Ver Versão Completa : relogio da temperatura endoidou - RANGER
ola amigos, hj quando estava andando, após chegar a temperatura habitual (um pouco abaixo de 1/2 do relógio), ao acelerar (~3000 RPM) o marcador de temperatura oscilava muito sempre subindo uma hora encostou na zona crítica em vermelho... tenho quase certeza de ser problema elétrico... apesar disso parece que o motor ficou mais fraco (acho que deve ser psicologico) mais tarde vou dar uma avalhada melhor nessa "fraqueza".
alguém de vcs tem idéia do que possa ser se o motor estiver realmente mais fraco e se tem a ver com essas osciladas do marcador de temp.???
obrigado
Edintruder
24/02/2007, 22:26
Vai num eletricista e pede para medir a voltagem do alternador, pois se surge com o aumento da rpm pode estar com o regulador de voltagem com problemas e pode até explodir a bateria...
emerson_dickel
25/02/2007, 11:18
ola amigos, hj quando estava andando, após chegar a temperatura habitual (um pouco abaixo de 1/2 do relógio), ao acelerar (~3000 RPM) o marcador de temperatura oscilava muito sempre subindo uma hora encostou na zona crítica em vermelho...
obrigado
Vc por acaso não se confundiu de caminhonete e está erroneamente dirigindo uma L-200 ????
haushuashauhaushasuhasuhsausahushu me desculpem aos L-Duzenteiros, mas não aguentei e tive que zuar um pouco :)
A proposito fui na oficina fazer manutenção de rotina (filtros/óleo) e tinha 2 L-200 com motor fervido lá, e uma ranger 2.5 (no caso das L-200 foi aquecimento mesmo como inumeros outros relatos) e na ranger foi uma mangueira que estourou, vazou toda a agua fora e o motora não percebeu e continuou andando :(
Adivinha o que aconteceu:(
obrigado pela ajuda. Caso praticamente solucionado. assim como iniciou, acabou o problema, de qq forma amanha vou levar pra uma revisão eletrica.
Eu suspeito que seja humidade pq ontem deu uma chuva legal, e hoje fez um baita dum sol... além disso, desde o último lava-jato que ela tomou, o painel do som nunca mais funcionou direito hora fica em branco hora funciona normal, e agora esse problema do termometro...
e se fosse o alternador, o voltimetro não acusaria??
valeu.
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