PDA

Ver Versão Completa : AP na Rural



Belmar Andrade Filho
30/03/2004, 00:50
E aí pessoal,
Sou novato aqui e estou querendo fazer umas adaptações na minha Rural.
Alguém sabe a respeito do motor AP 2.0 a álcool na Rural ?

Cícero Franco
30/03/2004, 08:26
Prá Rural é muito fraco. Tens que partir para motor de opala ou silverado.

[]s

Eduardo Velo
30/03/2004, 09:45
Concordo com o Cícero , tem que ser motor de giro bx , o do Opala atende que é uma blz .
Sou suspeito em falar pq jamais colocaria um AP num jipe acho que é muito fraco em resistencia , como trabalha em giro alto qqer vacilada aquece e empena cabeçote , mas como tem muita gente usando fico na dúvida se foi só comigo que aconteceu , por 3 x , de empenar cabeçote em motores AP , sem que tenha atingido o vermelho no painel , com pouco aquecimento ...

[]s ...

Belmar Andrade Filho
30/03/2004, 16:36
Pensei no AP pois daria uma boa economia. Não vou utilizá-la em trilhas pesadas. É mais pro dia-a-dia e viagens de média distância.

Belmar Andrade Filho
30/03/2004, 16:38
Alguém sabe de alguém que fez esta adaptação?

dptucunduva
30/03/2004, 17:04
Pensei no AP pois daria uma boa economia. Não vou utilizá-la em trilhas pesadas. É mais pro dia-a-dia e viagens de média distância.

Com cambio de 5 marchas vai ficar show de bola sim.

Mantenha a reduzida do jipe mesmo que se vc quiser encarar um barro não vai fazer feio não.

Ah, parta pro injetado. Carburador é coisa do passado.

Belmar Andrade Filho
30/03/2004, 23:04
Poderia ser câmbio 4 marchas original ? (Para diminuir os custos)
Qual seria a relação do diferencial e qual tamanho de pneu ideais?

Belmar Andrade Filho
02/04/2004, 00:47
Poderia ser câmbio 4 marchas original? (para diminuir custos)
Qual a relação de diferencial e tamanho de pneus ideais?

monge
02/04/2004, 01:12
Fala Gente... :D

Eu já vi muito AP em jeep, e ficaram show. :D

Já em rurais e f75 só vi motores GM mesmo... :D

Mas o AP deve dar conta do recado. :)

[]'s

Eugênio

Giovani
11/04/2004, 21:30
Alguém sabe de alguém que fez esta adaptação?

:D Olá Belmar!!!

:D Sim, eu sei... Tem uma aqui na minha cidade, foi o mesmo mecânico que montou o T-Rex comigo (veja na Frota 4x4), que adaptou... :wink:
:D Desde que vc não carregue muita coisa na Rural, até dá pra andar razoavelmente bem. Essa tem o câmbio original, 4 marchas, com eixo piloto de 16 dentes, relação de diferencial 8/43 e pneus 255/75 R15. Além disso a 1ª marcha foi alterada, sendo mais reduzida. Essa ultima modificação não é necessária, só foi feita pq o dono usa ela pra rebocar um barco... O restante da configuração, é preciso seguir, senão ela ficará fraca demais... O bom é a economia, chega à fazer 9,0 Km/l de gasolina, na estrada. :wink:
[]'s

Belmar Andrade Filho
15/04/2004, 23:37
:D Acho que vou fazer mesmo esta adaptação. Com AP 2.0 álcool. Vai demorar um tempo até juntar a grana. Agradeço a todos pelas informações. Estou recebendo tudo que é sugestão!!!!

dickvigarista
01/05/2004, 15:43
Prá Jeep tudo bem, mas prá Rural só se for para passeio mesmo.
:idea: :idea: Te aconselho a colocar também um conta-giro e medidor de temp. para controlar melhor o desempenho do motor :shock: .
Boa sorte com a adaptação.

piffer
01/05/2004, 22:08
Belmar,
assim como você também tive está duvida e resolvi colocar o AP 2.0 alcool pelos seguintes motivos.

1-torque e potência maior que opala 2.5 e OHC 2.3
2-facil manutenção
3-baixo consumo
4-projeto mais moderno
5-combustivel alccol
6-adptacões simples sem troca de cambio ( e sem gambiarra) etc
7-peças mais baratas

As duas coisas que o AP perde para o opala 2.5

1-torque maximo obtido a 500 rpm a menos
2-não possui correia dentada


Estou com o motor jä pronto para colocar acho que mais uns 20 dias poderei relatar como ficou a colocaçao do AP na rural

Piffer

Belmar Andrade Filho
02/05/2004, 23:24
E aí piffer, beleza. Assim que ficar pronta a tua rural me manda notícias, fotos, tudo a respeito. Ainda vou ter que juntar uma grana pra fazer a minha. Aqui em POA me cobraram R$ 3.000 tudo.R$ 1.200 motor (c/ 1ano de garantia) e R$1.800 o resto (mão-de-obra, flange, radiador etc).

Valeu !!!

piffer
02/05/2004, 23:41
Belmar, o motor tá no preço ainda mais com garantia de um ano.O meu paguei um pouco menos e comprei ele ainda no carro , tirei tudo reservatorio gasolina,reservatorio de agua, ventoinha,mangueiras, embreagem, motor de arranque, ignição eletronica,fios, parafusos,tudo que você pode imaginar(ha o carro tava no desmanche no velocimetro marcava 69.000 Km).
Quando a adptação não sei o preço pois sou eu mesmo que vou fazer o mais caro e flange 480 latinhas. + suportes novos para motor + trocar suporte da bateria de lugar.
A unica duvida e se vai ser necessário puxar todo o conjunto cambio+reduzida para frente(estou achando que o cabeçote do AP pega na parede corta fogo).
Acho que e isso, deve faltar alguns ajustes mas nada complicado acho que até o final do mês estou de motor novo ai passo os relatos..


Piffer

Belmar Andrade Filho
04/05/2004, 22:29
E aí piffer

Valeu pelas informações !!! Vou ficar esperando. Tô loco pra saber como é que vai ficar!!! Qual a relação e qual pneu tu vai usar?Vale a pena colocar estes pneus recauchutados?

piffer
05/05/2004, 00:21
belmar, minha relação e 11x47. tenho dois jogos de pneus um 215/80/16 para asfalto e um 7.50/16 cross para trilha.
Hoje comprei a caixa seca, a qualidade e muito boa .
Agora e só esperar pra ver no que vai dar...

Piffer

dickvigarista
06/05/2004, 20:45
:evil: :twisted: PIFFER, manda umas pro fórum, o pessoal gosta, e cuida esse motor pois será que aguenta com pé no assoalho em trilha pesada, e em uma Rural. :arrow: Boa sorte e sucesso.

Demolidor
07/05/2004, 11:01
:) Boas pessoal,

Nunca vi AP na Rural, mas confesso estar curioso...

Boa sorte na adaptação, e depois conta como ficou...

Demolidor

Sydney
27/03/2009, 11:17
bom dia, a Rural ja rodou com motor AP.
estou colocando na minha Rural motor AP 1.8 com cambio 5 marchas do Sportage.
será uma surpresa, mto bom ou mto ruim.

Sydney
27/03/2009, 14:26
amigo achou alguem pra dar noticias do motor AP na rural?
abraço

Daniel Webber
27/03/2009, 22:10
Olá, na minha pick-up usava um ap 2.0 mi a gasolina, com câmbio da hilux. Andava bem, mas nas subidas faltava um pouco de força, uso pneu 33". Resolvi tubiná-la, passei a usar álcool e ficou muito boa, usava 0,8 Kg de pressão. Acho que é uma combinação boa, cheguei a fazer umas viagens longas e nunca me deu problema. Fazia na estrada 6 Km/l, só alonguei um pouco a relação, passei para 5,33, antes era 5,88. Agora coloquei um motor da hilux diesel 3.0 D4-D. Posso dizer que agora tenho motor, ficou mais gostosa de dirigir com um puta torque, alonguei os diferenciais para 4,27. Em relação ao ap, digo que funciona bem para pneus até 31", acima disso é preciso turbiná-lo, senão ele sofre.
Daniel

cRiPpLe_rOoStEr
27/03/2009, 22:18
na época de colégio conheci um moleque de uma família de arrozeiros do sul de santa catarina, e o pai dele tinha uma rural com motor ap 1.8 a álcool com uma leve preparação aspirada e câmbio de 4 marchas...

Alexandre Souto
19/04/2009, 02:40
Na minha opniao, a Rural é um carro de estrutura mais pesada que um CJ, por exemplo, e merece tbprecisa de algo mais forte e resistente pra empurrar isso ai!!!! :twisted: :twisted: :twisted: Algo forD!

[]'s AP pra mim é apartamento!!!!

:odedo: V8!!!

Lindomar Kestring
19/04/2009, 12:28
Bom..

Eu coloquie um ap 1.8 carburado na minha F-75, te dou um conselho, do meu ponto de vista não colocaria á alcool pelo fato de que aqui no sul é bem mais frio do que em outros estados, acredito que vai encomodar um pouco no inverno pois qdo coloquei o meu era á alccol mai passei para gasolina pois no inverno era uma "bosta"(no bom sentido), até que o motor esquentava era um sofrimento..Minha opnião, opte pela gasolina.

O motor da conta de tocar o carro na boa se não for carregar muito peso na viatura, no meu caso uso ela para carga então estava na dúvida entre turbinar o AP ou colocar um de opala 6cil, coloquei o de opala mais vai dar muita dor de cabeça até deixar tudo funcionando pois requer bem mais adaptações como mudança de cambio radiador relação diferencial e por ai vai!

Coloque o ap pois poderá deixar cambio e radiador originais com bem poucas adaptações, terá somete que comprar uma flange(em torno de R$500) para o cambio original dela!
A minha usava o AP 1.8 carburado á gasolina com câmbio 4 marchas original (4x4), relação do diferencial original tbm(só não abri ainda para ver qual relação é) com pneus militar 6.50 R16, cheguei a pegar 160km/h. Para viagens fica ótima e terá um consumo em torno de 8 á 9 km/L..

Se alguém tiver interesse estou vendendo o motor AP 1.8 completo feito a um ano por R$1.300, aos interessados é só enviar MP..

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Abss.

Doglair Valim
22/04/2009, 19:23
Na minha opniao, a Rural é um carro de estrutura mais pesada que um CJ, por exemplo, e merece tbprecisa de algo mais forte e resistente pra empurrar isso ai!!!! :twisted: :twisted: :twisted: Algo forD!

[]'s AP pra mim é apartamento!!!!

:odedo: V8!!!
Rural com Ap, fica tipo Sandy e Junior. Continua bonita como a Sandy e froxo como o Junior.:twisted::twisted:.