PDA

Ver Versão Completa : fechando as portas do Niva com suavidade...



friedmann
27/02/2007, 07:33
Pessoal, as portas do meu Niva estavam um droga pra fechar... tinha que bater pra valer...., tentei ajustar fechadura, altura das dobradiças ( por sinal uma droga de ajuste! ) lubrificação, etc etc etc... continuava uma m. pra fechar....:evil:
entã qdo fui buscar o Siena da minha esposa no funileiro, eu perguntei a ele o porque dessas portas estarem tão ruins, e ele me disse que era necessário colocar o esticador no carro ( cyborg) pois a frente estava caída,,,,, :?:
Resolvi deixar lá o carro pra ele ajeitar e colocar o tal dispositivo...
Resultado...
As portas fecham macias, bem suave, sem necessitar de trancos ou batidas fortes, além da abertura ser mais leve tb...:palmas: vale a pena
o rampo ficou em 100 latinhas, meio salgado, mas só pelo fato de vc não ter que ficar estraçalhando a porta pra fechar vale a pena..
quem tiver com esse problema se informe com um funileiro de confiança...:concordo: .

kemramone
27/02/2007, 09:25
< Tai uma boa camarada Friedmann, mais sera que esse dispositivo é conhecido por "Cyborg" em todo o Brasil? pergunto isso pois sou do Ceará e talvez os nomes mudem um pouco de região para região em todo caso valeu pela dica pra facilitar a nossa vida com as portas do Niva!!!

friedmann
27/02/2007, 09:44
Caro Joe Ramone... esse dispositivo é conhecido como cyborg ou esticador.....agora aí no Ceará...... seria Seuborgue? rssss brincadeirinha....mas os funileiros conhecem....

Dieselboy
27/02/2007, 09:49
Excelente dica Friedmann :concordo: :palmas:

O que o Kemramone disse realmente procede, nesse Brasilzão imenso cada região costuma denominar seus apetrechos como convém :putz:

O exemplo clássico desses regionalismos vem dos gaúchos, onde chamam ou pelo menos gostam de denominar de cacetinho ao velho conhecido pão francês :shock: eu hein??? :twisted:

Como meu irmão que está cursando psicologia costuma dizer ->"... isso deve ser inferência ..." :twisted: :twisted:

Abraços hasteando bandeira branca, pois já espero retaliação dos gaúchos "machochôs" de plantão :twisted: :twisted:

Cavalcante
27/02/2007, 09:54
A propósito:
Estavam num elevador um homossexual, um sací-pererê, um gaúcho macho e uma velhinha. Acaba a energia do prédio e o elevador pára, às escuras e a velhinha é estuprada. Pergunta-se: quem estuprou a velhinha?

Dieselboy
27/02/2007, 09:58
.................................................. ...................................::pensativo: :pensativo:

Cavalcante
27/02/2007, 10:22
.................................................. ...................................::pensativo: :pensativo:

O viado, é claro!!!!! Gaúcho macho e sací-pererê é lenda! Esse troço não existe!


Abraços, aguardando o linchamento dos gaúchos, hehe

Dieselboy
27/02/2007, 10:30
"... Gaúcho macho e sací-pererê é lenda! Esse troço não existe! ..."
:lol: :lol::lol: :lol:


"... Abraços, aguardando o linchamento dos gaúchos, hehe ..."
Amigos Gaúchos, PAZ, ok??? :mrgreen:

Mas convenhamos, não tem uma rodinha de conversa que não saia piada de gaúcho, isso é em todo o Brasil :p

kemramone
27/02/2007, 11:56
Rsrsrs boa cavalcante!!!Rsrsrs

friedmann
27/02/2007, 12:13
já que o assunto é gaúcho....

O cara ( gaúcho é claro) , foi pedir a mão da namorada em casamento ao futuro sogro.
e o sogrão pra jogar areia disse:
_ pro cara casar com minha filha, tem que ter 1 fazenda
e o rapaz:
- bah , tchê, eu tenho 3
- o cara pra casar com minha filha tem que ter 3 carros
- bah , tchê, eu tenho uma concessionária
- o cara pra casar com minha filha tem que ter 10 milhões na conta
- bah, eu tenho 100 tchê

então o sogro viu que não tinha jeito mesmo , e pra quebrar o gelo cochichou no ouvido do futuro genro....

_ sabe, rapaz, eu amo muito minha filha, e sei do que ela gosta, ela osta de homem com o pinto duro, grande e grosso.

e o futuro genro, cutucando o sogro com o cotovelo , responde?:

- Bah Tchê, e quem não gosta!!!

friedmann
27/02/2007, 12:17
gauchada.. é brincadeira!

e aproveitando. segue algumas palavras do dicionério alagoano, eita brasilzão véio!!
ABAIANADO: muito enfeitado, cores berrantes, sem bom gosto.
ABESTADO: besta, idiota, imbecil.
ABILOLADO: abestalhado.
ABISTUNTADO: lesado, abestalhado.
ABRIR: rir, achar graça; sair da situação para fugir das conseqüências, acovardar.
ABUSADO: atrevido, metido, enjoado; pessoa chateada, com raiva.
ACERTAR NA VEIA MESTRA: engravidar uma mulher.
ACOCHAR: apertar, forçar uma confissão de preso, dar duro.
AFULEIMAR: inflamar.
AFULOSADA: mulher de vagina enlarguecida, muito aberta, que não é mais apertadinha.
AFULOSADO: arrombado, que teve o ânus enlarguecido.
AGOADO: pão de massa fina na forma de dois rocamboles juntos.
AIÉGUA: interjeição de lamentação (também se usa "aizégua").
AJUIZAR: dirigir partida de futebol (apitar), ser o juíz da partida.
ALUÍDO: rosca danificada, que não aperta mais.
AMANCEBADO: mancebo, que vive em mancebia.
AMANCEBAR: se juntar, viver junto sem casamento.
AMARFANHADO: mal-vestido, desalinhado, amarrotado.
AMASIAR: se juntar, como amante.
AMOLEGADO: remexido, apalpado, revirado.
AMOSTRADO: exibido, que gosta de aparecer, de se mostrar.
AMUADO: emburrado, chateado.
AMULEJO: feixo de mola do carro.
AMULESADO: afeminado, que tem jeito de mulher, bicha.
AMUNDIÇADO: mal educado (principalmente nas refeições).
ANCHO: feliz, elogiado.
ANDAÇO: diarréia (porque a pessoa se dirige ao mato).
ANTRESONTONTE: antes de antes de ontém, ternantontem.
APAPAGAIADO: cheio de cores berrantes, coisa de mal-gosto, .
APERREADO: agoniado, apressado, impaciente, nervoso.
APERREIO: agonia, dificuldade, aperto.
APILAR COCÔ: ato de pederastia, dar a bunda.

pra quem quiser ver mais palavras:
http://www.inf.ufsc.br/~acmo/dic_al.htm

Márcio Magalhães
27/02/2007, 12:55
Pessoas,

Esse espaço não é para piadas de gaúchos. Até porque só existe uma piada de gaúcho... o resto é tudo verdade! He he he...

[]´s,

fabioaguilera
27/02/2007, 21:22
Voltando ao tópico, Friedmann, passa aí o endereço deste cara que fez isso pra ti. Não achei caro não os R$ 100,00 pelo benefício trazido!!!!

friedmann
28/02/2007, 08:21
Fabio. o endereço eu não sei de cabeça, mas segue o telefone dele, 011- 6818 0894 paulo, diga a ele que o João da Paumar indicou

Mauricio Rossetto
01/03/2007, 13:40
Amigos,
cuidado, cada caso é um caso - não vamos sair poraí esticando os Nivas desabestadamente....Niiivvvvaaaa :mrgreen: :mrgreen:
Desembestado ou desabestado sei lá - não têm no dicionário Alagoano....cieba? essa eu nunca ouvi...vai virar senha de banco! heheheh

friedmann
01/03/2007, 14:08
Pessoal, as portas do meu Niva estavam um droga pra fechar... tinha que bater pra valer...., tentei ajustar fechadura, altura das dobradiças ( por sinal uma droga de ajuste! ) lubrificação, etc etc etc... continuava uma m. pra fechar....:evil:
entã qdo fui buscar o Siena da minha esposa no funileiro, eu perguntei a ele o porque dessas portas estarem tão ruins, e ele me disse que era necessário colocar o esticador no carro ( cyborg) pois a frente estava caída,,,,, :?:
Resolvi deixar lá o carro pra ele ajeitar e colocar o tal dispositivo...
Resultado...
As portas fecham macias, bem suave, sem necessitar de trancos ou batidas fortes, além da abertura ser mais leve tb...:palmas: vale a pena
o rampo ficou em 100 latinhas, meio salgado, mas só pelo fato de vc não ter que ficar estraçalhando a porta pra fechar vale a pena..
quem tiver com esse problema se informe com um funileiro de confiança...:concordo: .



é o que eu disse: FUNILEIRO DE CONFIANÇA, se o cara é de confiança e sabe o que está fazendo, ele não vai " esticar o Niva " sem critério nenhum... ele vai analizar o problema e solucionar da melhor forma

Mauricio Rossetto
01/03/2007, 14:42
..........

friedmann
01/03/2007, 18:56
kkkk frangamente heim Maurício????
muito boa!!!!
cara to rindo aqui feito um ABESTADO kkkkkk

cinhorj
01/03/2007, 19:12
Caramba esticadão esse.
Valeu pela sacada