LBAS
25/02/2007, 09:28
Olá a todos !!!
Estou estudando a possibilidade em adquirir uma F-75 original (caçamba de lata), e portanto, gostaria de receber algumas dicas, pois pretendo fazer alterações, e como não tanho experiência com esse tipo de veículo (já tive jeep willys), quero primeiro pesquisar para não fazer besteira.
Bem, a minha intenção com a pick-up é para uso urbano (80%) e para passeios no sítio (sem trilhas pesadas) em finais de semana, assim, tem de ser um veículo confiável, confortável e econômico e ainda com uma condição: MINHA ESPOSA TAMBÉM TERÁ DE CONDUZIR !!!
Então pensei no seguinte:
1. Motor 4cc opala a álcool (obs: trabalho numa usina de álcool, pago hoje pelo litro apenas R$ 1,10)
2. Cambio: acredito que o original (4 marchas) seja suficiente, porém com a alavanca no assoalho;
3. Tração e reduzida (originais)
3. Relação diferencial: ???
4. Pedais suspensos, servo-freio, freio a disco (dianteira)
5. Direção ???? (talvez mecânica do santana ou ainda a hidráulica)
6. Pneus 255/75/15 uso misto (já tenho um jogo de rodas de alumínio da F-1000)
7. Suspensão: não quero SPOA, talvez apenas os coxins de opala + a troca dos jumelos (um pouco maiores)
8. Roda livre: automática ou manual AVM ???
Bem, espero que com estas intenções eu possa ir planejamento meu futuro, conto com a colaboração de todos !!!
Obrigado !!!
Estou estudando a possibilidade em adquirir uma F-75 original (caçamba de lata), e portanto, gostaria de receber algumas dicas, pois pretendo fazer alterações, e como não tanho experiência com esse tipo de veículo (já tive jeep willys), quero primeiro pesquisar para não fazer besteira.
Bem, a minha intenção com a pick-up é para uso urbano (80%) e para passeios no sítio (sem trilhas pesadas) em finais de semana, assim, tem de ser um veículo confiável, confortável e econômico e ainda com uma condição: MINHA ESPOSA TAMBÉM TERÁ DE CONDUZIR !!!
Então pensei no seguinte:
1. Motor 4cc opala a álcool (obs: trabalho numa usina de álcool, pago hoje pelo litro apenas R$ 1,10)
2. Cambio: acredito que o original (4 marchas) seja suficiente, porém com a alavanca no assoalho;
3. Tração e reduzida (originais)
3. Relação diferencial: ???
4. Pedais suspensos, servo-freio, freio a disco (dianteira)
5. Direção ???? (talvez mecânica do santana ou ainda a hidráulica)
6. Pneus 255/75/15 uso misto (já tenho um jogo de rodas de alumínio da F-1000)
7. Suspensão: não quero SPOA, talvez apenas os coxins de opala + a troca dos jumelos (um pouco maiores)
8. Roda livre: automática ou manual AVM ???
Bem, espero que com estas intenções eu possa ir planejamento meu futuro, conto com a colaboração de todos !!!
Obrigado !!!