Ver Versão Completa : Armortecedores do Samurai
Coloquei meu Samuca (97) na UTI para fazer diversas revisões e ajustes, dentre eles a troca dos 4 amortecedores. Um amigo me aconselhou colocar na trazeira o modelo Rancho da Monroe, mas não consigo encontrar aqui na Bahia.
Gostaria de ouvir algumas sugestões e local para compra.
ricardo sabóia
27/02/2007, 11:52
Os traseiros podem ser trocados pelos da tras.kombi clipper,tras.Ipanema,etc,....,agora os dianteiros,ih,....não tem jeito,só mesmo os originais.Não sei se é fácil encontrar os da Monroe para samurai helicoidal,mas se o seu fosse feixe,além de ser bem mais fácil e barato p/ adaptar,com certeza marcas como Rancho,Koni,etc,você não teria problemas em achar.
Abs, Ricardo.
Joao Baeta
27/02/2007, 11:57
:arrow:O diogo Ludovico adaptou o amortecedor do Voyage ou do Corsa na dianteira do Samurai 97........ Acho eu!
Abssssssssssssssss
Daniel Engelbrecht
27/02/2007, 14:29
Entra no site da Monroe no Brasil http://www.sa-tenneco-automotive.com/ que lá tem indicações de revendas onde é possível obter o modelo de rancho que sirva na traseira do samurai. Foi assim que eu fiz quando decidi colocar no meu. Só não me lembro se mandei um e-mail para eles ou se liguei em algum número de atendimento ao consumidor. Mas no site vc vai saber o que fazer.
Perto da minha casa tinha quatro oficinas que comercializavam o amortecedor e eu não sabia.
diogo ludovico
27/02/2007, 20:39
Já tive este problema, na seção Frota 4x4 procure por Samurai "porkim", lá eu tenho as fotos da minha adaptação.
Minha configuração é a seguinte:
Dianteira: Molas traseiras do voyage (1,5" maiores) e amortecedores traseiros do corsa (é preciso soldar tipo MIG o prato do amortecedor antigo no novo, e nisso perde-se a garantia)
Traseira: Mola original com amortecedor traseiro do fusca
A suspenção ficou boa, e saiu pela metade do preço da original, porem a frente ficou muito macia, se isso por um lado ajuda nas trilhas por outro incomoda no asfalto (uso o carro no dia a dia incluindo viagens)
Neste caso, o carro "balança", pois alem de estar muito macio tambem já foi erguido, mas outra solução seria a mesma mola com o amortecedor traseiro da chevy 500, neste caso o conjunto ficará um pouco mais duro.
Tambem há a possibilidade de se fazer um adaptador, evitando a solda do prato, não sei se funciona bem pois quando a achei (procurando aqui no forum) eu já tinha soldado meus amortecedores, mas esta opçao tem a vantagem de que não se perde a garantia dos amortecedores, nem corre-se o risco de danifica-los com a solda.
Segue as fotos deste adaptador, não sei detalhes pois só encontrei as fotos.
Agora, se tiver uma $$ sobrando, recomendo tirar o amortecedor para fora da mola, resolvendo definitivamente o problema. Procure o Fabil que ele tem um projeto muito interessante.
Qualquer duvida estamos ai, e boa sorte!:concordo: