Ver Versão Completa : Apresentando: Toy Band 88 - Ainda sem nome
Bom dia amigons,
Depois de quase 2 anos e meio com a mão na massa, muitos reais investidos e muitos reais ainda por investir, acredito que está na hora de mostrar o meu brinquedinho para que ainda não viu, e compartilhar de vossas opiniões, já que eu ainda sou meio leigo no assunto, e fui montando ela conforme eu ia lendo e perguntando por aqui... enfim, aí segue uma breve ficha da criança:
- Toyota Bandeirantes Curta 1988
- Motor 608 Turbinado (pela TT4)
- Suspensão do MB 1111 modificada pela TT4
- SPOA (TT4)
- Amortecedores TurboGas de Ranger
- Guincho Ekron Mecanico ek35 (instalado na X4)
- Pneus Guerra 3k 265/75/16
- Jumelos articulados TT4 na traseira
- Espaçadores de Roda TT4 30mm
- Barra de tração e HighSteer reforçada TT4
- Adaptação do compressor do Hidrovácuo para Gas comprimido com fins diversos e balão do 608 (tudo feito na tt4)
- Freio a disco na frente
- Bateria 150amp
- Alternador refeito 90amp
Algumas firulas:
- QuebraMato Maceral (feito com a bunda, uma porcaria)
- Estribos Keko
- Milhas HELLA Rallie 1000
- Neblinas XingLing amarelos
- PX Cobra DX2 c/ Maria mole (colocado no console de teto)
- Radio MP3 pionner (colocado no console de teto)
- Ar Condicionado
- Tapetes de aluminio
- Tanque reserva de inox 100L na traseira (aonde ficava o banco traseiro, que foi retirado)
- Snorkel
- Farol de Manejo
- Escape "meio alto" hehehehe
Futuras Intervenções Cirúrgicas:
- Bloqueios Macrotorque traseiro e dianteiro (já comprados com o Ribon e aguardando sorteio hehe)
- Passar a faca em todo e qualquer fio encontrado, e fazer tudo de novo
- Arrancar todo o interior e deixar na lata, sem carpete ou manta asfaltica... (pq toda hora enche de agua)
- Freio a disco traseiro
Conforme for lembrando vou adicionando, isso é o que eu lembro agora, mas gostaria de agradecer ao pessoal que ao longo desse tempo foi tirando muitas dúvidas que eu tinha a respeito de algumas dessas modificações, e agradecer especialmente o Afonso da TT4 que colocou em prática alguns desses "sonhos" hehehe.
Ahhh, e ela não tem nome... se alguém quiser sugerir, será muito bem vindo
Já coloco as fotos, abrasss
Ricardo Bambhoo
26/02/2007, 10:18
Bom dia amigons,
Depois de quase 2 anos e meio com a mão na massa, muitos reais investidos e muitos reais ainda por investir, acredito que está na hora de mostrar o meu brinquedinho para que ainda não viu, e compartilhar de vossas opiniões, já que eu ainda sou meio leigo no assunto, e fui montando ela conforme eu ia lendo e perguntando por aqui... enfim, aí segue uma breve ficha da criança:
- Toyota Bandeirantes Curta 1988
- Motor 608 Turbinado (pela TT4)
- Suspensão do MB 1111 modificada pela TT4
- SPOA (TT4)
- Amortecedores TurboGas de Ranger
- Guincho Ekron Mecanico ek35 (instalado na X4)
- Pneus Guerra 3k 265/75/16
- Jumelos articulados TT4 na traseira
- Espaçadores de Roda TT4 30mm
- Barra de tração e HighSteer reforçada TT4
- Adaptação do compressor do Hidrovácuo para Gas comprimido com fins diversos e balão do 608 (tudo feito na tt4)
- Freio a disco traseiro
- Bateria 150amp
- Alternador refeito 90amp
Algumas firulas:
- QuebraMato Maceral (feito com a bunda, uma porcaria)
- Estribos Keko
- Milhas HELLA Rallie 1000
- Neblinas XingLing amarelos
- PX Cobra DX2 c/ Maria mole (colocado no console de teto)
- Radio MP3 pionner (colocado no console de teto)
- Ar Condicionado
- Tapetes de aluminio
- Tanque reserva de inox 100L na traseira (aonde ficava o banco traseiro, que foi retirado)
- Snorkel
- Farol de Manejo
- Escape "meio alto" hehehehe
Futuras Intervenções Cirúrgicas:
- Bloqueios Macrotorque traseiro e dianteiro (já comprados com o Ribon e aguardando sorteio hehe)
- Passar a faca em todo e qualquer fio encontrado, e fazer tudo de novo
- Arrancar todo o interior e deixar na lata, sem carpete ou manta asfaltica... (pq toda hora enche de agua)
- Freio a disco dianteiro
Conforme for lembrando vou adicionando, isso é o que eu lembro agora, mas gostaria de agradecer ao pessoal que ao longo desse tempo foi tirando muitas dúvidas que eu tinha a respeito de algumas dessas modificações, e agradecer especialmente o Afonso da TT4 que colocou em prática alguns desses "sonhos" hehehe.
Já coloco as fotos, abrasss
Eita ! não é aniversário dela nem seu, mas parabéns...
K7 ! que lista heim, tem certeza que não esqueceu de listar algo ? Tipo o isopor azul porta-cervas ?
Só falta uma coisa: piloto-automático. (ou então ve se aprende a pilotar sem atropelar cupinzeiro) :mrgreen:
E pra finalizar as fotos de hoje :mrgreen:
bom, o q eu posso dizer??? :pensativo:
eu q acompanhei toda essa evolução de perto (moramos no mesmo predio, vizinho de garagem, hehe) só digo uma coisa... duas na verdade:
1- ta ANIMAL!!!! ANIMAAAAL MESMO!!!!!!!! :concordo:
2- para de mexer se nao nem na minha vaga cabe mais hehehhueuha :p
um nome? :pensativo:
193
olha o resgateeeeee :-P
Taí uma Band que ficou show!!!
Parabéns e se ainda tiver alguma coisa pra fazer, coloca aí.
Valeu
João
kemramone
26/02/2007, 11:44
Concordo belo trabalho! parabéns camarada!!
SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 14:11
:palmas: :palmas: :palmas:
Showwww mesmo...tá linda, primeira de luxo, o cão chupando a manga, pra se fu...
Romeu, ficou o bicho mesmo!!!!
Putz como os bloqueios então, vai subir parede...
Concordo com o nome 193...
Adesiva com esse nome 193...afinal um monstrinho desse passa em qualquer lugar, dá até pra ganhar a vida na trasamzonica desatolando os outros...
:palmas: :palmas: :palmas:
Elias RS
26/02/2007, 15:26
Alô galera!!!!
Parabéns pela viatura! Muito bonita mesmo! Como já disseram nesse tópico com os bloqueios vai subir até em árvore!!!
Valewwww galera!!!
[] A todos!
Elias
Elias RS
26/02/2007, 15:39
Ahhhh! Eu ia esquecendo! Parece mesmo viatura de bombeiro!!!
Pq não adesiva ela como RESGATE, como aquelas que fazem o socorro em locais de dificil acesso..? Ficaria legal tb se coloca-se uam sirene...
Valewww!
Elias
SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 15:58
:concordo: :concordo: :concordo:
Voto pelo 193
Ahhhh! Eu ia esquecendo! Parece mesmo viatura de bombeiro!!!
Pq não adesiva ela como RESGATE, como aquelas que fazem o socorro em locais de dificil acesso..? Ficaria legal tb se coloca-se uam sirene...
Valewww!
Elias
Ficaria legal tb se coloca-se uam sirene...
a sirene ele ja tem, hehe
só q depois q ele brinco de jet ski na bocaina :parede: ela nao funcionou mais :discordo: :putz: :(
concertou ae romeu?
Martin Melcop
26/02/2007, 18:30
Fala Romeu,
Parabéns pela viatura.
Quanto a acertar cupinzeiro........
Nem concertei...
Essa semana vou ver se concerto essa tranqueira, e aproveito pra reforçar o suporte dos milhas que quebrou (no quebramato da maceral, que como já disse, deve ter sido feito com a bunda)
Bruno cf
26/02/2007, 18:41
Romeu simplesmente uma maravilha...
isso sim que é toyota bandeirantes !!
parabens...
agora tem q colocar uns 35'' guerra :D
hehehehhehe
abçs
Na altura eu só vou mexer no dia que eu mudar de casa, pq agora ela esta no limite da garagem hehe
thiagoloco
27/02/2007, 19:43
Eu tb acho que ela merece umas bolachinhas maiores...
35" pra cima...
Tah animallll... vai se ferrar!!! aauhauahuauhahu
Abraçao cara...
Bruno cf
27/02/2007, 19:51
Apoiado Thiago..
somente que ele vai tter q se mudar da casa dle....
hehehe
jipeiro tem q morrar em estrada precaria pra usar o jipão todo dia..
hehhe
SÉRGIO HOLANDA
27/02/2007, 20:02
de preferência em lugar que chova pelo menos 50mmm por dia...
e ai Romeu vai ou não de 193 ???
Apoiado Thiago..
somente que ele vai tter q se mudar da casa dle....
hehehe
jipeiro tem q morrar em estrada precaria pra usar o jipão todo dia..
hehhe
Elmer_Jeep
28/02/2007, 08:55
Eu tb acho que ela merece umas bolachinhas maiores...
35" pra cima...
Tah animallll... vai se ferrar!!! aauhauahuauhahu
Abraçao cara...
x2
Acabei de encontrar o tópico, muito bom o trabalho da TT4
[]'s
Eu concordo com vcs... mas o problema, como dito antes, é que agora só vou poder mexer na altura dela quando eu mudar de casa, que só deve ocorrer em meados do ano que vem... tb achei que os pneu viraram pneuzinhos hehehe
Sobre o nome, o 193 é legal, ninguém tem mais nenhuma sugestão??? hehe
Hoje soldei uns reforços na porcaria do quebramato pq os suportes dos milhas não tava aguentando.... daqui a pouco vo na autoelétrica arrumar uns ultimos detalhes antes de entrar no pinheirinho...
abrasss
Ae...
instalei o milha traseiro que eu tinha arrebentado na trilha da madeireira no fim do ano, só que agora coloquei ele na parte de cima do parachoque traseiro
E arrumei a fiação do acendedor pra poder voltar a ligar o giroflex hehehehe
:dance:
Denis Takashi
28/02/2007, 20:07
Grande Romeu!!
Show de bola a "monstrificação" !! E pensar que já arrastei cabo pra essa mesma Toyota ... Mas fica aqui o convite pra entrar pro limpa -trilha no próximo evento nosso..
Abraço
Eu concordo com vcs... mas o problema, como dito antes, é que agora só vou poder mexer na altura dela quando eu mudar de casa, que só deve ocorrer em meados do ano que vem...
é, qdo isso acontecer eu ganho uma garagem de volta, ehhehe :razz:
Sobre o nome, o 193 é legal, ninguém tem mais nenhuma sugestão??? hehe
193
thiagoloco
28/02/2007, 22:33
193!!! eh legal..
E romeu, larga de viadagem... eh soh levantar o teto, ou entao compra os pneus maiores, e deixa montado em outra roda, vai sair monta eles do lado de fora da casa no carro, ai quando chegar em casa de novo, coloca os menores pra entrar em casa... tranquilo se num acha????????
Tb to com o mesmo "problema" que voce, quero colocar os 35 na xj, mas se eu por ela nao entra em casa... e olha que eu ja levantei a cobertura, pra entrar o engesa... o outro problema eh $$ mas esse nao eh problema pra vc... ahuahuahuahuahuaauauha
Abraços cara....
193 APOIADO!
SÉRGIO HOLANDA
28/02/2007, 23:41
Romeu...
mais uma para RESGATE 193 !!!
193!!! eh legal..
E romeu, larga de viadagem... eh soh levantar o teto, ou entao compra os pneus maiores, e deixa montado em outra roda, vai sair monta eles do lado de fora da casa no carro, ai quando chegar em casa de novo, coloca os menores pra entrar em casa... tranquilo se num acha????????
Tb to com o mesmo "problema" que voce, quero colocar os 35 na xj, mas se eu por ela nao entra em casa... e olha que eu ja levantei a cobertura, pra entrar o engesa... o outro problema eh $$ mas esse nao eh problema pra vc... ahuahuahuahuahuaauauha
Abraços cara....
193 APOIADO!
Denis, no perdidos a gente tira um barato com ela heheh
Thiago, não é bem assim, to com o orçamento estourado por uns 5 meses agora haha, e preciso começar a juntar dinheiro pra comprar uma casinha, então os gastos com o jipe agora só vão ser em diesel e cerveja hehehe.
Sérgio, acho que vai ser esse mesmo... hehe, Jon, tem as manha de desenhar um adesivo aí?
Abrass
SÉRGIO HOLANDA
01/03/2007, 11:34
Grande romeu...
então agora vamos escolher o melhor desenho para o ERMEGÊNCIA 193
abrs,
Denis, no perdidos a gente tira um barato com ela heheh
Thiago, não é bem assim, to com o orçamento estourado por uns 5 meses agora haha, e preciso começar a juntar dinheiro pra comprar uma casinha, então os gastos com o jipe agora só vão ser em diesel e cerveja hehehe.
Sérgio, acho que vai ser esse mesmo... hehe, Jon, tem as manha de desenhar um adesivo aí?
Abrass
Bom, :parede:
Fui testa a viatura no pinheirinho.... ela vinha bem, subindo as erosões muito bem, sem problemas, e passando em atoleiros que blocados tavam tendo dificuldade...
Até que :parede: eu dei uma braçada, a tentando subir um morro, a frente começou a pular, e eu não tirei o pé... :parede: :parede:
Resultado:
quebrou... :(
Perdeu a tração dianteira, e não tá virando as rodas, vira metade do curso, depois ela fica dura e faz barulho
A não ser que eu tenha tido muito azar de quebrar a ponta de eixo + direção, o que que pode ter quebrado pra ferrar a tração e a direção ao mesmo tempo? Coroa e pinhão?
:parede: :(
Luiz_akium
04/03/2007, 23:02
Romeu.
Continuo apostando na Homocinetica ainda mais com esse seu relato da roda naum virar direito e altere por favor o Titulo do tópico pois agora a Band já teim apelido ´ Louva Deus` !!!!
[ ] ´s
Luiz.
Elmer_Jeep
05/03/2007, 08:01
pra atrapalhar o esterçamento e não tracionar só pode ser a homocinética...
[]'s
thiagoloco
05/03/2007, 08:35
Romeu... era brincaderinha huahahuahuahuahu
Nem loco da pra fazer tudo isso ai que eu ja falei.. huahuahuahuahua
Puta cara que zica isso ai hein...
Eu tb acho q pode ser as homocineticas...
Uma vez eu vi um trolha com os mesmos sintomas que o seu, e tinha sido uma homocinetica que tinha ido pro saco....
Abraçosss e boa sorte ai...
P.S. Afinal, qual é o nome da band?? Louva Deus, ou 193??
SÉRGIO HOLANDA
05/03/2007, 11:43
Louva Deus é sacanagem!!!
Olha...provavelmente o semi-eixo e a ponta da barra de direção...a porrada foi grande!!!
SÉRGIO HOLANDA
05/03/2007, 21:39
Romeu...
pode ter sido bronca leve, porque se o encaixe da homocinética na ponta do eixo da roda quebrar vc perde a tração e não consegue girar a roda...o chato é que tem desmontar todo o sistema...então, já pra oficina.
abr
Denis Takashi
06/03/2007, 19:53
Romeu,
Já desmontou pra ver ?? Bem que eu tinha te dito que era a homocinética...
Já que a facada é "menor' vc vai conseguir deixa-la pronta para o perdidos na mata ??? QQ coisa me avisa, ok ??
Abraços
Elmer_Jeep
07/03/2007, 08:36
Romeu, voltando lá na primeira página, esse hi-steer é produzido pela TT4 ??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=74635&d=1172496012
Teve que corrigir o angulo de cáster(girar munhões) ?
Como ficou a dirigibilidade ??
[]'s
Respondendo às perguntas
Sérgio e Denis, ainda não abri pra ver o que que era (to sem paciência heheh), mas provavelmente é a homocinética mesmo, assim que eu tiver novidades eu posto aqui...
Sobre o perdidos, acho difícil eu arrumar até lá, pq to sem grana.
Elmer,
Esse high steer é o reforçado da TT4, teve que que corrigir o angulo sim. Mas a dirigibilidade está muito boa, não mudou em relação ao que era, não sei como que ficaria num carro que anda rápido, já que o meu se passar de 80 é pedir pra morrer, e já era assim antes do serviço da TT4. O que mudou mesmo, é qu eo carro ficou bem mais firme e confortável após as modificações, maior sensibilidade no volante, o que deixou ele mais confortável para deslocamentos maiores.
abraço
Afonso Carlos
09/03/2007, 10:26
Grande Romeu, que figura hahahahaha, vejo que já ta usando pra vale hehehehe.
Grande abraço, meu querido, ha quando, for pra Sampa a cerva é por sua conta hahahahahaha.
Abração.
Após um longo e tenebroso inverno, informo-lhes que descobri alguns problemas
1º Diferencial traseiro com menos de 1/2L de óleo... :(
2º Homocinética do lado do motorista explodiu em vários infelizes pedaços
3º Freio a lona não presta pra meter no barro, faz 3 meses que eu troquei e já foi pro saco de novo.
4º Retentor do compressor de ar estorou (esse por cagada minha)
5º Cabo do guincho estorou (esse pq algum desgraçado filho de uma p¨&* no meu prédio entrou no jipe e mexeu na alavanca do guincho, qdo o carro andou, estorou a braçadeira que prende o gancho no cabo)
Enfim, parece muita coisa mas o principal que era a homocinética já foi resolvido, essa semana ainda vou arrumar compressor + cabo do guincho
Semana que vem vou buscar um freio a disco pra por na traseira (uiuiui), alguém tem alguma sugestão?
E por fim, vou postar umas fotos de quando era a criança qdo eu comprei (achei essas relíquias aqui sem querer)
***Editandando: Viajei, as fotos estão em casa... mais tarde eu coloco aqui... hehe :mrgreen: ***
abrasss
Ahhh, e respondendo pro Afonso, to esperando vc aparecer aqui pra gente tomar uma cerva haha
Ou então pra fazer umas trilhas, aquela sua cheroka guenta o tranco???
Abração
é, tem trampo pra fazer, mas vai ficar uma belezinha... :concordo:
Bruno cf
03/05/2007, 16:50
É Romeu..
Judiou bastante em..
Por ja ter disco atraz da band, e fica uma beleza melhor do que muitos carros por ai.. tenho até medo daquele freio é colocar o original mesmo, o mesmo que vai na frente vai atraz, se não me engano o que ta na band a qui é o da F-1000(varga)
abçs
Elmer_Jeep
03/05/2007, 17:20
procura o kit original dianteiro, encaixa perfeitamente no eixo trazeiro, eu uso no meu CJ5 e na F75 do meu pai, junto com o servo e cilindro mestre da band 97 em diante, o servo é maior e o cilindro tem valvula equalizadora na saída trazeira.
[]'s
elmestizo
03/05/2007, 19:20
Tenho o kit freio a disco original toyota por 900 pratas!!!
Então, andei pesquisando preços por aí e encontrei o original varga completo por 900 reais
Aí pesquisei mais um pouco e encontrei o super break disk por 440 reais com o escória, sem as pastilhas e pinças (que são da kombi e eu consegui por 210 reais) + uns 30 de flexiveis... vai ficar +- 680 reais tudo
vale a pena?
abraço
elmestizo
03/05/2007, 19:36
um amigo comprou a pinça de kombi e pagou 210 reais em CADA pinça... chegaria em 860...
.. eu iria de original!
abrass
Bruno cf
03/05/2007, 20:01
So uma pergunta..
a Kombi pesa a mesma coisa que uma band?
a Kombi faiz trilha?
Não né..então, as vezes o mais barota pode sair o mais caro
por eu usar a original falo que você não vai se arrepender...
Ahh, mas a pinça é recondicionada, por isso os 210 nas duas
Não sei ainda
Olha aí umas fotos de como ela era antes hehe
Denis Takashi
03/05/2007, 22:18
So uma pergunta..
a Kombi pesa a mesma coisa que uma band?
a Kombi faiz trilha?
Não né..então, as vezes o mais barota pode sair o mais caro
por eu usar a original falo que você não vai se arrepender...
Bruninho,
Respondendo :
Bom, supondo-se que uma kombi pese em torno de 1 ton, e possui 10 lugares e que pessoas possuem massa de aprox. 80 Kg, conclui-se :
1000 + 10x80 = 1800 Kg
Adicione à isso a caixa de isopor, o frango com farofa, a cadeira de praia, cerveja e etc.. :mrgreen:
Peso total ~2000Kg, aprox o peso de uma Band.
Bom, Kombi não faz trilha nas condições normais, mas nos fundões do nosso país é o único transporte, até mesmo aquatico ( nunca viram jangada de teto de kombi ??? :mrgreen:)
Leve em conta que na situação anterior a Kombi está indo para a praia, ou seja, irá enfrentar um longo trecho de descida, onde os freios serão muito utilizados.
Qq dúvida estarei á disposição amigão
Bom, agora já zuei bastante o tópico do meu amigo, irei falar sério,
Como o Bruno disse, o sist. original já fala por si mesmo, é ORIGINAL !
Mas como é o traseiro ( ui!) acho que não há necessidade de tanta "ignorância " em freio, além disso há maior disponibilidade de peças no sist de Kombi, o que torna -o mais barato.
E complementando : Você está usando freio à ar Romeu ???
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
03/05/2007, 23:01
Grande Romeu,
a bichinha era tão comportada!!!!!!!!!
abrs,
Olha aí umas fotos de como ela era antes hehe
Denis,
Não é a AR pq ar é coisa de viado ( não é? )
Tem um SBD na frente e acabei de comprar com o escória o SBD pra por atrás tb (ui) .... semana que vem vou ter um bandeirantes sbd komboso.
Até pq, freio na trilha não é de muita utilidade, não para mesmo. heheheh :twisted:
Denis Takashi
04/05/2007, 12:44
Denis,
Não é a AR pq ar é coisa de viado ( não é? )
Tem um SBD na frente e acabei de comprar com o escória o SBD pra por atrás tb (ui) .... semana que vem vou ter um bandeirantes sbd komboso.
Até pq, freio na trilha não é de muita utilidade, não para mesmo. heheheh :twisted:
Pq é coisa de viado?? Só pq o Bruno usa ??? :mrgreen:
Abração
Então, não falei nada.... :mrgreen:
E já to preparando pra desmontar tudo por dentro assim que ela chegar em casa.... vou deixar tudo na lata, nada de carpetes, etc e tal... e aproveitar o trabalho pra fixar uns ganchos no assoalho para prender caixa de ferramenta, malas, barracas e lógico, isopor de cerveja para 120 latas. :dance:
Lucas Nassif
17/05/2007, 19:58
Romeu, por que que vc tirou a descarga ALTA dela?? Aquela que vai até o teto eu axo showw!! hehe
[]'sss
Cara, pq na trilha ela enrosca em tudo que é lado.... cada 2 trilha sque fazia, arrancava o escape inteiro fora... aí desisti hehe
SÉRGIO HOLANDA
18/05/2007, 08:57
Grande romeu,
a foto fico massa!!!!!!
e o banho de lama foi bom???????
grande abraço,
Sérgio Holanda
Cara, pq na trilha ela enrosca em tudo que é lado.... cada 2 trilha sque fazia, arrancava o escape inteiro fora... aí desisti hehe
Lucas Nassif
18/05/2007, 13:09
hehheh, tem que ser muito ninja para isso !!!! :dance:
zueira..:mrgreen:
[]'sssssssssssss:concordo:
Denis Takashi
26/05/2007, 22:11
Romeu
Parabéns meu velho, mais um ano de vida que vc completa, que esta data se repita muitas outras vezes, e diferentemente do costume : Além de muitos anos de vida, muitos anos de trilha também!!
Ah, para não perder o costume : :mrgreen: ( Estava achando meu texto muito sério, né ??)
http://www.rednuht.org/images/toddynho_chocolate.jpg
Abração cara !!!!!
Obrigado a todos ( meio atrasado ) hahah
Bom , to aqui pra avisar que arrumei os "pobrema", troquei o motor de arranque (que tava fudiD%¨&$*) , coloqueio uma chave geral e um ralo!!! isso mesmo, fiz um furo no meio do carro, to de saco cheio de ter que ficar tirando água lá de dentro com latinha ou pano, agora tem um ralo de 2", quero ver juntar água hahaha
Domingo vou com ela fazer uma "estréia" em itapecerica, pra ver se tá tudo ok pro verde quinta que vem
abrasss
SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 15:54
:dance: :dance: :dance:
Grande romeu,
filma tudinho e coloca no youtube pra nós assitir...
Grande abraço,
Sérgio Holanda
Obrigado a todos ( meio atrasado ) hahah
Bom , to aqui pra avisar que arrumei os "pobrema", troquei o motor de arranque (que tava fudiD%¨&$*) , coloqueio uma chave geral e um ralo!!! isso mesmo, fiz um furo no meio do carro, to de saco cheio de ter que ficar tirando água lá de dentro com latinha ou pano, agora tem um ralo de 2", quero ver juntar água hahaha
Domingo vou com ela fazer uma "estréia" em itapecerica, pra ver se tá tudo ok pro verde quinta que vem
abrasss
Ae galera,
Aderindo de vez a campanha por maior segurança nas trilhas, estou instalando novos bancos (San marino BA21), dessa vez eles vão ficar bem fixados ao chão, já que os meus atuais estão quase soltos :( ... e tb estou colocando cinto de 4 pontos. Demora pra gente se concientizar, e infelizmente precisam ocorrer fatos lastimáveis para a gente tomar uma atitude.
Em breve irei postar novas fotos
abrass
Marcelo R. A. da Cunha
24/07/2007, 15:06
Romeu
Olha suas MPs.
[]'s
Marcelo
E pra finalizar as fotos de hoje :mrgreen:
ola , voce poderia passar as dicas de como colocar ar comprimido na band , tenho uma com motor 608 tambem e queria colocar na minha esse sistema de ar comprimido ........se vc puder me ajudar , desde ja agradeço .....abraços
Fala aí pessoall
Seguinte, estou recebendo uma cacetada de e-mail da maceral, reclamando que eu escrevi ali que o quebramato é feito com a ..... enfim, venho aqui para esclarecer alguns pontos
1 - O quebramato quebrou com menos de 1 ano de uso, sendo que na epoca que este quebrou, eu nem mesmo fazia trilhas (então eles não podem vir dizer que quebrou por causa de uso "radical")
2 - O mesmo quebrou na cidade, eu estava saindo de casa e percebi que a luz do milha vibrava em demasia, qdo parei o carro e fui olhar, fiquei perplexo... a solda do suporte era horrível, um pingo de solda para economizar. Não sei porque, já que os equipamentos da maceral são bem caros.
3 - Eu tenho dois hellas que custam 2 ou 3x mais que o quebramato, se eu não percebo a tempo, ambos caíriam no chão e eu DUVIDO que a maceral fosse me pagar o prejuízo (digo os dois SIM, pois no mesmo dia que eu percebi a quebra de um dos suportes, o outro tb quebrou...)
4 - Paguei 10% do valor do quebramato para fazer e soldar reforços no suporte, valor que eu não terei de volta
5 - Chegaram a ponto de me mandar 5 e-mails avisando que pediriam para ME BANIR do fórum
6 - Me foi oferecido um novo quebramato, o que eu não quero, já que com certeza o meu reforçado é melhor que um novo, fora que eu não tenho tempo nem saco de ir trocar
7 - Senhor moderador, peço desculpas pelo aborrecimento (se me encheram tanto o saco, imagino o seu) e peço para que , se possível, apague a frase "com a b...", mas que não apague os meus comentários, já que é o meu direiro dizer que achei SIM UMA DROGA.
Enfim, poderia ficar a tarde inteira aqui falando sobre as ameaças e tudo mais, se tivessem fabricado uma peça de qualidade e que valesse o quanto custou, não precisariam perder o tempo aqui me atormentando.
E por fim, falaram que eu queria aparecer com essa frase
Na verdade só gostaria de alertar aos demais, caso vcs da Maceral tenham resolvido fabricar um quebra mato de melhor qualidade, então venham aqui e mostrem a nova solda do suporte, aí eu fico quieto e mando até apagar essa ultima mensagem.
Ahh, e antes que eu me esqueça, eu não me intimido com ameaças e fotos de coisas que eu escrevi
Antigamente era mais fácil fabricar essas coisas e deixar o cliente se virar, hoje com essas maravilhas de foruns e listas de discussões, o buraco ficou mais embaixo não é?
"Manda BANIR!!!"
Sem mais.
Bruno cf
17/10/2007, 17:31
:concordo: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :concordo:
Elmer_Jeep
17/10/2007, 18:39
Romeu, fica tranquilo que aqui entre os moderadores ninguém recebeu reclamação nenhuma muito menos pedido de ban sem cabimento...
Me fala quem fez essa palhaçada toda ae porque conheço o pessoal da maceral (Leo e Rodrigo), inclusive sou revendedor aqui na cidade e não vejo motivos pra eles se incomodarem com esse tipo de comentário.
[]'s
Elmer, já já te encaminho o e-mail
Mas tem como editar ali pra mim? hehe
Abrass
:concordo: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :concordo:
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
eu vi a solda do romeu quase saindo na mao, ou seja, 2 hellas iam pro saco
Barba Ruiva
18/10/2007, 17:14
Fala Romeu!
Lembra d'eu!? Hahahahaha...
Me lembro de ter lhe indicado o pessoal da TT4 mesmo sem conhece-los. Pelas peças, dava pra perceber o capricho dos caras...
A Band nota 10! Só que vai ficar pior que a minha daqui uns 5 anos quando acabar a reforma! Hahahahaha...
Mas fazemos assim, a sua é a Vermelha mais da hora, e a minha é a amarela mais loca! FECHADO!
Velho, que comportamento dos caras da Maceral. Cliente é cliente. Ao invés de tentar reverter o problema e ter uma propaganda positiva de um cara que antes estava insatisfeito enfrentá-lo é F.!
Mas paciência! Perderam cliente... acontece!
Abraços!
PS.: Me lembro que vc mora na Z/N... demorou para darmos uns roles! Quando for começar a fazer trilha pode esperar minha ligação!
Elmer_Jeep
18/10/2007, 17:20
Romeu, André e All
vamos dar um tempo nesse assunto sobre a Maceral em outro momento estaremos esclarecendo e resolvendo essa questão.
[]'s
André....
Então, depois da merda que eu aprontei no mês passado, fiquei sem dinheiro e o jipe tá na oficina (acho que até fevereiro mais ou menos... :( )
Mas vamos marcar sim
Elmer, te mandei os e-mails.... se possível, apaga lá o motivo da discórdia.... hehe
abrassss
Leonardo Raffi
11/12/2007, 11:58
Ola... gostei muito da tua Bandidona (apelido carinhoso) esta 10 e assim como apesar de ter custo para manter deixar e manter ela assim tú entra com elas nas trilhas tirando o fruto do empenho que é o prazer de curtir um of road e não só ter... eu apesar das quebradas ainda mantenho a minha C15 até ja desisti da venda pois não tenho dinheiro para por em cia numa troca ..mas hoje ainda por questao de conforto familiar para chegar nas trilhas(final de semana retrasado fui até encruzilhado do sul numa rica de uma trilha algo em torno de 180 km de pelotas até la) mas como dizia se fosse trocar a band esta em primeiro lugar... estou com jeep para surrar nas trilhas e a C15 para dia a dia e puxar o jep ja que o verdao é 6 canecos 4.1 e a C15 diesil... pretendo colocar alguns acessorio nela tipo ar comprimido (ja tenho compressor do galaxi)tem algum segredo nele???? e sobre os jumelos revover o que me diz... não tem perigo de sair cardam???? eu quebrava muito pois eixo dianteiro era de jeep trocquei por de javali com pinos de f100 e cruzetas de maquina agricola melhorou muito mas como não escolhia tereeno ainda quebra... em ultimo caso um eixo de toyota.... um abraço
Hein romeu , como vc instalou o compressor de ar no motor OM314 ?
QUanto custou este compressor ?
A propozito sua band ta super legal , toda durinha chaparia impecavel.
Um dia minha band vai assim.
VAleu
Depois de muitos anos to de volta... algumas novidades estão vindo...
Vou mandar pro estaleiro semana que vem, lataria, tapeçaria e elétrica...
Vou aproveitar e mandar uns sapatos novos, finalmente os 35" hehe :dance:
Vou atualizando...
Sobre o compressor, sei que a resposta veio tarde, mas estou usando o próprio compressor do motor, mas estou estudando mudar isso, atualizo em breve esse assunto tb :D
abs
Guiga Tostes
29/03/2010, 22:31
Bem vindo de volta Romeu! Faz falta tópicos de Band como a sua por aqui!
Abrs
Ae, calçados novos
Depois tiro umas fotos melhores... próximo passo: pintura
Guiga, o malobra me falou que vc mora aqui do meu lado, em perdizes. Depois me conta aí aonde que vc intercoolou a sua. Vamo marcar aí de tomar uma qualquer dia
Abrass
Guiga Tostes
29/04/2010, 00:49
Fala Romeu!
Cara gente boa o Malobra! Eu era seu vizinho...me mudei para o interior no começo do ano, mas o apezinho em Perdizes continua e vou para Sampa com frequencia e podemos tomar uma gelada.
O intercooler foi instalado pelo Joãozinho da Sollo 4wd (11 - 3835-3781) que fica próximo a ponte dos Remédios, trabalho de primeira!!! Dá uma ligada lá e fala com o João.
E para comprar o intercooler, procure na Radiadores São Vito (www.radiadoressaovito.com.br) fica na Zona Leste, melhor preço da cidade para o intercooler Visconde zero!
Segue link com fotos da instalação e mais algumas infos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17439&page=2
Qualquer coisa é só chamar!
Abrs
aewwwwwwwwwwwww!!!
vi a band na garagem la... animal heim!
sapatitos novos, e cairam perfeito nela...........
p/ vcs verem como a band tava ENORME, os 35 ficaram perfeitos, hehe
BOA!
Ae, valeu jon
Amanhã ela vai estar a venda no mercado livre por 6500 reais, mediante depósito de 50% para reserva, em nome de Josefredo Amador, Piracajuzinho do Norte, BA
tira a placa aí animal.
haha
E acabei de ver que montaram errado
pqp
Guiga Tostes
29/04/2010, 16:20
E acabei de ver que montaram errado
pqp
Putz é verdade:putz:...mas tá animal a Band!!!
Abrs
Bela Band!
Cadê o Romeu???
Novidades com a Band??? Corrigiu o sentido de giro do pneu??? rs