Ver Versão Completa : Pajero - Dúvidas
Olá pessoALL, tudo bem ?
Tenho uma Pajero GLS-B 1998 3000 e o antigo proprietário trocou a correia dentada quando ela estava com 85000 Km rodados.
Agora ela está com 120.000.
Pergunto :
Quando devo efetuar a próxima troca ?
Quais as peças que devo trocar ?
Moro no Rio de Janeiro, onde consigo as peças ?
Desde já agradeço.
Jhead
Jhead,
A km prevista para troca está descrita no Manual de Manutenção do seu veículo. Não é bom superar 100 mil km sem substituir as correias. Leia o tópico do seu MM para se certificar da km correta.
Sua Mitsubishi está zerada. Tens carro para muitos anos. Sua manutenção será básica: troca de óleos de câmbio, t-case, diferenciais e motor; troca de filtros de ar e combustível. Eu costumo adicionar um frasco de Tunap 332 no tanque e rodar até a reserva, antes de trocar o filtro de combustível (é ótimo para manter o sistema de injeção limpo). Muito cuidado com o óleo do câmbio, diferencial e t-case (use somente a especificação prevista no MM-Manual de Manutenção).
Use sempre líquido de arrefecimento aditivado (não coloque água comum, que contém Cloro e é altamente corrosivo) no radiador. Fique de olho no desgaste das pastilhas de freio.
No mais, leitura no MM...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
PS: quais são as suas impressões sobre este Utilitário ? aqui em Salvador estão aparecendo alguns com preços até em conta...
Desculpe-me a demora em responder.
Trabalho embarcado e em muitos casos, fico sem acesso a internet.
Obrigado pelas dicas e estou muito satisfeito com o carro.
Realização de um sonho. Espero (se Deus quiser) poder comprar uma zero kilo.