Ver Versão Completa : Limpador de Parabrisas
israel teixeira
23/02/2007, 17:08
Gostaria de saber quem já solucionou o problema do limpador da Banderiantes, pois vc ajusta um milhão de vezes e ele torna a prender. Tem alguma sugestão como, troca do motor por um mais forte, colocar dois motores individuais e etc... Outro problema é a molhação dos pés do motorista em hora de chuva o que fazer? Até agora todos os toyoteiros que vi têm o mesmo problema o limpador pára e o carro pinga nos pés do motorista, só que todos convivem com eles como se não existissem. V:putz: amos resolver?
Aurelio Palma
23/02/2007, 20:49
Israel,
Já tive dois motores do limp. prabrisas queimados. A causa era justamente um PIVÔ que tinha uma certa folga, mas realmente o ajuste deu trabalho. Um auto eletrico aqui em Aruja-SP arrumou e ficou DEZ. Nunca mais travou, desrregulou ou queimou o motor. Quanto a entrar água: vedei com silicone as entradas de ar(próximo aos pés) e fechei algumas dezenas de buracos com buchas de poliuretano (fiz no torno, vários tamanhos): não entrou mais água. Bo sorte.
Aurelio
israel teixeira
25/02/2007, 20:00
Aurélio,
Agradecido pela informação. Vc manteve o sistema original ou fez alguma troca por de outro veículo? Se tiver fotos de como ficou, para que aqueles( feito eu), tiverem o mesmo problema seria bom.
Israel,
Já tive dois motores do limp. prabrisas queimados. A causa era justamente um PIVÔ que tinha uma certa folga, mas realmente o ajuste deu trabalho. Um auto eletrico aqui em Aruja-SP arrumou e ficou DEZ. Nunca mais travou, desrregulou ou queimou o motor. Quanto a entrar água: vedei com silicone as entradas de ar(próximo aos pés) e fechei algumas dezenas de buracos com buchas de poliuretano (fiz no torno, vários tamanhos): não entrou mais água. Bo sorte.
Aurelio
rafael.hh
26/02/2007, 15:44
olá amigos.
aurélio, podendo, posta as fotos pra gente ver como ficou! esse negócio do pinga-pinga no pé tem várias origens, mas essa do limpador é de longe a principal.
israel, tem um pessoal de CJ que usa motor de limpador(de parabrisa, é claro) traseiro de UNO. falam que funciona bem e inclusive rolam varios esquemas do sistema elétrico, para sincroniza-los.
o meu nao chegou a queimar, mas parava toda hora. era a escovinha do motor que estava agarrando.
abs!!!
Aurelio Palma
27/02/2007, 14:04
Rafael, Israel e amigos,
Infelizmente estou sem máquina digital, contudo o que fiz foi fechar as entradas de ar próximo aos pés e colocar uma grossa camada de cola de silicone. Vedou 100%.
Outro lugar por onde escorria um fio d´agua, era por um furinho a uns 30 cm acima da dobradiça da porta do motorista (bem perto da junção da lataria). Resolvi com uma bucha feita de birracha, no torno. O mesmo fiz para o brucados no assoalho. Também resolveu. No assoalho do cambio, tirei o assoalho, coloque o emborrachamento do fusca (que custa $5) e ficou ótimo.
Espero ter ajudado.
abraço,
Aurelio Palma
Band 81
Aurelio Palma
27/02/2007, 14:09
Rafael, Israel e amigos,
Infelizmente estou sem máquina digital, contudo o que fiz foi fechar as entradas de ar próximo aos pés e colocar uma grossa camada de cola de silicone. Vedou 100%.
Outro lugar por onde escorria um fio d´agua, era por um furinho a uns 30 cm acima da dobradiça da porta do motorista (bem perto da junção da lataria). Resolvi com uma bucha feita de birracha, no torno. O mesmo fiz para o brucados no assoalho. Também resolveu. No assoalho do cambio, tirei o assoalho, coloquei o emborrachamento do fusca (que custa $5) e ficou ótimo.
Espero ter ajudado.
abraço,
Aurelio Palma
Band 81
E ai pessoal , este problema do motor de limpador eu nunca tive , minha band ano 86 , bem em relação a pinga pinga nos pe do acelerador NOSSA ESTIVE LOUCO POR MUITO TEMPO , mas resolvi , observei que o carro ficava meio inclinado para o lado direito , caia agua no pedal do acelerador quando este em movimento , mas para o lado esquerdo nao , entao comecei uma peregrinação pelo lado direito , tudo que voçes podem pensar eu fiz neste lado ate colocar uma borracha naquele suporte que segura o vidro com 6 parafusos , lembram , entao descobri que na dobra do painel do parabrisa que fica do lado direito , ou seja aquela canaleta que desce do teto tinha umas soldaponto de fabrica que nao fecharão direito entao mandei calafetar de cima a abaixo dos dois lados , foi ai que a coisa parou de vazar agua no pedal , detalhe que se deixar agua acumulada naquele vao , APODRECE TUDO DEBAIXO DO VIDRO , porque agua saia somente no pedal , pois é o unico caminho que tem no sentido do assoalho do carro ou seja no lugar da haste do limpador de parabrisa , espero que tenha ajudado neste caso , um forte abraço ><>><<><>
agrocarrilo
04/03/2007, 23:25
Troca a borracha do para-brisa, a sua deve estar ressecada, resolvi o problema da minha só trocando a borracha.
David Brew
05/03/2007, 12:31
Depois de varios anos levando saco de supermercado no carro para calcar o sapato direito cada vez que choveu, foi sugerida uma camado grossa de silicone ao redor da parabrisa e qualquer outro ponto de vazamento possivel. Generalmente OK agora porem as vezez precisa comencar de novo.
Limpador no meu '89 tem pressao fraco e nunca limpou bem. Acho que teu problema e o contrario.
GERALDOMS
11/03/2007, 09:57
Bom dia,
Quanto ao limpador de para brisa nunca tive problemas não.
Já o pinga pinga no pé do motorista estou tentando resolver esse problema com orientação de quem já fez e resolveu.
Fazer a substituição da borracha colocando KPO entre a borracha e a peça de metal tanto na face do painel quanto na face da peça que segura o para brisa.
Minha Band está no estaleiro para reforma geral.
Julio Militão
05/12/2014, 11:23
Saudações a todos.
Postei esta mensagem em outro tópico relacionado:
Alguém, por acaso, já teve problemas com aquela haste que liga o motor ao limpador? Aquela que fica por dentro do painel.
A minha, quando estou na estrada em velocidade de cruzeiro, parece que a força do vento pesa no sistema e a haste dobra, me obrigando a desmontar o painel para retira-la e troca-la. Já passei por isso diversas vezes.
Alguém já sofreu com isso?
Abraços a todos.