PDA

Ver Versão Completa : Projeto para Mini Baja / Kartcross



Clóvis Michels
27/02/2007, 17:49
Olá pessoal, talvez esse projeto possa ajudar alguém. Bom proveito.
Um Abraço.

Clóvis

Delmar
27/02/2007, 19:11
Olá Clóvis Michels. Muito legal seu KartCross...

Pude observar que voce usou o SW2005 para desenhá-lo!
Se precisar tenho os conjuntos de roda e suspensão do Gol Bola para usar nos projetos:

Pinça de freio.
Disco de freio sólido.
Cubo da roda dianteira.
Entalhado do semi-eixo.
Rolamento.
Aro 15'
Pneu DuneBuggy Firestone
Aro e Pneu 16' BMW.

Todos em escala 1:1 desenhados por mim...:concordo:

Porém estou procurando o desenho da caixa e do motor VW ar, para incrementar o meu projetinho! Hehehe :idea: Se tiver disponibiliza pra gente...

Veja um estudo do meu Kart Cross motor 1600 VW ar com suspensão do Gol.

Clóvis Michels
01/03/2007, 10:54
Olá Delmar,

bem, esse projeto não é meu. Encontrei na net e achei que poderia ajudar, pois encontramos muitas fotos de minibaja e kartcros, mas nunca as medidas.

Quanto ao teu projeto, pra que tipo de terreno você esta desenvolvendo?

um abraço,

ClóvisLM

Delmar
01/03/2007, 21:23
Estou desenvolvendo para velocidade e trilha leve. Aqui em Ctba tem 2 pistas onde o pessoal se reune e faz uns pegas. Ou seja está saindo sob medida...

Ah! Sempre em pistas de terra!

Quanto as medidas depende muito do que se pretende...

bambuh
13/11/2007, 19:13
Ola
eu keria saber onde da para ver a medida nesse projeto que eu clikei em tudo e naum consegui
obrigadoo
Brunno

Marcelo A. Marchiodi
14/11/2007, 10:08
Se eu fosse fazer um mini baja só pra diversão, faria como esse da foto! :twisted:
Aqui tem mais fotos dele e de outros: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=568481

dentss
12/12/2008, 19:37
e ae galera..
é o seguinte ..vouparticipar pela primeira vez de um projeto mini baja..
dae tou fazendo uma pesquisa geral...
porem fiquei responsavel pela parte dos freios,,
dae qria q alguem mandasse ae algum material ou link ou site com coisas relacionado aos freios em um baja
meu email eh dentss@gmail.com
vlw :concordo:

Flávio Cadore
14/12/2008, 17:13
Dentss, vou te mostrar o que eu fiz na gaiola RD350...seguinte, eu usei cubos de Gol e o disco de freio é de Corcel devidamente afinado para a pinça de moto...freia feito o "diabo"...vcs deverão fazer algo mais leve por causa do "Briggs&Straton" mas é uma idéia

dentss
08/01/2009, 00:51
valeu mesmo flavio...

mas é q me mudaram pra parte da direçao..
mas de qqer forma agradeço ae pela dica...e se tiver alguma relacionado a direçao eu agradeceria.
abraço!:concordo:

BOMBA642
12/01/2009, 13:19
caros amigos sou novo aqui no forun e gostaria de tirar algumas duvidas!!
estou modificando um minibug (daqueles de parque com motor de 5hp) tenho um motor de rdz todo fusado deve estar dando algo asima de 16hp
sem exagero o q tinha para fazer no bixinho eu fiz :twisted::twisted::twisted:
gostaria de algumas dicas para adaptar a suspensao , qual seria a melhor:parede: eixo rigido ou jogar um par de homosinetica no meio?????

Flávio Cadore
12/01/2009, 19:11
Bomba, coloca um eixo rígido e uns amortecedores de CG na frente e atrás...com certeza homocinéticas são melhores mas não vale o investimento, a não ser que vc tenha tempo, $$$$ e um gurizinho de 10 anos para andar...mas que ficaria legal com suspensão duplo A nas quatro e tração isso não tenho dúvida...
Boa sorte...

BOMBA642
19/01/2009, 13:15
FLAVIO NA VERDADE OS AMORTESEDORES EU TENHO POIS COMPREI A RDZ INTEIRA NUM LEILÃO :concordo: QUANTO AO EIXO RIGIDO :parede:TENHO UM AMIGO QUE TRABALHA COM FREZA E FICOU DE ME DAR UMA MÃOZINHA VOU VER ESTA SEMANA SE NÃO VALE APENA SUBSTITUIR A HOMOSINETICA POR UM PAR DE CRUZETAS D"UM EIXO CARDÃ DE TRATOR Q MEU TIU TEM ATIRADO NA OFISINA!!! VALEU, ESTOU PENSANDO EM 4X2 ENVEZ DE DUPLO LEQUE FAZER UM EIXO EM 3 PARTES NA SENTRAL COLOCAR A TRANSMISAO EO DISCO DE FREIO, APOIADO NUM PAR DE MANCAIS , NOS OUTROS SEMI EIXOS UM BRASSO ESTABILIZADOR PARTINDO DO MEIO DO CHASI COM UM PAR DE PNEUS ATV MAX R8

Leandro Beudo
11/02/2009, 14:21
Olah Clovis

Estou começando a mexe com mini baja, eu não sei por onde começar e gostei mtu do seu projteto.

Tem como vc me ajudar?

Leandro

fabricio prazeres
09/03/2009, 14:10
Olá pessoal, talvez esse projeto possa ajudar alguém. Bom proveito.
Um Abraço.

Clóvis
vc tem as medidas deste projeto?

Clóvis Michels
10/03/2009, 13:27
Olá Fabrício,

abra o arquivo,
click em "UI MODE"
agora pegue a ferramenta MEASURE
em UNITS selecione METERS
Selecione também o tipo de filtro
Obs: você tambeém pode esconder (hide) o que não precisar
ou cortar (section)
....e muito mais!!

Divirta-se,

Clóvis.

fabricio prazeres
11/03/2009, 15:59
para andar no barro

bruno_vittodasilva
01/10/2009, 12:29
Meu eu to tentando faze rum kart cross aranha algm tem as medidas e os materias ou projeto com td isso?
por favor
estou animado

fsilva
06/10/2009, 19:52
Dentss, vou te mostrar o que eu fiz na gaiola RD350...seguinte, eu usei cubos de Gol e o disco de freio é de Corcel devidamente afinado para a pinça de moto...freia feito o "diabo"...vcs deverão fazer algo mais leve por causa do "Briggs&Straton" mas é uma idéia

boa noite, teria como me passar esse projeto??

Vitor Gorte
06/10/2009, 21:10
estou planejanto montar uma mini baja mas tenho uma dúvida . como eu fasso o eixo dianteiro ? e a suspenção ?