Conectar

Ver Versão Completa : Guincho Roubado!!! Mais uma loja foi lesada em SP

Jeepleo
27/02/2007, 14:17
Caros Amigos,

apesar de contar com vocês para esclarecer minhas dúvidas e ganhar informações gerais, com o alto nível técnico e prático, infelizmente não tenho postado muitas mensagens neste conceituado fórum, a não ser quando elas servem para alertar sobre alguns fatos que podem prejudicar a Comunidade Fora-de-estrada Brasileira.

Por isso, peço que se atentem a este novo fato...

A Winchtech Brasil, revendedora de Guinchos Warn, do Azad, foi lesada...
Foram burros, pois levaram um guincho Warn Powerplant HP9.5, que ainda tem muito pouco no Brasil.
A Trator Gama, a Garra4x4, o Português 4x4, Josewal4x4 e outras também foram. Conheci pessoas e amigos que tiveram seus carros roubados e souberam de suas peças sendo revendidas à preços de banana, nos encontros Fora-de-estrada do Brasil.

Por isso, precisamos nos unir para encontrarmos estes bandidos e acabar de vez com esta sacanagem que agora chegou a nossa comunidade.

O simples fato de verificar a procedência e não comprar das duvidosas já é uma boa contribuição..

Se possível, avisem às lojas ou armem para que estes bandidos sejam pegos, simplesmente pegando o tel, endereço ou marcando um novo local para compra.

ATENÇÃO!!!: Não é para ir sozinho!!! pode ser perigoso, avisem uma autoridade policial, ou a loja para que vocês não sejam ameçados ou se envolvam com bandidos...NÃO É ISSO QUE ESTOU PEDINDO!!!

Espalhem este arquivo (pdf) em outros foruns, listagens e etc...

Agradeço desde já a ajuda e espaço dispensado.

Abraços tracionados

Jeepléo

Marcelo R. A. da Cunha
27/02/2007, 14:51
Bela iniciativa.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'s

Marcelo

Loras
27/02/2007, 15:18
Tô de olho!!!:shock:

Se pintar algo duvidos, comunico!!!:concordo:

O mundo 4x4 ainda é discreto... se não deixarmos o comércio de peças específicas roubadas COMEÇAR continuaremos tranquilos em deixar nossas viaturas na rua...:pensativo:

Um 4x4 que muita vezes tem mais valor pelos acessórios que pelo "documento" pode virar alvo fácil... e uma das minhas grandes felicidades sempre foi não ter de fazer seguro total para meus 4x4!!!:palmas:

Agora, se os próprios jipeiros não comprarem, quem comprará?:?:

Abraços,

Marcelo R. A. da Cunha
27/02/2007, 15:31
Tô de olho!!!:shock:

Se pintar algo duvidos, comunico!!!:concordo:

É isso ai Loras, assim como vc eu também estou de :shock: .

O mundo 4x4 ainda é discreto... se não deixarmos o comércio de peças específicas roubadas COMEÇAR continuaremos tranquilos em deixar nossas viaturas na rua...:pensativo:

Um 4x4 que muita vezes tem mais valor pelos acessórios que pelo "documento" pode virar alvo fácil... e uma das minhas grandes felicidades sempre foi não ter de fazer seguro total para meus 4x4!!!:palmas:

Agora, se os próprios jipeiros não comprarem, quem comprará?:?:

x 2 :concordo:

[]'s

Marcelo

Luca
27/02/2007, 18:39
...A Winchtech Brasil, revendedora de Guinchos Warn, do Azad, foi lesada...
Jeepleo,

Sugiro ficar de olho no Mercado Livre. Muito embora a maioria dos usuários seja correta, tem pilantra usando o ML como canal de venda. Dê umas verificadas pelos próximos meses, pode ser que seu guincho apareça por lá.

Boa sorte

Jeepleo
28/02/2007, 17:38
Luca,

boa idéia, não tinha pensado no mercado livre... já peças vendendo lá..

Valeu!!

[]'s

Jeepléo

Aurélio
28/02/2007, 17:55
Jeepléo,

Divulguei para minha mail listing.
Se aparecer por aqui, pode ter certeza, ninguém compra :concordo:

[]´s

Aurélio
sspfoa

romeu
28/02/2007, 18:21
O problema é que tem cara que compra....

:(

rafaelsouza
01/03/2007, 10:21
Este é um guincho bem raro ainda no Brasil, é aquele que tem compressor de ar acoplado!
o negócio é ficar de olho :shock:
[],s:concordo:

Leo - Beethoven
01/03/2007, 11:33
Achei muito pertinente levantarmos essa questão aqui, não só por este caso específico, mas por outros colegas que foram lesados também....
A verdade é uma só, se não existissem pilantras que compram peças roubadas, jamais teríamos estes problemas....pra mim, o pilantra maior da história é quem compra....em nem vem dizer que o "coitado" não sabia que era roubado.....

Agora, Léo, esclarece uma coisa: O que vc quis dizer com:

A Trator Gama, a Garra4x4, o Português 4x4, Josewal4x4 e outras também foram.

Esses caras também foram lesados ? ´

Alguém tem notícia de outros roubos assim ?

Quero dizer, quanto mais sabermos, mais podemos ajudar, certo ?

Abs.

Josi
01/03/2007, 22:23
Oi Gente,
Sou da Josewal 4x4 e estou aqui para informar o que aconteceu realmente.
Na verdade são dois ladrões que estão andando por ai. Aplicaram o golpe em nós (Josewal 4x4) e até onde sabemos na Winchtech, Tô na Trilha, e Alternativa 4x4.
Na nossa loja levaram:
- 1 kit suspensão toyota para adaptar em jipe CJ
- 1 kit freio a disco dianteiro
- 1 par banco San Marino Azulxpreto

Na Tô na Trilha levaram:
- acessórios
- Roda livre
- tanque 60 lts
- amortecedor rancho

Na Winchtech levaram:
- 1 guincho Warn

Na alternativa levaram:
- 1 guincho - (não sei informar a marca ainda!!)

Eles estão apresentando cheque no nome de Carlos Eduardo Momblanch da Motta.
A consulta em serasa e outros bancos foi feita por todos os estabelecimentos, porém em nenhum caso foi pego alguma falha. O nome não tem problema nenhum, e nenhum sistema consegue mostrar a fraude do cheque. Por isso... peço ao pessoal das autopeças para tomarem cuidado, pois eles ainda podem estar atuando.
Além disso... peço a todos que não comprem material com origem duvidosa.
No nosso caso, a mercadoria levada estava com nota fiscal.
Se alguém souber de alguma coisa, favor informar pelo e-mail: josewal@josewal4x4.com.br
E se alguém precisar de mais alguma informação, favor entrar em contato.
Até mais,

Josi.

taraba
01/03/2007, 22:45
Vou sair procurando no mercado livre e se eu achar vou cagoetar , se ñ fizermos nada isso vai virar rotina aí quem vai sofrer será agente:-(

Dieselboy
01/03/2007, 23:49
Pessoal

Esses dias atrás um amigo que trabalha junto com meu pai contou-me que em SP começou a "rolar" o seguinte "esquema" ....

Um empresário muito bem sucedido com nome limpíssimo na praça e acima de qualquer suspeita começou a "cambalear" financeiramente falando, ou seja as empresas do cara começaram a entrar no vermelho e a falência era somente uma questão de tempo.

Astutamente o salafrário viu que mesmo ante esta situaão desfavorável, ele ainda poderia tirar algum proveito ... valendo-se de suas credenciais e seu nome limpo iniciou-se no ramo do estelionato através da seguinte estratégia.

Utilizava seu advogado como mediador de negociatas para que o mesmo conseguisse "clientes" que "encomendariam pedidos" de qualquer tipo (tintas, pneus, eletro-eletrônicos, etc) com a única condição que fossem valores altos :shock:

Uma vez feito o "pedido" o advogado encaminhava o mesmo para o "empresário" que por sua vez dirigia-se ao comércio e comprava o que fora solicitado mediante pagamento em cheque :putz: as pesquisas no SERASA, Tele-Cheque, etc evidentemente não acusavam nada.

O empresário FDP entregava tudo para o advogado e este se incumbia em "negociar" o valor do "pedido" com o FDP do comprador que havia feito a "encomenda" :shock:

Obviamente que o advogado não aceitava cheque :twisted: e repassava este produto oriundo de roubo para seu "cliente" por míseros 20% do valor da nota fiscal :shock: ficava com uma certa porcentagem e o resto ia diretamente para o estelionatário :shock:

Não estou dizendo que este é o caso, mas que fique o alerta para que os comerciantes não confiem demasiadamente em figurões acima de qualquer suspeita, pois podem estar sendo as vítimas da vez desse e de outros pilantras que começaram a difundir esse golpe.

Agora, sinceramente acho que deveria ser considerado obrigação do setor bancário fiscalizar a vida financeira de seus clientes para que desta forma pudessem questionar e/ou controlar a conta emitindo ao comércio em geral um alerta onde o risco em potencial de calote de cada cliente pode aumentar, sobretudo ante determinadas situações.

O governo por sua vez deveria cobrar dos bancos que assumissem até certo ponto responsabilidade cível e criminal por atos ou delitos cometidos por seus clientes que se valem das facilidades ofertadas por este mesmo sistema financeiro.

É palhaçada o que está acontecendo não somente em grandes centros, mas também nas cidades interioranas onde estes vagabundos muitas vezes quebram pequenas lojas que mal conseguem cobrir seus gastos.

Não sei se procede, mas pelo que ouvi, para piorar a situação um FDP destes como o citado no exemplo acima terá seu nome "limpo" dentro de alguns anos ... tudo graças as malditas "brechas" da legislação :x :x

Aliás, por favor alguém responda, qual é a diferença de ser assaltado à mão armada por um bandido qualquer e ser vítima de um golpe do tipo que foi citado?

Nenhuma!!! pois em ambos os casos a única vítima da situação é o comerciante que teve sua mercadoria subtraida só que de formas diferentes :putz: :-x :-x

Alexandre Souto
02/03/2007, 00:57
Kramba hemm... estes caras tem a sacola gigantee..... vou ficar de OLHO tb, qquer coisa do um toque!!!!

[]'s e boa procura a todos!!!!

Leo - Beethoven
02/03/2007, 07:37
Josi, creio que em nome de todos aqui, agradeço por ter dados todos os detalhes do caso....até por que nos dá mais munição e "memória", sempre que nos depararmos com um "negócio milagroso". Seja no ML, nas feirinhas, encontros, etc....

O que o amigo Dieselboy descreveu como golpe, na verdade é uma prática muito comum e usada a bastante tempo.....trabalho em um empresa que comercializa equipamentos industriais. Mas temos evitado bem essa prática....no nosso ramo é comum, pois o "empresário" sempre alega estar comprando para ampliar a sua empresa.....Alguns detalhes pra pescar esse esquema são: Na atual situação hoje, ninguém sai comprando um monte de coisas, a vista, sem negociar feito louco (te espremer)....quando o negócio parace ser bom demais pra ser verdade, vem a suapeita......o proximo passo ao conferir o Serasa, é importante ver o relatório completo e não apenas se existe ou não restirções.....nesse relatório, é mostrado o volume de consultas nos últimos meses, se de um mês para outro, as consultas aumentaram de forma considerável, pode apostar, o cara está armando o bote pra declarar falência em um ou 2 meses no máximo.
Óbio que é ilegal se recusar a vender pra alguém que tem o nome limpo, mas vc pode alegar um prazo de entrega maior e esperar pra fazer uma nova consulta depois e ver no que dá......outra coisa que fazemos é oferecer instalação, treinamento...essas coisas....Cliente que é cliente, se interessa muito por isso, se os caras desconversam ou não mostram nenhum interesse....é esquema na certa.....
Não existe uma formula milagrosa pra evitar isso, mas são umas dicas que usamos e que nos ajudam bastante.....

Abraço a todos.

Loras
02/03/2007, 10:32
Humm... estranho!!!:pensativo:

Bancos, guincho, kit de freio, suspensão, roda livre, amortecedores, tanque...:pensativo:

Tá parecendo que tem algum Carlos Eduardo M. da Motta reformado algum Jeep por aí!!!:shock:

Vai na loja ESCOLHE a mercadoria e dá o golpe...

Deixa só eu encontrá-lo na trilha!!!!:twisted:

Abraços ainda de olho!!!

Josi
02/03/2007, 11:08
Bom dia!!

Obrigada pela atenção.
Quanto aos sistemas de consulta, para vc ver como o cara agiu direitinho... todos os sistemas, das 4 lojas, são diferentes, e cada um mostra dados diferentes. E em todos os casos tudo está correto.
O grande problema, é que nesses casos (alínea 35) não aparece nada no nome do dono do CPF, por isso vc consulta mil vezes e todas dão como nome limpo.
Seria interessante se tivesse uma observação para esses casos nos sistemas de consulta.
No meu por exemplo, ele dá endereço, nome da mãe, os últimos telefones passados, e tudo estava ok, e batendo com os documentos.
Ele tem RG, CPF e carteira de motorista, tudo clonado!!!
Hoje fiquei sabendo que ele também andou no Português 4x4, no final de janeiro.
Se eles tivessem avisado, talvés teríamos pego os caras, e recuperado as mercadorias das outras lojas também envolvidas!!!
Tem mais de um mês que os caras estão dando golpe... não foram todos de uma vez, na mesma semana!!!
O importante nesses casos também é a divulgação!!!
Quem puder ir passando para os e-mails dos amigos jipeiros, e para os jipeclubes seria muito bom...
Bem é isso... agradeço desde já a ajuda de todos!!! E quem precisar, pode entrar em contato.
Até mais.

Alexandre Souto
02/03/2007, 12:07
Nossa como existe nego injusto nesse mundo nao eh....

o cara faz de tudo pra nao ser identificado, e agente ta aki metendo as caras e trabalhando justamente pra comprar e fazer nosso amado HOBBY....

eh lamentavel termos estes exemplos em nosso meio....

[]'s e boa sorte na prura desses saf@@@@@@.....

romeu
04/03/2007, 16:26
Bom, sei que não vai ajudar nem nada, não sei se vcs sabem

Mas está na lei, que vc é obrigado a aceitar cheque se o nome do cara estiver limpo, porém, na mesma lei diz que vc PODE liberar a mercadoria somenta após compensação do mesmo...

Ou seja, tá na dúvida? Faz isso.

Uma pena esse país estar cheio de safados...

Verdenson Peçanha
06/03/2007, 15:48
Recebi essa mensagem que tem tuda haver com esse tópico:
CARO AMIGO: MAIS UMA VEZ ESTAMOS AQUI PARA DIVULGAR, ESCLARECER E PEDIR AJUDA, INFORMAÇÕES, ETC. E MAIS UMA VEZ: NOS DESCULPE / DESCONSIDERE CASO JÁ TENHA RECEBIDO ESTE EMAIL.

Estou enviando este e-mail para informar casos de roubo que estão ocorrendo em nosso meio.
Dia 24/02/07, dois homens compraram algumas peças e parcelaram a compra utilizando cheques da caixa econômica federal. O primeiro pagamento foi com cheque à vista e outros dois cheques pré-datados.
Essa semana esse 1o. cheque voltou como fraudado, ou seja, é um clone. Descobrimos que eles estiveram em mais outras lojas, sendo essas a Alternativa, Tô na Trilha e a Winchtech.

Em nossa loja eles compraram:
- 1 kit suspensão de toyota
- 1 par banco san marino
- 1 kit de freio a disco
Total R$ 3200,00

Tô na Trilha
- 4 amortecedores rancho
- 1 tanque 60 lts
- 1 par de avm
- e outros acessórios
Total: R$ 4600,00

Na Winchtech:
- 1 guincho Warn n. 1166558
Total: R$ 7200,00

ALTERNATIVA:
- 1 GUINCHO
Total: R$ 3800,00

Todos foram pagos com cheque da caixa economica federal. Em todos os casos foram utilizados sistema se consulta, verificados documentos e conferidos o endereço. Porém tudo é falso. Os telefones já não atendem mais, o carro utilizado é alugado / roubado / comprado e não foi transferido p/ o nome ainda e no endereço não mora ninguém com o nome do estelionatário.

Os dados que os bandidos estão utilizando são:
Carlos Eduardo Momblanch da Motta
End: R. Teles de Menezes, 485 Jd. Silvina / São Bernado do Campo - SP
tel: 6831-1486 e 7142-3856
CPF: 802498179-34 / RG 33504122

Todas as mercadorias compradas foram vendidas com nota fiscal.

SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUMA COISA ENTRE EM CONTATO, AVISE, TROQUE INFORMAÇÕES, COMUNIQUE -SE!, POÍS POR FALTA DE UNIÃO, TANTAS LOJAS CAIRAM (E POSSÍVELMENTE AINDA CAIRÃO) NO GOLPE. PENSEM: SE NÓS AQUI DA JOSEWAL SOUBESSEMOS DO CASO OCORRIDO NA WINCHTEC OU AINDA NO PORTUGUÊS (ELE - O LADRÃO, ESTEVE LÁ E NÃO CONSEGUIU COMPRAR POÍS LIGARAM NO BANCO EMISSOR - CEF E SUSPENDERAM A COMPRA), OCORRIDOS EM JANEIRO E INÍCIO DE FEVEREIRO RESPECTIVAMENTE, CONSEGUÍRIAMOS AQUI SUSPENDER A COMPRA TAMBÉM E MAIS AINDA: SEGURÁ-LOS (DE ALGUMA FORMA) E RECUPERAR O PREJUÍZO DOS OUTROS ESTABELECIMENTOS. PENSEM NISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VOCÊ CLIENTE: NÃO COMPRE / DESCONFIE DE MERCADORIAS MTO BARATAS (PRIMEIRAMÃO, FEIRAS, MERCADOLIVRE, ETC) E COMUNIQUE.

VOCÊ EMPRESÁRIO: AVISE O PRÓXIMO. SEJA ÉTICO, AMIGO E PARCEIRO. EXISTE MERCADO E ESPAÇO PARA TODOS. UM AJUDA O OUTRO E O MERCADO / SEGMENTO CRESCE NATURALMENTE. NÃO TENHA MEDO DE DENUNCIAR / AVISAR.

Se encontrarem alguém vendendo essa mercadoria, favor entrar em contato!! Não é a primeira vez que isso acontece no nosso ramo, mas temos que nos unir para evitar que o bandido continue agindo, e dando prejuízo para outros também. A única peça que tem n. de série é o guincho, dessa forma, se alguém for pego com esse guincho pode ser acusado como receptor e terá consequências, por isso, não compre mercadoria de origem duvidosa!!!

Qualquer dúvida entre em contato.
Atenciosamente,

JOSEWAL 4X4 & EQUIPE
especializada em off road, segurança e qualidade.
www.josewal4x4.com.br

Elmer_Jeep
07/05/2007, 12:56
Alguma novidade ??

Leo - Beethoven
07/05/2007, 13:13
O Pior é que eu tava lendo uma matéria esta semana, sobre uma quadrilha especializada que foi desmontada (será ?) e que era especializada em criar falsas empresas, nomes fantasmas pra abrir contas em bancos e saiam comprando feito loucos por aí.......Gerentes de Banco foram presos, pois davam cobertura a esse pessoal....é mole ?

Abs.

carraro
08/05/2007, 11:15
:stop: PESSOAL aq em "CURITIBA" os caras pintaram e bordaram em 2006,levaram de computadores a hometheater's,guinchos,rodas,tenis,eletro domesticos,carros,até um cavalo de raça!!!!!!!!!!:putz: e foram presos em "OSASCO" ,o que tem que ver é o sequinte,ç já voltaram as ruas é porq tem dedo de cana no meio !!!!!!!!eles roubam os documentos do cidadao,pegam os cheques,só que pra dar nome limpo eles tem um problema,as vzs o cara roubado tem restriçao entao eles apagam os cheques com quimica ,ai trocam o numero do cheque por um numero bem acima do da conta do banco do qual roubaram ,motivo disto é que quando vç consulta os orgaos de proteçao, o sistema nao te diz que aquele numero é falso e sim que ele nao possue restriçao,entenderam onde esta a brecha????? ,ladrao assim é mais esperto do que vçs pensam e ficaria rico administrando empresas serias!!!!!!!!!o certo é utilizar mais os sistemas de proteçao e tambem ligar direto ao banco que deve ser obrigado a te informar!!!!!!!ao menos ç é conta existente,e ç o talao nao esta bloqueado:concordo: e ç aparecer os guinchos por aq, prendemos os caras mas qual sao os numeros das peças roubadas?????por q afinal elas possuem notas.

Josi
14/01/2008, 22:58
Boa Noite,

Estou aqui depois de quase 1 ano do acontecido, para desfazer um erro.
Quando tivemos o problema com os cheques, conseguimos encontrar o verdadeiro Carlos Eduardo Momblanch da Motta, ou seja, o dono do nome.
Esse senhor foi muito educado, e ainda passou alguns detalhes sobre a conta do banco do qual é correntista, os números dos documentos verdadeiros, etc. Também passou cópia do B.O. que abriu para se defender.
Só que em todos os momentos que relatei o nome dele, não expliquei que realmente existe um Carlos Eduardo Momblanch da Motta, e que esse não é o mesmo rapaz que foi nas lojas passar o cheque falsificado.
Dessa forma, quero deixar claro que este senhor (o verdadeiro), não tem culpa nenhuma nessa história. É apenas uma vítima desta quadrilha.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o assunto, favor entrar em contato.
Até mais,

Josi
www.josewal4x4.com.br (http://www.josewal4x4.com.br)

lucio biscaia
15/01/2008, 09:15
Caros colegas, infelizmente mas não acredito que tais medidas sejam eficientes, pois as lojas vendem mateiral usado como se fossem de clientes (as lojas são cumprices pricipalmente aquelas que poem material usado), e pior todo jeepeiro gosta de um pechincha....no montanhismo conseguimos diminiuir o roubo simplesmente não comprando mateiral usado.....mas .....

offroad
15/01/2008, 09:57
no caso em questao nao eh produto usado e sim novo..
eh a venda sem nota.....sem procedencia.
isso eh comum aqui no forum ...