qual é a pressão correta de funcionamento?

Meu carro tem gnv sim, porem no gnv ele esta excelente funciona perfeitamente.

Voce indicaria alguma mecanica de sua confiança?

muito o brigado pela ajuda.

abraços

Arbass
06/03/2007, 06:14
Se o problema é do regulador, o carro tem dificuldade de pegar de primeira, geralmente só pega na 2ª ou 3ª tentativa.

Abs,

dnlqueiroz
06/03/2007, 06:27
Arbass,

è exatamente isso que esta acontecendo, ele só liga depois da segunda ou terceira tentativa, na primeira ele nunca pega.

E quando pega fica engasgando e se acelerar demais solta uma fumaça branca e fica um cheiro de gasolina bem forte.

muito obrigado pela ajuda,

abraços

dnlqueiroz
06/03/2007, 08:37
Pessoal,

Segui a informação do Marcelo e encontrei o regulador da ds schievatto na auto peças nilton cunha no engenho novo, porem o modelo para cherokee de 2,7 bar esta em falta (modelo 1176) só tem a da dakota de 3,5 bara (modelo 1177), logo gostaria de saber qual eh a pressão correta de funcionamento para poder tomar alguma posição, isto é, se o da dakota serve para o meu carro ou não...

abraços

daniel

Marcelo Carvalhal
06/03/2007, 11:43
Pessoal,

Segui a informação do Marcelo e encontrei o regulador da ds schievatto na auto peças nilton cunha no engenho novo, porem o modelo para cherokee de 2,7 bar esta em falta (modelo 1176) só tem a da dakota de 3,5 bara (modelo 1177), logo gostaria de saber qual eh a pressão correta de funcionamento para poder tomar alguma posição, isto é, se o da dakota serve para o meu carro ou não...

abraços

daniel

A pressão para o V8 e de 5,5 BAR, pega o regulador velho e esquece a aplicaçação dada originalmente...consegue um que tenha a mesma entrada e saida,mas com 5,5 ou ou 4 de BAR ok....

Carro com fumaça branca e cheiro de gasolina, não e regulador de pressão, pode ser velas, pode ser cabos de velas, pode sensor de borboleta, pode ser o distribuidor, e por aii vai:rolleyes:

dnlqueiroz
06/03/2007, 12:06
Marcelo,

Meu carro é um 4.0 6cc.

Abraços

dnlqueiroz
06/03/2007, 12:07
Sinceramente não sei mais o q tem que ser feito, nem sei por onde começar....

Abraços

Marcelo Carvalhal
06/03/2007, 16:05
Marcelo,

Meu carro é um 4.0 6cc.

Abraços

Por favor,desculpe nao tinha visto sua mensagem anterior.....

Bom...serve sim o regulador de 2.7 bar, e so encomendar....custa 70 pilas

Trocou velas......
Trocou cabo.....
Trocou sensor borboleta...
Trocou TPS....
Trocou Bomba......
Trocou REGULADOR....
Trocou sensor lambida.....
Trocou sensor MAP

Se mesmo assim continua.........o módulo PCM ....pode estar cansado e sem memória.....ou ...o problema é dentro do motor...pode ser até a sequencia de detonação no distribuidor de algun cilindro que esta errada.....

Tem que verificar iten a iten...

Onde esta o carro:?:

Tenho mecanicos amigos.....me liga 3328 -0410, e a gente combina alguma coisa oK.

Vitor Nogueira
06/03/2007, 20:56
Caros amigos;

Fica a minha sugestão, como todos nós somos do RJ sugiro que nos reunirmos todos nós num encontro em lugar acessível para todos para que possamos debater problemas comuns e buscarmos soluções para os problemas de nossos carros. Pois sempre fica muito mais compreensível quando os problemas são verificados in-loco.

Portanto, fica aí a minha sugestão . Opinem e vejamos se conseguimos realizar este encontro.

Abraços a todos

Vitor

dnlqueiroz
07/03/2007, 05:43
Vitor,

excelente idéia, e mesmo que não for pra resolver problemas, mas pra o pessoal se integrar!!

E cara mais uam vez obrigado pela ajuda.

Abraços

DAniel

dnlqueiroz
07/03/2007, 05:44
Carvalhal,

Obrigado pela ajuda, irei encomendar o regulador de 2.7 então.

Agora, eu troquei as velas faz menosde um ano, será que seria necessário trocar de novo????

Abraços

DAniel

dnlqueiroz
08/03/2007, 18:44
Pessoal,

meu carro esta realamente dificil de compreender, hoje a tarde fui ligar o carro e o mesmo funcionou perfeitamente tanto na gasolina quanto no gnv, sai, ei umas volta usei o carro durante a tarde/noite e o carro não apresentou problema algum, porém ao chegar em casa parei em na rua, fiquei fora do carro durante uns 15 minutos, logo depois fui ligar o carro para coloca-lo na garagem e pra minha infelicidade o danado voltou a paresentatr os mesmos problemas já conhecidos, dificuldade de pegar na primeira tentaiva, fica engasgando e sem força, o que percebi que ele não esta fumando nem esta com cheiro de gasolina mais, porem de resto voltou tudo a mesma coisa, sinceramente eu acho que ele é sentimental...

Queria saber de vocês se alguem sabe aonde fica o terminal para diagnostico para o "kaptor", pois em quase todos os lugares que levei para verificação ninguem conseguiu encontrar o bendito terminal.

Desde logo agradeçoa aajuda.

Abraços

Vitor Nogueira
08/03/2007, 21:33
Daniel, Boa Noite;

Este teu carro tá precisando de reza forte!!!

Bom no meu carro o conector para o scaner fica a esquerda do volante enbaixo do painel a frente do pedal do freio qualquer dúvida me liga

Abs

Vitor.

dnlqueiroz
12/03/2007, 06:35
Pessoal,

Levei meu carro na sexta de volta na oficina, foi medido a pressão da gasolina, com o regulador e sem o regulador, o resultado foi o seguinte, sem o regulador da pressão de combustivel, a pressão chegou a 5.5 Bar, se acelerasse chegava a 7 bar, e com o regulador ela chega a 1.7 bar, logo acredito que o problema é o regulador de pressão, então pergunto novamente a vocês, qual regulador de pressão utilizar, o de 2.7 bar, que segundo o fabricante é o da grand cherokee 4.0 6 cc, ou tenho uma margem em relação de pressão, isto é colocar um outro como o mesmo formato porém com a pressão diferente, se positivo, qual seria a pressão aceitavél para esse caso.

Desde logo agreadeço a ajuda.

Abraços

DAniel

Marcelo Carvalhal
12/03/2007, 21:51
Pessoal,

Levei meu carro na sexta de volta na oficina, foi medido a pressão da gasolina, com o regulador e sem o regulador, o resultado foi o seguinte, sem o regulador da pressão de combustivel, a pressão chegou a 5.5 Bar, se acelerasse chegava a 7 bar, e com o regulador ela chega a 1.7 bar, logo acredito que o problema é o regulador de pressão, então pergunto novamente a vocês, qual regulador de pressão utilizar, o de 2.7 bar, que segundo o fabricante é o da grand cherokee 4.0 6 cc, ou tenho uma margem em relação de pressão, isto é colocar um outro como o mesmo formato porém com a pressão diferente, se positivo, qual seria a pressão aceitavél para esse caso.

Desde logo agreadeço a ajuda.

Abraços

DAniel

Continuo achando que não é só o REGULADOR, pode colocar este sim...é o que eu uso
A diferença de pressão com e sem regulador, é só informativa, não significa valores de uso.ç
Por exemplo..a bomba manda com 5.5 BAR, e regulador combina pra 2.9 BAR, eles trabalham juntos...MAS SE NÃO ME ENGANO...SEU CARRO TBM TM REGULADOR NA BOMBA.....seu motor e câmbio é igual ao meu...mas pode haver diferença de acordo com a fabricação e destino de mercado do carro na época da fabricação:pensativo:

dnlqueiroz
13/03/2007, 07:02
Pessoal,

Após muita dor de cabeça, um refil de bomba trocado, mais o pré-filtro dentro do tanque, filtro de combustivel, mais o regulador de pressão, algumas mangueiras, velas e cabos de vela o carro parece estar bom, coloquei tudo no lugar e o carro pegou no estalo, parou de engasgar, esta com uma "força" descomunal, rsrsrsrsrsrs, nunca tinha visto o meu carro tão bom como esta agora, vamos ver se ele continua estavel e não apresenta mais problema no decorrer da semana.

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Abraços

DAniel

nzardo
13/03/2007, 09:51
Pessoal,

Após muita dor de cabeça, um refil de bomba trocado, mais o pré-filtro dentro do tanque, filtro de combustivel, mais o regulador de pressão, algumas mangueiras, velas e cabos de vela o carro parece estar bom, coloquei tudo no lugar e o carro pegou no estalo, parou de engasgar, esta com uma "força" descomunal, rsrsrsrsrsrs, nunca tinha visto o meu carro tão bom como esta agora, vamos ver se ele continua estavel e não apresenta mais problema no decorrer da semana.

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Abraços

DAniel

Daniel,

hoje me atualizei aqui no forum e vi o seu drama. :shock:

bão.............agora só alegria...........:dance:

dnlqueiroz
14/03/2007, 06:20
Pois eh nzardo,

espero que seja só alegria mesmo pq desde que comprei o carro ele só me da problema....

abraços

nzardo
14/03/2007, 09:50
Pois eh nzardo,

espero que seja só alegria mesmo pq desde que comprei o carro ele só me da problema....

abraços

Daniel,

Esqueci de comentar..........:putz: , vc disse que a sua é uma Grand Cherokee Limited 4.0 6c :?: , tem certeza :?: , pois eu nunca vi, q eu saiba só as Laredo são 4.0 e umas Laredos mais antigas tem V8...:pensativo:

Bota umas fotinhos pa nois.........:concordo:

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 11:43
Daniel,

Esqueci de comentar..........:putz: , vc disse que a sua é uma Grand Cherokee Limited 4.0 6c :?: , tem certeza :?: , pois eu nunca vi, q eu saiba só as Laredo são 4.0 e umas Laredos mais antigas tem V8...:pensativo:

Que zona duk7 aqui, heim !
Alguém poderia resumir:
Qual o modelo de regulador de pressão compativel com para XJ 97 ?
Qual é a pressão correta de trabalho ?
Afinal, a bomba da blazer 99 é plug-and-play ?
E a do Fiesta novo, serve tb ?

Estou me antecipando, pois acho que se não for o regulador de pressão é a minha bomba que ta indo pro saco !

E pela Km dela - 126.000 - acho que vale a pena trocar regulador e bomba antes que pára de funcionar. Estas coisas sabem como é, vai pifar justamente lá na casa do k7.
E se for tudo plg-and-play dá pra fazer lá em casa... Compro cervejas, tiro o tanque, desmonto a parafernália, troco por tudo novo, monto e tchau !

[]'s

ccaires
20/03/2007, 16:19
:oops: Senhores,

Estou com o mesmo problema do nosso amigo. Porém moro em São Paulo.

A minha tem GNV, e me deixou na mão simplesmente apagou e não queria pegar mais, aí esperei 1 hora e meia, e bati na chave, pegou na segunda tentativa.

Realmente ela não pega de 1º. Afinal de contas tenho que trocar o quê??
- a Bomba de gasolina, consigo a BOSH as R$ 225,00;
- o regulador da pressão da bomba de gasolina???
- os filtros de gasolina?

Também estou procurando um mecânico, confiável e barato para mexer na minha.

Agradeço a sua atenção.

Celso

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 16:53
:oops: Senhores,

Estou com o mesmo problema do nosso amigo. Porém moro em São Paulo.

A minha tem GNV, e me deixou na mão simplesmente apagou e não queria pegar mais, aí esperei 1 hora e meia, e bati na chave, pegou na segunda tentativa.

Realmente ela não pega de 1º. Afinal de contas tenho que trocar o quê??
- a Bomba de gasolina, consigo a BOSH as R$ 225,00;
- o regulador da pressão da bomba de gasolina???
- os filtros de gasolina?

Também estou procurando um mecânico, confiável e barato para mexer na minha.

Agradeço a sua atenção.

Celso
Celso, o que não falta por aqui são amigos e problemas :twisted: .
De qual deles você está falando ?
Vejamos: se tem GNV e deixou na mão e não queria pegar, presumo que nem no GNV funcionou, certo ? Se sim, de cara eliminamos problemas na linha de injeção, desde a bomba até alguma coisa na parte eletrônica, os bicos por, exemplo.
De mais detalhes sobre o problema...

Agora, bomba Bosh por 225,00 ? É a da Cherokee Sport ? Não tenho certeza, mas a original deve ser MOPAR ou Magnat Mareli (ou algo parecido). De mais detalhes sober esta bomba...

[]'s

ccaires
20/03/2007, 18:22
Ricardo,

Veja bem o carro morreu, e quando passei para o GNV (que estava no fim), não pegou. Quando voltei depois de 1 hora meia, o carro pegou na gasolina falhando, e foi voltando ao normal. Usei o resto do GNV e o carro fica perfeito. Uma coisa que notei é que estava com o ar ligado e qdo passei para gasolina o carro falhou.

Quanto a Bomba, foi o que me disseram na loja de Auto Peças, e que era para Grand Cherokee.

Agradeço a sua atenção.

Celso

dnlqueiroz
28/03/2007, 20:04
Celso,
A bomba que utilizei foi da magneti marelli, o regulador foi o da ds schievatto.

Porem o problema voltou e agora vou ter que começar a verificar outras coisas, não sei por odne começar, mas terei que fazer. abraços

gutoxj98
28/03/2007, 21:10
A minha tbem é GNV......quando ando o dia inteiro no GNV....no transito de SP e uns 5 a 4 km antes de chegar em casa ( sempre faço isso ) a bomba da umas engasgadas, muito de leve, mais dá ( a bomba é nova ).......entao acho que a sua bomba deve estar indo pra casa do chapéu......vc por acaso mantem mais de 1/4 do tanque com gasolina ?
Anda todos os dias quando sai e chega na sua com gasolina ?

eu as vezes ando um tempao com gasolina, só pra fazer a bomba feliz !!! e nosso tanque é muito grande, entao pra preservar a bomba sempre ando com um pouco mais de 1/4......eu voto na bomba !!!!!!

um abraço

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 12:14
Ricardo,

Veja bem o carro morreu, e quando passei para o GNV (que estava no fim), não pegou. Quando voltei depois de 1 hora meia, o carro pegou na gasolina falhando, e foi voltando ao normal. Usei o resto do GNV e o carro fica perfeito. Uma coisa que notei é que estava com o ar ligado e qdo passei para gasolina o carro falhou.

Quanto a Bomba, foi o que me disseram na loja de Auto Peças, e que era para Grand Cherokee.

Agradeço a sua atenção.

Celso
Celso, lembrei de uma coisa - a minha tem (ou tinha, no fim eu conto) o seguinte problema: sempre que passo do GNV pra gasolina ela dá umas engasgadas e fica tudo quadrado. Só andando um pouco pra ir voltando ao normal. Tenho uma grande desconfiança que este problema é causado pela sonda lambda que qd tá na gasolina faz umas leituras malucas e vai gravando lixo no módulo. Qd viro pra gasolina a queima tá toda quadrada pq as informações do módulo estão erradas, pois foram lidas e gravadas com queima de gnv. Ando um pouco com ela na gasolina e ai volta ao normal. Porém, teve uma época que a coisa desandou e era impossível andar na gasolina, as vezes eu ficava até dois dias só na gasolina e ainda assim ficava tudo falhando. Um dia parei na farmácia esperando minha patroa e esqueci a ignição ligada uns 5 min. Qd dei na chave na gasolina pegou e tava tudo certinho, as falhadas sumiram do nada. Passei a andar normalmente gnv / gasolina e nada das falhadas aparecerem. Um dia elas voltaram e eu repeti a receita da fármacia - deixei a ignição ligada uns 3 ou 4 min e ai pegou na gasolina belezinha e assim ficava vários dias. Conclui que encontrei um jeito de sumir com as falhadas deixando apenas a ignição ligada. Mas acontece que de uns tempos pra cá ela começou a ficar doida outra vez falhando pra k7 e demorando pra pegar de manhã, depois que pegava continuava falhando. Achei que a porra do susposto problema da leitura da somda lambda tivesse voltado de vez pra ficar. Esta semana ela parou de funcionar de vez na gasolina e ai descobri que a bomba "tinha ido" e não voltaria nunca mais.
Agora que vou botar bomba nova preciso ver se o susposto problema da sonda aparece novamente ou se as antigas engasgadas eram a bomba indo nesta...

Guto, suas engasgadas podem ser a leitura da sonda tb. Tenta fazer o lance de deixar a ignição ligada uns 3 min. e ve se desaparece.

[]'s

dnlqueiroz
31/03/2007, 21:57
A minha tbem é GNV......quando ando o dia inteiro no GNV....no transito de SP e uns 5 a 4 km antes de chegar em casa ( sempre faço isso ) a bomba da umas engasgadas, muito de leve, mais dá ( a bomba é nova ).......entao acho que a sua bomba deve estar indo pra casa do chapéu......vc por acaso mantem mais de 1/4 do tanque com gasolina ?
Anda todos os dias quando sai e chega na sua com gasolina ?

eu as vezes ando um tempao com gasolina, só pra fazer a bomba feliz !!! e nosso tanque é muito grande, entao pra preservar a bomba sempre ando com um pouco mais de 1/4......eu voto na bomba !!!!!!

um abraço

Guto,

a menos de um mes troquei tudo, bomba, regulador de pressaõ, filtors, cabos de vela, velas, mangueiras, no coemço ficou bom, mas o problema voltou a aparecer

dnlqueiroz
31/03/2007, 22:01
Daniel,

irei colcoar, já até tirei as fotos é que perdi o cabo de transferencia de dados da camera. rsrsrss vou comprar outro e posto pra vc´s. abraços

gutoxj98
31/03/2007, 22:22
Guto,

a menos de um mes troquei tudo, bomba, regulador de pressaõ, filtors, cabos de vela, velas, mangueiras, no coemço ficou bom, mas o problema voltou a aparecer

vc trocou tudo e ainda ta ruim .....!!!????....quando fui uma vez regular o GNV da minha, os caras tiraram o cabo da bateria e esperou uns 5 min.....ele disse que zera o modulo, ligou novamente ai ficou tudo em cima....quem sabe nao é simples assim !!!!

um abraço

Arbass
01/04/2007, 19:46
A minha XJ engasgava depois de passar do GNV p/ a gasolina.
Solução: Colocou-se um relê q desliga a sonda lâmbida quando está no GNV e o problema sumiu.
Preço: R$ 40,00.

Abs,

dnlqueiroz
02/04/2007, 07:53
A minha XJ engasgava depois de passar do GNV p/ a gasolina.
Solução: Colocou-se um relê q desliga a sonda lâmbida quando está no GNV e o problema sumiu.
Preço: R$ 40,00.

Abs,

Prezado Arbass,

eu me lembro que você comentou sobre isso, em outro topico, poderia me passar a instaladora para que eu poss alevar meu carro nela.

obrigado

abraços

Arbass
02/04/2007, 11:01
Gazcar em Bonsucesso. Procure o site deles, q lá tem detalhes.

Abs,

nzardo
02/04/2007, 20:09
AI MEU DEUS ! ! ! !

COMO SEMPRE O Gasto Novo na Viatura........ http://www.clicksmilies.com/s1106/aktion/action-smiley-060.gif

dnlqueiroz
04/05/2007, 10:32
Celso, lembrei de uma coisa - a minha tem (ou tinha, no fim eu conto) o seguinte problema: sempre que passo do GNV pra gasolina ela dá umas engasgadas e fica tudo quadrado. Só andando um pouco pra ir voltando ao normal. Tenho uma grande desconfiança que este problema é causado pela sonda lambda que qd tá na gasolina faz umas leituras malucas e vai gravando lixo no módulo. Qd viro pra gasolina a queima tá toda quadrada pq as informações do módulo estão erradas, pois foram lidas e gravadas com queima de gnv. Ando um pouco com ela na gasolina e ai volta ao normal. Porém, teve uma época que a coisa desandou e era impossível andar na gasolina, as vezes eu ficava até dois dias só na gasolina e ainda assim ficava tudo falhando. Um dia parei na farmácia esperando minha patroa e esqueci a ignição ligada uns 5 min. Qd dei na chave na gasolina pegou e tava tudo certinho, as falhadas sumiram do nada. Passei a andar normalmente gnv / gasolina e nada das falhadas aparecerem. Um dia elas voltaram e eu repeti a receita da fármacia - deixei a ignição ligada uns 3 ou 4 min e ai pegou na gasolina belezinha e assim ficava vários dias. Conclui que encontrei um jeito de sumir com as falhadas deixando apenas a ignição ligada. Mas acontece que de uns tempos pra cá ela começou a ficar doida outra vez falhando pra k7 e demorando pra pegar de manhã, depois que pegava continuava falhando. Achei que a porra do susposto problema da leitura da somda lambda tivesse voltado de vez pra ficar. Esta semana ela parou de funcionar de vez na gasolina e ai descobri que a bomba "tinha ido" e não voltaria nunca mais.
Agora que vou botar bomba nova preciso ver se o susposto problema da sonda aparece novamente ou se as antigas engasgadas eram a bomba indo nesta...

Guto, suas engasgadas podem ser a leitura da sonda tb. Tenta fazer o lance de deixar a ignição ligada uns 3 min. e ve se desaparece.

[]'s

Ricardo,

O problema na minha é exatamente igual ao seu, porem no meu caso j´pa troquei bomba, regulador, mangueiras, filtros e problema permanece, vc arrumou alguma solução?
Abraços

dnlqueiroz
11/06/2007, 17:50
Pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que "postaram" no topico, muito obrigado pela ajuda, depois de varios testes, algumas peças trocadas e adicionadas, foi resolvido o problema no carro, como o Arbass comentou anteriormente fui até uma instaladora de gnv para colocar o tal rele para inibir a sonda lambda, porém, foi constatado que, o meu emulador do gnv estava com problema, isto é, ora ele funcionava corretamente ora não, quando ele não funcionva ele anulava os bicos 3 e 5 e logicamente o carro não funcionava na gasolina por nada, uma certa vez por dica do Vitor Nogueira mandei ver o emulador, porém na vez em que levei o problema não ocorreu, não podendo assim diagnosticar corretamente as falhas, então na época descartei a possibilidade de ser o emulador, dessa vez pra não ter mais dúvidas troquei o emulador e esta tudo perfeitinho agora, peguei estrada no fim de semana e o carro não apresentou nenhum problema, logo dou a questão por encerrado. Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda oferecida. Abraços

nzardo
11/06/2007, 20:06
Pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que "postaram" no topico, muito obrigado pela ajuda, depois de varios testes, algumas peças trocadas e adicionadas, foi resolvido o problema no carro, como o Arbass comentou anteriormente fui até uma instaladora de gnv para colocar o tal rele para inibir a sonda lambda, porém, foi constatado que, o meu emulador do gnv estava com problema, isto é, ora ele funcionava corretamente ora não, quando ele não funcionva ele anulava os bicos 3 e 5 e logicamente o carro não funcionava na gasolina por nada, uma certa vez por dica do Vitor Nogueira mandei ver o emulador, porém na vez em que levei o problema não ocorreu, não podendo assim diagnosticar corretamente as falhas, então na época descartei a possibilidade de ser o emulador, dessa vez pra não ter mais dúvidas troquei o emulador e esta tudo perfeitinho agora, peguei estrada no fim de semana e o carro não apresentou nenhum problema, logo dou a questão por encerrado. Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda oferecida. Abraços

Parabens amigo, depois dessa epopéia, agora, é só curtir a viatura..:mrgreen::mrgreen: