PDA

Ver Versão Completa : Verde Militar!?

cassiolm
30/03/2004, 11:58
Quero pintar meu jipe de verde militar.
Achei que ia ser simples.
Hoje foi a duas lojas de tintas automotivas aqui na cidade(as unicas que conheco) para ver o tal verde militar DUCO. Eles não tem a cor no mostruário de nunhum fabricante, ela consta como cor especial.
Pelo que me disseram todas as tintas hoje em dia são misturadas na hora. Mesmo assim o vendedor de uma das lojas fez 1/4 do tal verde militar para eu ver. O fato é que este verde é bem mais escuro do que eu tenho em mente.
Vi alguns jipes com esse verde militar da loja la no Ibira e não é esse que eu quero. Ele é muito escuro.
Este tanque (http://www.tankfive.net/images/USA/m41_10.jpg) é da cor que eu quero.
Este Troller (http://www.nucleoabcoffroad.com.br/N/home/meio1.shtml) apesar de parecer que tem um pouco de brilho no paralama parece ser da cor que eu queria tb.

Na descrição do jipe diz: verde militar padrão. Se é padrão como é que eu não acho! :D
Alguém sabe a especificação ou fabricante desta cor de tinta.

Agradeço qualquer dica.

[]'s me preparando para mudar de cor.

Evandro Nappi
30/03/2004, 13:49
Grande Cassio! :D

Dê uma olhada nesta pagina: http://www.cvmarj.com.br/restau4.htm

Aí tem a fórmula para tinta na cor "WW II Olive Drab" em Poliuretano.

[ ]'s http://community.the-underdogs.org/smiley/people/jeep.gif

cassiolm
30/03/2004, 14:46
Fala Evandro!

Cara que legal o link! :D
Acho que a cor é essa mesmo: olive drab! 8)

Vou levar essa formula de novo lá nas lojas. Talvez eles façam a mistura na hora.

Brigadão!

[]'s de pincel na mão

Luiz Claudio
30/03/2004, 15:03
Cassio,

Essa cor parece ser igual ou bem parecida com a cor do Engesa do Ronaldo Alemão. Se não me engano a reforma do Engesão dele é bem recente.
Manda uma MP pra ele e pergunta que tinta ele usou.
O "Bebezão" dele ficou show!!!

[]'s...
:D :D :D

cassiolm
30/03/2004, 20:07
Oi Luiz,

Cassio,

Essa cor parece ser igual ou bem parecida com a cor do Engesa do Ronaldo Alemão. Se não me engano a reforma do Engesão dele é bem recente.
Manda uma MP pra ele e pergunta que tinta ele usou.
O "Bebezão" dele ficou show!!!

[]'s...
:D :D :D

Eu mandei! Ha algum tempo atraz.
Ele me respondeu que era verde militar DUCO. Que a tinta era pronta.
Foi depois disso que eu fui as lojas de tinta. Mas parece que aqui em Sanja o verde militar dos caras é diferente do de Sampa! :D
Estou na duvida como é realmente a cor do F2 dele pois pela foto pode estar diferente. O ideal seria ver o carro pessoalmente.
To esperando pra ver se ele le esse topico aqui. :wink:

Alo Ronaldooooooooooooooooooo :lol:

[]´s

Alemão/ F II
31/03/2004, 21:39
Fala Casioooooooooo !
O seu chamado escou por aqui .....
Vou fazer o seguinte , irei até a casa de tinta onde comprei e tentarei pegar o codigo e a marca da tinta em DUCO do jeito que falei pra vc .
Vou dar um toque , esteja preparado pra gastar várias latinhas a mais se vc escolher pintar o seu tanque em PU , além de ser uma tinta bem superior em qualidade , é superior tb no preço bem mais superior.
Aproveitando a oportunidade coloquei mais fotos no Album Pessoal , acho que tem alguma coisa legal por lá ...
Devendo codigos :roll: :roll:

cassiolm
31/03/2004, 23:22
He, he! Grande Ronaldo!

irei até a casa de tinta onde comprei e tentarei pegar o codigo e a marca da tinta em DUCO do jeito que falei pra vc .

Cara, vixe isso é abusar demais da sua boa vontade...
Bom, fico te devendo mais uma! :oops:

Vou dar um toque , esteja preparado pra gastar várias latinhas a mais se vc escolher pintar o seu tanque em PU , além de ser uma tinta bem superior em qualidade , é superior tb no preço bem mais superior.

O pessoal já me alertou.
Vou comparar o preço mas acho que vou de DUCO mesmo. :wink:

Aproveitando a oportunidade coloquei mais fotos no Album Pessoal , acho que tem alguma coisa legal por lá ...

He, he. Até que enfim. O bicho tá lindão mesmo.
Cara, é como eu já te disse vou copiar o seu carro na cara dura!:lol:

Vc devia colocar essas fotos junto com ficha no Frota 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=35) pra todo mundo ver!

[]'s

Alemão/ F II
04/04/2004, 10:37
Pois é Cassio temos que nos ajudar ...
O Engesa só tem a crescer com a ajuda de todos ...Vou ter a sua resposta lá pela terça-feira ..... :D
DUCO ou PU um bom funileiro vai dar a cara que vc quiser
ao seu Engesa , agora se vai ser parecido com o meu não tem problema , o importante é vc ter o carro que sonha , do jeito que vc quiser , e sempre vai ter aquele toque pessoal, só seu mesmo . Espera difícil até ficar pronto heim !!!! Criança sem brinquedo.....
Abraços...... :lol: :lol:

cassiolm
07/04/2004, 22:23
Vou ter a sua resposta lá pela terça-feira ..... :D

Grande Ronaldo!!!

Fico no aguardo do codigo da cor.
O Rinoceronte foi pro estaleiro esta semana...

[]'s com saudades do filhote...

cassiolm
08/04/2004, 20:33
Estive hoje na Rota 4x4 e o João sabia de cabeça qual era a tinta. :shock:

Verde Exército Fosco - Duco - Marca Wanda cod. 0059

Me mostrou depois a lata e as infos batiam e realmente é esse o verde! :D

Pode desencanar Ronaldo, o misterio está resolvido. :wink:
Obrigado pela força.

[]'s

Alemão/ F II
09/04/2004, 20:53
E aí Cassio...
Tb pela minha demora em arrumar o codigo pra vc heim........! :D :D
Mas o João está certo e é este mesmo o codigo que eu tenho aqui .
O Edu Velo este por aqui hoje e viu a lata de tinta . Valeu a intenção !
Abraço .

cassiolm
10/04/2004, 12:40
Que demora nada Ronaldo, vc tem dado a maior força! Eu é que to abusando da sua boa vontade. E eu falei com o Joao da Rota por acaso pq ele me mostrou um foto do Marrua que tinha essa cor.

E vc não vai acreditar mas hoje fui as lojas de tinta daqui de novo e:
O vendedor me disse que esse codigo 0059 da Wanda não existe mais! :shock: :shock:
Que os codigos mudaram e o unico verde exercito ou militar que ele tem é o FLSA 6030. Ele me mostrou e parece bem mais escuro.
Ora se vc e o Joao usaram essa tinha a pouco tempo com é que esse codigo não existe mais?! :shock: :x
Falei isso pro vendedor que disse com a maior cara de sério que deve ser estoque antigo e que esse com o codigo novo na realidade é a mesma cor. So rindo. :lol: :lol: :lol:
Moral da historia: Vou ter que ir a Sampa comprar a tinta!

[]'s

Higor Renck
11/04/2004, 15:32
Caro Cassio, so um ressalto a salientar:

Não esqueça que a tinta ainda na lata ou recem pintada aparenta ser mais escura do que na realidade, meu conselho antes de ir a SP pessa para pintar uma pequena parte de lata e depois compare...

Vai que fique bom...

Grande abraço

Higor

cassiolm
09/05/2004, 17:56
Caros,

Só pra fechar o tópico com final feliz:
Outro dia estou atravessando a rua e dou de cara com uma toyota pintada da cor que eu estou querendo. Fui falar com o cara no meio do transito mesmo e ele me indicou a loja que fez a mistura.
Fui até a loja e o cara deu ainda uma ajustada na cor para mim. Já que estou misturando pude ajustar para o meu gosto.
Saí da loja com a lata de tinta (para fazer um teste no jipe) com a etiqueta: Verde Militar Cassio. 8)

Não é todo dia que a gente tem uma tinta com o nosso nome! :lol: :lol:

[]'s

Marcos ET
10/05/2004, 03:36
PessoALL, sem querer me intrometer, mas já intrometendo...

Numa antiga oficina de veículos militares na Av. Goiás, cidade do Rio de Janeiro, um mecânico me falou que para obter a cor verde-oliva ele juntava duas tintas: verde padrão VW (fuca 83, aquele da cor de uma joaninha....) com marrom fosco... claro que nao testei se era verdade ou conversa de botequim, mas pra quem tiver afim de testar...

[]'s