Ver Versão Completa : retifica do motor 2.8 - onde fazer
Pois eh, levei a Hilux para um revisao, e foi diagnosticado que o motor esta precisando ser feito. Estava desconfiado do motor, sou novato em diesel, mas percebi que ele esta jogando oleo tanto na admissao quanto no escape da turbina, fumacando em retomadas de baixa rotacao (1500/2000 rpm), e nao rende acima de 3500 giros (alias nem forco acima de 3500, pois eh claro que o motor fica amarrado). Tbm me ofoi dito que jah esta com vazamento na admissao de uma valvula.
A duvida eh onde fazer o servico com ctrz que vai ficar perfeito, pois pretendo arcar com o custo (comprei o carro a 6 meses), mas quero correr o minimo de riscos possiveis.
Moro em Barra Mansa, bem no meio do eixo Rio-Sao Paulo, entao qq lugar nas capitais e cercanias eh viavel. Levar para a concessionaria esta fora de cogitacao?? Eles fazem este servico??
Agradeco qq indicacao.
Abraco!
Mulambo,
Em Barra Mansa, tem o Zezinho (J.B. Da Silva Oficina - 3323-9630).
É de confiança e trabalha com critério :concordo:
[]´s
Aurélio
sspfoa
joão k. chikui
25/02/2007, 06:36
Mulambo
Possivelmente vc quis dizer que seu motor está soprando muito no respiro, jogando oleo.
Porque se fosse oleo na turbina, poderia muito bem ser desgaste do mancal/bucha da turbina, super simples e barato de resolver.
Quando acontece esse defeito, parte do óleo que vai lubrificar os mancais da turbina, vaza pra admisssão e pro escape, dando inclusive uma fumaça azulada e fétida.
Conversei com o Aurelio aqui hoje de manha, e vou levar o carro para uma segunda opiniao com o Zezinho.
Joao, quanto a esse lance de respiro eu nao sei responder...