PDA

Ver Versão Completa : Ranger 3.0 eletrônica 2007



catingueiro
25/02/2007, 09:14
Olá amigos !

Estou plenamente satisfeito com a minha ranger, porém, gostaria de saber dos outros proprietários desta máquina se é normal no carro de vc´s uns sopapos quando estão dirigindo na cidade, ou seja, tenho que andar com o giro mais alto o tempo todo, quase nunca uso uma quinta marcha na cidade....será que desaprendí a dirigir pkp´s ? ou é a moleca que é bruta demais ? Alguém já percebeu isso ? Dá para fazer algo ?. Quando vou para BR é perfeita e a concessionária Ford fala que é assim mesmo.


Obrigado aos amigos,

murilloaquino
25/02/2007, 10:04
A Ranger tem um escalonamento de marchas beem longo.Entao, pra evitar supapos, é so vc andar com uma marcha mais baixa.Estava comparando os giros do motor da minha ranger com uma s-10 por exemplo, e parece q sempre é uma marcha a mais.
Por exemplo, em lugares ond vc anda com a 3 na s-10, a ranger ta em 2 com o mesmo giro do motor.Em 4 na s-10, é a 3 da ranger e assim por diante.
Na minha sofro mais ainda por ter pneus maiores q alonga ainda mais a transmissao.É so uma questao de costume mesmo...

Gouveia
25/02/2007, 10:46
Sim, é normal isso, no forum argentino também há um tópico com essa dúvida!

Marcello Ladeira
25/02/2007, 20:33
hehehe eu com a minha L200 Sport coloco no plano 5a. a 40 km/h. heheheh, Única vantagem de um câmbio extremamente reduzido.

[]'s,

mateusviana
25/02/2007, 21:38
rapaiz a bicha anda msmo tenho uma 2.8, moro no MT e só ando em estrada paulera mtos buracos o trem é bom msmo..:-D :-D

catingueiro
26/02/2007, 14:51
Olá amigos !


Obrigado pelas dicas.... Este fórum é bão d +.
É bão quando damos credibilidade a uma idéia.

Parabéns aos amigos idealizadores.

P.S.: Acho que deveríamos criar um adesivo ( + ou - como o do clube do picapeiro ) para podermos nos identificar. Seja para um simples olá, como vai... ou para ajudar numa emergência mais significativa.


Valeu

Elias RS
27/02/2007, 17:38
Olá amigos !


Obrigado pelas dicas.... Este fórum é bão d +.
É bão quando damos credibilidade a uma idéia.

Parabéns aos amigos idealizadores.

P.S.: Acho que deveríamos criar um adesivo ( + ou - como o do clube do picapeiro ) para podermos nos identificar. Seja para um simples olá, como vai... ou para ajudar numa emergência mais significativa.


Valeu

E aí catingueiro!

Gostei da idéia do adesivo!!!! Alguem mais comcorda?????

[]s a todos!!!!


Elias

Marcello Ladeira
27/02/2007, 18:26
Achei interessante também, mas acho q dependeríamos de volume e autorização do pessoal de administra o fórum neh?

Eles podiam ter isso como um produto e venderem aqui no fórum.

[]'s,

Gouveia
27/02/2007, 19:39
Tomara que aqui saia um adesivo, eu tô dentro tbém! nos outros fóruns e listas o pessoal só ameaça fazer adesivos e camisetas.. hehe

isso foi uma provocação!

DUVIDO QUE SAIA!

p.s. tô torcendo pra que saia adesivo :)

Ric Mac
27/02/2007, 23:10
Eu não sei se ainda existe mas assim que me cadastrei, solicitei um par de adesivos e recebí-os em casa.
A única condição era enviar uma foto de como ficaram.
Depois de algumas lavagens o adesivo saiu e não pedí mais.
Alguem sabe dizer se ainda existem os adesivos?

Pequeno jr
27/02/2007, 23:18
Havia um tópico na sala geral sobre adesivos, so que não achei. Acho q para criar um adesivo deve-se pedir autorização dos ADM do forum.

Mas se forem fazer mesmo .. to dentro.

Elias RS
01/03/2007, 17:31
E aí galera!!!!
Vamos nos mobilizar pelos adesivos!!!!!
Sugiro fundar-mos o MSA Movimento dos Sem Adesivo!!!! (Isso está na moda) hehehehehe

Valewww!!!!

[]s adesivados a todos!!!

Elias

AKPG
01/03/2007, 17:39
Já mandei e-mail solicitando adesivos. Já coloquei mensagens nos tópicos que existem sobre isso, pedindo autorização pra fazer e ninguém respondeu.:evil: :evil: :evil: :evil:
Acho que alguém vai ter que "meter as caras", fazer e depois ver o que vai dar. Parece que o pessoal que administra o fórum não dá muita importância para isso não.

Rogério Silva
01/03/2007, 18:34
Ae minha contrubuição em favor dos adesivos, apesar de não ser trilheiro, mas com o adesivo da ao menos pra se passar por aventureiro ehehe.

catingueiro
17/05/2007, 11:26
Olá amigos,

A " jegona ", agora com 17.000Km, apresentou o seu primeiro problema. Estava eu andando tranquilamente quando simplesmente o acelerador parou de funcionar. O carro continuou funcionando normalmente ( parado é lógico ) e só depois de algum tempo o acelerador retornou com uma função oscilante.

Como estava próximo da concessionária, arrastei-me até ela e o problema foi resolvido rapidamente. O carro voltou a ficar perfeito com a substituição do " sensor do acelerador " .

O objetivo deste tópico foi agregar + 1 conhecimento aos amigos participantes deste fórum e também documentar td´s os problemas deste carro q até agora tem atendido, muito bem, minhas necessidades.

Um forte abraço !

edubelem
17/05/2007, 12:18
Infelizmente esse é o preço da tecnologia, espero só, que não sejam problemas comuns.

[]'s

murilloaquino
17/05/2007, 13:06
E que de uma forma ou de outra vao chegar a todos(Ranger, hilux, troller e s-10) ja possuem....

Pequeno jr
17/05/2007, 21:53
Tenho um conhecido q gastou uma grana preta por causa d um problema com o Acelerador Eletronico de uma Strada Adventure.

Ele vacilou pq não fez o Recall que a fiat solicitou e por isso, 3 anos depois do Recall deu o problema.