Ver Versão Completa : Porta-trecos no Samurai MT
kmoretto
26/02/2007, 13:19
All,
Sabem como é carnaval sem viajar, a cabeça ( de cima ) fica ocupada pensando no que fazer e tive a idéia ( pesquisei e não ví em outro lugar ) de usar a tampa trazeira para guardar tranqueiras liberando mais espaço ( ainda vou por a caixa de ferramenta no cofre do motor, só não achei a caixa certa ainda ), é estreito mas cabe muita coisa que acaba ficando jogada no enorme porta malas.
Usei tres dobradiças, 3 presilhas, 24 arrebites e aquela tira de espuma com adesivo usada em batente de porta/janela de casa, custo total menos de 15 reais .
Obs: fechei os furos que tem na parte de baixo da tampa para escoar água, o único ponto de entrada de água é a maçaneta que ainda não vedei.
Vejam as fotos do que fiz e do que coube ( e ainda sobrou espaço ).
[]´s
se vc tapou os drenos da porta vc fez cagada... pois VAI entrar agua por algum lugar e depois nao vai sair molhando as suas tranqueiras todas lá dentro...
kmoretto
26/02/2007, 13:37
Os únicos lugares que ví para entrar a água são aqueles furos e a maçaneta, inclusive estava com terra/barro que com certeza entrou pelos furos em algum "mergulho" que o dono anterior fez, de qualquer forma farei um teste para ver se acho algum outro ponto de entrada de água.
[]´s
Paulo_CW
26/02/2007, 13:54
51...uma Boa Idéia....
Bruno Machado
26/02/2007, 15:10
kmoreto,
O Fabil tem razão: as fábricas providenciam saída de água (em todas as portas, inclusive a traseira) pq, por mais que vc cuide da vedação, sempre entra água, ou pelo menos umidade, que depois condensa. E daí ferrugem. No seu caso, mesmo que não entre água nenhuma (é sonho...) é só vc colocar a cinta molhada que ferrou tudo. Não se iluda, vc VAI fazer isso uma hora qquer...
Sugestão: Reabra os furos na parte de baixo da porta, e coloque os trecos não metálicos (cintas, cordas e etcs) em sacolas plásticas. Embrulhe as ferramentas em panos ou coloque dentro de sacola de lona, e depois coloque em sacolas plásticas. Os trecos vão ficar secos, e a porta não vai apoderecer nem ficar com cheiro de mofo, nem fazer barulho...
Quanto à solução, gostei! Só não vou poder copiar pq aquele buraco já está ocupado: substituí a chapa por compensado de 4mm, revesti com carpete e montei dois falantes 6x9 triaxiais :dance:
[ ]'s
Bruno Machado
Paulo_CW
26/02/2007, 15:20
meu...achei uma boa idéia pra prender a pá e facão na porta para o lado de dentro já q fica prático de tirar num momento de precisão e não toma espaço do "porta malas".... mais q isso acho fica batendo lá e pode amassar a lata....alem claro do caso da umidade....
ô Kamoretto...
sobre a cx de ferramentas, olhe na minha pagina... em um tuturial lá p/ fazer... simple e pratico... e funciona muito bem... nao dá p/ por uma baita cx, mas é o suficiente p/ um kit basico de ferramentas e nao ficar na mao nas trilhas....
Supercharger
26/02/2007, 17:35
Legal a idéia, e achei bem executada a parte da tampa (a que abre). O lance dos drenos tem que rever mesmo. No meu samurai que é Canvas e não tem esta parte fechada aí da tampa traseira, num destes momentos de falta do que fazer como você descreveu, hehehe, andei pensando em adaptar nos forros laterais da parte de trás (nas laterais do banco traseiro) um porta objetos semelhante, mas para "fluidos". Para prender uma garrafa de óleo, outra de líquido de arrefecimento e outra de fluido de freio.
Por enquanto só na idéia mesmo.
[]´s´
Gustavo.
kmoretto
27/02/2007, 06:44
ô Kamoretto...
sobre a cx de ferramentas, olhe na minha pagina... em um tuturial lá p/ fazer... simple e pratico... e funciona muito bem... nao dá p/ por uma baita cx, mas é o suficiente p/ um kit basico de ferramentas e nao ficar na mao nas trilhas....
Foi o seu mesmo que ví :palmas: ,mas ainda não achei aquela caixa....:rolleyes:
diogo ludovico
27/02/2007, 21:09
Perdi minha paciencia em encontrar essa bendita caixa com as dimenções certas (30x15x13), então peguei a que estava usando no enorme "porta-malas" (36x15x15 se não me engano), e resolvi "corta-la" para que ela fique com o tamanho certo.
Como ela é de lata, foi até facil cortar e rebitar no tamanho certo.
Amanha vou pinta-la e terminar os detalhes como um revestimento interno com borração para evitar ruidos.
Ela não vai ficar tão certinha como a ideia original, o fecho vai ficar deslocado, mas é melhor do que ficar mais 2 meses procurando a tão famosa caixa!:roll:
Alias, quem encontrar a caixa com as medidas certas pode comprar várias, pois com certeza muita gente vai querer tambem.
Segue uma foto ruim da "cirurgia" na caixa:concordo:
enio chagas
27/02/2007, 21:17
Segue uma foto ruim da "cirurgia" na caixa:concordo:
Diogo,
Se me permite a sugestão, em vez de mandar o .bmp, abre a foto no Paint e salva como JPEG. Economiza muitos bytes, e a qualidade é praticamente a mesma.
Abraço!
diogo ludovico
27/02/2007, 21:34
:palmas: :palmas: :palmas: Exelente ideia a da porta traseira:palmas: :palmas: :palmas:
Amanha tambem vou "copiar", já comprei o material (R$ 12,00), e amanha é só instalar. Só não vou fechar os furos da porta para não ter problemas com ferrugem.
A ideia dos forros laterais é boa, pois do lado do motorista tem muito espaço, pena que acabei de trocar o meu (por compensado), então por enquanto não vou mecher lá:roll: .
ô Diogo... caramba.. aqui em BH essa caixa que eu usei vc acha até em supermercados...hihihi
T+
diogo ludovico
28/02/2007, 08:45
Fabil, aqui em Goiânia não encontrei do tamanho da sua, a maioria das lojas trabalham com caixas plasticas ou as metalicas "médias". A menor que achei tinha 35x15x8, assim era cumpria demais, então decidi cortar a minha velha a comprar uma nova para cortar.
Aqui se encontra muito é aquela caixa que abra no meio, com vários compartimentos.
Assim que minha caixa ficar pronta eu coloco fotos já em Jpeg:rolleyes: :rolleyes:
Supercharger
12/08/2007, 11:22
Ludovico,
A que eu e o Fabiano usamos é esta aqui, da Metalúrgica Marcon. Em BH se encontra facilmente. Eu por exemplo comprei na Cofermeta.
http://www.cofermeta.com.br/ferramenta/saibamais.php?cod=383
A dica da instalação da caixa pode ser vista aqui:
http://samuraitatu.googlepages.com/dicas04.html
Saudações,
Gustavo.
diogo ludovico
12/08/2007, 16:36
Supercharger, obrigado pelas dicas, mas eu já instalei tanto a caixa quanto o porta trecos na porta traseira.
Quanto a caixa, eu a instalei um pouco diferente da que está na pagina do Tatu, pois resolvi fazer um suporte com chapas de 3mm presos somente nos 4 pontos sobre a caixa de roda, colocando uma borracha de 0,5cm entre a chapa e a caia de roda. Assim não usei aquele suporte em L na parte traseira da caixa.
Assim, minha caixa "oscila", com a borracha diminuindo a vibração e o barulho.
Quanto ao porta trecos na porte traseira ele é realmente muito util, mas tem-se que lembrar de sempre envolver as coisas em um pano ou algo macio, senão vai fazer uma barulheira do cão, já que lá tras tudo pula. Mas aprovo tanto a caixa quanto o porta trecos.:concordo:
Joao Baeta
12/08/2007, 17:36
:arrow:Que idéia boa!
Acho que vou fazer no Azul.... Pois a cinta fica jogada la atras.....
Fica uma bagunça!
Abssssssssssssssssssssssss