Ver Versão Completa : Meu Pneu Ta Raspando Muito
jmquiroga
24/02/2007, 16:18
coloquei o pneus BF 31 no meu vitara , com calço de suspenção e carroceria , e pneus magels -12 , e ta rapando muito na parte de tras do paralama dianteiro , to pensando em arrancar a roda , arrancar a proteção de plastico do paralama e cortar um pouco do paralama interno . o que vcs acham , isso deve ter acontecido muito , aguardo respostas ... obrigado ..
manda passar as suas rodas p/ -25 e seus problemas acabam...
T+
Grassmann
24/02/2007, 22:12
Jogar as rodas um pouco mais pra fora não resolve não.
O problema dele é que os pneus raspam no pára-lamas, e não na longarina...
Os meus pneus (235), equivalentes a 30" já passam muito próximo dos pára-lamas.
Dê uma olhada aqui:
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/BL3.htm
Tem uma parte do texto que diz:
"Infelizmente os para-lamas dianteiros terão que ser cortados pois os pneus pegam na lata quando se esterça, isso devido a largura e os gomos laterais dos pneus."
Tudo bem que o pneu que o Rafael colocou é animal, mas ele tá com 3" de body-lift e 2" de suspensão.
É... Acho que vai ter que cortar seu carro sim... :(
Walter Carlos Brossel
24/02/2007, 22:19
Os meus pneus (30/9,5) pegavam um pouco na frente...com roda de off set -12.
Cortei a ponta da proteção da caixa de ar e os "pobremas se acabaram-se!"
Não pega mais nada. E só levantei a suspensão 2,5" atrás e 2" na frente. Não mexi na carroceria.
Pegava um pouco nos para lamas traseiros, na borda superior, aí eu rebati aquelas abas e tbém parou de pegar, mesmo em situações mais radicais, tipo caixa de ovo, etc...
Agora é só alegria.
jmquiroga
25/02/2007, 08:32
legal , então isso acontece mesmo , ja estou indo tirar a roda para analisar bem a melhor maneira de cortar , o importante é não deixar chance de criar ferrugem ...
jmquiroga
25/02/2007, 14:43
conclusão : tirei a roda , tirei a proteção plástica , rebati e cortei um pedaço que não dava para amassar , como a furação não batia mais do plastico , fiz outro furo e coloquei um arrebite , pronto , ficou com a proteção plastica e não raspa mais , praticamente imperceptivel .. ( obs. enchi de graxa antes de colocar a proteção , para evitar ferrugem ) .. resolvido o problema ..
agora só falta arrumar o catalizador que ta fazendo barulho , acho que as pedras internas estão soltas , acho que vou tirar ele , e arrancar tudo de dentro e voltar a montar ... alguem ja fez isso ?? da alguma diferença no veículo ??
Grassmann
26/02/2007, 08:40
Quiroga,
Não existem "pedras internas". Se tá parecendo um chocalho, é porque quebrou a cerâmica interior do catalisador, e portanto, já era!
Se quer tirar o catalisador, peça numa casa de escapamentos pra soldar um cano no local. Vai te custar uns R$20 e fica um serviço decente... Não tente desmontar o catalisador, que pra montar depois é um inferno!
Quanto ao corte da lata, experimente utilizar uma tinta qualquer na lata, no lugar da graxa. A graxa acaba atraindo poeira, e isso vai fazer com que ela forme aquela "borra" nojenta. E aos poucos ela sai, e você vai acabar percebendo oxidação na lata.
Walter,
O meu Vitara também pegava no pára-lamas, na frente do pneu. Cortei uns 2cm do plástico do pára-lamas e resolvi definitivamente o problema (Uso pneus 235/75R15 - quase das mesmas dimensões do 30").
jmquiroga
26/02/2007, 14:32
obrigado novamente grassman , vou fazer isso então com meu catalisador , e os pneus são 31 e não 30 , por isso raspava bastante e tive que cortar uns 2 cms da lata , vou limpar e passar uma tinta ... abraço
Grassmann
26/02/2007, 14:44
...os pneus são 31 e não 30 , por isso raspava bastante...
Eu sei, mas os pneus do Walter são 30", muito parecidos com os meus. E como utilizo o pára-choque original, raspava na parte de baixo. Nada que um estilete não resolvesse. E eu só vou substituir os pára-choques originais por de ferro quando eles virarem "bagaço". (Do jeito que tô judiando deles em trilhas, vai ser logo, logo...) ;)
Sergio Henrique
27/02/2007, 09:01
agora só falta arrumar o catalizador que ta fazendo barulho , acho que as pedras internas estão soltas , acho que vou tirar ele , e arrancar tudo de dentro e voltar a montar ... alguem ja fez isso ?? da alguma diferença no veículo ??
Tenho um Samuka que tbém estava com problemas no catalizador qdo comprei o carro o qual resolví colocando uma peça igualzinha (externamente) ao catalizador porém, por dentro tem somente um cano direto.
Diferença de valores: Catalizador +/- R$ 480,00
Pç substituta paguei R$ 35,00 (colocada)
Preços de Dez/05
Abçs,
jmquiroga
27/02/2007, 12:37
boa dica Sérgio , desse jeito evita algum problema de fiscalização , coisa que deve ser muito rara penso eu ...
Grassmann
27/02/2007, 13:31
boa dica Sérgio , desse jeito evita algum problema de fiscalização , coisa que deve ser muito rara penso eu ...
Se te pegarem com pneus 31", 4" a mais no carro, pára-choques de ferro...
Ainda acha que vão se dar ao trabalho de olhar o catalisador??
[]'s
Sergio Henrique
27/02/2007, 13:43
Se te pegarem com pneus 31", 4" a mais no carro, pára-choques de ferro...
Ainda acha que vão se dar ao trabalho de olhar o catalisador??
[]'s
Leandro,
Concordo que não é o catalisador que irá evitar a apreensão do veículo, porém existem itens/riscos que não podem ser evitados, por exemplo:
:arrow: pneus 3k (são encaroçados, sai do pára-lama mas são essenciais na trilha);
:arrow: pára-choque de ferro (sem ele provavelmente não teria onde prender o guincho);
:arrow: veículo mais alto (caso esteja baixo vai ter problemas nos atoleiros/erosões);
:arrow: catalisador (com o equipamento original ou "quase" original, faz-se a trilha do mesmo jeito, porém pode evitar uma autuação de valor considerável.
[]'s
Grassmann
27/02/2007, 14:02
Sérgio,
Concordo com você que todos os itens citados são quase obrigatórios pra uso em trilhas. Eu mesmo tenho algumas alterações em meu carro.
O que quero dizer é que, com tantas irregularidades à luz da lei, não vai ser somente o catalisador que poderá gerar problemas.
Todas as alterações que foram citadas constituem infrações, a começar pelos pneus para fora da carroceria.
[]'s (Torcendo pra não ser parado em blitz!)
jmquiroga
27/02/2007, 23:42
bom , eu fui parado em uma blitz com todas essa irregularidades , e ia tomar uma multa por causa do extintor que estava vencido , sorte que eu tinha 20 reais e o gurda me liberou , mas com relação ao parachoque e guincho , o guarda achou muito bonito , até me perguntou quanto custava e pra que servia .... coisas da vida ...
Walter Carlos Brossel
01/03/2007, 10:11
bom , eu fui parado em uma blitz com todas essa irregularidades , e ia tomar uma multa por causa do extintor que estava vencido , sorte que eu tinha 20 reais e o gurda me liberou , mas com relação ao parachoque e guincho , o guarda achou muito bonito , até me perguntou quanto custava e pra que servia .... coisas da vida ...
Aqui em BH tbém...já fui parado diversas vezes e os caras nunca encheram o saco não.
No caso de pneus maiores eles exigem o alargador de para lamas de forma que o pneu fique coberto.
No caso de para choque de ferro eu desconheço alguem que teve problemas...os Willys, Rural, e os jipes adaptados rodam normalmente pela cidade...que aliás são muuuuuuuuitos.
Coisas de Brasil.
davilsantos
01/03/2007, 12:15
ai pra cima os homi encrencam por isso?
aqui no sul nos fomos parados 3 vezes na mesma semana numa blitz. 2 denoite e uma de dia.
estavamos com o engate de reboque modelo exportação com bola 48 e cortado rente a base(altamete proibido.)
levantado, parachoque, 4 faroletes grudados na frente, tirei fora o silencioso e coloquei o dianteiro do santana que eh quase uma direta, eh bem fino e curto e dentro não tem nada, tem uma ponteira da manfra. sem luz de placa(mesmo denoite o cara nem percebeu)com insulfime 35 dos lados e 50 no parabrisa)pneu fica um pouco pra fora por serem mud 31. o cara nem perguntou nada.
aqui p/ bandas de MG depende muito do humor dos zomi-da-lei... eu nunca tive problemas, mas um amigo daqui por exemplo já teve problema por causa de farol de milha no bagageiro... os zomi multaram pelo fato dos farois nao estarem com tampa.. e segundo a legislacao farois de minha acima do nivel da cintura só permitido no uso fora-de-estrada, se circular na cidade eles devem receber tampa.
e pneus p/ fora dos paralamas tb é comum o zomi dar uma multinha... se fizerem o teste da moedinha..fudeu...hehehehehh
T+
Walter Carlos Brossel
01/03/2007, 12:46
Concordo com o Fabiano.
Mas é aquela velha história...se o cara quiser te multar, te multa até pque vc está respirando...ou então ele quer um "cafezinho".
Mas aqui em Minas o que mais eles enchem o saco é farol de milha e pneu saindo p/ fora do para lamas.
Suspensão alta, parachoques de ferro (como é que ficam as Lands, Willys, Toyotas, que vêm com parachoque de ferro de fábrica?), guincho, etc, passam batido.