Conectar

Ver Versão Completa : Venda de Ranger Financiada

Minhocas
26/02/2007, 14:01
Galera, um amigo meu tem uma ranger cab. dupla 4x4 99 gas, mesmo ano da minha e também muito nova. Ele está pensando em vender a bichona pra levantar uma grana e me perguntou quanto ele poderia pedir por ela, sendo que ainda resta de financiamento cerca de 2 anos com mensalidade de 672 reais. Eu fiquei meio sem saber o que dizer pra ele, mas dei uma sugestão dele pedir uns 32 mil na ranger e pegar o restante do financiamento, ou vender a ranger por algo em torno de 20 mil e transferir o financiamento.

Mas depois fiquei pensando, qual seria a melhor solução para esse caso. Qual caminho vcs tentariam seguir???

Obrigado pelas idéias e pela discução...

Edintruder
26/02/2007, 18:18
Ele deve se informar junto à financeira dele o valor de quitação com o desconto e reduzir do valor de mercado dela, pois se alguém comprar deverá quitar esse financiamento primeiro. Não é vantajoso transferir financiamento ou apresentá-lo pois reduz bastante as possibilidades de negócio. O ideal é tentar a venda em alguma loja pois essa quitará a dívida para a negociação.

Minhocas
27/02/2007, 08:13
Valeu pela dica Edintruder, vou falar com ele assim que possivel.

Obrigado...

Pequeno jr
27/02/2007, 23:16
MInhocas,

Formula de calculos ágio de carro financiado é

Valor de Mercado-saldo devedor=ágio

ramonpoa
01/03/2007, 13:43
No valor do financiamento deve ter cerca de R$ 3.000 de juros embutido, ou seja, se ele for liquidar o financiamento não é R$ 16 mil e sim R$ 13 mil.....

Geralmente quem vende automóvel faz as jogadas (liquida num, aliena em outro e por aí vai) ou ele pode simplesmente transferir o financiamento ... e se o camarada quiser financiar mais? bom, vai precisar liquidar em um primeiro momento e financiar em um segundo. Se for com a mesma financiadora, não deverás ter problema...

PCMiranda
01/03/2007, 17:22
Minhocas,
Tenho um amigo interessado em comprar um carro desse. Como entrar em contato com o proprietário?

Valeu,
PC

Edintruder
01/03/2007, 22:21
Mesmo se tratando da mesma financeira, não tem como refinanciar uma dívida se quitar a anterior primeiro.

Minhocas
02/03/2007, 08:03
Minhocas,
Tenho um amigo interessado em comprar um carro desse. Como entrar em contato com o proprietário?

Valeu,
PC

PCMiranda vou entrar em contato com esse colega e assim que possível te retorno.

Obrigado e até mais...