Conectar

Ver Versão Completa : Como usar as portas sem a capota

Ramone
27/02/2007, 08:22
Pessoal, tirei minha antiga capota Triunfo pau-véio e coloquei um Toldo San Marino.

O problema é que eu perdi aquela barrinha de ferro onde o trinco da porta fechava.

Queria usar as portas, mas não sei como tranca-las. Alguém sabe uma solução pra isso?
Será que vendem algo que possa ser usado nesses casos?

É ruim de pilotar a viatura sem ter onde apoiar o braço! Hehehehe :cool:

Camilo JR
27/02/2007, 09:36
se o seu jeep for pra trilha:-D ... poe um parafuso grande... n buraco onde tava o ferrinho e regula ele pra bate certo a porta... assim tava o meu ate enxe o saku e arranca as porta fora... porta só atrapalha

agora se o uso dele é ir no xoping :parede: ... dai procura na net q tem d tudo ...

ou usa parafuso em metro ( arame.. ahhahaha ) brincadera.. naum faça isso com seu jeep

[]´s imaginado até quando aguentara com as portas...

Elmer_Jeep
27/02/2007, 11:04
algumas carrocerias tem um ponto de apoio original.

Mas na maioria das vezes é comum encontrar um parafuso fixado à carroceria com duas porcas.

Agora vou te contar, se eu não tivesse filho pequeno e mulher nem pensava duas vezes antes de arrancar as portas, toldo e andar com o parabrisa rebatido(baixo)...

[]'s

scrat
27/02/2007, 12:13
Pessoal,

Uma pergunta, vocês estão comentando de deixar o jeep sem a porta e isso também já passou pela minha cabeça! rs

Mas não é proibido?

Eu que uso o jeep na cidade, poderia ter problemas com codigo de transito, legislação e algumas pessoas interessadas em serem corrompidas?rs

Lucas Nassif
27/02/2007, 12:28
Agora vou te contar, se eu não tivesse filho pequeno e mulher nem pensava duas vezes antes de arrancar as portas, toldo e andar com o parabrisa rebatido(baixo)...

[]'s

Uai, mas se andar com o para brisa baixo, ele fica batendo mto no capô, ao passar em buracos, quebra molas , nao?

ABsssss

otavio_gomes
27/02/2007, 13:01
Pessoal,

Uma pergunta, vocês estão comentando de deixar o jeep sem a porta e isso também já passou pela minha cabeça! rs

Mas não é proibido?

Eu que uso o jeep na cidade, poderia ter problemas com codigo de transito, legislação e algumas pessoas interessadas em serem corrompidas?rs

O jeep vinha de fábrica sem portas e sem capota. Eram acessórios. Hoje é obrigatório o uso de cinto de segunrança.

Em meu CJ3A, só utilizo a porta do motorista quando está chovendo. Porém minha porta é colocada e tirada muito facilmente, nenhum parafuso e apenas 4 botões de pressão. Mantenho a porta dentro do carro e nénhum guarda me parou por causa da falta das portas. (já me pararam para olhar meu carro).

O quadro de parabrisas, quando baixado, deve ser preso pela correia ao suporte adequado na grade do radiador (modelos até o CJ3B) ou no capô (modelo CJ5). Não recomendo dirigir com o para-brisas abaixado. Se for devagar utilize no mínimo óculos de proteção.

Um abraço,

Otávio.

Lucas Nassif
27/02/2007, 14:30
O quadro de parabrisas, quando baixado, deve ser preso pela correia ao suporte adequado na grade do radiador (modelos até o CJ3B) ou no capô (modelo CJ5). Não recomendo dirigir com o para-brisas abaixado. Se for devagar utilize no mínimo óculos de proteção.

Um abraço,

Otávio.

Otávio, como prendo o párabrisa no capô?? Tem algum gancho de fabrica para isso ou tem que fazer gambiarra mesmo?

[]'s amarrados no capô

Marcos ET
27/02/2007, 15:25
Amigo Lucas, compre logo um daqueles elásticos de motoboy (aqueles com dois ganchos, um em cada ponta) e use ele para prender seu para-brisas à grade... aproveita e, se tiver tow-bar, amarra tudo junto.. rsrsrsrsrs

Lucas Nassif
27/02/2007, 15:56
Heheeh, beleza marcos...

[]'s

M.D.
04/03/2007, 21:41
Otávio, como prendo o párabrisa no capô?? Tem algum gancho de fabrica para isso ou tem que fazer gambiarra mesmo?

[]'s amarrados no capô

Olá. originalmente na parte superior da grade do Cj2 até Cj3B e sobre o capô do CJ5, e também em todos os parabisas, existe um "arco" que serve para fixar uma cinta com fivela e deixar o para-brisa preso.
Mas cuidado, pois andar com para-brisa rebatido pode dar multa, essa função de rebatimento é para uso militar, aqui em São Paulo é comum vermos rodando nas ruas ou estradas, chassis só com a mecânica (Mercedes Bens, etc...) sem carroceria e que estão sendo entregues à fábricas de ônibus, e para poder circularem é adaptado um para-brisa provisório apenas para protejer o motorista, e ultimamente além do para-brisa estão colocando uma cabine de lona (proteção de chuva) e o car ainda de capacete.
Na foto abaixo pode-se ver os dois arcos (vende em qualquer loja de peças para Jeep) e quando abaixamos o para-brisa os arcos ficam próximos e é só afivelar.

M.D.
04/03/2007, 21:53
Ops...faltou a foto.

Cacá
05/03/2007, 20:40
Ramone, conseguiu resolver a questão da porta?

Abs,

Cacá

Ramone
08/05/2007, 23:15
Ramone, conseguiu resolver a questão da porta?

Abs,

Cacá

Antes tarde do que nunca. :putz: :putz:
Desculpe o atraso para a resposta Cacá, mas só fui ler hoje. :oops:

Consegui sim. Comprei 2 parafusões que devem ter cerca de 10 cm e 4 porcas.
O único problema que tive foi com o lado do motorista pq a mola da porta ja era, então como o parafuso é fino, o trinco não fica parado trancado. Resolvi isso "engordando" o parafuso com um pedaço de borracha e fita isolante.

Tá show de bola! :concordo: